Só pra mudar um pouquinho o foco aqui, afinal postar só minimate perde a graça! Ainda tem um monte pra atualizar mas enquanto não arrumo tudo, decidi passar pra outra coleção que tenho aqui. Dos mates de 2" para os Jos de 12"!
Foi com G.I. Joe que come;cou a paixão por bonecos, então nada mais justo do que, conforme o gosto foi virando hobby, os bonecos acompanhassem a evolução...
Ano passado fui à Nova York a trabalho e coloquei na cabeça de que, se achasse um Joe da Sideshow compraria. Seria o primeiro fora do que eu sempre colecionei (6" e 3 ¾") mas achei que estava na hora de investir em figuras um pouco mais únicas. E me arrependi amargamente...
Simplesmente pq depois que achei o Hawk numa comic shop em NY, não consegui ficar em apenas um e a coleção cresceu bem rápido!
Mas decidi começar justamente pelo culpado, General Hawk!
Dependendo da mídia, o personagem costuma variar entre um simples general que comanda a equipe dos bastidores (como no desenho) e um líder de campo, como nos quadrinhos. E o bacana que a Sideshow deu um jeito de colocar estes 2 aspectos do personagem numa figura só.
Náo postarei foto de todos os acessórios pq muitos são comuns a todos os bonecos, como as granadas, garrafas d'água e as munições.
Primeiro o visual de campo, com o equipamente quase padrão dos Joes

Hawk e seu rifle Robinson Arms XCR (que realmente existe e é produzido nos EUA)

Um detalhe que foi introduzido há pouco tempo são os distintivos que a Sideshow começou a incluir com os Joes. Pra quem gosta de militaria é muito animal ver o capricho. Estes pequenos detalhes enriquecem não só o boneco mas também um pouco mais da história do personagem.
No caso desta aqui, que mostra que o General Hawk foi membro da 82 Divisão Aerotransportada do exército americano:

(eu confesso que errei na composição, acima do "AA" deveria estar o distintivo "airborne", que eu coloquei do outro lado)
E também fez parte da Primeira Infantaria, a divisão mais antiga do exército americano:

Os distintivos no peito também. O primeiro é o Distintivo de Combate da Infantaria, dado somente a soldados que participaram ativamente de combates reais. O segundo é o Distintivo de Paraquedista. E o terceiro é o Distintivo de Assalto Aéreo dados aos soldados que se formaram na Escola de Assalto Aéreo do Exército.

O boneco vem com a clássica jaqueta de aviador, relacionado ao passado do personagem como paraquedista no Exército.

Bem como sua tradicional magnum, que tem o tambor móvel e recarregadores

E como todo General, ele precisa de um rádio para coodernar as tropas!

PRa fechar, uma comparação com a versão 25th

Mal aí pelo tanto de foto galera, tentei ser meio abrangente e não entupir com fotos de todos os acessórios mas acho que dá pra ter uma idéia bacana do boneco.
Aos poucos vou postando o resto das figuras, talvez na ordem que eu fui comprando mesmo!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?