logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Você brinca com os seus "bonequinhos"?

Espaço para figuras em geral.

Re: Você brinca com os seus "bonequinhos"?

Mensagempor X em 22 Mar 2013, 22:58

Xande_Soares escreveu:Uma vez minha esposa disse que quando eue stou abrindo um boneco novo, eu pareço uma crianla.

Provavelmente uma crianca dislexa.... !coolface
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Punky em 22 Mar 2013, 23:27

Eu tomava banho com os meus bonecos, mas vcs tem uma mente muito poluída e eu não queria postar isso aqui então... esqueçam que leram isso.
Levava pra piscina também, e tirava a roupa de praticamente todos, os meus animais de pelúcia daquela época estão todos pelados. FREEDOM!

Imagem
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor .:Leocke:. em 22 Mar 2013, 23:39

Imagem
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Xande_Soares em 23 Mar 2013, 00:01

X escreveu:
Xande_Soares escreveu:Uma vez minha esposa disse que quando eue stou abrindo um boneco novo, eu pareço uma crianla.

M as sóquando eue stou com un bon eco novo ou praticipndo do f órum.
"Nossa...você é muito feio!"
Xande_Soares
Figura Loose

Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Mensagempor X em 23 Mar 2013, 00:11

Xande_Soares escreveu:
X escreveu:

M as sóquando eue stou com un bon eco novo ou praticipndo do f órum.

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor PERNIZILA em 23 Mar 2013, 00:17

Punky escreveu:Eu tomava banho com os meus bonecos, mas vcs tem uma mente muito poluída e eu não queria postar isso aqui então... esqueçam que leram isso.
Levava pra piscina também, e tirava a roupa de praticamente todos, os meus animais de pelúcia daquela época estão todos pelados. FREEDOM!

Imagem

Fotos! rs :mrgreen:
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Hal Jordan em 23 Mar 2013, 00:54

Bom...
Minha coleção começou com figuras que eu brincava, e MUITO, quando criança.
A vida toda tive/tenho meu irmão para brincar comigo.
Trabalhei e ainda trabalho com crianças. Atualmente, trabalho em uma creche, com crianças de 2 para 3 anos.
Todos aqueles personagens que eu amava quando criança, hoje eu os tenho em plástico.
A minha criatividade, até por conta do trabalho, está longe de morrer.

Eu só não brinco como antigamente porque o tempo não ajuda!!!! E porque imaginar a Mulher Maravilha com a minha voz é bem deprimente, ahahahahahah!!!!
Mas brincar é maravilhoso, e não apenas com nossos bonequinhos. Cansei de ser o Hulk e "esmagar" meus aluninhos no solário (para ser derrotado, em seguida, por uma imprevisível e divertidíssima fusão da Liga da Justiça com os Vingadores, com vários Batminhas, Bebês-Aranha e qualquer outro herói/heroína que os pequeninos lembrem e decidam interpretar).
Engana-se quem pensa que jogar bola, XBOX e afins não seja brincar.

Sempre que tenho um dia complicado, abro meu armário e vou pegando diversas figuras, olhando, mudando poses, divertindo-me com a coleção. A esposa já se acostumou e até tira onda que um dia vai brincar comigo. Vai saber!!! A Mulher Maravilha com a voz dela ficaria muito sexy, eheheh.

De qualquer forma, sempre que leio uma HQ que não curto, penso como eu teria escrito. O que eu mudaria? Com os bonequinhos, rola algo parecido. Na minha cabeça, divido em equipes, misturo Marvel e DC, imagino como eu conduziria esse universo. Para mim, é uma higiene mental das mais poderosas.

Ah, e aqui cabe um comentário ainda mais pessoal. Tem gente com vergonha de brincar. Gente que associa essa longevidade do lado infantil, lúdico, com doenças e/ou desordens psicológicas. Embora eu respeite essas opiniões, discordo profundamente. E o faço não apenas como colecionador, mas também como cientista social e educador. Brincar é uma das habilidades sociais mais poderosas e fundamentais da espécie humana. Supor que a idade deva limitar ou mutilar isso, parece-me um equívoco comparável a dizer que um adulto não deveria jamais beber leite.
Não há regras, não há limites. Existem apenas preconceitos.
Em última instância, quem decide o que nos faz realmente bem somos nós mesmos...
:mrgreen:
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor murcegao em 23 Mar 2013, 06:48

Hal Jordan escreveu:Bom...
Minha coleção começou com figuras que eu brincava, e MUITO, quando criança.
A vida toda tive/tenho meu irmão para brincar comigo.
Trabalhei e ainda trabalho com crianças. Atualmente, trabalho em uma creche, com crianças de 2 para 3 anos.
Todos aqueles personagens que eu amava quando criança, hoje eu os tenho em plástico.
A minha criatividade, até por conta do trabalho, está longe de morrer.

Eu só não brinco como antigamente porque o tempo não ajuda!!!! E porque imaginar a Mulher Maravilha com a minha voz é bem deprimente, ahahahahahah!!!!
Mas brincar é maravilhoso, e não apenas com nossos bonequinhos. Cansei de ser o Hulk e "esmagar" meus aluninhos no solário (para ser derrotado, em seguida, por uma imprevisível e divertidíssima fusão da Liga da Justiça com os Vingadores, com vários Batminhas, Bebês-Aranha e qualquer outro herói/heroína que os pequeninos lembrem e decidam interpretar).
Engana-se quem pensa que jogar bola, XBOX e afins não seja brincar.

Sempre que tenho um dia complicado, abro meu armário e vou pegando diversas figuras, olhando, mudando poses, divertindo-me com a coleção. A esposa já se acostumou e até tira onda que um dia vai brincar comigo. Vai saber!!! A Mulher Maravilha com a voz dela ficaria muito sexy, eheheh.

De qualquer forma, sempre que leio uma HQ que não curto, penso como eu teria escrito. O que eu mudaria? Com os bonequinhos, rola algo parecido. Na minha cabeça, divido em equipes, misturo Marvel e DC, imagino como eu conduziria esse universo. Para mim, é uma higiene mental das mais poderosas.

Ah, e aqui cabe um comentário ainda mais pessoal. Tem gente com vergonha de brincar. Gente que associa essa longevidade do lado infantil, lúdico, com doenças e/ou desordens psicológicas. Embora eu respeite essas opiniões, discordo profundamente. E o faço não apenas como colecionador, mas também como cientista social e educador. Brincar é uma das habilidades sociais mais poderosas e fundamentais da espécie humana. Supor que a idade deva limitar ou mutilar isso, parece-me um equívoco comparável a dizer que um adulto não deveria jamais beber leite.
Não há regras, não há limites. Existem apenas preconceitos.
Em última instância, quem decide o que nos faz realmente bem somos nós mesmos...
:mrgreen:

=D> =D>
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor SweetTooth em 23 Mar 2013, 11:31

Pipe escreveu:Só q considerando abrir e encontrar a figura inteira, porque já tive a experiência de abrir um Guile Sota e vir com a perna solta, ou um Cap. Bucky q veio com a perna torta... !shit

Pois eh saindo um poko do assunto do tópico, mas quando a gente recebe uma figura lacrada e após abrir ela ver alguma articulação quebrada, a loja eh obrigada a destrocar a figura?
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor Brucutu em 23 Mar 2013, 14:57

SweetTooth escreveu:
Pipe escreveu:Só q considerando abrir e encontrar a figura inteira, porque já tive a experiência de abrir um Guile Sota e vir com a perna solta, ou um Cap. Bucky q veio com a perna torta... !shit

Pois eh saindo um poko do assunto do tópico, mas quando a gente recebe uma figura lacrada e após abrir ela ver alguma articulação quebrada, a loja eh obrigada a destrocar a figura?

Bem, na teoria sim. O problema é conseguir isso por aqui no Brasil, ou então quando importamos a figura pela internet.

Mas não seria trocar ao invés de destrocar, que você quis dizer? :-k
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Alexandre Lopes em 23 Mar 2013, 15:15

Meu ritual é quase sempre o mesmo, recebo a figura, desembalo em casa,( raramente no trabalho ou qualquer outro lugar) preparo meu chimarrão, e ponho a figura ao meu lado, ( sei que o que vou dizer vai soar estranho), mas vejo todas as possibilidades de pose, coloco junto às outras semelhantes, promovo combates, encontros inusitados e fotografo.

E claro divido imeditamente a informação da compra com os amigos colecionadores, teve uma vez inclusive que falei com um colega aqui da moderação, um certo residente do interior de São Paulo !spiderman sobre uma novidade e ele respondeu: "Ah, to aqui brincando também" !bwahaha

E Hal Jordan obrigado por enobrecer mais o tópico com essa postagem.
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor Figure Hunter em 23 Mar 2013, 16:33

De vez em quando vejo meu filho brincar com os bonequinhos dele, aí vou me achegando, mais perto e pego uns dois e vou tentar brincar igual quando era criança, dando voadora e criando falas... é uma decepção foda, parece que eu fiquei retardado com o passar dos anos, não há mais aquela criatividade de criança, o improviso. !bwahaha

E uma vez fui tentar comprar um boneco que eu adorava quando criança, na minha lembrança o boneco era cheio de acessórios, parecia que tinha articulação até na lingua. Fui buscar uma foto na net e falei: "Era com essa porcaria que eu me divertia tanto?"

A imaginação da criança é muito poderosa mesmo.
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Figure Hunter
Figura Variante

Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51

Mensagempor warlord em 23 Mar 2013, 17:50

Nesse ponto aí eu sou diferente, pois sempre que estou com algo novo fico imaginando historias possíveis com o personagem. Faço isso no onibus para o trabalho, em algum momento de descanso, e até antes de dormir. Fazer isso com a figura em frente ou do lado é muito bom e prazeroso para minha mente...

Olha o que acontece quando eu fico brincando muito...
Imagem

Imagem
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor warlord em 23 Mar 2013, 18:06

Teve este outro dia aqui... eu pensei de mais e resultado: o Saga derrotou os Deuses Egípcios, não demorou eu pensar que faltavam estes nas misturebas de culturas dos Cavaleiros....

Imagem

Imagem

Imagem
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor SweetTooth em 23 Mar 2013, 22:53

Brucutu escreveu:
SweetTooth escreveu:

Bem, na teoria sim. O problema é conseguir isso por aqui no Brasil, ou então quando importamos a figura pela internet.

Mas não seria trocar ao invés de destrocar, que você quis dizer? :-k

hm entendi, era soh pra saber msm a politica dah loja, vlws, e acho que foi erro de português do destrocar sim hehe !shit
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor Nerdstark em 23 Mar 2013, 22:58

Eu brinco disso:

Imagem
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor .:Leocke:. em 25 Mar 2013, 01:49

E eu brinco disso:

Imagem

!coolface
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Marcão em 27 Mar 2013, 09:06

Acho que não tem um que não brinque com as figuras, seja pondo elas para lutarem (como crianças realmente fazem), pondo elas em varias poses possíveis, ou até mesmo deixando elas estáticas e olhando para elas por incontáveis minutos. Umas das figuras que mais possibilitam essas brincadeiras é o Justiceiro, qdo adquirimos armas compativeis , e outros personagens que também utilizam armamentos. Eu mesmo não canso de fazer isso.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Luiz Wan em 29 Mar 2013, 04:31

Punky escreveu:Eu tomava banho com os meus bonecos, mas vcs tem uma mente muito poluída e eu não queria postar isso aqui então... esqueçam que leram isso.

Punky, é impossível não ter pensamentos poluídos a respeito dessa declaração, mas atendendo a sua solicitação, vou pelo menos fingir que não li isso... :mrgreen:

O Figure Hunter observou uma questão curiosa: a de que nos divertíamos com bonecos que hoje seriam considerados toscos e dignos de piada diante da tecnologia usada nas figuras atuais, em termos de qualidade, escultura, articulações e pintura.

Voltando ao tópico, acho que uma maneira de aproveitar bem os espaços é construir aquelas arquibancadas que várias pessoas aqui já fazem.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor MrJones em 29 Mar 2013, 14:17

Imagem

Hehehehehehe, Punky justo aqui vc deixou passar uma dessas.... hehehehehehehehehe. Mas e quem nunca levou brinquedos pra tomar banho, eu lembro que qdo era pequeno, eu enchia o tanque de lavar roupas de água e ficava brincando, isso até minha mãe descobrir, daí o pau pegava
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor Punky em 29 Mar 2013, 15:43

Eu tinha uns 9 ou 10 anos seus caras de caqui. :lol:
Sempre odiei tomar banho e levava alguma coisa pra ficar viajando.
Punky
Menina Maluquinha

Mensagempor murcegao em 29 Mar 2013, 15:47

Imagem
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Punky em 29 Mar 2013, 17:57

Imagem
Punky
Menina Maluquinha

Anterior