murcegao escreveu:nao viu pq nao leu direito...eu falei isso do strobo lah atrás no meu post...
e não é hipocrisia reclamar de quem faz chantagem pra vender algo...quer vender mais? ofereça algo legal em troca...é pra isso que serve a figura exclusiva...coloque uma a-list como exclusiva e pronto...o que ninguém aqui aguenta mais é esse chororo da mattel todo ano tentando obrigar vc a comprar algo, não oferecendo uma recompensa pra quem assina e sim sacaneando os que não assinam.
Ué, ficou agressivo só pq leu uma opinião diferente da sua ?
Realmente não havia reparado que já tinha colocado a informação sobre o Strobo alguns posts acima e quis avisar os colegas, apenas isso.
Sobre a figura exclusiva, isso que falou é um grande exemplo de como o povo nunca vai deixar de reclamar. Quando colocaram a Sombria, uma A-List como você diz, choveu críticas a Mattel por conta disso, por estar "obrigando" a assinarem e absolutamente ninguém queria que o Ram Man esse ano fosse a figura exclusiva por conta disso, pois seria "chantagem". Agora veja o que escreveu ...
E o que a Mattel fez não foi obrigar ninguem a comprar, foi exatamente o contrário !
Tinha de gente aqui falando que só queria os Filmation depois que fosse lançado o Ram Man, assim como outros que não gostam dos Filmation e só queriam os vintage. A Mattel fez o que parecia mais lógico, dividiu em duas assinaturas. Irritante era o choramingo de gente reclamando de Filmation no meio da assinatura, ou de poucos Filmation nela. Agora acabou.
O lance do Fang Man foi foda ? Foi, para quem não tem a assinatura. Mas como falei, esses consumidores não são o foco dela. Acredito que a Octavia tb acabe não sendo vendida fora da assinatura, justamente pelo mesmo motivo. Mas a Mattel já havia avisado que algumas figuras poderiam não serem vendidas no site desde o início, seja devido ao early access dos assinantes ou por algum outro motivo, como agora. Foi um risco de quem não fez a assinatura, todo mundo sabia disso.
Ela quer lucrar mais com isso ? Claro, é uma empresa ! Se eu tenho uma empresa, seja uma fabrica de brinquedos ou uma lanchonete, meu objetivo será sempre vender mais !
Não houve "sacanagem" com os que não assinam, pois a Mattel não tem obrigação nenhuma com eles. Claro que eu gostaria que todo mundo tivesse acesso as essas figuras da assinatura sem excessão, mas entendo a tática da empresa também, e os assinantes estão sim sendo recompensados, com pelo menos 3 figuras exclusivas, garantia de possuir todas as figuras, preço menor, o mapa de Subternia e o Early Access.
E sim, é hipocrisia reclamar que uma empresa quer obter lucros e que ela esforça-se para tal. Vivemos num regime capitalista oras, não se vende action figures por amor a arte ! Exemplo dos próprios colecionadores que vendem seus actions por uma valor muito acima do que pagam. Quantos Aquáticos e Stratos não estão pipocando a venda por aí, sendo que foram enviados como figuras bônus pela Mattel ? Porque não doam para quem não tem essas figuras e só cobram o envio, por "amor ao colecionismo" e camaradagem aos colegas ?
Mas claro, jamais essa prática será repreendida, nem eu o estou fazendo aqui, mas não reclamar disso por parte dos colecionadores e sim de que logo uma grande empresa só visa lucro é foda ...
Reclama quem quiser, o espaço é livre para todos falarem, assim como também o é para criticar esse comportamento negativista em relação a Mattel e a seu plano maligno de acabar com a vida dos colecionadores.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963