logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Oficial] Marvel Legends - Mod. Trancar por favor?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [Tópico Oficial] Marvel Legends 2013 - Pós-SDCC.

Mensagempor X em 04 Ago 2013, 10:36

Esse situacao das variantes da hasbro e lamentavel mesmo,geralmente eu acompanho os gringos por aqui:

http://forums.marvelousnews.com/index.p ... 482&page=3
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Brucutu em 04 Ago 2013, 20:21

Bem, desde o começo que eu falava que esse negócio de a variante ser uma figura diferente não era legal. Disse que era muita figura pra vir de vez, que iria pesar no bolso, etc. Só não imaginei que a Hasbro seria tão incompetente em relação a isso, a ponto de cancelar a fabricação de algumas figuras.

Acho que deveriam continuar com o lance padrão de variantes, com mudança de cor, uma roupa diferente ou coisa assim, sem apelarem pra esse negócio de uma variante ser um personagem totalmente diferente. Sei não hein, disseram que só iriam mudar o nome, mas acho que vão empurrar esses variantes com a barriga e enrolar todo mundo até mudar o nome da linha e aí essas figuras vão pro limbo de vez. O engraçado é que nessa SDCC continuaram com o mesmo procedimento.

Acho que a maior sacanagem vai ser se não lançarem o Aríete (Bulldozer), porque ele é o que falta pra completar o quarteto né.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Daniel Marvel em 04 Ago 2013, 21:09

Os variantes usam a mesma base da versão normal? Porque se sim, seria fácil pegar o normal e customizar para ser o variante.
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor gregio em 04 Ago 2013, 21:40

Daniel Marvel escreveu:Os variantes usam a mesma base da versão normal? Porque se sim, seria fácil pegar o normal e customizar para ser o variante.

Geralmente o mesmo corpo mas não os mesmos acessórios. Não acessórios como armas ou coisas do tipo mas aqueles que completam a escultura, como cintos, ombreiras e coisas do tipo/ Por exemplo no Bulldozer, o corpo é o do Wrecker mas a armadura é toalmente nova...
Os Gaviões Arqueiros são quase que completamente diferentes também!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Brucutu em 04 Ago 2013, 22:22

Daniel Marvel escreveu:Os variantes usam a mesma base da versão normal? Porque se sim, seria fácil pegar o normal e customizar para ser o variante.

Eu hein rapaz, não é tão fácil assim não pois são personagens diferentes. Mas se você acha que sim, pega um Hyperion e faz um Sentry, porque a base é a mesma.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Ago 2013, 00:01

Eu meio que falei brincando, mas um tempo atrás eu disse que quem quisesse as variantes da Hasbro, só customizando mesmo.
Parece que o que eu disse já está se tornando uma realidade... !badass
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Re: [Tópico Oficial] Marvel Legends 2013 - Fotos Novas - pg.

Mensagempor The Punisher em 05 Ago 2013, 02:45

rodrigo_rnc escreveu:Imagem

essa posedos 2 me lembrou...

!badass

ou

Imagem
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Daniel Marvel em 05 Ago 2013, 08:00

Brucutu escreveu:

Eu hein rapaz, não é tão fácil assim não pois são personagens diferentes. Mas se você acha que sim, pega um Hyperion e faz um Sentry, porque a base é a mesma.

Pra mim não é fácil não. Mas pra customizadores de alto nível...
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor defender07 em 05 Ago 2013, 10:48

Li o link que o X postou e veja o que os gringos tão falando:
"I just googled Rogue and Phoenix Cyclops being dropped from Marvel Legends Wolverine. It says they canceled Phoenix Cyclops and pushing Rogue back to another year. I read it from other message boards so I guess it's true. Looks like I am done with Legends and Universe.
I don't see myself collecting another toyline. Hasbro pretty much has killed any interest I have had for this hobby."

Cancelaram o Phoenix Cyclops e a Vampira da Serie Bostarine (deveria se chamar Puck series né.. mas fazer ok.. vai de Merdarine mesmo)
Agora veja o sentimento dos caras:
"I don't see myself collecting another toyline. Hasbro pretty much has killed any interest I have had for this hobby."
"Eu não me vejo colecionando qualquer outra linha de brinquedos. A Hasbro praticamente matou qualquer interesse que eu tive por este Hobby."

Foda né...
Parece que a Hasbro destruiu a confiança dos colecionadores Marvel Legends e Marvel Universe..
Para quem só coleciona figuras Marvel clássicas dos quadrinhos, acho que agora é 2 ou 3 lançamentos por ano no máximo.
Por um lado é bom que você economiza.. por outro lado a esperança de se ter certas figuras sonhadas na coleção vai pelo ralo.
Prevejo uma grande procura por customizadores.
Acho que muitas pessoas vão se desfazer de suas coleções, infelizmente.
Mas não acho que devam.
É a linha que mais gosto, nem estátuas, nem Hot Toys me agradam mais que a coleção de 6 polegadas clássica de quadrinhos.
Se eu não tiver problemas de força maior que me forcem a vender a coleção por alguma necessidade, eu pretendo jamais me desfazer dos Legends.
Editado pela última vez por defender07 em 05 Ago 2013, 14:41, num total de 1 vezes
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Daniel Marvel em 05 Ago 2013, 11:04

defender07 escreveu:Eu não me vejo colecionando qualquer outra linha de brinquedos. A Hasbro praticamente matou qualquer interesse que eu tive por este Hobby.

Sem comentários... :(
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Brucutu em 05 Ago 2013, 11:06

Daniel Marvel escreveu:
Brucutu escreveu:

Pra mim não é fácil não. Mas pra customizadores de alto nível...

Mas aí, pra eles tudo é mais fácil né. Não vale. !seriously
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor X em 06 Ago 2013, 21:06

Nao to conseguindo ver minhas mensagens particulares,esta acontecendo com vcs tb?
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Daniel Marvel em 06 Ago 2013, 21:51

X escreveu:Nao to conseguindo ver minhas mensagens particulares,esta acontecendo com vcs tb?

viewtopic.php?f=28&t=25442

:wink:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor SweetTooth em 07 Ago 2013, 14:52

Green Arrow escreveu:
Lucas Marvel escreveu:
marvelmanioco escreveu:Ai pessoal, vi no site da Ri Happy a wave 2 IM3, ta R$ 79,99.

ae boa hasbrosta , vou tentar pegar os 5 que faltam para completar o monge

Obaaaa! Quero o Iron Patriot!

peguei a wave 2 na ri happy e tive uma baita decepção, ultron e patriota vieram com as perninhas tortas hahaha q merd@ !shit , mas o iron monger eh foda :D
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor lelion em 07 Ago 2013, 15:25

Aquece com água quente, retifica as pernas tortas e imediatamente coloca em água congelada. Costuma melhorar...
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Chainsaw76 em 07 Ago 2013, 15:35

SweetTooth escreveu:peguei a wave 2 na ri happy e tive uma baita decepção, ultron e patriota vieram com as perninhas tortas hahaha q merd@ !shit , mas o iron monger eh foda :D

O meu Iron Patriot veio perfeitinho, mas comprei o latinha doce de leite e a peça que forma o double joint do cotovelo esquerdo parece um "S" de tão torto. !jackiechan Malditos blisters que deixam a figura em poses de ação.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor gregio em 07 Ago 2013, 15:43

lelion escreveu:Aquece com água quente, retifica as pernas tortas e imediatamente coloca em água congelada. Costuma melhorar...

Na água congelada vai ser difícil, porque ela será gelo mas na água gelada já vai resolver!!!! !coolface

Desculpa, cara, não resisti!
Editado pela última vez por gregio em 07 Ago 2013, 19:16, num total de 1 vezes
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 07 Ago 2013, 18:40

gregio escreveu:
lelion escreveu:Aquece com água quente, retifica as pernas tortas e imediatamente coloca em água congelada. Costuma melhorar...

Na água congelada vai ser difíco, porque ela será gelo mas na água gelada já vai resolver!!!! !coolface

ESQUEÇA A ÁGUA QUENTE!!! Use secador de cabelo!!!

Li relatos de colecionadores que com o tempo as partes que foram colocadas em água quente, ficaram mais sensíveis e se quebraram... eu já usei o secador de cabelo de minha esposa em VÁRIOS legends meus e estão perfeitos até hj. Aqueça com o secador, não precisa ser numa temperatura muito alta não, rapidinho vc vai perceber o plástico amolecer, aí é só colocar em baixo de água fria, da torneira mesmo... tb não precisa ser "água congelada" não!!! Pô, o boneco é de pvc, não é de adamatium pra ficar colocando em temperaturas extremas não... :roll: O importante qd colocar em baixo da torneira é segurar a peça aquecida na posição que vc quer que fique e pronto!!! Simples assim...

Todos os meus bonecos tortos, ficaram perfeitos desta maneira que fiz. !freddyj
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor lelion em 07 Ago 2013, 19:24

gregio escreveu:

Na água congelada vai ser difícil, porque ela será gelo mas na água gelada já vai resolver!!!! !coolface

Carai de asa, neguim não perdoa :) Esqueci as aspas na água congelada.
Agora esta polemica de secador e água quente promete. Os físicos de plantão que opinem :)
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor SweetTooth em 07 Ago 2013, 20:38

thiagodormaia escreveu:
gregio escreveu:

Na água congelada vai ser difíco, porque ela será gelo mas na água gelada já vai resolver!!!! !coolface

ESQUEÇA A ÁGUA QUENTE!!! Use secador de cabelo!!!

Li relatos de colecionadores que com o tempo as partes que foram colocadas em água quente, ficaram mais sensíveis e se quebraram... eu já usei o secador de cabelo de minha esposa em VÁRIOS legends meus e estão perfeitos até hj. Aqueça com o secador, não precisa ser numa temperatura muito alta não, rapidinho vc vai perceber o plástico amolecer, aí é só colocar em baixo de água fria, da torneira mesmo... tb não precisa ser "água congelada" não!!! Pô, o boneco é de pvc, não é de adamatium pra ficar colocando em temperaturas extremas não... :roll: O importante qd colocar em baixo da torneira é segurar a peça aquecida na posição que vc quer que fique e pronto!!! Simples assim...

Todos os meus bonecos tortos, ficaram perfeitos desta maneira que fiz. !freddyj

pow galera vlws pelas dicas, vou ver o que faço aqui mas tenho medo disso mesmo, de com o tempo desmanchar as figuras sozinhas hehe. :(
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor gregio em 07 Ago 2013, 20:51

Eu acho que dá absolutamente na mesma. O que causa problema é justamente o choque térmico no plástico. Não importa se for no vento quente ou no água quente e depois colocar na água fria. O que seria mais provável de dar problema é a água fria mesmo, que tira justamente a plasticidade do material.

Nos anos 90 a Toy Biz lançou um Homem de Gelo que mudava de cor no freezer. 2 anos depois eles relançaram a figura novamente mas sem esse efeito justamente porque colocar a figura no freezer estava fazendo com que as juntas do bonecos ficassem frágeis e quebrassem mais fácil, devido à mudança na temperatura do plástico.
Não sou físico mas sou biólogo, a gente acaba tendo um pouquinho dessas coisas nos primeiros anos mas o processo físico em si aí já é pedir demais!
Editado pela última vez por gregio em 07 Ago 2013, 22:27, num total de 1 vezes
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Subby em 07 Ago 2013, 22:00

gregio escreveu:Não sou físico mas dou pro biólogo

!spiderman
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor gregio em 07 Ago 2013, 22:27

Subby escreveu:
gregio escreveu:Não sou físico mas dou pro biólogo

!spiderman

Maldito! Mal pude ver seus movimentos! !damn
Fanfarrão!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Acquax em 07 Ago 2013, 22:46

gregio escreveu:Eu acho que dá absolutamente na mesma. O que causa problema é justamente o choque térmico no plástico. Não importa se for no vento quente ou no água quente e depois colocar na água fria. O que seria mais provável de dar problema é a água fria mesmo, que tira justamente a plasticidade do material.

Nos anos 90 a Toy Biz lançou um Homem de Gelo que mudava de cor no freezer. 2 anos depois eles relançaram a figura novamente mas sem esse efeito justamente porque colocar a figura no freezer estava fazendo com que as juntas do bonecos ficassem frágeis e quebrassem mais fácil, devido à mudança na temperatura do plástico.
Não sou físico mas sou biólogo, a gente acaba tendo um pouquinho dessas coisas nos primeiros anos mas o processo físico em si aí já é pedir demais!

Aeeee!!! Biólogos no grupo!!!! !seriously
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Acquax
Anunciante

Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54

Mensagempor Brucutu em 08 Ago 2013, 18:59

Aqueça com o secador, faça o que tiver que fazer e depois coloque na água fria, não precisa ser geladona não. Na água quente você vai cozinhar o plástico, por mais rápido que seja, você vai quebrar moléculas de celulose e mudar as propriedades do plástico. Mesmo não sendo visível de cara, o processe de aquecer na água é muito mais agressivo ao plástico do que o secador, que irá basicamente aquecer o plástico que ele irá sofrer um processo de dilatação ficando mais maleável.

Já fiz muito disso, de aquecer com água quente. Mas foi pra colocar correntes dentro de mangueiras de plástico. Com o tempo racha tudo e começa a esfarelar.
Brucutu
Figura Lendária

AnteriorPróximo