LOB-00047-E1/12:00044-MVQ00014-082013
Outro custom de um personagem em sua versão clássica. Dessa vez é Solaris, na fase dos "novos" X-men. Sempre achei o visual dessa fase muito bacana e dinâmico. Eram bem diferentes entre si e coloridos de uma maneira estranhamente harmônica. Outros tempos, outra realidade...paciência...
Para este custom foi necessário a confecção de uma escultura da cabeça completa. refiz boca, nariz, formato da cabeça e a mascara obviamente. Olhando agora eu deveria ter veito a mascara de plástico blister e não de epoxi. O braço direito tive que esculpir a partir da garra do Garra-Sônica. Inclusive a articulação de rotação do pulso e engaste com a mão. A mão eu também alterei a posição da articulação para que ficasse mais natural. Fiz o acabamento de td em epoxi.
Mas o grande diferencial foi a pintura. Usei 3 tons de vermelho para dar um efeito de profundidade mas linear. Algumas toneladas de mascaras para fazer os detalhes brancos e das chamas. As chamas apliquei minha primeira tentativa de fazer o efeito de chamas em degradee. Ainda não ficou perfeito mas deu para um gasto dentro da proposta da figura. Fiz alguns detalhes em dourado pra dar uma dinâmica melhor no visual e se assemelhar a proposta da estátua da Bowen.
Criticas, duvidas, comentários e sugestões são sempre bem vindas. Receita, como sempre, no final. Obrigado pela visita.

R E C E I T A
- Base: Garra-Sônica ML