Cara, totalmente sem sentido essas declarações da Hasbro. Devem ser pura enrolação mesmo para que as últimas waves dos MU e os Avengers Assemble não encalhem e eles tenham prejuízo.
Teremos 2014 só de Avengers e 2015 só de X-Men ?!?! Mas que palhaçada !
E olha só o absurdo, o filme Avengers 2 sairá só em 2015, e o dos X-Men, Dias de um Futuro Esquecido, em 2014 !!!
Ou seja, lançarão ambas na contra-mão dos filmes no cinema ???
Mesmo se essa "estratégia" for verdade, já começaram errado ! Nem uma criança conseguiria pensar numa cagada dessas !
Outra coisa, e os demais personagens como o Quarteto Fantástico e do universo Homem Aranha, entrariam onde ?
Olhem só essa declaração:
Distribution of Marvel Universe:
"I specifically asked the question about the past two years of bad distribution associated with Marvel Universe, and here's the info I got.
As I was told last year, 2012's distribution suffered from the start of new barcode numbers which were the result of giving variants their own barcodes. Retailers weren't ready for the change and the majority of the stock was stopped from shipping until it could be sorted out.
The reason we've only seen ~3 waves of MU in 2013 is that retailers are not buying the line as much as they once were due to backstock sitting on pegs in stores. Each wave has to hit a certain selling point before the next wave can be released, and for the most part this is taking FOREVER these days.
Part of their strategy for leaving "Marvel Universe" behind and starting a new line name is to rid themselves of the stigma retailers have attached with that name that these things don't sell."Então a culpa é dos vendedores que não querem mais comprar MU porque as linhas andam encalhando ? E as figuras do Thor, Avengers e IM 3 venderam que uma beleza né ?
Segundo ele a estratégia é deixar para traz o "estigma" que o nome Marvel Universe deixou nos vendedores e começar com outro nome mais comercial ...
Vão enganar os ingênuos vendedores mudando o nome da coleção, mas ela continuará a mesma ! Pelamordedeus ...
O contrato da Hasbro com a Marvel vai até 2017 se não me engano, e provavelmente deve haver alguma cláusula que os obriga a lançarem um número mínimo de figuras por ano em cada escala, por isso acho que ainda devem sair personagens inéditos dos comics, mas aposto que serão gotas num oceano de figuras movie e relançamentos, e mesmo assim com o mínimo de esculturas novas (exatamente como o Líder nos AV Assemble).
Bem, eu vou manter minha coleção de qualquer jeito, estou com muitas figuras e faltam poucas para completar tudo o que já saiu. Por enquanto vou comprando essas últimas waves e completando o que falta aos poucos. Vou torcer para ano que vem essas promessas se tornem verdadeiras e tenhamos uma nova linha com muitos personagens inéditos e seguindo o padrão dos últimos MU, mas sinceramente eu duvido que aconteça.
Vou comprar os inéditos que aparecerem e se tudo de ruim se confirmar apelarei para os custom para completar os times e vilões que quero.
Agora já está autorizado a fazer os custom Rayden !

... não, não, continuo triste ...

Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963