math25 escreveu:Olá amigo bom dia queria tirar uma dúvida a BBTS agora só está com dois tipos de envio sendo o primeiro sem rastreio e o segundo rastreável o segundo seria priority ou express alguém saberia dizer??? Outra priority do eua tá com média de quantos dias para chegar ?
Afro escreveu:math25 escreveu:Olá amigo bom dia queria tirar uma dúvida a BBTS agora só está com dois tipos de envio sendo o primeiro sem rastreio e o segundo rastreável o segundo seria priority ou express alguém saberia dizer??? Outra priority do eua tá com média de quantos dias para chegar ?
O rastreável da BBTS é EMS, em via de regra chega em 30 dias e tributado.
math25 escreveu:Opa agradeço as respostas mas o priority tá com média de quantos dias para chegar alguém sabe ,por favor ??? nesse caso eu compraria tal item no ebay.
math25 escreveu:Eu de novo , alguém confirma a amiami tem alguma forma de envio que seja semelhante ao priority em custo e velocidade de entrega?
edim escreveu:galera o Alexandre Thomaz Aquino publicou isso no face
Bom, vamos lá né.
Como muitos sabem eu trabalho com importações e sou dono da Ryusei Toys, muito obrigado. Eu tenho um esquema de importação onde eu tenho uma pessoa que me envia os pacotes de lá de acordo com meus pedidos e assim tem sido desde os últimos 5 anos.
E assim conseguindo oferecer preços acessíveis a todos fazendo a felicidade da maioria e a tristeza de alguns.
Porque estou postando isso?
Quem acompanha o grupo sabe que foi criado um post falando sobre os pacotes da Nippon estarem sendo taxados e todos surtaram. Nesse post eu citei que meus pacotes também estavam sendo taxados de 7 a 9 reais e eu tinha entrado com um processo para rever isso (e o porque disso).
Eis que hoje fui ver o resultado disso tudo, é o seguinte pessoal.
Meus pacotes são enviados de pessoa para pessoa e são enviados como "despacho de bagagem" para que não seja taxado.
Porém o processo resultou em uma novidade que eu não sabia e vim aqui compartihar com vocês.
Minha advogada entrou em contato com a receita com todas as informações e obteve as seguintes informações:
----
Desde o ano passado foi criado uma divisão para pacotes vindos da Asia e outra para pacotes vindo dos USA. Onde existe uma terceira e menor para pacotes vindo da Europa/Africa e Oceania.
Todos os pacotes agora estão sendo centralizados em Curitiba para maior controle, diferente de antes que só iriam para Curitiba aqueles que forem taxados.
Todos os pacotes SERÃO taxados por PESO e não apenas por valor. Então existe uma tabela de pessoas com sérios problemais sexuais lá que diz que a cada X kilos serão aplicados uma taxa de Y reais.
Isso fora claro o valor de taxa de acordo com o valor declarado se for declarado o valor real das coisas, como acontece com a maioria das lojas internacionais.
Como a minha questão era com os pacotes da Rika, foi explicado que... Eu estou pagando... Ai jesus, dá até vergonha de falar. Eu estou pagando uma TAXA DE ARMAZENAMENTO....... Wtf? Quem pediu para meu pacote ir para Curitba ser conferido? Quem? É uma vergonha esse pais mesmo. Eu com certeza eu não pedi por isso, mas exatamente pelos meus pacotes ter mais de 2 kilos eles passam por isso e enfim. Esse "processo" todo me custa esse "taxa" que eu pago. Além dessa existe a situação onde o pacote pode dar como irregular assim voltando para a Rika.
Bom e dai você me dizem: "Mas Alex isso é problema seu."
Não lindezas, não é.
Minha advogada foi informada que essa "operação" contra produtos "piratas" da Asia vão piorar e vai piorar MUITO durante esse ano. Além de claro, a taxa de importação ter aumentado e vai sofrer mais um aumento nos próximos meses.
Existe um jeito de você rever essa taxa através de um formulário, mas dai pode acontecer duas coisas:
Primeiro que o prazo é de 30 a 45 dias para ANALISE da taxa, porque vamos pensar assim galera, os nossos pacotes são pequenos perto de outros que tem taxas de milhares de reais. Mas isso não faz diferença na "ordem" lá.
A segunda coisa é que a maioria dos pacotes daqui não tem "invoice" né? Logo não tem como ser comprovado o preço, imaginem só, que o seu pacote iria ser em 60 reais suponhamos. Dai quando você entra com essa analise, o seu pacote é aberto e conferido e dai você pode pagar MAIS de taxa que você iria pagar. Afinal as nossas taxas não são "reais" e alguém lá de dentro pode falar "Eu acho que esse Cloth Myth vale 300 reais cada um". Imaginem só que problemão ein?
Por conta disso o Amazon.com para evitar problemas quando você faz uma compra eles já colocam os impostos no próprio pagamento. Eu também faço a mesma coisa com a Rika que chama "deposit tax fee" que é basicamente um "deposito" para eles tirarem a taxa de importação desse deposito. Mas bom, funciona e não funciona.
Porque para mim, sinceramente o problema nem é pagar os 9 reais, até que sejam 10 reais e sim o TEMPO que demora para esse fucking processo finalizar.
Porque pessoas menos informadas vamos imaginar assim, antes os pacotes chegavam e ficavam em São paulo até serem liberados. Agora TODOS vão para OUTRO ESTADO serem analisados. Os correios do Brasil são um lixo, a Receita Federal está se aproveitando de tudo que pode com importações... Então são dois serviços ruins que tentam trabalhar juntos e claro que não conseguem. Afinal com certeza nossas pacotes não são prioridade pra nada, nem para serem enviados para Curitiba ou para serem analisados.
Logo o tempo de entrega ou importação para mim, aumentou de 15 dias uteis para 45 dias mais ou menos. Que convenhamos né? É um aumento ENORME e por nada. Porque meus pacotes estão todos regularizados e nem taxados são.
Então pessoas "normais" cuidado com essas "aventuras" de fazer importação sem saberem o que estão fazendo ou já estejam cientes que seus pacotes sofrerão alguns problemas, pelo menos até esse pessoal se organizarem. Mas eu penso assim, eles tão ganhando uma grana danada por nada, porque eles iriam parar? Mas enfim.
Eu acho que mais do nunca dependam dos importadores que se responsabilizam pelas taxas, eu acho que é o jeito mais seguro de você não pagar "mais" por aquilo que comprou.
E de qualquer modo, tenham paciência.
PELO AMOR DE DEUS, tenham paciencia.
Se eu pudesse invadir lá e vir com os Cloths de vocês debaixo do braço, eu juro que faria isso. Mas infelizmente eu não posso e não depende de mim isso.
Abraços e obrigado a todos. Qualquer dúvida podem ficar falar comigo, isso tudo foi um resumo da conversa e de tudo que ouvi hoje. Espero ter sido claro.
Balboa escreveu:Quanta balela no papo desse cara.![]()
![]()
Ano passado atrasou tudo com a tal operação maré colorada ou o que quer que seja, depois normalizou.
Provavelmente estejam fazendo mais uma varredura.
Eu acho que mais do nunca dependam dos importadores que se responsabilizam pelas taxas, eu acho que é o jeito mais seguro de você não pagar "mais" por aquilo que comprou.
Subby escreveu:Alguém que comprou algo do Japão recebeu alguma coisa? To com 4 caixas paradas em algum lugar...
Balboa escreveu:Quanta balela no papo desse cara.![]()
![]()
Ano passado atrasou tudo com a tal operação maré colorada ou o que quer que seja, depois normalizou.
Provavelmente estejam fazendo mais uma varredura.
kabat escreveu:Na verdade, para encomendas econômicas, o customer´s label só serve para o comprador saber que o item foi enviado e para o vendedor ficar ciente de quando a caixa foi entregue. É comum que as outras etapas sejam ignoradas na atualização. Não estranhe se repentinamente a encomenda se "teletransportar" e aparecer direto: "saiu para entrega".
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes