logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Por onde anda minha encomenda ?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Por onde anda minha encomenda ?

Mensagempor duranteb2001 em 01 Mai 2013, 15:21

Mais um capítulo da saga "Comprando de Americanos no Ebay":

Comprei uns DCUs loose de um americano. Como a diferença era pouca e pela segurança, pedi por Priority e o número de rastreio quando ele tivesse. Minha mensagem em inglês macarrônico:
"Payment done! I choose Priority Mail. Please, send me tracking number when you have it, ok? Thanks a lot!"

O cara respondeu q First Class E Priority não tem número de rastreio. A mensagem dele:
"Hi. Your figures were shipped out this afternoon. Unfortunately our postal system does not offer a tracking service with international first class and priority packages. Thanks for your purchases."

Eu insisti, dizendo pra ele olhar direito no recibo do correio ou talvez algo chamado Label Custom, no formato CJ########US ou algo do tipo, ou ainda me enviar um scan da nota do correio. Aguardo resposta ainda. Assim como aguardo o pacote, mas q não tenho como acompanhar... Por enquanto, torcendo pra tudo chegar certo. Mas e se não receber até o último dia pra abrir Case no Ebay?

Só um exemplo de como eles tb fazem trapalhadas ou são mal-intencionados, pois mesmo vc escolhendo e pagando o rastreável nada impede q o cara não te mande o número, ou não mande o q comprou ou mande por First Class... Vamos esperar o desenrolar da trama...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Afro em 01 Mai 2013, 16:17

math25 escreveu:Olá amigo bom dia queria tirar uma dúvida a BBTS agora só está com dois tipos de envio sendo o primeiro sem rastreio e o segundo rastreável o segundo seria priority ou express alguém saberia dizer??? Outra priority do eua tá com média de quantos dias para chegar ?

O rastreável da BBTS é EMS, em via de regra chega em 30 dias e tributado.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor El Ferroso em 01 Mai 2013, 16:37

Afro escreveu:
math25 escreveu:Olá amigo bom dia queria tirar uma dúvida a BBTS agora só está com dois tipos de envio sendo o primeiro sem rastreio e o segundo rastreável o segundo seria priority ou express alguém saberia dizer??? Outra priority do eua tá com média de quantos dias para chegar ?

O rastreável da BBTS é EMS, em via de regra chega em 30 dias e tributado.

Mas varia um pouco...
Meu sabre de luz ForceFX do Darth Vader chegou em 13 dias, mas uma vez eu comprei 2 legends e demorou mais de um mês.
Nas duas vezes, foi taxado. No sabre, taxaram só no valor do produto. Com os legends, taxaram no valor do produto + frete.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor math25 em 01 Mai 2013, 16:40

Opa agradeço as respostas mas o priority tá com média de quantos dias para chegar alguém sabe ,por favor ??? nesse caso eu compraria tal item no ebay.
Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman.
math25
Figura Loose

Data de registro: 20 Ago 2008, 18:41

Mensagempor Afro em 01 Mai 2013, 16:48

math25 escreveu:Opa agradeço as respostas mas o priority tá com média de quantos dias para chegar alguém sabe ,por favor ??? nesse caso eu compraria tal item no ebay.

Na média 30 dias também.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor Quase-Nada em 03 Mai 2013, 13:08

Ai turma eu comprei um set do dutch na corner toystore e dês do dia 23 que a única coisa que aparece no site da usps.com é

The package's ID is LN437388995US
Your item departed our ANAHEIM, CA 92899 sort facility on April 23, 2013. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.
Processed at USPS Origin Sort Facility, April 22, 2013, 8:31 pm, ANAHEIM, CA 92899
Accepted at USPS Origin Sort Facility, April 22, 2013, 7:16 pm, ANAHEIM, CA 92801
Electronic Shipping Info Received, April 22, 2013
Shipment Accepted, April 22, 2013, 3:59 pm, ANAHEIM, CA 92801April 23, 2013

E ate agora não consta nada no site dos correios daqui do Brasil.
Essa demora é normal ou eu devo entrar em contato com a loja?
Quase-Nada
Peça de BAF

Data de registro: 22 Abr 2012, 00:30

Mensagempor kabat em 03 Mai 2013, 13:23

Boas possibilidades da caixa já estar no Brasil, mas o rastreamento não foi atualizado. Acontece bastante com encomendas que não são EMS ou similares. Na verdade, para encomendas econômicas, o customer´s label só serve para o comprador saber que o item foi enviado e para o vendedor ficar ciente de quando a caixa foi entregue. É comum que as outras etapas sejam ignoradas na atualização.
Não estranhe se repentinamente a encomenda se "teletransportar" e aparecer direto: "saiu para entrega".
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Quase-Nada em 03 Mai 2013, 13:29

pow valeu eu já estava preocupado.
Quase-Nada
Peça de BAF

Data de registro: 22 Abr 2012, 00:30

Mensagempor math25 em 03 Mai 2013, 23:43

Eu de novo , alguém confirma a amiami tem alguma forma de envio que seja semelhante ao priority em custo e velocidade de entrega?
Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman.
math25
Figura Loose

Data de registro: 20 Ago 2008, 18:41

Mensagempor bigbadbear em 04 Mai 2013, 08:42

Gente, pacote que começa com a letra "L" nunca dá pra rastrear... Os First Class, por exemplo, começam com "L".
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Subby em 08 Mai 2013, 09:10

math25 escreveu:Eu de novo , alguém confirma a amiami tem alguma forma de envio que seja semelhante ao priority em custo e velocidade de entrega?

Acho que seria o SAL registered. Mas atualmente, tudo que vem do Oriente tá demorando horrores e sendo taxado.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Balboa em 08 Mai 2013, 10:19

Já ouvi falar que as compras da china estão demorando.
Mas o que é "demorado" ?
Tenho uma em transito há 50 dias, sequer chegou, ou foi recebida no Brasil.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Mai 2013, 10:21

Tá foda, desde meados de março que não chega mais nada pra mim... Já são 3 encomendas atrasadas, todas de vendedores diferentes (1 da cornerstore), e todos dos states. :|

A propósito, quais as inicias de código do priority mail flat rate? Sei que ele não tem um peso de importância de um priority normal. O que eu tenho aqui começa com LK (que já passou dos 60 dias), mas também tenho uns first class com essas mesmas iniciais.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor duranteb2001 em 08 Mai 2013, 12:00

Acho q o governo finalmente descobriu como conter os gastos no exterior: simplesmente segurando tudo na alfândega e/ou correios.
Tenho 14 encomendas com mais de 60, algumas paradas no Recebido/Conferido, a maioria simplesmente no Postado. Na verdade, até PAC do dia 29 ainda não saiu da cidade remetente...
Absurdo... !fuu
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor krueger01 em 08 Mai 2013, 12:45

Amigos vou postar o que achei no fórum de cloth myth aqui.
A mensagem tem caráter informativo, não significa que concordo com tudo que o autor postou, mas nos ajuda a entender o que está rolando na RF atualmente:

edim escreveu:galera o Alexandre Thomaz Aquino publicou isso no face

Bom, vamos lá né.
Como muitos sabem eu trabalho com importações e sou dono da Ryusei Toys, muito obrigado. Eu tenho um esquema de importação onde eu tenho uma pessoa que me envia os pacotes de lá de acordo com meus pedidos e assim tem sido desde os últimos 5 anos.
E assim conseguindo oferecer preços acessíveis a todos fazendo a felicidade da maioria e a tristeza de alguns.
Porque estou postando isso?
Quem acompanha o grupo sabe que foi criado um post falando sobre os pacotes da Nippon estarem sendo taxados e todos surtaram. Nesse post eu citei que meus pacotes também estavam sendo taxados de 7 a 9 reais e eu tinha entrado com um processo para rever isso (e o porque disso).
Eis que hoje fui ver o resultado disso tudo, é o seguinte pessoal.

Meus pacotes são enviados de pessoa para pessoa e são enviados como "despacho de bagagem" para que não seja taxado.

Porém o processo resultou em uma novidade que eu não sabia e vim aqui compartihar com vocês.
Minha advogada entrou em contato com a receita com todas as informações e obteve as seguintes informações:

----
Desde o ano passado foi criado uma divisão para pacotes vindos da Asia e outra para pacotes vindo dos USA. Onde existe uma terceira e menor para pacotes vindo da Europa/Africa e Oceania.
Todos os pacotes agora estão sendo centralizados em Curitiba para maior controle, diferente de antes que só iriam para Curitiba aqueles que forem taxados.
Todos os pacotes SERÃO taxados por PESO e não apenas por valor. Então existe uma tabela de pessoas com sérios problemais sexuais lá que diz que a cada X kilos serão aplicados uma taxa de Y reais.
Isso fora claro o valor de taxa de acordo com o valor declarado se for declarado o valor real das coisas, como acontece com a maioria das lojas internacionais.

Como a minha questão era com os pacotes da Rika, foi explicado que... Eu estou pagando... Ai jesus, dá até vergonha de falar. Eu estou pagando uma TAXA DE ARMAZENAMENTO....... Wtf? Quem pediu para meu pacote ir para Curitba ser conferido? Quem? É uma vergonha esse pais mesmo. Eu com certeza eu não pedi por isso, mas exatamente pelos meus pacotes ter mais de 2 kilos eles passam por isso e enfim. Esse "processo" todo me custa esse "taxa" que eu pago. Além dessa existe a situação onde o pacote pode dar como irregular assim voltando para a Rika.

Bom e dai você me dizem: "Mas Alex isso é problema seu."

Não lindezas, não é.
Minha advogada foi informada que essa "operação" contra produtos "piratas" da Asia vão piorar e vai piorar MUITO durante esse ano. Além de claro, a taxa de importação ter aumentado e vai sofrer mais um aumento nos próximos meses.
Existe um jeito de você rever essa taxa através de um formulário, mas dai pode acontecer duas coisas:
Primeiro que o prazo é de 30 a 45 dias para ANALISE da taxa, porque vamos pensar assim galera, os nossos pacotes são pequenos perto de outros que tem taxas de milhares de reais. Mas isso não faz diferença na "ordem" lá.
A segunda coisa é que a maioria dos pacotes daqui não tem "invoice" né? Logo não tem como ser comprovado o preço, imaginem só, que o seu pacote iria ser em 60 reais suponhamos. Dai quando você entra com essa analise, o seu pacote é aberto e conferido e dai você pode pagar MAIS de taxa que você iria pagar. Afinal as nossas taxas não são "reais" e alguém lá de dentro pode falar "Eu acho que esse Cloth Myth vale 300 reais cada um". Imaginem só que problemão ein?

Por conta disso o Amazon.com para evitar problemas quando você faz uma compra eles já colocam os impostos no próprio pagamento. Eu também faço a mesma coisa com a Rika que chama "deposit tax fee" que é basicamente um "deposito" para eles tirarem a taxa de importação desse deposito. Mas bom, funciona e não funciona.
Porque para mim, sinceramente o problema nem é pagar os 9 reais, até que sejam 10 reais e sim o TEMPO que demora para esse fucking processo finalizar.
Porque pessoas menos informadas vamos imaginar assim, antes os pacotes chegavam e ficavam em São paulo até serem liberados. Agora TODOS vão para OUTRO ESTADO serem analisados. Os correios do Brasil são um lixo, a Receita Federal está se aproveitando de tudo que pode com importações... Então são dois serviços ruins que tentam trabalhar juntos e claro que não conseguem. Afinal com certeza nossas pacotes não são prioridade pra nada, nem para serem enviados para Curitiba ou para serem analisados.
Logo o tempo de entrega ou importação para mim, aumentou de 15 dias uteis para 45 dias mais ou menos. Que convenhamos né? É um aumento ENORME e por nada. Porque meus pacotes estão todos regularizados e nem taxados são.

Então pessoas "normais" cuidado com essas "aventuras" de fazer importação sem saberem o que estão fazendo ou já estejam cientes que seus pacotes sofrerão alguns problemas, pelo menos até esse pessoal se organizarem. Mas eu penso assim, eles tão ganhando uma grana danada por nada, porque eles iriam parar? Mas enfim.
Eu acho que mais do nunca dependam dos importadores que se responsabilizam pelas taxas, eu acho que é o jeito mais seguro de você não pagar "mais" por aquilo que comprou.
E de qualquer modo, tenham paciência.
PELO AMOR DE DEUS, tenham paciencia.
Se eu pudesse invadir lá e vir com os Cloths de vocês debaixo do braço, eu juro que faria isso. Mas infelizmente eu não posso e não depende de mim isso.

Abraços e obrigado a todos. Qualquer dúvida podem ficar falar comigo, isso tudo foi um resumo da conversa e de tudo que ouvi hoje. Espero ter sido claro.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Balboa em 08 Mai 2013, 14:10

Quanta balela no papo desse cara. !bwahaha !bwahaha
Ano passado atrasou tudo com a tal operação maré colorada ou o que quer que seja, depois normalizou.
Provavelmente estejam fazendo mais uma varredura.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor krueger01 em 08 Mai 2013, 14:45

Balboa escreveu:Quanta balela no papo desse cara. !bwahaha !bwahaha
Ano passado atrasou tudo com a tal operação maré colorada ou o que quer que seja, depois normalizou.

Realmente tem muita balela, principalmente na parte:
Eu acho que mais do nunca dependam dos importadores que se responsabilizam pelas taxas, eu acho que é o jeito mais seguro de você não pagar "mais" por aquilo que comprou.

Mas que realmente o bicho está pegando na RF, disso não tenho dúvida.
Os correios estão usando de artimanha, encaminhando as caixas para outros lugares (como o DF, por exemplo) para dar tempo dos fiscais desocuparem um pouco das encomendas.
Não conheço a estrutura de Curitiba, mas acho difícil que seja capaz de suportar esse ritmo de liberação de encomendas por muito tempo (se alguém puder dizer como é vai ajudar muito).
Também estou na torcida para que seja apenas (mais) um período ruim.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Subby em 09 Mai 2013, 22:51

Alguém que comprou algo do Japão recebeu alguma coisa? To com 4 caixas paradas em algum lugar... !fuu
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Mardio em 10 Mai 2013, 06:38

Subby escreveu:Alguém que comprou algo do Japão recebeu alguma coisa? To com 4 caixas paradas em algum lugar... !fuu

Tenho uma caixa indo pra curitiba.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor gregio em 10 Mai 2013, 13:27

Balboa escreveu:Quanta balela no papo desse cara. !bwahaha !bwahaha

Caramba! O cara só falou merda aí! Primeiro que ele admitiu estar trazendo na pilantragem, então não teria nem o que reclamar... mas enfim...
O correio só cobra taxa de armazenagem quando o pacote está na sua agência esperando para ser retirado após o prazo estipulado (e aí sim vc paga em relação ao valor e ao peso do pacote)
E outra, o imposto de importação vai aumentar coisa nenhuma! Veio com essa pra fazer drama...
E outra, não tem nada de mandar advogado pra conversar com os fiscais da Receita, nem é assim que funciona!!!! Você quer conversar com um cara lá dentro??? Contrate um despachante aduaneiro, eles têm acesso aos armazéns da Receita, podem acompanhar todo o processo junto ao fiscal e pedir a documentação ou contestá-la... não tem nada de mandar advogado não...
O cara quis fazer um drama, bancar o bonzão pra dar mais valor pro ele faz...

Estou com uma caixa vinda dos EUA que saiu dia 21 de março e até agora nada... enquanto outro que saiu de lá dia 9 de abril chegou na semana passada...
Editado pela última vez por gregio em 10 Mai 2013, 13:32, num total de 1 vezes
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Afro em 10 Mai 2013, 13:31

Esse texto ai do importador de CM chega a ser folclórico!
Quanta bobeira ...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor Link dpf em 10 Mai 2013, 16:17

Após ficar desde o dia (27/03) em Curitiba, finalmente meu pacote está voltando para Vila Maria!!!! :D
--- veio do Japão (nissan) será que todos os outros vão começar a demorar isso em média? :(
...desconhecemos os perigos desse lugar...
Link dpf
Peça de BAF

Data de registro: 30 Dez 2012, 22:26

Mensagempor Cassio em 10 Mai 2013, 16:18

Comprei um encadernado das TMNT, coisa fina, capa dura... sensacional.

E para minha surpresa... tributado.

Ou seja, para não pagar R$ 60,00 vou ter de entrar com revisão e esperar não sei quanto tempo para poder retirar.

O troço é isento, mas foda-se, o animal que taxou só se preocupou por ser DHL.
Sport Club Corinthians Paulista
Cassio
Figura Regular

Data de registro: 16 Mai 2011, 12:39

Mensagempor QUEROMARVEL em 10 Mai 2013, 16:58

kabat escreveu:Na verdade, para encomendas econômicas, o customer´s label só serve para o comprador saber que o item foi enviado e para o vendedor ficar ciente de quando a caixa foi entregue. É comum que as outras etapas sejam ignoradas na atualização. Não estranhe se repentinamente a encomenda se "teletransportar" e aparecer direto: "saiu para entrega".

Putz, pode fechar o tópico depois dessa, sintetizou em 3 linhas toda a história.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor kabat em 10 Mai 2013, 17:21

É possível que piore um pouco as coisas para importação, mas a receita federal e correios não têm estrutura suficiente para fiscalizar absolutamente tudo. Imagine que já tem coisa sendo acumulada lá em Curitiba há 3 meses e tudo precisando ser checado. Não há pessoas e nem espaço físico suficiente para manter esse ritmo. Alguns itens eles vão liberar e outros vão segurar. É provável que o tempo de chegada das encomendas fique bem aleatório, como por exemplo, uma caixa chegar em 15 dias, enquanto outra demora 3 meses. Isso é o que eu acho.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

AnteriorPróximo