logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O que aconteceu com as coleções atuais???

Espaço para figuras em geral.

O que aconteceu com as coleções atuais???

Mensagempor gregio em 11 Jun 2013, 21:26

Hoje estava dando uma olhada nos sites sobre colecionismo e me deparei com um artigo bem interessante. Segue o link logo abaixo. Está em inglês e é um textinho meio longo mas acho que vale a pena. Pra quem tem preguiça ou o inglês anda meio mal, segue uma resumida...

http://www.figures.com/forums/news/32262-opinion-summertime-toy-aisle.html

Imagem

O Figures.com é um site bem antigo na área e no texto, um dos colaboradores comenta sobre como as coisas mudaram do passado pra cá, em especial nas coleções baseadas em filmes. O verão americano está chegando e com ele, os tradicionais blockbusters, sempre acompanhados de suas respectivas coleções.
ë cada vez mais comuns, tanto aqui no fórum quanto nos sites gringos, o povo reclamando da redução nas articulações, que tem acontecido com quase todas as coleções de filmes.
Antigamente, quando éramos pequenos, 5 pontos era o básico e isso nunca atrapalhava. Grandes coleções tiveram somente os "Classic Five", como Star Wars, as grandes coleções de Batman (tanto do filme quanto do desenho) e até mesmo a saudosa Justice League Unlimited que em épocas de mais de 20 pontos de articulação, prosperou firme e forte!
Então será que o problema é mesmo a restrição nas articulações? A coleção do Batman Dark Knight Rises teve simplesmente milhares de Batmen coloridos e alguns Bane. Nenhum comissário Gordon, nenhum Blake ou até mesmo um Bruce Wayne. A mesma coisa com Man of Steel... Será que o problema não estaria na elaboração da linha?
Como ele cita no texto, um moleque que acabou de ver o trailer de the Wolverine e se encaotou com o Samurai de Prata gigante vai correr pra comprar um boneco e só encontra uma versão esquisita que ele nunca viu na vida. Até pras crianças as coleções ficaram meio limitadas. Lembrando em até 2 anos atrás nós tivemos excelentes linhas como Iron Man 2 e Capitão América.
Uma hipótese levantada no texto é que, enquanto no passado produzir um filme desses, que amrcaria o verão levava tempo, isso agora acontece muito mais rápido, deixando até mesmo os fabricantes de brinquedos com menos tempo para elaborar uma coleção melhor trabalhada. As vezes o problema não seria mais "poupar gastos", evitar aumento ou criar uma linha econômica mas sim, "foi o que deu pra fazer com pouco tempo". Coleções cada vez mais largadas, cheias de repaints e reaproveitando de moldes, pouco inspiradas e com pouco aproveitamento do material original.
Qual será o problema??? Pouco caso do fabricante, má pesquisa de mercado, corte de custos??? O que o povo aqui acha que têm acontecido com essas coleções mais "tie-in"????
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: O que aconteceu com as coleções atuais???

Mensagempor Bat Alex em 11 Jun 2013, 22:24

Nossa.. taí um texto legal, gostei da pauta.

Bom.. até é possível essa razão do tempo de produção da linha, mas não acho que esteja relacionado ao tempo de produção do próprio filme. Pois não acredito que produzir um filme demore pouco. Talvez o licenciamento com o fabricante dos actions seja feito em cima da hora?
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor Jenn Blade em 11 Jun 2013, 22:56

Preço do plástico/licenciamento. Nada mais.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor gregio em 11 Jun 2013, 23:03

Jenn Blade escreveu:Preço do plástico/licenciamento. Nada mais.

Mas a Hasbro por exemplo consegue produzir figuras ótimas como as da Marvel Universe... Fazer uma linha igual para um filme não seria problema, afinal o licenciamento já rola e o preço do plástico é o mesmo nesse caso...
Uma comparação melhor é a linha do filme novo do Wolvie e do Thor. Sairão com um mês de diferença, uma mais caprichada (Thor) e a do Wolvie com os 5 pontos. Mesmo fabricante, mesma licenciadora, mesmo plástico
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 12 Jun 2013, 00:01

Bom assunto.
A exemplo da indústria de games, cujo games baseados em filmes são sempre inferiores a outros títulos, acredito que o mesmo ocorre com a indústria de action figures..
O tempo é o vilão. O contrato tem que ser cumprido dentro de um determinado prazo para que a expectativa de vendas seja alcançada.
Nessa correria (exceto raras exceções) a qualidade é o que mais vai sofrer... pois tendo ou não qualidade o público alvo vai comprar no momento certo..

Isso é compreensível para coleções relacionadas a filmes pois se a "onda" do filme passa, o fabricante pode ficar no prejuízo, por isso as vezes tem que fazer um planejamento mais simples ou entregar o que der para entregar.

Porém, como eu sempre reclamo aqui e em todo lugar, não há justificativa para fazer um trabalho ruim com coleções que não dependem mais da época presente.. cujos títulos já se consagraram tipo DC, Marvel (falando aqui apenas da área de quadrinhos das duas grandes), filmes antigos etc.. pois destes a onda já passou e o que se espera é um material bom sempre.. caso contrário não haveria razão para ser lançado ou como dizem.. se for para fazer cagada deixa quieto e não faz nada.

Felizmente na parte de figuras de desenhos, filmes e seriados antigos temos várias empresas dando um show..
mas em relação a figuras específicas de quadrinhos acho que a coisa, apesar de ter crescido muito, tem muito chão ainda para melhorar.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Indiana Jones em 12 Jun 2013, 02:47

Não acredito em nada disso!!
A respeito das coleções de filmes, podemos lembrar que a melhor Viúva Negra é a da versão do filme dos Vingadores, assim como praticamente todas as séries do Homem de Ferro 2!! Se fosse assim, nenhuma dessas figuras seriam boas!

A falta de cuidado começou aos poucos, com os Vingadores de 3 3/4", na qual algumas articulações foram perdidas (pulso, tornozelo)! Porém, a serie de 6" ficou sensacional!!

A série do Homem de Ferro 3, por sua vez, é uma regressão na qual, nem os mais fãs do ferroso gostaram! Oficialmente não foi lançada uma série de 6" do terceiro filme, mas a nova wave Legends trás a Mark 42 e o Patriota de Ferro do filme, com o máximo de articulações possíveis!

Preguiça e comodismo, pra mim são o que fazem as figuras serem nada mais que meros re-paints deles mesmos!

Por exemplo! No Marvel Universe, o corpo básico usado primeiro com o Ciclope do Jim Lee na wave 13, pode se tornas qualquer um, apenas adicionando um cinto diferente, uma capa, ou apenas a pintura mesmo! Não existe diferença, apenas a cabeça e, as vezes as mãos são diferentes!
O pior é que eles são lançados assim e todo mundo acha o máximo! Compram tudo na pre-order e esgotam o estoque das lojas virtuais!! Mas qualidade, nada!!

O Mysterio por exemplo! Será lançado na próxima wave!

Imagem

Se não se lembram, o uniforme do Mysterio era todo quadriculado:

Imagem

No antigo Marvel Legend dele isso era passado como sulcos ou relevo na figura!

Imagem

E nesse MU, nem se deram o trabalho de pintar, como fazem agora com o Homem-Aranha, que é outro que de sulcos na base própria, usa uma base genérica pintada!
Algumas figuras (base) já são produzidas pensando em quantos personagens ele pode virar!!

Não me incomodo com isso! Vejam o exemplo do Ciclope!! Um dos MU mais legais e bem feitos até hoje, junto com o Steve Rogers, outra figura espetacular!!
ImagemImagem

Ambos usando a mesmíssima base, mas com os acessórios certos, ficaram perfeitos! Basta a Hasbro fazer isso!!

Agora, apenas colocar um quadrado no pulso e já mudou o personagem todo! Isso eu não engulo!
E não é tão difícil assim acertar! Olha o exemplo do Samurai de Prata, Deadpool, Fera, Thor, Pigmeu!! Todos com bases únicas, e alguns dos mais bem feitos da coleção!!

Não estou dizendo que cada personagem deve ter uma base unica, não! Mas poderiam utilizar a mesma base toda hora, sem detalhes diferenciados, apenas trocando a cabeça e a cor! O Capitão América que tinha um corpo único agora é genérico também!! Que, aliás, todos concordam que ele é mais "parrudo" que o Aranha, certo??
Mas agora eles tem a mesma base!!

Imagem

Ou o Aranha malhou, ou o Capitão saiu da academia!!
Para que o MAL triunfe, basta que o BEM, não façam nada! - Edmund Burke
Indiana Jones
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2011, 12:33

Mensagempor Steve Rogers em 12 Jun 2013, 09:08

Bom pessoal, isso aí são brinquedos, não items de colecionador... O público alvo são as crianças, que não se importam muito com esses detalhes... Daí a redução de custos dos fabricantes, visando a maximização dos lucros.
Steve Rogers
Peça de BAF

Data de registro: 21 Mar 2012, 12:54

Mensagempor Larissa em 12 Jun 2013, 12:31

Olha, não querendo desvirtuar o tópico, porque acho que têm ha ver, mas...

... o que me incomoda hoje em dia são a ausência total de linhas originais!

Pra todo canto que se olha, para cada lançamento anunciado, é só figuras de filmes, HQ´s e games!!

Cadê as séries originais, projetadas só para se ter figuras??

Poxa, era tão legal chegar nas lojas, e ver figuras com uma historinha criada pra justifica-la, com visuais originais, cartelas de personagens te dando uma idéia de um universo maior e deixar pra sua cabeça as tramas e os relacionamentos de todos eles!!

Olha, se formos analisar, linhas hoje super conceituadas foram criadas assim, como os Gi Joe, os Transformers e os MOTU!!

Hoje, me parece, que as empresas perderam sua criatividade, e apenas raras - como a Fourhorseman ou a 3A Toys - ainda se preocupam em não apenas reproduzir os personagens de outras mídias, mas também criar os seus!

Se houvesse algo assim, eu nem ligaria de ter só cinco articulações...
The winter is comming
Larissa
Peça de BAF

Data de registro: 22 Ago 2011, 21:40

Mensagempor Jenn Blade em 12 Jun 2013, 15:20

Indiana Jones escreveu:Algumas figuras (base) já são produzidas pensando em quantos personagens ele pode virar!!

Isso nunca foi novidade. Nunca.

Pra cada figura com base exclusiva, tem 10 usando a mesma. É o truque mais velho usado pra balancear custos. TODOS fazem isso, em maior ou menor grau.

Achar isso inaceitável ou desonesto é ingenuidade braba.
Editado pela última vez por Jenn Blade em 12 Jun 2013, 15:22, num total de 1 vezes
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor gregio em 12 Jun 2013, 15:20

Larissa escreveu:Cadê as séries originais, projetadas só para se ter figuras??

Poxa, era tão legal chegar nas lojas, e ver figuras com uma historinha criada pra justifica-la, com visuais originais, cartelas de personagens te dando uma idéia de um universo maior e deixar pra sua cabeça as tramas e os relacionamentos de todos eles!!

Olha, se formos analisar, linhas hoje super conceituadas foram criadas assim, como os Gi Joe, os Transformers e os MOTU!!

Hoje, me parece, que as empresas perderam sua criatividade, e apenas raras - como a Fourhorseman ou a 3A Toys - ainda se preocupam em não apenas reproduzir os personagens de outras mídias, mas também criar os seus!

Se houvesse algo assim, eu nem ligaria de ter só cinco articulações...

Isso é Larissa! Antigamente muita coisa surgiu primeiro como linha de brinquedos e depois que ganhou todo o suporte com as mídias ao redor, seja desenho, HQ ou filme... Atualmente está tudo bem limitado a só pegar carona no que já está sendo feito...
São raras as excecões hoje em dia...

Eu nunca escondi o quanto eu gosto da linha Minimates, defendo essa coleção até o fim. Além das franquias tradicionais eles lançaram algumas coleções originais, todas com o apoio da Toys R Us. Mas obviamente não foram tão bem de vendas (senão estariam na ativa até hoje...)
Uma delas foi a série Calico Jack's Pirate Raiders e a outra a linha MAX Elite só com personagens mais reais, como equipes de bombeiros, policiais, Spec Ops e coisas do tipo. Eles aproveitaram o formato que já haviam criado e consolidado para apoiar produções próprias. Gosto muito dessas figuras mas muitas vezes elas passam batidas pelos colecionadoares, até mesmo pra quem curte o formato (nesse caso)

Imagem

Imagem
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Jenn Blade em 12 Jun 2013, 15:25

Larissa escreveu:Cadê as séries originais, projetadas só para se ter figuras??

Não existem mais, pelo mesmo motivo que filmes e games hoje são só continuações ou remakes: executivos nunca vão apostar em algo novo e arriscado quando há tantas franquias já consagradas e lucrativas, com fãs que vão comprar qualquer coisa que sair, não importa o quão podre seja.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor Larissa em 12 Jun 2013, 15:37

gregio escreveu:Isso é Larissa! Antigamente muita coisa surgiu primeiro como linha de brinquedos e depois que ganhou todo o suporte com as mídias ao redor, seja desenho, HQ ou filme... Atualmente está tudo bem limitado a só pegar carona no que já está sendo feito...
São raras as excecões hoje em dia...

Eu nunca escondi o quanto eu gosto da linha Minimates, defendo essa coleção até o fim. Além das franquias tradicionais eles lançaram algumas coleções originais, todas com o apoio da Toys R Us. Mas obviamente não foram tão bem de vendas (senão estariam na ativa até hoje...)
Uma delas foi a série Calico Jack's Pirate Raiders e a outra a linha MAX Elite só com personagens mais reais, como equipes de bombeiros, policiais, Spec Ops e coisas do tipo. Eles aproveitaram o formato que já haviam criado e consolidado para apoiar produções próprias. Gosto muito dessas figuras mas muitas vezes elas passam batidas pelos colecionadoares, até mesmo pra quem curte o formato (nesse caso)

Imagem

Imagem

Nossa, eu realmente desconhecia essa linha, mas as achei sensacionais!

É justamente nisso que eu pensava: Uma linha de personagens "reais", que inclusive poderiam ser usadas em conjunto com outras séries!

Acho que, em grande escala, a ultima empresa que se "arriscou" nisso foi a Mcfarlane, com seus "Spawns Ages" pipocando, com várias versões e personagens originais.

Sinto falta disso.... !okay
The winter is comming
Larissa
Peça de BAF

Mensagempor gregio em 12 Jun 2013, 15:42

Jenn Blade escreveu:
Não existem mais, pelo mesmo motivo que filmes e games hoje são só continuações ou remakes: executivos nunca vão apostar em algo novo e arriscado quando há tantas franquias já consagradas e lucrativas, com fãs que vão comprar qualquer coisa que sair, não importa o quão podre seja.

Você está sendo generalista demais. É só ver o tanto de novidade em termos de jogos na E3 esse ano. Quase metade é coisa nova. E não é só por aí, um dia, esses jogos que agora têm continuação já foram "novidade" e muitos deles não faz muito tempo. Como Assassin's Creed. Faz pouquíssimo tempo que a franquia surgiu...
De filme também a mesma coisa. Está aí Pacific Rim pra provar. é um dos filmes mais aguardados do ano e não vem de absolutamente nenhuma franquia antiga.
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Larissa em 12 Jun 2013, 15:57

gregio escreveu:
Jenn Blade escreveu:

Você está sendo generalista demais. É só ver o tanto de novidade em termos de jogos na E3 esse ano. Quase metade é coisa nova. E não é só por aí, um dia, esses jogos que agora têm continuação já foram "novidade" e muitos deles não faz muito tempo. Como Assassin's Creed. Faz pouquíssimo tempo que a franquia surgiu...
De filme também a mesma coisa. Está aí Pacific Rim pra provar. é um dos filmes mais aguardados do ano e não vem de absolutamente nenhuma franquia antiga.

Concordo!

E não só, este ano assisti muitos filmes e séries originais e sensacionais!
The winter is comming
Larissa
Peça de BAF

Mensagempor duranteb2001 em 12 Jun 2013, 16:26

Ainda assim, é pouco. A esmagadora maioria de filmes e séries, por exemplo, é parte de alguma "franquia" ou adaptada de outras mídias (como livros, games, HQs) ou remakes.
E acho q as franquias novas me incomodam ainda mais! O mundo precisa de 4 filmes "Piratas do Caribe"? 3 "Se Beber não case"? Sei lá quantas "Atividades Paranormais"? Remakes de "Evil Dead"? "Carrie"? Sem falas nas "prequels"...
Mesmo o novo Star Trek ainda não me convenceu, como fã da série original. Os novos filmes são ótimos, mas poderiam muito bem ser com personagens originais, até fora do universo Star Trek!
Tenho um pouco de saudade de quando um filme (ou livro ou game) apenas bastava pra contar uma história...
Acho q parte do problema está na cultura "fanboy", na qual todos estamos inseridos...
Enfim, o papo é polêmico, mas muito interessante... espero q o tópico não morra (e quem sabe vire uma franquia)... !coolface
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor gregio em 12 Jun 2013, 16:58

Isso é! A tendência de querer explorar o que deu certo é imensa! Acho que em muitos filmes isso tá virando padrão mas acredito que seja mais em gêneros específicos. De seriado eu não concordo... Tem mesmo muito seriado vindo de HQ, filme ou livro mas ainda assim se formos ver o tanto de série que sai, é muito pouco...

Se formos ver na nossa "área", quanto aos colecionáveis, de uns anos pra cá mesmo muito coisa foi desenterrada... Acho que G.I. Joe não dá muito pra contar afinal a linha quase nunca saiu de mercado (exceto um período de alguns anos nos anos 2000). Mas teve uma leva bem grande de linhas Vintage renovadas, tá aí MOTU Classics, TMNT Classics e até mesmo a Neca lançando figuras da sua linha de filmes mas se baseando nas coleções dos anos 90 (como o Robocop Glow in the Dark ou os Predadores baseados nos da Kenner) e até mesmo umas coisas mais obscuras como os Power Lords, que os Four Horsemen lançarão na SDCC ou Battle Beasts pela Diamond (que antes era uma spin-off de Transformers, pela Takara).

As coleções originais as vezes ficam meio cults, ninguém tem muito conhecimento. Lembro de ter visto a pouco tb uma linha que misturava Baleias com Robôs, o povo postou aqui no fórum. Mas acho que a coleção original mais consolidade deva ser as figuras da ThreeA... ainda assim é pouco. São linhas só para colecionadores. Não se vê mais mesmo coleções novas para o mercado de brinquedos em geral... A Lego faz um pouco disso. Usando o conceito antigo dela com temáticas novas e geralmente dá bastante certo!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor gregio em 12 Jun 2013, 17:06

É compreensível que as coleções baseadas em filmes, HQs ou o que seja já começa mais forte, afinal tem já todo um público e uma mídia em cima pra fortalecer as vendas. é um público mais garantido...

Mas também acho que atualmente temos um desgaste muito grande por causa disso. Tem coisa que ninguém mais liga... ninguém quer saber das novidades na linha Batman Unlimited, já saiu Batman pra caramba em tudo que é formato, escala e qualidade. Difícil ter algo novo que vá prender a atenção do colecionador. Muitas vezes vc vai pegar uma figura ou outra pq é alguma diferente ou uma versão que vc não conseguiu antes... Mas fica mais nisso, uma ou outra coisa.
E com a internet, ebay e compras internacionais acho que ficou mais acentuado isso. Mesmo usando o Batman como exemplo. Vc entra na nert pesquisa tudo o que saiu. Acaha um modelo que pra vc é o definitivo, o melhor do personagem. Mesmo que ele seja antigo você consegue achá-lo, não tem que esperar sair algum parecido numa coleção nova que seria mais fácil de se conseguir. Antigamente tinha muito disso. Vc queria uma versão mas se tava osso, se contentava com outra.
Quantas vezes a gente não vê o povo aqui no fórum comentando. Vai sair tal boneco novo mas vou ficar com meu antigo (seja Hot Toys, Neca ou Marvel LEgends). Então uma coleção recente compete também com as antigas ainda...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Jenn Blade em 12 Jun 2013, 17:09

gregio escreveu:Está aí Pacific Rim pra provar. é um dos filmes mais aguardados do ano e não vem de absolutamente nenhuma franquia antiga.

Robôs gigantes enfrentando monstros gigantes. É, realmente é novidade...

Larissa escreveu:E não só, este ano assisti muitos filmes e séries originais e sensacionais!

Tem certeza? Tem certeza que não é a mesma coisa de sempre com um vernizinho pra parecer novo, como o tal Pacific Rim?
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor duranteb2001 em 12 Jun 2013, 17:14

gregio escreveu:As coleções originais as vezes ficam meio cults, ninguém tem muito conhecimento.

Concordo, mas isso tb é culpa das próprias empresas, q não investem em divulgar essas coleções originais. Afinal, talvez seja muito mais fácil (e barato!) licenciar uma linha baseada em algo já existente (HQ, filme, game) do q o caminho inverso.
Quem aqui não se lembra dos Playmobils? Pelo menos os q tem mais de 30... Acredito q eles e os Falcons foram as grandes coleções da minha infância, e não tinham suporte de nenhuma outra mídia! Bons tempos...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor duranteb2001 em 12 Jun 2013, 17:18

Jenn Blade escreveu:
gregio escreveu:Está aí Pacific Rim pra provar. é um dos filmes mais aguardados do ano e não vem de absolutamente nenhuma franquia antiga.

Robôs gigantes enfrentando monstros gigantes. É, realmente é novidade...

Larissa escreveu:E não só, este ano assisti muitos filmes e séries originais e sensacionais!

Tem certeza? Tem certeza que não é a mesma coisa de sempre com um vernizinho pra parecer novo, como o tal Pacific Rim?

Infelizmente, eu tb vejo muito mais ideias recicladas ou adaptadas do q conceitos originais. Ontem assisti ao piloto de "Defiance". Ia antecipando as situações conforme os personagens apareciam: herói solitário q vira xerife relutante por força do acaso ("Eureka"), casal formado por filhos de famílias rivais (de Romeu e Julieta a Crepúsculo), gupo de pessoas diferentes (raças, religiões, espécies) forçado a viver num mesmo local (Deep Space Nine) e por aí vai...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor gregio em 12 Jun 2013, 17:28

Uma coisa é ser uma história baseada em conceitos já existentes, outra coisa é ser continuação ou remake. Pacific Rim não é continuação de nada, mas ainda assim usa de idéias bem antigas.
Até mesmo qualquer série que passe por aí,por exemplo How I Met your Mother, foi continuação do quê? Não estou falando que é uma série original e nem que seja BOA mas fez sucesso. Ela também pega conceitos de outras séries que deram certo. Mas aí TUDO é baseado em alguma coisa, seja filme, quadrinhos, música ou série. Já tve tanta coisa que é meio difícil alguém vir com algo totalmente original. E a questão não é ter que criar algo novo, mas sim conseguir cria algo bom, mesmo que seja com uma fórmula antiga.

duranteb2001 escreveu:Concordo, mas isso tb é culpa das próprias empresas, q não investem em divulgar essas coleções originais. Afinal, talvez seja muito mais fácil (e barato!) licenciar uma linha baseada em algo já existente (HQ, filme, game) do q o caminho inverso.
Quem aqui não se lembra dos Playmobils? Pelo menos os q tem mais de 30... Acredito q eles e os Falcons foram as grandes coleções da minha infância, e não tinham suporte de nenhuma outra mídia! Bons tempos...

Eu acho que uma linha original seria até mais barata de se criar justamente por não ter que pagar a licença de produção. Mas aí vc tem um gasto diferente, que seria para registrar a marca e os personagens. Não sei o quão caro é isso... Nem lembrei dos Playmobil! Depois de um tempo eles até voltaram agora!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor bigbadbear em 12 Jun 2013, 18:01

O Guilherme del Toro é "macaco velho" de roubar idéias japonesas e dizer que são criações da mente dele.

Ele tem sido grosso com alguns jornalistas que citam Evangelion, Gundam e Super Sentais... O que mais tem na internet hj em dia são gifs do del Toro de forma arrogante dizendo que "tudo é dele"... Tipo: Foi Maluf que fez...

Sabem aquele monstro do "Labirinto de Fauno" que tem os olhos nas mãos? Assistam o filme do Kamen Rider ZO (1994) e vejam a criatividade do "incrível" diretor... :roll:

Pacific Rim pode estourar de vender mas a fórmula é VEEEELHA que dá dó...
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor gregio em 12 Jun 2013, 18:08

Pois é, Urso!!!! Acho que o problema não é usar velhas idéias. Se forem bem aproveitadas e renderem algo bom, tá ótimo...

O mesmo vale nos colecionáveis. Precisavam reaproveitar (ou reinvantar) alguns conceitos pra retomar o gás que esse mercado tinha...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Jenn Blade em 12 Jun 2013, 18:50

Cara, acho que a mensagem é bem clara, se existe é porque, de uma forma ou de outra, vende.

Tudo bem voce achar que é feio e isso e aquilo, mas se foi feito e continua sendo feito dessa maneira, é porque dá resultado.

O problema não é o produto em si, mas quem consome. Se alguém acha que a figura com 5 pontos de articulação e pintura básica é boa e compra, acabou aí a conversa.

As empresas querem cada vez mais diminuir custos com AFs. Como já disse, vejo que pra cada 3 figuras com bases/acessórios exclusivos, tem uma infinidade com a mesma base, detalhamento mínimo, etc.

E "qualidade" tá nos olhos de quem vê. Voce pode achar o Mysterio MU horrível ou vagabundo, alguém vai gostar e comprar. Simples assim.

Eu acho o Mysterio bucha, por isso nem faz diferença pra mim. !coolface
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor Sanches em 12 Jun 2013, 19:09

quanto a franquias originais, só digo uma coisa: 3A Toys

Imagem

Mas a grande maioria das pessoas não conseguem comprar um boneco se não for de alguma série/filme/desenho/game. Por isso, não fazem, ou vira produto de nicho.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Próximo