logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Quantas figuras você tem?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Quantas figuras você tem?

Mensagempor Luiz Wan em 18 Mai 2013, 16:53

Brunoosti escreveu:Karaka! a galera não tá de sacanagem MESMO!
!olho
tenho 36 figuras. A maioria é 1/6, mas tb tenho 1 busto lsb, uns dois 1/8, um 1/5.. acho que é isso.
500? cara, onde que cabe isso? !notbad2

É mais ou menos o que o Sanches disse. Boa parte das minhas figuras (principalmente os pequenos) não estão expostos. No meu caso, estão guardados os Star Wars e G.I.Joe de 3 3/4, as miniaturas de Dungeons & Dragons, os Marvel Legends e DC Universe, os Marvel Universe, os Star Wars Unleashed e os Transformers que não são dos filmes. Só aí dá umas 300 figuras... todas encaixotadas. :(
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Ragewortt em 18 Mai 2013, 17:38

Luiz Wan escreveu:Só aí dá umas 300 figuras... todas encaixotadas. :(

Mesma situação aqui. Coleciono 3,75 e só consigo deixar expostos os Marvel Universe, que (contando com as linhas dos filmes) ja devem ter passado os 130. Some isso a + 3 caixas abarrotadas de Star Wars, GI Joes e restolhos !forevalon
Let the car­nage begin!
Ragewortt
Peça de BAF

Data de registro: 18 Jun 2011, 15:38

Mensagempor Subby em 18 Mai 2013, 18:15

Meia dúzia !coolface
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Brunoosti em 18 Mai 2013, 18:24

Luiz Wan escreveu:
!olho
tenho 36 figuras. A maioria é 1/6, mas tb tenho 1 busto lsb, uns dois 1/8, um 1/5.. acho que é isso.

É mais ou menos o que o Sanches disse. Boa parte das minhas figuras (principalmente os pequenos) não estão expostos. No meu caso, estão guardados os Star Wars e G.I.Joe de 3 3/4, as miniaturas de Dungeons & Dragons, os Marvel Legends e DC Universe, os Marvel Universe, os Star Wars Unleashed e os Transformers que não são dos filmes. Só aí dá umas 300 figuras... todas encaixotadas. :(

Onde ficam essas figuras? Já fui atrás de depósito pra colocar caixa e tal.. mas aqui em Brasília não tem essas coisas. E se tiver vai ser o aluguel de uma kiti por mês : /
Acho bacana aqueles depósitos que tem nos EUA, que parece um monte de garagem uma do lado da outra.
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor MrJones em 18 Mai 2013, 18:27

devo ter umas 300 e poucas, meu foco são legends, dcu e motuc filmation
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor Gambitdance em 18 Mai 2013, 19:45

Eu devo ser muito pobre... Tenho apenas 51 Mulheres-Maravilha, esperando duas na pré-venda. E, focado só nela, dificilmente eu vou chegar nos mil itens...
Hera, give me strength!
Gambitdance
Figura Loose

Data de registro: 26 Mai 2010, 20:54

Mensagempor Luiz Wan em 18 Mai 2013, 23:34

Brunoosti escreveu:
Luiz Wan escreveu:
!olho

Onde ficam essas figuras? Já fui atrás de depósito pra colocar caixa e tal.. mas aqui em Brasília não tem essas coisas. E se tiver vai ser o aluguel de uma kiti por mês : /
Acho bacana aqueles depósitos que tem nos EUA, que parece um monte de garagem uma do lado da outra.

Ficam na casa da minha mãe. A casa dela é maior do que a minha, e tem um cômodo, de dois ambientes, que ela usa como escritório. Esse segundo ambiente, na verdade, é um cômodo pequeno dentro do próprio escritório, usado como depósito para livros e algumas caixas. Essas minhas figuras encaixotadas ficam lá. Inclusive, é lá que eu guardo também as caixas das minhas figuras 1/6, ppr ocuparem muito espaço.

Tem muita coisa antiga nesse cômodo que dá para jogar fora. Quando eu tiver um tempinho, vou ver se faço uma faxina lá. Aí talvez dê para desencaixotar essas figuras e expô-las ali. Eu preferia na minha casa, né... Mas já tem muita coisa na minha casa. Por causa disso, inclusive, eu ando selecionando muito o que compro.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Brunoosti em 19 Mai 2013, 05:24

também deixo na casa dos meus pais as caixas. Mesmo assim um dia não vai caber mais : / (e olha que tenho poucas)
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor tane motta em 19 Mai 2013, 07:25

FAZ UM TEMPO QUE NAO CONTO DEVO TER UNS 100, PAREI COM QUANTIDADE E PASSEI A PRIORIZAR A QUALIDADE DAS FGS E OS CUSTOMS.
tane motta
Figura Loose

Data de registro: 03 Mar 2009, 09:34

Mensagempor Marcão em 02 Jun 2013, 10:49

Eu tinha o habito de relacionar numa folha de papel figura por figura, as variantes que tenho das minhas 3 coleções (Legends, Dc e pré legends), acho que tenho uns 700, somando os custons também.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Marck em 02 Jun 2013, 22:50

Tenho mais de 300 figuras 3.75 entre filmes, e Marvel Universe 15 figuras de 6, Legends, Revoltech e bandai.
Tirando os Revoltechs e os Bandais, os outros quando não expostos cabem em 5 caixas de sapatos.
Marck
Figura Loose

Data de registro: 13 Nov 2009, 11:00

Mensagempor whiplashell em 08 Jun 2013, 10:16

5 figuras só, mas reza a lenda que virão no mínimo mais dois esse mês !bwahaha
“A Túrin Turambar turún’ ambartanen”
whiplashell
Peça de BAF

Data de registro: 09 Abr 2013, 20:03

Mensagempor Jaspion_br em 08 Jun 2013, 23:15

pelas minha contas eu tenho 80 bonecos mais da metade ta duas prateleiras e resto dentro da armário XD
Sou um Herói da antigas mais ainda estou fazendo a diferença no mundo.
Jaspion_br
Figura Loose

Data de registro: 30 Mar 2013, 10:07

Mensagempor joao.vitor2007 em 09 Out 2013, 04:38

415 , fiz o CENSO esse final de semana! !freddyj

joao.vitor2007 escreveu:Não sei ao certo e vou chutar para menos:

Umas 300 figuras entre legends , Xman/HULK/ FFF e Spiderman Classics e seus amiguinhos !notbad2

+ uns 50 gatos pingados Dc para compor cenário !coolface ...e 1 Spaw ! !megusta

Todos devidamente embalados e guardados por falta de espaço depois que mudei de casa.. !okay

Resumidamente tenho 12 caixas lotadas de actions em cima do armario, atrás da porta, dentro do guarda roupas... !lol
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor joao.vitor2007 em 09 Out 2013, 04:42

ThiagoBatman escreveu:Depois de doar 90% da minha coleção eu devo ter 10 figuras

o que não doou vendeu num preço hiper-super-ultra camarada !shit
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor SON OF ODIN em 09 Out 2013, 08:16

Atualmente 66 e aumentando... estão todas na parede numa estante e prateleiras...
SON OF ODIN
Peça de BAF

Data de registro: 02 Out 2013, 12:02

Mensagempor eduardoms em 09 Out 2013, 08:39

Tenho 23 figuras,a maioria 1/6 e mais recente foi na escala 1/4,devo estar recebendo nesse final de semana um Enterbay,então totalizo pra 24 o nº de figuras na coleção,22 dentro de um armário de vidro e as de 1/4 fica dentro de uma caixa de acrílico e o espaço tá indo embora,mas distribuo bem onde os bonecos ficam,fora que dentro da estante ficam jogos,Dvds,Blu-Rays e alguns encadernados.

Não dá pra ter tudo,comecei colecionando Mcfarlane Toys e com o tempo fui viciando nos Hot,aí a grana diminui porque não dá pra acompanhar e comprar o que lança no mercado,pois o dólar aumenta e o salário fica congelado (rsrsrs),mas vejo isso por um lado positivo,assim o dinheiro fica parado por um tempo esperando uma determinada figura sem gastar grana com outros bonecos "supérfluos".
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor snoopy_x em 09 Out 2013, 09:38

Contando só as figuras de 6 polegadas da DCU e Marvel Legends, devo ter umas 70 figuras. Devo ter umas 60 de outras figuras menores.

Não tenho uma tonelada de bonecos já que procuro comprar só os principais de uma série, até porque a falta de espaço já é uma preocupação real.

Evito comprar bonecos de escala maior... prefiro os de 6 polegadas pra ficar tudo no mermo nível na estante. Fica mais bonito de se ver.
Jesus está voltando... e ele tá PUTO!
snoopy_x
Peça de BAF

Data de registro: 31 Jul 2012, 10:04

Mensagempor Nonô em 14 Out 2013, 10:31

nem idéia e com certeza não vou contar pra não dar uma ressaca de colecionador.
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor MindingoRebelde em 14 Out 2013, 10:53

Contei as minhas no FDS e com as 5 que tem pra chegar eu terei 7.
Abrass!
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor Lucas Marvel em 14 Out 2013, 14:52

eu tenho 21 + 17 que estão pra chegar menos 17 = a 21 !ohrly
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Anterior