Boa noite, Pessoal.
Estou numa dúvida tremenda e resolvi pedir ajuda aos profissionais do fórum. Sou um colecionador de figuras de escala 3.5', 10cm, 3 3/4 (como preferirem) desde pequeno, além sou um grande fã de Gi Joes, Marvel Universe, Revoltech, Bandai e Star Wars (desta escala). Mas a grande verdade é que gostaria de iniciar a coleção de figuras de outras escalas, pois essas escalas menores não estão me atraindo tanto (Noto que a produção dessas figuras estão sendo muito dedicadas as crianças, o que gera pouca qualidade, pintura estranha...). Sabem como é, o tempo vai passando e você vai se tornando mais exigente. Minha unica condição é que estas novas figuras seja articuladas e tenham uma boa qualidade (pintura, acessórios...). Olhando o mercado livre, me deparei com diversas escalas e estou em dúvida por onde eu começo e que seja um equilíbrio entre os pontos acima, pois não gosto de figuras-estatuas.
Alguns exemplos e comentários:
15/16 cm - tipo DC Direct, Marvel legends
Gosto muito. Vejo que essa escala é muito produzida pela DC/Marvel, pois tem muitos super heróis. Mas poucos (ou praticamente nenhum) personagens em trajes comuns (gosto de criar, tipo, um cenário com outros tipos de personagens)
18cm - tipo Neca
Qualidade 100%. Algumas tem mobilidade limitada, o que é um ponto negativo. Gosto desse porque além de muitas serem homenagem à Filmes, bem realistas, também tem figuras de muitos personagens de jogos (resident evil que gosto muito), e variedade muito boa.
Quais vocês me recomendariam?