http://www.figures.com/forums/news/32262-opinion-summertime-toy-aisle.html

O Figures.com é um site bem antigo na área e no texto, um dos colaboradores comenta sobre como as coisas mudaram do passado pra cá, em especial nas coleções baseadas em filmes. O verão americano está chegando e com ele, os tradicionais blockbusters, sempre acompanhados de suas respectivas coleções.
ë cada vez mais comuns, tanto aqui no fórum quanto nos sites gringos, o povo reclamando da redução nas articulações, que tem acontecido com quase todas as coleções de filmes.
Antigamente, quando éramos pequenos, 5 pontos era o básico e isso nunca atrapalhava. Grandes coleções tiveram somente os "Classic Five", como Star Wars, as grandes coleções de Batman (tanto do filme quanto do desenho) e até mesmo a saudosa Justice League Unlimited que em épocas de mais de 20 pontos de articulação, prosperou firme e forte!
Então será que o problema é mesmo a restrição nas articulações? A coleção do Batman Dark Knight Rises teve simplesmente milhares de Batmen coloridos e alguns Bane. Nenhum comissário Gordon, nenhum Blake ou até mesmo um Bruce Wayne. A mesma coisa com Man of Steel... Será que o problema não estaria na elaboração da linha?
Como ele cita no texto, um moleque que acabou de ver o trailer de the Wolverine e se encaotou com o Samurai de Prata gigante vai correr pra comprar um boneco e só encontra uma versão esquisita que ele nunca viu na vida. Até pras crianças as coleções ficaram meio limitadas. Lembrando em até 2 anos atrás nós tivemos excelentes linhas como Iron Man 2 e Capitão América.
Uma hipótese levantada no texto é que, enquanto no passado produzir um filme desses, que amrcaria o verão levava tempo, isso agora acontece muito mais rápido, deixando até mesmo os fabricantes de brinquedos com menos tempo para elaborar uma coleção melhor trabalhada. As vezes o problema não seria mais "poupar gastos", evitar aumento ou criar uma linha econômica mas sim, "foi o que deu pra fazer com pouco tempo". Coleções cada vez mais largadas, cheias de repaints e reaproveitando de moldes, pouco inspiradas e com pouco aproveitamento do material original.
Qual será o problema??? Pouco caso do fabricante, má pesquisa de mercado, corte de custos??? O que o povo aqui acha que têm acontecido com essas coleções mais "tie-in"????