logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Tira-Dúvidas do Universo Marvel

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 19:40

Por favor, encerremos essa discussão. É completamente desnecessária. Só dei continuidade porque fui bruscamente interpelado em meu ponto de vista.
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 19:48

Gente, sério mesmo...parem com isso! Vocês estão discutindo porque um acha que o filme deu popularidade ao super-time e o outro pensa que com o filme as revistas continuam no mesmo número de vendas? Não vou ficar do lado de ninguém mas...por favor, parem com isso! Acho que inves de discutir, devíamos era aproveitar o super-time. E sobre a equipe ter vários membros...eu sinceramente ADORO isso !freddyj Adoro quando novos personagens chegam à minha prateleira de Vingadores :D

E outra, algum de vocês leu essa fase dos Vingadores (não estou falando dos Novos Vingadores nem dos Vingadores Secretos, estou falando da equipe central)? Porque eu estou achando ela muito boa! E outra: parece que só quando é um inimigo ULTRA-FODÃO que todos os membros participam da batalha! O Capitão América escolhe mais ou menos assim:

É uma missão furtiva? Então vai o Gavião Arqueiro, a Viúva, o Shang Chi e o Manifold, por exemplo.

É uma missão perigosa? Então vai o Thor, o Hulk, o Hipérion e a Capitã Universo, por exemplo.

Preciso de uma equipe no "céu"? Então vai Homem de Ferro, Falcão, Míssil e Esmagadora, por exemplo.

E assim vai, ou seja, com tantos membros, é bom que "cada um faz o que faz de melhor na hora certa". :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Subby em 14 Mar 2013, 19:50

Vamos falar de algo mais construtivo e referente ao tópico... Venom! :mrgreen:
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 19:53

Sinceramente, prefiro equipes com poucos personagens. Acho que com um número reduzido pode-se trabalhar de forma adequada a personalidade dos membros. Com 20 personagens, ainda que atuando em subgrupos, acho complicado que o roteiro atenda a todos.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 19:55

Subby escreveu:Vamos falar de algo mais construtivo e referente ao tópico... Venom! :mrgreen:

Subby...vá se lascar !coolface

Estou brincando, amigo Subby. Adoraria que você, o "supremo-ultra-blaster conhecedor do Venom" postasse NÃO uma biografia dele (isso grande parte da galera conhece, mas se você quiser colocar, sinta-se em casa)...eu simplesmente ADORARIA se você colocasse CURIOSIDADES sobre ele. Valeu cara! :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 19:56

Uma exceção a isto, Daniel, que me veio à cabeça agora é o X-Factor do Peter David. São trocentos membros, acho que treze no total. Ali praticamente todos são trabalhados divinamente. No entanto, acho que o título foge um pouco à temática super-heróica e se foca basicamente na personalidade dos membros.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 19:57

Não se esqueçam do status quo do Guardiões da Galáxia que perguntei na penúltima página! !coolface
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor X em 14 Mar 2013, 21:00

Grão-Mestre escreveu:Uma exceção a isto, Daniel, que me veio à cabeça agora é o X-Factor do Peter David. São trocentos membros, acho que treze no total. Ali praticamente todos são trabalhados divinamente. No entanto, acho que o título foge um pouco à temática super-heróica e se foca basicamente na personalidade dos membros.

O detalhe do X Factor e o Peter David,espero que ele se recupere logo pois teve um avc recentemente,e sou fa dele.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 21:03

X escreveu:
Grão-Mestre escreveu:Uma exceção a isto, Daniel, que me veio à cabeça agora é o X-Factor do Peter David. São trocentos membros, acho que treze no total. Ali praticamente todos são trabalhados divinamente. No entanto, acho que o título foge um pouco à temática super-heróica e se foca basicamente na personalidade dos membros.

O detalhe do X Factor e o Peter David,espero que ele se recupere logo pois teve um avc recentemente,e sou fa dele.

Pois tenho uma notícia boa: ele se recuperou mês passado!!! Antes, ele não conseguia mexer o lado direito do corpo...hoje, ele está andando normalmente!

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 21:04

Tb tô na torcida. Atualmente nos EUA, a equipe vem passando por uma reformulação com a saída de alguns membros.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor gregio em 14 Mar 2013, 21:16

Grão-Mestre escreveu:Tb tô na torcida. Atualmente nos EUA, a equipe vem passando por uma reformulação com a saída de alguns membros.

Não só uma reformulação, infelizmente a revista vai ser cancelada mesmo, se eu não me engano maio ou junho sai o último número...

Quanto a Guardiões da Galáxia eu não sei nada! !shit
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Black Raven em 14 Mar 2013, 21:16

Tá, e cadê a resposta sobre os Guardiões? :twisted:
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor lord_rayden em 14 Mar 2013, 21:26

Conheci PETER DAVID lendo Homem Aranha 2099. Eu gostava muito. Mas na época nem me interessava quem escrevia, quem desenhava, etc...
Não me ligava a esses detalhes. Depois que comecei a ter internet e ver notícias de escritores, que passei a me ligar nisso.

Tb na torcida pela recuperação.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 21:32

Meu post ficou invisível? !fuu Ele já se recuperou !freddyj
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor lord_rayden em 14 Mar 2013, 21:58

Pra mim, "se recuperar" é voltar à ativa. :twisted:
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 22:06

lord_rayden escreveu:Pra mim, "se recuperar" é voltar à ativa. :twisted:

Ah...certo... !okay

!coolface
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 15 Mar 2013, 03:43

Grão-Mestre escreveu:E para não perder o foco do (excelente) tópico do Daniel, vamos a uma questão:

Sabendo que os Guardiões da Galáxia serão relançados nos quadrinhos, tendo em vista o vindouro filme, qual o status quo dos principais membros da equipe? Como todos sabem, a Panini abreviou a publicação da série aqui no Brasil mais ou menos pela metade.

Lembrando os membros:

:arrow: Senhor das Estrelas
:arrow: Gamora
:arrow: Groot
:arrow: Rocket Racoon
:arrow: Quasar
:arrow: Mantis
:arrow: (o cachorro falante espacial) !coolface

Desculpe a ignorância mas...eu não entendi a pergunta :mrgreen: Como assim status quo? :mrgreen:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 15 Mar 2013, 04:05

Daniel Marvel escreveu:

E outra, algum de vocês leu essa fase dos Vingadores (não estou falando dos Novos Vingadores nem dos Vingadores Secretos, estou falando da equipe central)? Porque eu estou achando ela muito boa! E outra: parece que só quando é um inimigo ULTRA-FODÃO que todos os membros participam da batalha! O Capitão América escolhe mais ou menos assim:

É uma missão furtiva? Então vai o Gavião Arqueiro, a Viúva, o Shang Chi e o Manifold, por exemplo.

É uma missão perigosa? Então vai o Thor, o Hulk, o Hipérion e a Capitã Universo, por exemplo.

Preciso de uma equipe no "céu"? Então vai Homem de Ferro, Falcão, Míssil e Esmagadora, por exemplo.

E assim vai, ou seja, com tantos membros, é bom que "cada um faz o que faz de melhor na hora certa". :D

Pessoal, aqui no Brasil qual é o nome dessa revista? Faz tempo que não compro nada da Marvel, fiquei curioso.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Daniel Marvel em 15 Mar 2013, 04:10

Melo jr escreveu:
Daniel Marvel escreveu:

Pessoal, aqui no Brasil qual é o nome dessa revista? Faz tempo que não compro nada da Marvel, fiquei curioso.

Essa fase dos Vingadores ainda vai chegar por aqui, Melo. Mas no site coringafiles tem scans em portugues bacanas dessa fase! Aqui no Brasil, os títulos estão assim:

Os Vingadores: histórias dos Vingadores (equipe central) e dos Novos Vingadores.

Capitão América e os Vingadores Secretos: traz histórias do Cap. América e dos Vingadores Secretos.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 15 Mar 2013, 04:21

Daniel, o "status quo" seria a situação em que cada personagem se encontra após o final da última série. Exemplo: a Quasar. Ouvi rumores de que a personagem havia morrido. Então, quando colega que for descrever o status quo dela deve dizer em quais circunstâncias a personagem veio a óbito.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Daniel Marvel em 15 Mar 2013, 06:20

Ah...agora que eu saquei...infelizmente não consigo te responder...me desculpa !okay
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 15 Mar 2013, 22:53

Sem problemas, Daniel! Neste final de semana faço a pesquisa e divulgo aqui para a galera!
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Daniel Marvel em 15 Mar 2013, 22:56

Grão-Mestre escreveu:Sem problemas, Daniel! Neste final de semana faço a pesquisa e divulgo aqui para a galera!

Boa iniciativa, Mestre :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor The Punisher em 16 Mar 2013, 19:47

alguém pode me matar 1 mega curiosidade???
quem é o Jaqueta Amarela???
na enciclopédia Marvel diz que é 1 cara q rouba as pílulas do Homem Formiga pra roubar um banco e tentar salvar a vida da filha que adoece nas últimas...no desenho dos Vingadores diz que é o próprio Hank...eu to onfuso...
!okay
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Grão-Mestre em 16 Mar 2013, 21:09

Para começo de conversa jaqueta amarela é uma espécie de vespa, que pode ser vista na imagem abaixo:

Imagem

Este inseto acabou inspirando uma das identidades super-heroísticas assumidas pelo Hank Pym na década de 1970 (que antes já tinha sido Golias e Gigante). E ficou atuando como "Jaqueta Amarela " até ser expulso dos Vingadores após agredir Janet Van Dyne, a Vespa, sua esposa na ocasião. Na segunda dos anos 80, após redimir-se perante os Vingadores, Pym passa a integrar os Vingadores da Costa Oeste, atuando apenas como pesquisador. E foi esse papel que Pym assumiu durante vários anos, voltando a retomar uma identidade super-heróica apenas nos anos 90 quando voltou a atuar nos Vingadores como o Gingante, uma vez mais.

E nos anos 2000 descobrimos que Pym havia sido abduzido e substituído por um skrull, voltando apenas o final da Invasão Secreta, quando adotou o codinome "Vespa", em homenagem à ex-mulher desaparecida ao final da saga. Não lembro exatamente em qual ponto Pym fora substituído por um skrull.

Voltando a pergunta inicial, Punisher, vale acrescentar que outro personagem também assumiu o codinome "Jaqueta Amarela". Trata-se de Rita Demara, uma criminosa que roubou o traje original de Jaqueta Amarela, assumindo tal identidade. Isto ocorreu na ocasião em que a Mansão dos Vingadores foi invadida pelos Mestres do Terror. Após atuar como supervilã, DeMara acabou se regenerando e ajudou os Vingadores em algumas situações, posteriormente integrando a equipe original dos Guardiões da Galáxia, no século XXI. Nos anos 90, de volta ao presente, Rita acabou sendo assassinada por um Tony Stark desequilibrado, na famigerada saga "The Crossing". Recentemente, na saga Chaos War, Rita foi restituída à vida ao lado de outros Vingadores falecidos.

Agora, a Enciclopédia Marvel deve está se referindo a Scott Lang, que de fato roubou a tecnologia de Hank Pym para pagar o resgate da única médica que poderia salvar a vida da filha, Cassie Lang (Estatura, anos mais tarde), que sofria de uma grave doença no coração. Tal tecnologia foi exigida a Lang pela organização criminosa que havia sequestrado a médica, já que o homem era um ladrão especializado, embora regenerado. Quando soube de toda a situação, Pym perdoou Lang e permitiu que ele atuasse como o segundo Homem-Formiga (e não Jaqueta Amarela).
Grão-Mestre
Figura Loose

AnteriorPróximo