logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Indenização dos Correios

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Indenização dos Correios

Mensagempor tbrvelasquez em 16 Mai 2013, 14:35

Devido ao grande número de reclamações com relação aos serviços dos correios, estava abrindo uma reclamação no site deles sobre uma encomenda atrasada:
http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm

Ao selecionar a opção "Reclamação" e em seguida "Objeto Postado com Destino e Origem Nacionais", entre outras informações e locais para preenchimento de dados, tem a seguinte informação.

Indenização

Em caso de descumprimento do prazo de entrega por parte da ECT, devido à falha na prestação do serviço contratado, o cliente fará jus à restituição do preço postal (aplicado somente sobre o valor da remessa, excetuando-se os Serviços Adicionais), conforme percentual especificado:

50% - SEDEX 10 e SEDEX Hoje
30% - SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal
20% - e-SEDEX
O valor da indenização por extravio e outros eventos permanecem inalterados, com a garantia de indenização do respectivo Valor Declarado/ Seguro Opcional (se contratado no ato da postagem) ou Seguro Automático, após confirmada a responsabilidade dos Correios.

Se realmente for "real", acredito que, fazer a reclamação e o pedido de indenização, é uma forma de nós, como cidadãos e consumidores do serviço prestados por eles, protestar e cobrar por melhores serviços, mesmo se os valores forem risórios.

Quase todos daqui somos usuários dos serviços dos correios e talvez poderemos incomodar, se estes problemas continuarem ocorrendo.

Nunca pedi indenização, nem nunca haviam me oferecido a opção quando peço esclarecimento e reclamo pelo telefone, mas estou vendo pela primeira vez online.
Pretendo fazer uma reclamação caso ocorra problema com o próximo envio ou quaisquer outros futuramente. A atual não foi enviada por mim.

Se alguém tiver maior informação sobre o assunto, por favor, fale aqui.
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Re: Indenização dos Correios

Mensagempor dark_eyes_cba em 16 Mai 2013, 14:43

tem outraaa coisa acontecendo e os correios poderiam ajudar, exemplo eu viajei mandei pelos correios minhas coisas q dariam sobre peso
resultado nao tinha nota ( isso tinha roupas usadas como filmes usados tbm ) resultado fui taxado dentro do pais... 1400 reais de taxa...
mercadoria avaliada em 2000 reais.... kkkkkkkkkkkk ridiculo. Os correios deveriam ter uma notinha falando que é produto usado ou presente sei la..

nem declarando valor eles estao perdoando mais a sefaz... ta duro isso ja fui taxado 3x dentro do meu proprio pais em menos de 1 mes.

muita roubalheira.
Minha coleção = phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=8490&p=711709#p711709
dark_eyes_cba
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 16:55

Mensagempor Edu_ em 16 Mai 2013, 15:02

Vc está sendo taxado em pacotes enviados dentro do pais? Tipo do Rio pra Sampa e tals?

Existe isso?
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Eddie666 em 16 Mai 2013, 15:11

Como assim taxado dentro do país? Que eu saiba, isso não existe.
Eddie666
Peça de BAF

Data de registro: 22 Ago 2012, 10:03

Mensagempor tbrvelasquez em 16 Mai 2013, 15:19

Acho que ele quis dizer que é brasileiro com produtos nacionais enviados de fora.
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor dark_eyes_cba em 16 Mai 2013, 17:19

existe.. eles alegam falta de nota fiscal.... ja fui taxado em 2 hot toys dentro do pais ! do rio de janeiro pra mato grosso outro de sampa pra ca.

um ficou em 300 reais de taxa outro 500 reais :)
dark_eyes_cba
Figura Loose

Mensagempor dark_eyes_cba em 16 Mai 2013, 17:27

aqui ... mas dessa vez nao deixarei barato irei ate o final processar esse fdp que querem grana facil....
neogico ta tão feio por aqui que eu soube por um conhecido q trampa la dentro que pegaram o vestido de casamento da filha do secretario aqui do governo
o cara revoltou fez eles abrirem a agencia no final da tarde de sabado pra retirar o vestido... eles nao perdoam mais nada kkkk

Imagem
dark_eyes_cba
Figura Loose

Mensagempor tbrvelasquez em 16 Mai 2013, 17:29

dark_eyes_cba escreveu:existe.. eles alegam falta de nota fiscal.... ja fui taxado em 2 hot toys dentro do pais ! do rio de janeiro pra mato grosso outro de sampa pra ca.
um ficou em 300 reais de taxa outro 500 reais :)

!serious
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor LoUiZ em 16 Mai 2013, 18:08

Pior que existe sim taxação dentro do pais\
um parceiro foi taxado em 2 cloth myths USADOS quem foram de SP pra Curitiba no valor de 150 ou 200 reais se nao me engano
o o pior que eles cobraram a taxa de quem envio os cloths e nao de quem recebeu
um belo dia chega uma carta da receita federal dizendo que ele tinha essa " divida"
www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16372&p=477463&hilit=LoUiZ#p477463
LoUiZ
Figura Loose

Data de registro: 16 Mai 2011, 19:24

Mensagempor Luiz Uchiha em 16 Mai 2013, 18:28

Vixi então ferrou, qualquer dia vou enviar um produto pelo correio e vou ter uma surpresinha.
Luiz Uchiha
Figura Loose

Data de registro: 20 Set 2012, 12:51

Mensagempor bigbadbear em 16 Mai 2013, 18:32

Gente, acho phoda isso ocorrer mas é claro que o imposto deve ser do vendedor... Se o cara está vendendo deve pagar imposto como qualquer loja...

Não é o coitado do consumidor que deve pagar um imposto/taxa que a lei define ser do vendedor, né?
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor tbrvelasquez em 16 Mai 2013, 18:43

Mas aí eles estão partindo do princípio que ele era vendedor e não um amigo mandando um presente ou algo assim...
Como saberiam o motivo do envio? É uma coisa meio arbitrária, não?
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor bigbadbear em 16 Mai 2013, 18:49

tbrvelasquez escreveu:Mas aí eles estão partindo do princípio que ele era vendedor e não um amigo mandando um presente ou algo assim...
Como saberiam o motivo do envio? É uma coisa meio arbitrária, não?

Sem sombra de dúvida mas atualmente a receita federal, por exemplo, risca o valor escrito pelo vendedor internacional, aumenta o preço e taxa sem abrir o pacote...

O governo quer dinheiro... Mesmo que faça algo errado.

Eles preferem fazer assim e esperar que o coitado que REALMENTE recebeu um presente brigue na justiça depois... Todos os outros que realmente estavam vendendo ficam putos mas não tem muito como reclamar, entende?

E isso que tão fazendo pouco... O dia que fizerem isso a sério o ML quebra.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Luiz Wan em 16 Mai 2013, 22:12

Edu_ escreveu:Vc está sendo taxado em pacotes enviados dentro do pais? Tipo do Rio pra Sampa e tals?

Existe isso?

Existe. Vocês estão estranhando, mas é porque é diferente do que acontece com a Receita Federal, que cobra o Imposto de Importação (em que muita gente é taxado).

O que os Estados, através das Secretarias de Fazenda (SEFAZ) fazem, é cobrar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A maioria das pessoas se surpreende quando eles cobram, porque a cobrança desse tributo no caso de transporte entre Estados é complicada, diante do gigantesco volume de bens e serviços em circulação. Então eles só conseguem tributar um aqui e outro acolá.

Um dos Estados que mais aplica isso de forma ferrenha é o Estado do Mato Grosso. Judtamente onde mora o nosso colega dark_eyes_cba, que reclamou de ter passado por essa situação. E isso não é coincidência.

Para mais esclarecimentos sobre o ICMS, acessem esse link: http://www.portaltributario.com.br/tributos/icms.html
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor dark_eyes_cba em 16 Mai 2013, 23:52

cara.... o negocio aqui ta osso nao passa mais nem fio de cabelo.. os caras vao no mercado livre fazem a cotação mais alta
e pimba ! segura a bomba. kkkkkkkk roubalheira.
dark_eyes_cba
Figura Loose

Mensagempor dark_eyes_cba em 16 Mai 2013, 23:53

pior que tinha ate cueca minha usada no meio... alias cuecas... eu disse pro atendente voce pegou nelas ? kkkk o cara saiu falando ecaaaaaaaaa !bwahaha
dark_eyes_cba
Figura Loose