logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Você brinca com os seus "bonequinhos"?

Espaço para figuras em geral.

Re: Você brinca com os seus "bonequinhos"?

Mensagempor duranteb2001 em 21 Mar 2013, 12:15

Grão-Mestre escreveu:Durante, eu te entendo.

Mas confesso a vocês que depois de umas perdas que tive na vida, eu passei a dimensionar o valor que eu dou para as minhas coleções. Sim, tomo algumas precauções para não estragar dvds, encadernados, livros, bonecos, mas desopilei muuuuuuuuuuito. Eu era completamente neurótico. Mas um dia, eu me fiz a pergunta: e seu morrer hoje, que destino terão essas coisas? Então, passei a usufruir mais delas, sem peso na consciência.

Não quero criticar abertamente quem pensa diferente, pois seis que esses "brinquedos" são caríssimos, mas confesso que relaxei bem mais.

Tb me faço a mesma pergunta todo dia, e isso tb piorou depois de várias perdas. Eu só não curto mais as figuras por algo q classifico como TOC mesmo, mas q preciso vencer.
Admiro muito as cenas q o Piferst faz com seus amados MOTUCs, a cena montada pelo Warlord ou fotos fodásticas do Bat Alex...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Mustang em 21 Mar 2013, 12:18

Apenas manipulo minhas AFs pra mudar a disposição das mesmas quando chega algum item novo. Colecionei figuras lacradas por aproximadamente 2 anos a espera de uma estante de vidro pra protegê-las da poeira e curiosos. Não me considero um colecionador chato, mas não gosto que os visitantes manipulem minhas AFs...
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor Patyk em 21 Mar 2013, 12:22

Bom eu particularmente não....tenho ate preguiça de tirar foto....mas minha sobrinha de 2 anos se diverte com eles principalmente com o Grizzlor, homem absorvente, Hulk Select, Thanos select e Ogro da mina LotR...
...Mede o machado e taca fogo...
Patyk
Figura Variante

Data de registro: 09 Jan 2010, 23:45

Mensagempor Melo jr em 21 Mar 2013, 12:25

Acho que sou uns dos poucos que brinco igual criança. Pego dois hominhos e fico fazendo lutinha.

Eu poderia por a culpa no meu filho de cinco anos, pois a maioria das brincadeiras são com ele, mas já teve várias ocasiões em que estávamos brincado e ele parou para fazer outra coisa e eu continuei brincando sozinho.

Adoro figuras de ação e respeito seu valor como coleção, mas para mim os "hominhos" são em primeiro lugar brinquedos e brincar é ótimo até para os adultos.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Luiz Wan em 21 Mar 2013, 12:33

Se eu brinco com minhas figuras de ação? Basta darem uma olhada nos meus reviews... hehehe... Ao final deles, a figura que está sendo revisada sempre protagoniza uma historinha.

Assim como o Jaime Einloft, eu não fico batendo um boneco contra o outro, como eu fazia quando era criança (Também cheguei a enterrar e congelar alguns Comandos em Ação... Eu também os colocava escalando árvores, escondidos em trincheiras... os caras ralavam!).

felipeopipo escreveu:Eu " brinco" mudando eles de posição, toda hora, e fico sempre com os mais novos por perto, no sofá da sala onde fico no Pc e vendo TV, pra ficar mexendo neles, vendo que posição fica mais legal ou trocando os acessórios, pra depois, quando chegar outro, eu colocar na prateleira em uma cena de ação bem legal.

Mas também pego alguns antigos, pra mexer, quando leio uma revista, ou vejo um filme que me chame atenção de volta pra figura.

Então pode se dizer que brinco, pois pratico atividades "lúdicas" com a action... E é bem relaxante.

E se são brinquedos, e mesmo que caros, mas são figuras de ação, acho que nada mais natural que " brincar" com elas... Não vejo nada de errado ou imaturo nisso.

!forevalon

Eu sou da turma do felipeopipo. Ontem mesmo, eu estava no computador fazendo uma atividade da pós-graduação. Ao meu lado, na mesa, a Catwoman Arkham City, da Play Arts, meu mais novo xodó. De vez em quando eu dava uma pausa, e mudava ela de posição.

warlord escreveu:Se o cara brincar com as figuras femininas... ele está literalmente brincando de bonecas???? :roll:

Rapaz, já me perguntei isso, ainda mais que tenho várias figuras femininas.

Bom, além dessas peripécias, já fiz batalhas entre os meus Autobots e Decepticons, mas sem batê-los uns nos outros.

Meus Predadores da Neca já exploraram o tapete felpudo da sala, pois acharam que era uma planície com grama alta...

Já assisti os Mercenários ao lado dos bonecos do Stallone e do Statham... Assistindo e mudando eles de posição... hahaha...

Já levei os meus Marvel Select para um sítio, para brincar com o filho da minha madrinha de casamento. Foi ele que pediu para eu levar (bom, essa foi a desculpa que eu dei... :roll: ). O garoto me adora... porque será? :lol:

E toda noite, antes de dormir, eu passo no quarto onde eles ficam para verificar se estão todos direitinho na estante, nenhum no chão. !bwahaha
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor claudiomanel em 21 Mar 2013, 12:44

brincar
[De brinco + -ar2.]
Verbo intransitivo.
1.Divertir-se infantilmente; entreter-se em jogos de crianças.
2.Divertir-se, recrear-se, entreter-se, distrair-se, folgar:

Se mudar a posição e apetrechos for divertido, então estamos brincando. Já aquela brincada que faziamos (pelo menos eu) na infância que demandava da criatividade e imaginação, um adulto brincando desta maneira não é muito comum. Recomendo uma visita ao meu consultório. :mrgreen:
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 13:02

Quando eu era pequeno tinha um "Ultracoptero" dos Comandos em Ação, alguém ja teve isso (você dava uma cora e ele saia girando sozinho)? Daí colocava um boneco preso, dava corda e soltava o helicóptero do primeiro andar do sobrado. Inevitavelmente, ele ia para o quintal da vizinha que mais parecia a Mata Atlântica... e eu ficava vários minutos procurando...
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor felipeopipo em 21 Mar 2013, 13:08

Luiz Wan escreveu:
...

Já assisti os Mercenários ao lado dos bonecos do Stallone e do Statham... Assistindo e mudando eles de posição... hahaha...

...

E toda noite, antes de dormir, eu passo no quarto onde eles ficam para verificar se estão todos direitinho na estante, nenhum no chão. !bwahaha

Eu faço isso também, mas no meu caso, a minha coleção está do lado da minha cama! !bwahaha
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor warlord em 21 Mar 2013, 13:12

Quando eu tinha de 7 a 8 anos meu quarto era uma base estratégica, pedaços de pistas de carrinhos, e pedaços de ferrorama faziam estruturas até de batcaverna, os adultos que visitavam la encasa se divertiam indo lá e me perguntando o que significa cada estrutura que eu montava... convesso que tenho saudades de fazer isso rsrsrs :mrgreen:
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Pipe em 21 Mar 2013, 13:19

Eu também manipulo as figuras para tirar fotos, ou mudar de pose na estante, mas ñ brinco mais como antigamente batendo uns nos outros e fazendo barulhos com a boca. Também fico meio receoso de articular demais e acabar prejudicando as articulações, então procuro ñ exagerar. Mas isso é com um ou outro de cada vez, a grande maioria fica parada mesmo, "me olhando". Fico com preguiça de tirar da estante e desarrumar o q levei um certo tempo para arrumar... mas acho legal mexer com as figuras sim, e sinceramente ñ entendo esse negócio de colecionar lacrado... mas cada um com a sua doideira...
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor vinicinho em 21 Mar 2013, 13:21

De vez em qdo mudo a pose das figuras,mas brincar nem rola,pois já quebrei um terminator da hot toys fuçando em demasia na figura :(
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor warlord em 21 Mar 2013, 13:35

Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Com efeitos especiais:
Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
warlord
Moderador

Mensagempor dantrind em 21 Mar 2013, 13:37

Eu brinco! !freddyj !freddyj !freddyj
Recomendações: viewtopic.php?f=48&t=8433&p=254763&hilit=dantrind#p254763
dantrind
Figura Loose

Data de registro: 18 Set 2008, 21:36

Mensagempor Marvelouco12 em 21 Mar 2013, 13:47

Tenho 12 anos,e eu adoro brincar com as minhas figuras! Eu costumo olhar nos gibis batalhas épicas para fazer na brincadeira com a figura.
Por exemplo,eu já brinquei com meu Aranha e meu Venom como na sua primeira aparição !coolface
We Are Venom!
Marvelouco12
Figura Loose

Data de registro: 02 Set 2012, 16:38

Mensagempor .:Leocke:. em 21 Mar 2013, 14:17

Todo mundo aqui "brinca com seu bonequinho". Não adianta negar. É natural. Todo homem faz isso. Vivemos em uma sociedade moderna, mas parece que esse assunto ainda é tabu. Inclusive eu tô "brincando com o meu bonequinho" agora mesmo.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor murcegao em 21 Mar 2013, 14:33

.:Leocke:. escreveu:Todo mundo aqui "brinca com seu bonequinho". Não adianta negar. É natural. Todo homem faz isso. Vivemos em uma sociedade moderna, mas parece que esse assunto ainda é tabu. Inclusive eu tô "brincando com o meu bonequinho" agora mesmo.

ele tá no blister, ou vc já abriu?
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor warlord em 21 Mar 2013, 14:43

.:Leocke:. escreveu:Todo mundo aqui "brinca com seu bonequinho". Não adianta negar. É natural. Todo homem faz isso. Vivemos em uma sociedade moderna, mas parece que esse assunto ainda é tabu. Inclusive eu tô "brincando com o meu bonequinho" agora mesmo.

E vc precisa colocar superbonder nele pra ficar rígido??? :mrgreen:
warlord
Moderador

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 14:56

Eita, daqui a pouco vão falar das coleções de bonecas infláveis... ou das "homenagens" que fazem para estatuetas japonesas seminuas. !pokrface
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 15:06, num total de 1 vezes
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor warlord em 21 Mar 2013, 15:06

Grão-Mestre escreveu:Eita, daqui a pouco vão falar das coleções de bonecas infláveis... ou das "homenagens" que fazem para estatuetas japonesas seminuas.

É bem difícil alguém casado brincar com algo assim:

Imagem

e continuar casado.... !ohrly
warlord
Moderador

Mensagempor .:Leocke:. em 21 Mar 2013, 15:10

Vocês tão se casando com as mulheres erradas..
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Luiz Wan em 21 Mar 2013, 15:30

Eu sou casado e tenho três estatuetas Bishoujo na minha mesinha de cabeceira. :mrgreen:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor menezes800 em 21 Mar 2013, 15:51

Eu particulamente nao brinco.

Mal altero as posições dele quando estāo na estante, por isso até sou mais fā de estátuas do que as figuras articuladas.
menezes800
Figura Variante

Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Mensagempor thiagodormaia em 21 Mar 2013, 15:55

Brincar, eu não brinco... no máximo mudo as posições deles de vez em quando... é uma maneira de me divertir com os bonecrinhos, mas não é necessariamente uma brincadeira. Vejo desta forma: qd eu manipulo os bonecos pra mudá-los de posição, eu me divirto com isso!!! Sendo assim é o mais próximo que eu chego de "brincar" com eles!!! 8) 8) 8)
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Figure Hunter em 21 Mar 2013, 16:47

Como eu tinha dito no tópico de coleção do Nei, o jeito de brincar com os bonecos é tirando fotos (pelo menos pra mim).
Tenho vários lacrados, mas depois que comecei a fotografar, tá restando poucos lacrados.
Você põe numa pose, cria um cenário, parece tudo muito sério, mas no fundo é uma brincadeira.
A gente vai vivendo fases diferentes da vida, mas no final das contas, só queremos nos divertir com os actions.
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Figure Hunter
Figura Variante

Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51

Mensagempor tbrvelasquez em 21 Mar 2013, 16:59

Eu costumo aproveitar a chegada dos AFs pra testar poses e tirar umas fotos. Volta e meia também rola uma arrumada na estante e acaba trocando a pose de uns.
Se isso é brincar, sim.
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

AnteriorPróximo