Sanches escreveu:eu recomendo as tintas da valejo tb. sao acrilicas souveis em agua. obviamente descascam em articulações, mas fora isso dao um acabamento muito bm
lelion escreveu:Sanches escreveu:eu recomendo as tintas da valejo tb. sao acrilicas souveis em agua. obviamente descascam em articulações, mas fora isso dao um acabamento muito bm
Estou de acordo com a dica do Sanches que foi o primeiro aqui no fórum a recomendar a Vallejo Game Color e desde então as uso sem problema. Fixam bem, secam rápido, não tem cheiro, brilho não é excessivo, dão acabamento perfeito com pincel de qualidade e diluem em água. São perfeitas exceto nas articulações. Podem ser adquiridas no Ebay com o vendedor flagbearer101, já comprei várias vezes sem problema. Fica a dica...
Kev Blade RX escreveu:Pessoal, finalmente tive minha primeira experiência com pintura de AFs, e queria algumas dicas pra pintura e customização com materiais nacionais, afinal, não dá pra simplesmente comprar um aerógrafo de cara.
Chegou ontem o Batman New 52 DCUC que comprei loose dos china, e veio com muitas manchas no símbolo do peito e principalmente na cabeça, a parte que mostra o rosto tinha várias manchas. Eu usei a cor 'dusty rose' desse modelo:
Apliquei a tinta com um pincel Condor 408. A tinta era um tanto quanto espessa para um boneco, então usei um pouco de solvente, sendo mais fácil de pintar. Usei também um lenço pra tirar o aspecto texturizado da pinta. Ela secou razoavelmente rápido, e pude perceber que dá pra ver um pouco da tinta original por baixo, pretendo passar mais uma camada de tinta. Eu borrei um pouco nas áreas da máscara, como eu poderia retirar essas manchas se perder o trabalho que fiz?
Pretendo postar uma foto após fazer a nova camada, mas tenho algumas dúvidas:
-Existem opções nacionais melhores?
-Como faço pra que a tinta não fique texturizada, ou fique menos concentrada pra uma melhor pintura?
Obrigado desde já![]()
allan001 escreveu:Salve galera blz?
Alguem ai trabalha ou tem experiencia com tingimento de tecidos? Tenho um tecido VErmelho aqui q gostaria de deixa-lo azul. JA tingi um pedaço e ficou um vermelho mais escuro. Alguem ai pode me ajudar?
Sanches escreveu:allan001 escreveu:Salve galera blz?
Alguem ai trabalha ou tem experiencia com tingimento de tecidos? Tenho um tecido VErmelho aqui q gostaria de deixa-lo azul. JA tingi um pedaço e ficou um vermelho mais escuro. Alguem ai pode me ajudar?
A tinta age como adição de cor. Se o tecido é vermelho, adicionar azul só vai deixa-lo mais escuro/azulado. Voce tem que descolorir o tecido primeiro, acho que usando candida resolve, para depois conseguir tingir com a cor que voce quer.
lelion escreveu:Bom minha dica de tinta está há uns tópicos ai atras. E pelo jeito além de repintar vc vai ter que ajeitar as articulações das pernas que estão beeem tortas. Para isto se não me engano deve colocar e água bem quente, retificar e dar um choque térmico com as pernas em posição em água gelada. Acho que resolve.
allan001 escreveu:Sanches escreveu:allan001 escreveu:Salve galera blz?
A tinta age como adição de cor. Se o tecido é vermelho, adicionar azul só vai deixa-lo mais escuro/azulado. Voce tem que descolorir o tecido primeiro, acho que usando candida resolve, para depois conseguir tingir com a cor que voce quer.
Fala cara então meu medo é a candida danificar o tecido. Pra referencia o tecido q quero tingir é a roupa do Red Ninja da Sideshow. ME ajudem ai por favor pois se danificar o tecido e estragar/ou não ficar da cor q quero o Ninja não é barato ne kkk
arqueiro94 escreveu:pq naum pode usar da acrilex eu sempre usei e meus primeiros custons tao intactos?
Sanches escreveu:arqueiro94 escreveu:pq naum pode usar da acrilex eu sempre usei e meus primeiros custons tao intactos?
porque a qualidade da tinta é ruim. O pigmento, a cobertura e o acabamento são de qualidade muito inferior às de tinta de modelismo.
Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 0 visitantes