logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

TOY FAIR 2013 - MOTUC

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: TOY FAIR 2013 - MOTUC

Mensagempor Ereinor em 13 Fev 2013, 21:32

Wilton MOTU escreveu:Galera,como é a manha pra votar nos 10 personagens pra caixa do Castelo?

Aqui ta dando "erro de servidor".

A minha senha tinha dado erro no início mais depois passou a funcionar. tenta novamente mais tarde.
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor allandemorais em 13 Fev 2013, 21:36

Ereinor escreveu:
Wilton MOTU escreveu:Galera,como é a manha pra votar nos 10 personagens pra caixa do Castelo?

A minha senha tinha dado erro no início mais depois passou a funcionar. tenta novamente mais tarde.

Eu não recebi esse email até hj... Quando voces ordenaram o Castelo?
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor allandemorais em 13 Fev 2013, 22:12

Me desculpe, mas não achei nenhuma informação sobre isso aqui.

O Toy Guru disse que podemos cancelar a pré venda do Castelo até dia 30 de agosto. E esse é o único Castelo que eles conseguem fazer por 250 obamas...

Ou seja, a SDCC acontece esse ano em 18 á 21 de Julho. Eu espero que até lá eles incluam o fosso e aumentem a portinha, quero passar o Tytus por ela! !fuu
allandemorais
Figura Variante

Mensagempor Ereinor em 13 Fev 2013, 22:51

allandemorais escreveu:
Ereinor escreveu:

Recebi na segunda.
Ereinor
Figura Customizada

Mensagempor allandemorais em 13 Fev 2013, 22:54

Ereinor escreveu:

Recebi na segunda.[/quote][/quote]

E quando voce comprou ele?? Obrigado!
allandemorais
Figura Variante

Mensagempor Wilton MOTU em 13 Fev 2013, 22:57

allandemorais escreveu:
Ereinor escreveu:

Desde qdo foi lançada fiz minha pre-order,meu caro master!

A proposito nesse ínterim tive problema com meu cartão. Queira Deus vai dar certo! Vamu ver se eles me enviam um email pra eu mudar meu cartão,como fizeram com o Club Eternia 2013.Caso contrário ficarei sem meu Castelo.
:cry: :cry: :cry:
Editado pela última vez por Wilton MOTU em 13 Fev 2013, 22:58, num total de 1 vezes
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor Brucutu em 13 Fev 2013, 22:58

Christiann escreveu:E a matroll sabe que os consumidores sempre vão baixar as calças e deixar ele atolar até o talo, pq já fez isto outras vezes...se a fórmula funcionou antes porque não aplicar ela até que continue funcionando?

Eu não, nunca baixei minhas calças, continuo com todas as minhas pregas de consumidor honrado e pobre. !fuckyeah

Tava pensando em comprar o FangMan, mas já deixei pra lá. Quem sabe eu compre no ebay, daqui há uns anos, ou não.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor roma_tkd em 13 Fev 2013, 23:09

Por N motivos estou pensando seriamente em me desfazer da minha coleção...

Mudando de assunto... queria ver se muita gente pedisse o cancelamento da compra do castelo.
"Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída"
roma_tkd
Figura Loose

Data de registro: 29 Jul 2008, 10:55

Mensagempor allandemorais em 13 Fev 2013, 23:12

roma_tkd escreveu:Por N motivos estou pensando seriamente em me desfazer da minha coleção...

Mudando de assunto... queria ver se muita gente pedisse o cancelamento da compra do castelo.

Pois é! Se na SDCC não agradarem com o castelinho definitivo muita gnt vai cancelar...

Eu acredito que ate lá ele faz outro video VGA chorando dinovo...
allandemorais
Figura Variante

Mensagempor Ereinor em 13 Fev 2013, 23:12

allandemorais escreveu:
Ereinor escreveu:

Recebi na segunda.
[/quote]

E quando voce comprou ele?? Obrigado![/quote]

Assim como o colega Wilton eu comprei na pré-order na época do lançamento.
Ereinor
Figura Customizada

Mensagempor bigbadbear em 13 Fev 2013, 23:24

roma_tkd escreveu:Por N motivos estou pensando seriamente em me desfazer da minha coleção...

Ia ser "A" resposta pra Mattel.

O pessoal tá falando de estimativas de valores pra assinatura... Isso eu não sei...

Mas escrevam o que vou dizer ( :lol: )... Somando tudo gasto pela Mattel pra fazer o Castelo (tudo mesmo: valor pago aos 4H, moldes, fabricação, empacotamento, frete pro estoque, etc) deve dar, se muito, US$50.00 por peça.

Eles lucram 400% em cima de cada assinante e ainda choram miséria!!!

Quer achar que eu sou doido? Beleza! Divide pela metade... Eles lucram 200% em cima de cada assinante e AINDA choram miséria!!!

!mother
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor J_Rubinato em 14 Fev 2013, 00:07

Essa história sobre o Fang Man foi como um balde de água fria!
É uma maneira arriscada e nada amigável de dar prosseguimento à coleção!
Deviam pelo menos abrir a possibilidade de compra do Fang Man àqueles que fizerem a assinatura Filmation. Seria mais sensato!
J_Rubinato
Figura Loose

Data de registro: 04 Mar 2012, 00:19

Mensagempor Jenn Blade em 14 Fev 2013, 00:58

Que divertido ver os fanboys de Mótussí sangrando pela bunda!!!! !spiderman

RRRRRRAAAAAAAAAAAPE!!!!!!!

E por um buchaço feio pra carai...
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor lord_guardians em 14 Fev 2013, 06:56

:shock:
Editado pela última vez por lord_guardians em 14 Fev 2013, 09:57, num total de 1 vezes
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
lord_guardians
Figura Loose

Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04

Mensagempor Gilmar Enoque em 14 Fev 2013, 07:29

allandemorais escreveu:
Ereinor escreveu:

Também não recebi nada sobre votação aqui, e fiz a assinatura no primeiro dia ...
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor allandemorais em 14 Fev 2013, 19:03

Kobra Khan entrou neste Early Access e se esgotou antes da venda geral! Pelo visto não vai ser o só Fang Man que não vai dar as caras para quem não tem assinatura...

Se voce estava esperando ele por não ter comprado antes, esqueça, não teremos ele amanhã na Venda Geral.

EDIT: Ele não havia sido relançado antes, era sobra de estoque...

Mattel ta de brincadeira não!
Editado pela última vez por allandemorais em 14 Fev 2013, 19:39, no total de 2 vez
allandemorais
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 14 Fev 2013, 19:06

kobra não foi relançado...era resto de estoque
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor thiagodormaia em 14 Fev 2013, 21:10

bigbadbear escreveu:

Ia ser "A" resposta pra Mattel.

O pessoal tá falando de estimativas de valores pra assinatura... Isso eu não sei...

Mas escrevam o que vou dizer ( :lol: )... Somando tudo gasto pela Mattel pra fazer o Castelo (tudo mesmo: valor pago aos 4H, moldes, fabricação, empacotamento, frete pro estoque, etc) deve dar, se muito, US$50.00 por peça.

Eles lucram 400% em cima de cada assinante e ainda choram miséria!!!

Quer achar que eu sou doido? Beleza! Divide pela metade... Eles lucram 200% em cima de cada assinante e AINDA choram miséria!!!

!mother

Tb acredito nisso!!! Minha mãe já teve uma confecção e em uma simples camisa de malha onde se gastava "x" para fazer, tinha gente que revendia por "4x"!!!

Ok. Camisas de malha não são tão complicadas de se fazer qt um Castelo de Grayskull !coolface , mas é só pro pessoal que nunca trabalhou com compra e venda, ter uma leve noção do que o mundo capitalista é capaz de fazer...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor allandemorais em 14 Fev 2013, 23:15

Minha opnião é que isso não deverá acontecer... Atualmente esta linha tem mais de 100 personagens, isso sem contar variações, produto melhorados, produtos sem procura...

Enfim! Acredito que personagens essenciais como He-Man, She-Ra, Skeletor...etc... Estes sim são vendidos pelo alta procura... São símbolos...

Nada me faz acreditar que ela relance um He-Ro, Goddess. Wundar, Sombria e todos outros personagens... Acho que acreditar que ela irá relançar TUDO é uma grande ilusão... E se eu pensasse assim não teria nem a metade da coleção...rs
allandemorais
Figura Variante

Mensagempor duranteb2001 em 14 Fev 2013, 23:33

Pode ser q vc tenha razão, sim.

Só não consigo entender o q uma empresa (q visa lucro como qq outra) ganha em fazer certas figuras ficarem "raras". A Mattel vai ficar com os moldes e tudo q gastou pra fazer a figura parado e juntando poeira, enquanto especuladores no Ebay vendem a Sombria a US$200??? Se eles relançarem a Sombria agora vendem fácil a US$80! Vão perder essa oportunidade? Acho burrice uma empresa colaborar com a própria concorrência ao invés de ganhar com a demanda de seus produtos...
Só se o TG fez um estoque na casa dele e é ele e os amigos dele q vendem as figuras no Ebay a esses preços... :shock: Uma ideia tão absurda q até pode ser verdade... 8)
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Gilmar Enoque em 15 Fev 2013, 00:13

duranteb2001 escreveu:Pode ser q vc tenha razão, sim.

Só não consigo entender o q uma empresa (q visa lucro como qq outra) ganha em fazer certas figuras ficarem "raras". A Mattel vai ficar com os moldes e tudo q gastou pra fazer a figura parado e juntando poeira, enquanto especuladores no Ebay vendem a Sombria a US$200??? Se eles relançarem a Sombria agora vendem fácil a US$80! Vão perder essa oportunidade? Acho burrice uma empresa colaborar com a própria concorrência ao invés de ganhar com a demanda de seus produtos...
Só se o TG fez um estoque na casa dele e é ele e os amigos dele q vendem as figuras no Ebay a esses preços... :shock: Uma ideia tão absurda q até pode ser verdade... 8)

Isso acontece com toda e qualquer empresa. A Hasbro com os Marvel Universes de escala 3.75 por exemplo, tem figuras como o Visão, que não são vendidas a menos de 100 dólares loose no ebay, fora várias outras como Nick Fury 616, Blade, Arcanjo X-Force ... e até hoje não relançaram.
Os Selects tb com os do universo Ultimate, Hulk Cinza, Mephisto, Vigia ...

Tem que se notar que tais figuras podem ter uma grande procura apenas entre os colecionadores mais completistas, o que faz com que atinjam preços exorbitantes e que tenha aqueles que os comprem mesmo assim. Mas esse número de pessoas é muito pequeno para ser levado em conta por grandes empresa, que pensam em larga escala. Caso as mesmas figuras fossem re-lançadas em grande escala, não teriam nem de perto o mesmo retorno que teria lançar alguma inédita. Isso deve-se a vários fatores, como obviamente grande parte dos consumidores mais assiduos já terem tais figuras, ou elas serem mais populares com um certo nicho.

Duvido que caso a Mattel relançasse figuras como He-Ro, Sombria ou King Randor vintage, obtivesse mais vendas do que com alguma figura inédita como o Snake Face ou Clamp Champ.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor duranteb2001 em 15 Fev 2013, 07:54

Sim, sua colocação faz sentido. Por isso q eu queria estimar quantas assinaturas a Mattel vendeu. cem? mil? 10 mil? 100 mil? Pra entender a lógica de produção deles. uma empresa não pode viver só de algumas centenas de unidades de produtos vendidos na net...
tá... pra compensar, tem os He-men e Esqueletos q vendem todo dia...
é isso? a cada 10 mil He-men vende uma Sombria e um paga a conta do custo do outro?
Editado pela última vez por duranteb2001 em 15 Fev 2013, 08:35, num total de 1 vezes
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor dezimsurf em 15 Fev 2013, 08:29

Cara na moral, eles não estão perdendo nada, só as assinaturas eles já garantem as fabricações, eles não divulgam os nºs para poderem dar aquela chorada que vão cancelar etc e tal, estão ai desde 2008 e sempre choram, figuras exclusivas é apenas um chamariz para alavancar as vendas, um exemplo é aquele Mac triplo do Macdonalds é R$ 6,00 ai vc pensa caraca é baratinho mas vc vai lá comer e acaba sempre pedindo uma um refri ou uma batata para acompanhar e sai quase o preço da oferta de outro sanduba completo, eu como um bom fila da mãe levo meu copinho de Guaracamp para acompanhar.... !shit nego fica olhando mas nem ligo e saio feliz !fuckyeah
Esse cara escreve muito mal !!!
dezimsurf
Figura Loose

Data de registro: 10 Ago 2012, 15:40

Mensagempor Gilmar Enoque em 15 Fev 2013, 13:09

Gente, já disse que essa visão da Mattel como uma empresa maligna que só quer ferrar os colecionadores é simplória demais, e até inocente.

Os administradores e acionistas da empresa mal sabem que a linha MOTUc existe, suas decisões são baseadas em números e gráficos, e suas decisões são repassadas pela linha hierarquica até chegar em caras como o Toy Guru, que não decidem nada, pelo menos nada de importante como preço e a continuidade da linha,eles se preocupam só em adaptar e implementar essas decisões executivas à realidade das linhas de produção. Se a diretoria diz que devem cortar X do orçamento para tal segmento, ou que ele deve lgerar tantos % a mais de lucro, não virá um email dizendo "tirem o colete do Rattlor", ou "diminuam o castelo de Grayskull em 5 cm".

A não liberação da quantidade de assinaturas também não tem nada a ver com isso. Geralmente empresas não liberam dados no quesito quantidade de seus produtos vendidos, pois isso pode gerar especulação no mercado e refletir nas ações da empresa. As empresas liberam só o total de faturamento por período ou o porcentual de crescimento/diminuição.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Pipe em 15 Fev 2013, 13:19

Galera, a pergunta pode parecer idiota, mas ñ conheço mesmo e queria entender melhor. Quem é esse Toy Guru (q é o cara dos vídeos eu já vi)? Porque ele se intitula dessa forma? Qual o seu nível de decisão dentro da Mattel?

E outra, esse Pixel Dan, qual a ligação dele com a Mattel? É só um fã que faz reviews? Pois ele sempre recebe os bonecos com mega antecedência.

Obrigado.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

AnteriorPróximo