logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Não tenho espaço para guardar os meus bonecos!

Espaço para figuras em geral.

Re: Não tenho espaço para guardar os meus bonecos!

Mensagempor bzorio em 25 Mar 2013, 22:25

Eu já tive minha coleção exposta em prateleiras, mas pegava um pó monstro e eu não tinha tempo nem paciência de ficar limpando. Por este motivo guardei as figuras até ter um móvel específico para elas (sempre tive esta linha de pensamento). O guarda-roupa foi uma alternativa necessária de abrir espaço para jogar as caixas fora. :lol:

murcegao escreveu:
Afro escreveu:
murcegao escreveu:mas se vc não tem grana pra uma estante...é bem simples...compra umas pranchas de mdf, umas mão-francesas, umas buchas e parafusos e pronto, vc tem uma prateleira. com uns 30 reais dá pra fazer uma.

Por isso eu digo, pra quê arquiteto ? !coolface

quem acabou de dar a dica?

Chico Xavier. !lol
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 22:25

Afro escreveu:
murcegao escreveu:quem acabou de dar a dica?

Qual dica ? A do seu marceneiro ? !coolface

tu acha q eu contratei marceneiro pras minhas prateleiras !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Grão-Mestre em 25 Mar 2013, 22:26

u já acho que guardar as caixas já é xiitismo! !forevalon
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor bzorio em 25 Mar 2013, 22:26

murcegao escreveu:
Afro escreveu:
murcegao escreveu:quem acabou de dar a dica?

Qual dica ? A do seu marceneiro ? !coolface

tu acha q eu contratei marceneiro pras minhas prateleiras !coolface

o murcélio é arquiteto, manja de mexer em pau. !lol
bzorio
Moderador

Mensagempor Afro em 25 Mar 2013, 22:27

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 22:28

!jackiechan !okay
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Pipe em 25 Mar 2013, 22:35

Pensei q quem mexesse com pau fosse marcineiro... :roll: !shit
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 22:40

Pipe escreveu:Pensei q quem mexesse com pau fosse marcineiro... :roll: !shit

isso pq vc nunca assistiu uma aula na arquitetura !shit !shit !shit quer dizer !fuu !fuu
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Pipe em 26 Mar 2013, 12:47

murcegao escreveu:
Pipe escreveu:Pensei q quem mexesse com pau fosse marcineiro... :roll: !shit

isso pq vc nunca assistiu uma aula na arquitetura !shit !shit !shit quer dizer !fuu !fuu

E nem quero assistir.... !bwahaha ... deixo esse expertise para vocês... !coolface
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Luiz Wan em 26 Mar 2013, 13:10

Grão-Mestre escreveu:u já acho que guardar as caixas já é xiitismo! !forevalon

Grão-Mestre, se você estiver falando de blister de G.I. Joe, MOTUC, NECA, entre outros, eu até concordo com você. Mas caixa de figura 1/6 não se joga fora não, cara. Até porque se você quiser vender a figura, com certeza você consegue um valor maior (às vezes BEM maior) nela se tiver a caixa (principalmente porque aí você pode acondicionar de forma segura a figura e os montes de acessórios que costuma ter). A maior prova dessa importância é que na internet, tem gente que vende só a caixa vazia dessas figuras. E não é barato! Você estaria jogando uma boa grana no lixo.
Além disso, se precisar mudar de casa (de preferência uma casa maior... hehehe...), é a melhor maneira de você transportá-los. Sinceramente, para um transporte, não acho uma boa idéia pegar um saco plástico e socar seus Hot Toys todos lá dentro, como crianças de 8 anos fazem com seus bonequinhos.

Voltando ao tópico, as fotos que o Omar Padilla postou trazem uma perspectiva meio assustadora com relação às caixas. Eu tenho 23 figuras na escala 1/6 (sendo 1 custom, 16 Hot Toys e 6 de outros fabricantes). Na minha casa, só guardo as caixas dos Hot Toys DX. E as caixas deles estão na casa da minha mãe, pois ela tem um escritório razoavelmente grande, dividido em duas partes, que ela pouco usa (Os acessórios não ficam lá não: eu retiro todos os acessórios e guardo em uma caixinha de madeira que fica na minha casa.). Mesmo lá na minha mãe, as caixas estão tomando um espaço considerável. Eu fico pensando que vai ter uma hora que não vai ter mais espaço.

As minhas outras figuras, como Marvel Select, DC Direct, Arkham Asylum/City, NECA, entre outros que vêm em cartelas, eu jogo fora os blisters e guardo as cartelas (para eventuais consultas... hehehe...). Além das figuras 1/6, guardo as caixas das figuras da Play Arts e das estatuetas Bishoujo (para acondicioná-los direitinho, se eu quiser vender).

O Grão-Mestre citou a questão das bases e dioramas. Putz... nesses casos, é uma pena mesmo, pois eu simplesmente guardo TODOS os dioramas, por falta de espaço. Os meus Marvel Select, por exemplo, nenhum deles está em sua base ou diorama (nem mesmo as bases mais simples, como a do Hulk). Isso é lamentável com relação a bases particularmente bonitas, como as do Magneto, Black Cat, Iron Man, War Machine, Thor Modern e o trono do Dr. Doom... Mas elas ocupariam espaço demais.

E quanto às estantes, concordo com o bzorio. Nada é tão simples. Existem uma série de variáveis de caso a caso. Por exemplo, quem mora na casa dos pais vai ter que ter permissão deles para construir um expositor (e nem todos os pais querem isso). Outros moram na própria casa, mas têm mulher e filhos, e o espaço é dividido. Há ainda aqueles que estão juntando dinheiro para um expositor. Aí, de repente, aparece à venda aquela figura ou estátua raríssima que você sempre quis, mas se você comprar, vai ter que deixar o expositor mais para a frente;

E há outros (meu caso), que se forem mandar fazer um expositor, ele pode até servir para as figuras que temos AGORA. Mas será que ele vai comportar o que pretendemos ter daqui a alguns meses, ou anos, por exemplo? Aí o que a gente faz? Destrói o expositor e manda fazer outro?

Por isso eu adotei um meio termo: não tenho expositor chique com iluminação interna e nem vidro na frente. Mas também não guardo o grosso da minha coleção em guarda-roupa ou caixas. Comprei estantes. São bem mais baratas. Tá certo que não têm o vidro na frente para proteger da poeira. Mas eu tenho uma grande sorte de que, no cômodo onde ficam as minhas estantes, as figuras quase não pegam poeira (não sei dizer porquê). Além disso, eu tenho o maior prazer em tirar minha coleção da estante para limpá-los, um por um. Nem vejo o tempo passar quando faço isso. Inclusive é uma oportunidade até para “brincar” com as figuras e eles verem que, embora meu tempo seja bem ocupado, eles não estão esquecidos.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Lobão em 26 Mar 2013, 13:48

Concordo com cada virgula que o Luiz Wan escreveu. Faz tempo que não vejo um post tão centrado.

Quando fiz meu expositor, em 2010, tinha calculado algo para 60 figuras de 6" e 4 de 1/6. Hoje tenho umas 130 de 6", 20 de 1/6 e 40 de 3 3/4"...ou seja o expositor já era. Ou faço outro módulo, ou refaço outro do zero maior ou deixo parte das figuras guardadas e exponho em forma de rodizio...

Mas agora tenho um filho e estou querendo comprar uma casa pois o a apto já não comporta a família. E só vou investir em outro expositor quando estiver na casa nova. Então tem que esperar mesmo.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor bigbadbear em 26 Mar 2013, 15:09

Meu caso se parece com os de algumas pessoas...

Em primeiro lugar está a compra das peças desejadas.

Tô conseguindo dar uma arrumação numa salinha aqui de casa e desejo arrumar minha coleção na mesma.

Enquanto não sobra grana para isso deixo os bonecos nas caixas pra proteger e não perder nada.

Não sou menos colecionador por, no momento, não ter onde expor... No futuro espero ter tudo arrumadinho.

Acho melhor planejar como fazer do que muvucar ou danificar itens que, muitas vezes, só sobem de preço.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor [Antonio] em 26 Mar 2013, 15:37

Prega o blister na parede e pronto ....foda-se !!!!!!!!!!!!
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor duranteb2001 em 26 Mar 2013, 15:50

Além de tudo q o Luiz Wan expôs, ele tb levanta (ui!) uma questão importante: o crescimento da coleção! Ela nunca pára! Agora mesmo, estava arrumando meus DCUs (o q vem se arrastando por 2 dias). Sobrou espaço. Pensei em colocar alguns DC Direct q tenho e no lugar deles, arrumar os Selects q estão em caixa... ufa! Quando olhei o trabalho q ia ter, acabei desistindo... #-o
Gosto de arrumar por grupos (DC, Marvel, filmes, JLU), mas tem q ficar redimensionando cada vez q chega figura nova (o q sempre acontece). As estantes/expositores rapidamente ficam pequenas, sem contar os espaços q elas ocupam...
Sem falar nos MOTUCs q estão todos bagunçados e uma Mulher-Gato Play Arts q é fora de escala e não sei onde colocar...
Como muitos disseram, é legal arrumar as figuras na estante, mas a gente nem sempre está a fim... fora as figuras q caem ou descolam depois de uma semana q foram arrumadas.
Pensando assim, minha coleção nunca vai estar "pronta", o q é um pensamento desanimador. Só se parar de comprar, ou pelo menos, diminuir bem a quantidade...
Em certos casos, o q era pra ser um prazer acaba escravizando, se não tomar cuidado. :wink:
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor tbrvelasquez em 26 Mar 2013, 16:14

A coleção nunca ficar pronta é normal e até bom. Colecionador mesmo, se um dia acabar os AFs do mundo, irá colecionar selo, tampinha de garrafa, latinha, chaveiro, qualquer outra coisa. hehehe

Sempre terão novidades que nos farão coçar o bolso e arrumar um jeito qualquer de conseguir um espaço mínimo pra elas.
Eu tenho figura espalhada pela casa, mas as principais ficam numa estante fechada com acrílico, fechamento que mesmo fiz em estande comprada em loja como Tok Stok, a fim de evitar poeira e preservar do toque dos amigos mais empolgados. hahahaha

Bem, o certo é que espero não ter que me preocupar com isso ainda este ano, mas vai saber...
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor bzorio em 26 Mar 2013, 19:25

Com isso chegamos a uma brilhante conclusão: eu sempre estou certo. !lol
bzorio
Moderador

Mensagempor Christiann em 26 Mar 2013, 19:43

Eu realmente ando preocupado com isto, SEMPRE tem lançamentos legais para se comprar, fora o que já saiu que ainda se tem que comprar. dá um certo desespero pensar onde colocar tantos bonecos num futuro próximo.
Trocas os de 6 por HT é uma saída, mas HT não tem tantos lançamentos assim, sei lá no final das contas "tamo tudo fu mesmo !shit "
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor bzorio em 26 Mar 2013, 19:47

HT é saída para quem quer realismo, mas para quem gosta de visual comics e coleciona por equipes como eu é a maior furada da Terra.
bzorio
Moderador

Mensagempor Peter_Griffin em 26 Mar 2013, 20:16

Espaço pra guardar a coleção, sem comprometer nenhuma outra coisa, eu não tenho há pelo menos 5 anos.

Minhas roupas ocupam 30% do meu guarda-roupas, e tá ótimo.

A televisão tá bem perto de virar doação, ocupa mó área, sacomé.

O processo é simples: Quando já tem coisa demais pra fora, é hora de ver o que pode ser tirado da caixa-cartela pra liberar espaço.

Quanto á "polêmica" sobre guardar caixas...Gosto demais do visual das figuras lacradas, principalmente os boxed sets, isso deveria ser um problema?

Pra quem coleciona veículos MIB ou MISB de GI Joe-Comandos em Ação, tacar as caixas fora é perder metade da diversão.

E, como solução na vida não existe, você acaba trocando o problema: Ganha espaço, mas tem muito mais figuras pra acomodar em prateleiras já lotadas, acumulando uma poeira do inferno, que vai ser um saco pra tirar.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Grão-Mestre em 27 Mar 2013, 01:22

Nenhum problema em guardar figuras lacradas. Particularmente, acho sem graça porque gosto de manusear os bonecos, prefiro que levem poeira.

E ainda quanto à exposição, acho que as figuras articuladas precisam ser encaradas diferentemente das miniaturas de carro. As primeiras prestam-se ao posicionamento em diferentes poses, enquanto as miniaturas, em geral, valem-se pela riqueza dos detalhes, o que pode muito bem ser observado sob uma cúpula.
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor tbrvelasquez em 27 Mar 2013, 13:58

Pra quem curte manter as AFs presas, as melhor opção é expor na parede mesmo, afinal, não é porque estão lacradas que devem ficar guardadas e longe dos olhos dos humanos. :wink:
Mas aí a questão do espaço vai ao extremo...
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor Peter_Griffin em 27 Mar 2013, 15:46

tbrvelasquez escreveu:Pra quem curte manter as AFs presas, as melhor opção é expor na parede mesmo, afinal, não é porque estão lacradas que devem ficar guardadas e longe dos olhos dos humanos.

Essa opção tem um contra implacável: O sol.

Com pouquíssimo tempo de exposição, coisa de 3 meses, a pintura da figura queima, os adesivos soltam e o plástico do blister empena, além de ficar amarelado.

Acredite, já tentei e não funciona. Ao menos que você tenha uma parede onde não bata sol de jeito nenhum, e que fique num lugar onde não faça muito calor. ( :cry: )
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Edu_ em 27 Mar 2013, 16:15

Aqui em casa nenhuma parede bate sol...

MAAAAS, deixar figuras no blister é coisa de maluco.
A parada é abrir logo, pra poder ficar trocando de pose sempre que der na telha.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor tbrvelasquez em 27 Mar 2013, 18:39

Edu_ escreveu:MAAAAS, deixar figuras no blister é coisa de maluco.
A parada é abrir logo, pra poder ficar trocando de pose sempre que der na telha.

Também não curto deixar fechado, blister então vai pro lixo direto, mas cada um com seu cada um.
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor danielrichard em 27 Mar 2013, 21:53

daqui a pouco vou ter de pendurar os meus novos no teto!
danielrichard
Peça de BAF

Data de registro: 11 Mai 2012, 15:28

Anterior