logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Tira-Dúvidas do Universo Marvel

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Mar 2013, 10:07

felipeopipo escreveu:
Mas eu acho mais bucha o Speedfreak... que cara tosco! !bwahaha

Imagem
Imagem

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor gregio em 20 Mar 2013, 13:57

Me lembrou o Razorfist!!!! O cara não tem as DUAS mãos, que foram substituídas por lâminas. Ou seja, o cara não consegue comer, ir ao banheiro, dirigir... não consegue fazer nada sem ajuda de alguém! Nem limpar a bunda ou abrir a calça pra dar uma mijada!

Imagem
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor The Punisher em 20 Mar 2013, 15:54

qnd eu falei do tio Ben era óbvio que eu tava zuando...¬¬
e o Sérebro tbm foi zuera
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mas concordo q o Punho de Lâmina é um bucha mor...já apanhou do Aranha, Demolidor, Justiceiro, Capitão, Wolverine...enfim...eheeh
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor gregio em 20 Mar 2013, 15:57

The Punisher escreveu:qnd eu falei do tio Ben era óbvio que eu tava zuando...¬¬
e o Sérebro tbm foi zuera
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mas concordo q o Punho de Lâmina é um bucha mor...já apanhou do Aranha, Demolidor, Justiceiro, Capitão, Wolverine...enfim...eheeh

Ele apanharia até do Tio Ben, provando que o velho Ben não é tão bucha assim!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Mortimer em 20 Mar 2013, 18:23

nossa, esse cara, o swordfist é tosco, pior é aquele q tinha ventiladores nas maos e morreu ao levar as maos à cabeca hahahah
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Mar 2013, 19:53

Outro que achei extremamente bucha: o Slapstick

Imagem

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Mar 2013, 20:21

Poxa, não falem mal do Metalóide não ! :evil:
É um dos meus personagens buchas prediletos prediletos ... rsrs. Gosto bastante desses vilões mais obscuros como o Batroc, Orka, Porco Espinho, Armadillo, Derretedor, Redemoinho, Ardiloso (Trapster) etc.

Para mim personagem com "poder" inútil e extremamente ridículo é o Bumerangue, inimigo do Aranha. É só um cara que joga bumerangues, nada mais ... por mais que tenham colocado um arsenal mais tecnologico de bumerangues para ele ao passar dos anos, ainda assim seria muito mais prático o cara usar uma arma do que ter que jogar a porra de um bumerangue para acertar alguém ...

Imagem
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Mar 2013, 20:48

Mas acho que esse negócio de bumerangue é muito relativo...porque o Gavião Arqueiro usa arco e flecha em vez de uma pistola ou um rifle? A resposta é simples: não é a arma que faz o homem, e sim o homem que faz a arma. É que nem uma carta nas mãos do vilão Mercenário: ela as atira e elas viram perigosas navalhas.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Mar 2013, 21:24

Daniel Marvel escreveu:Mas acho que esse negócio de bumerangue é muito relativo...porque o Gavião Arqueiro usa arco e flecha em vez de uma pistola ou um rifle? A resposta é simples: não é a arma que faz o homem, e sim o homem que faz a arma. É que nem uma carta nas mãos do vilão Mercenário: ela as atira e elas viram perigosas navalhas.

Profundo isso ... !ohrly

Mas nesses seus exemplos, o Gavião utiliza arco e flechas que são realmente armas, e o próprio personagem é muito mais habilidoso do que isso, pois ele possui a maestria em diversas armas, como na sua fase como Ronin usando espadas e nun-chaku, etc. Também foi mostrado que ele é um dos poucos com habilidade suficiente para usar o escudo do Capitão América sem se arrebentar, como na ocasião da morte de Steve Rogers em que foi procurado por Tony Stark pra assumir o manto de Capitão.

No caso do Mercenário idem, ele pode utilizar todo e qualquer objeto como arma mortal, é um mérito do personagem e tem uma justificativa e aplicação no contexto das histórias que o torno muito interessante. A mesma dinâmica funciona com o Batman, que utiliza de batirangues, shurikens e afins no lugar de armas de fogo, mas existe toda uma justificativa e funcionalidade para tal.

Mas o Bumerangue é um vilão medíocre, que luta contra indivíduos com super poderes e muito mais capacitados do que ele. Ele não possui outras habilidades e recursos como o Gavião Arqueiro, Batman ou o Mercenário.
Um bumerangue sequer é uma arma de verdade, pelo menos não esse bumerangue que retorna para você quando o joga, que é um brinquedo. O bumerangue usado para ataque que eu saiba provêm de aborígenes australianos e é bem maior e maciço e não é aquele que volta, afinal, se o bumerangue for usado para ataque, como que ele voltaria para quem o jogou após o impacto ???
É uma "arma" sem sentido, a ultima coisa a ser utilizada numa luta. Se for utilizar algo que então exploda, eletrocute ou qualquer outra coisa, sendo assim impossível voltar para quem o lançou, uma arma mais convencional sem dúvida é muito melhor...
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor The Punisher em 20 Mar 2013, 22:13

Gilmar Enoque escreveu:Mas o Bumerangue é um vilão medíocre, que luta contra indivíduos com super poderes e muito mais capacitados do que ele. Ele não possui outras habilidades e recursos como o Gavião Arqueiro, Batman ou o Mercenário.
Um bumerangue sequer é uma arma de verdade, pelo menos não esse bumerangue que retorna para você quando o joga, que é um brinquedo. O bumerangue usado para ataque que eu saiba provêm de aborígenes australianos e é bem maior e maciço e não é aquele que volta, afinal, se o bumerangue for usado para ataque, como que ele voltaria para quem o jogou após o impacto ???
É uma "arma" sem sentido, a ultima coisa a ser utilizada numa luta. Se for utilizar algo que então exploda, eletrocute ou qualquer outra coisa, sendo assim impossível voltar para quem o lançou, uma arma mais convencional sem dúvida é muito melhor...

disse tudo sobre o artefato em questão...eheh...porém se o bumerangue que o vilão us fosse alterado com lâminas, explosivos ou mais massa para causar impacto como no modelo aborígene de caça...bem...quem sabe ele já não elevaria um pouco sua periculosidade perante algum herói? sem ser, óbvio Demolidor ou Aranha que facilmente preveriam o seu ataque devido seus poderes e tals...
se bem que se for assim...o Mercenário jamais acertaria nenhum desses 2 heróis pois ele é um humano comum! e sabemos que ele já deu muito trabalho à ambos.
acho que vai mais do roteirista e sua empatia com o personagem do que qq outra coisa, sei lá...
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Mortimer em 20 Mar 2013, 22:21

Daniel Marvel escreveu:Outro que achei extremamente bucha: o Slapstick

Imagem

mano, ele é foda, nao é bucha nao!
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Mar 2013, 23:23

Mortimer escreveu:
Daniel Marvel escreveu:Outro que achei extremamente bucha: o Slapstick

Imagem

mano, ele é foda, nao é bucha nao!

Nunca vi essa figura. Quem aparece lá atrás na imagem é o Rage, então esse cara deve ser da revista dos Novos Guerreiros, confere ? Pela aparência ele deve ser uma cópia do Homem-Impossível.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Mortimer em 20 Mar 2013, 23:28

ele é um "mascara" da vida, ele tem poderes de desenho animado, e ele deu um pau no Manopla (sera esse o nome dele?)
ele é dos novos guerreiros
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor The Punisher em 20 Mar 2013, 23:33

Mortimer escreveu:ele é um "mascara" da vida, ele tem poderes de desenho animado, e ele deu um pau no Manopla (sera esse o nome dele?)

um desenho animado dentro do gibi???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Daniel Marvel em 21 Mar 2013, 07:06

The Punisher escreveu:
Mortimer escreveu:ele é um "mascara" da vida, ele tem poderes de desenho animado, e ele deu um pau no Manopla (sera esse o nome dele?)

um desenho animado dentro do gibi???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pra você ver a maravilhosa influência dos anos 90 !coolface
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 21 Mar 2013, 07:09

Gilmar Enoque escreveu:
Daniel Marvel escreveu:Mas acho que esse negócio de bumerangue é muito relativo...porque o Gavião Arqueiro usa arco e flecha em vez de uma pistola ou um rifle? A resposta é simples: não é a arma que faz o homem, e sim o homem que faz a arma. É que nem uma carta nas mãos do vilão Mercenário: ela as atira e elas viram perigosas navalhas.

Profundo isso ... !ohrly

Mas nesses seus exemplos, o Gavião utiliza arco e flechas que são realmente armas, e o próprio personagem é muito mais habilidoso do que isso, pois ele possui a maestria em diversas armas, como na sua fase como Ronin usando espadas e nun-chaku, etc. Também foi mostrado que ele é um dos poucos com habilidade suficiente para usar o escudo do Capitão América sem se arrebentar, como na ocasião da morte de Steve Rogers em que foi procurado por Tony Stark pra assumir o manto de Capitão.

No caso do Mercenário idem, ele pode utilizar todo e qualquer objeto como arma mortal, é um mérito do personagem e tem uma justificativa e aplicação no contexto das histórias que o torno muito interessante. A mesma dinâmica funciona com o Batman, que utiliza de batirangues, shurikens e afins no lugar de armas de fogo, mas existe toda uma justificativa e funcionalidade para tal.

Mas o Bumerangue é um vilão medíocre, que luta contra indivíduos com super poderes e muito mais capacitados do que ele. Ele não possui outras habilidades e recursos como o Gavião Arqueiro, Batman ou o Mercenário.

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Subby em 21 Mar 2013, 11:06

Bom, eu tenho algumas dúvidas.

Não acompanho as revistas mensais há muito tempo e estou desatualizado porém li recentemente as edições 1 e 2 do Age of Ultron.

Alguém saberia me explicar:

Porque as cidades estão destruídas e há vários Ultrons patrulhando e matando pessoas sem motivo aparente?
Onde está o Thor e porque os heróis se escondem enquanto outros como o Aranha estavam sendo presos e torturados?

Valeu.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Daniel Marvel em 21 Mar 2013, 11:35

Subby escreveu:Bom, eu tenho algumas dúvidas.

Não acompanho as revistas mensais há muito tempo e estou desatualizado porém li recentemente as edições 1 e 2 do Age of Ultron.

Alguém saberia me explicar:

Porque as cidades estão destruídas e há vários Ultrons patrulhando e matando pessoas sem motivo aparente?
Onde está o Thor e porque os heróis se escondem enquanto outros como o Aranha estavam sendo presos e torturados?

Valeu.

Subby, acho que ninguém vai conseguir te responder...porque ainda não foi explicado como isso aconteceu! Mas devem explicar nos próximos 3/4 meses...detalhe que essa saga não se passa no futuro, e sim no PRESENTE (ou num futuro extremadoramente próximo)!
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 21 Mar 2013, 13:45

pessoal, não é bem uma dúvida, mas sim algo que sempre me incomodou, é sobre a altura dos personagens. Principalmente os grandões como o Hulk, Coisa e fanático.

Por exemplo: o Coisa, tem desenhista que faz ele da altura de uma pessoa normal só que mais parrudo e tem outros desenhistas que fazem ele enorme com quase três metros de altura.

Existe alguma tabela oficial da Marvel que fale a altura dos personagens?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor .:Leocke:. em 21 Mar 2013, 14:06

Existe.

http://marvel.wikia.com/Height_Scale

Mas nada impede que cada desenhista empregue um pouco de liberdade criativa.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor MindingoRebelde em 21 Mar 2013, 14:07

Melo jr escreveu:pessoal, não é bem uma dúvida, mas sim algo que sempre me incomodou, é sobre a altura dos personagens. Principalmente os grandões como o Hulk, Coisa e fanático.

Por exemplo: o Coisa, tem desenhista que faz ele da altura de uma pessoa normal só que mais parrudo e tem outros desenhistas que fazem ele enorme com quase três metros de altura.

Sim.
http://marvel.com/characters?nav=1
Ex.:
http://marvel.com/characters/bio/1009382/juggernaut
http://marvel.com/characters/bio/1009351/hulk
http://marvel.com/characters/bio/1009662/thing
http://marvel.com/characters/bio/1009664/thor
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor EKLUG em 21 Mar 2013, 14:25

MindingoRebelde escreveu:

Sim.
http://marvel.com/characters?nav=1
Ex.:
http://marvel.com/characters/bio/1009382/juggernaut
http://marvel.com/characters/bio/1009351/hulk
http://marvel.com/characters/bio/1009662/thing
http://marvel.com/characters/bio/1009664/thor[/quote]

Achei estranho o Thor ser mais pesado que o Coisa.
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor MindingoRebelde em 21 Mar 2013, 14:30

Os asgardianos todos possuem massa maior que os humanos.
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor Gilmar Enoque em 21 Mar 2013, 14:44

O Coisa na verdade tem uma altura normal, de 1,82. Os desenhistas é que exageram e não se baseiam nos dados oficiais.

Uma fonte de dados que não seja o virtual são os Official Handbook to the Marvel Universe, que são impressos desde 1983 e são regularmente atualizados com novos dados e personagens.

Alias, o Juggernault é outro que tem a altura exagerada, oficialmente ele sempre teve 1,86 de altura.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Subby em 21 Mar 2013, 15:07

Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

AnteriorPróximo