logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Qual é a melhor linha de toys da Marvel

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Qual é a melhor linha de toys da Marvel

Mensagempor walkeragreste em 08 Jan 2013, 19:46

Galera boa noite, sou colecionador assíduo a pelo ao menos 3 anos...só compro coisas que esporadicamente me enche os olhos, comecei com mcfalarne toys e neca, depois dc universe, e por ultimo hot toys, mas eu sempre quis ter herois marvel que são os que mais gosto, ai comprei a coleçao dos x-men da marvel legend icons que tem 30 cm são bonitos mas ocupam um belo espaço e tem que ficar expostos bem isoladamente.
vi um hulk aqui no portal, o novo hulk da marvel universe. achei ele lindo e comprei.só que ele é pequeno em relação as escalas que tenho e por isso vou ter que isolar ele pra não parecer minorizado na coleçao e pretendo comprar mais da marvel ai que vem o x da questão qual a linha mais bonita da marvel os legends que combinam em tamanho com os meus da dc universe, ou o marvel universe?fiquei sabendo que tem um marvel select tambem?vcs tem algum site alquem mais experiente que ja tenha comprado de ambos pra me contar a experiencia, me mostar links de coleções ou reviews...eu até agora nunca me arrependi de nada que comprei mas o hulk ficou tam pequen, e não sei se os universe são frageis... o que sei é que vou comprar mais 3 o iron man extremis e o o modern thor.to pensando em fazer os vingadores mas nao com os novos e sim no estilo comics.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

Re: Qual é a melhor linha de toys da Marvel

Mensagempor X em 08 Jan 2013, 19:55

Na minha opnião que tb gosto dos comics,são os legends.
Entre erros e acertos pra mim é a mais completa,gosto da escala e da variedade dos personagens e tb das possibilidades de posições pela quantidade de articulações.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor rodrigo_rnc em 08 Jan 2013, 19:56

legends ou selects....desde que voce os misture igual o subby faz
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor X em 08 Jan 2013, 19:57

rodrigo_rnc escreveu:legends ou selects....desde que voce os misture igual o subby faz

Verdade,bem lembrado,legends com selects ficam bem juntos.... !coolface
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor lordjubilus em 08 Jan 2013, 20:05

marvel universe disparado, pela variedade, qualidade e preço
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor krueger01 em 08 Jan 2013, 20:19

Walker a única diferença do meu início de coleção para a sua é que você comprou outras figuras que não da marvel.
Quando eu comecei as únicas figuras com preço e que não estavam tão raras eram os Icons, daí comecei a coleção por aí.
Depois tive a oportunidade de comprar os Selects e fiquei EXTREMAMENTE SATISFEITO.
Muito depois todo mundo começou a se desfazer dos Legends e consegui começar a coleção.

O resultado dessa história toda é que IMHO os Selects tem o melhor custo benefício (no Brasil), já que custam quase o mesmo que um Legends, são maiores, mais detalhados e mais fáceis de se achar (com algumas raridades).
O ponto negativo é que tem pouca diversidade de personagem se comparar com as linhas Legends e Universe.

Os Legends são bons também, mas o preço de algumas figuras me afastou quando comecei a colecionar anos atrás, me afastaria hoje também.

Espero ter ajudado. :oops:
Abraço. :mrgreen:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Subby em 08 Jan 2013, 20:24

rodrigo_rnc escreveu:legends ou selects....desde que voce os misture igual o subby faz

Imagem
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Hal Jordan em 08 Jan 2013, 20:35

Marvel Select: para quem adora escultura e não liga tanto para articulação (estilo colecionado de DC Direct). Tem que ter muita calma, porque completar uma equipe é complicado (relativamente, poucos lançamentos)

Marvel Legends: grande variedade, muita articulação, tem personagem que você pode comparar várias versões para decidir qual prefere. A escultura e pintura nem sempre é perfeita. O valor de algumas figuras especiais é absurdo.

Marvel Universe: variedade, articulação, completistas fazem a festa. A escala é menor (isso pode ser bom ou mau, depende do gosto do colecionador). A escultura, por causa do tamanho, varia de qualidade. para quem está acostumado com 6", pode parecer meio caro ("tudo isso por um bonequinho desse tamanho?").

Pelo menos é o que eu acho! :mrgreen:

(eu misturo tudo!!!)
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Afro em 08 Jan 2013, 20:49

lordjubilus escreveu:marvel universe disparado, pela variedade, qualidade e preço

Com o relator.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor walkeragreste em 08 Jan 2013, 21:03

caras vcs são bem entendidos no assunto mesmo.
e fiquei ainda mais dividido...rs
eu inicialmente estava achando que o universe era do tamanho dos meus dc universe.quando vi era menor, porem pelo tamanho deles, eu fiquei encantado com o hulk que comprei pois achei ele muito bem feito a esculta e a pintura, será o mascote ta minha coleção, e eu acabei comprando agora mesmo os outros dois universe...bem pelo visto vai ser universe mesmo...vou por aqui a foto dos que comprei.ImagemImagem Imagem
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Mensagempor defender07 em 08 Jan 2013, 21:08

Como colecionador de quadrinhos Marvel desde os 6 anos de idade
e de figuras de ação em geral há 7 anos, apesar de alguns pesares eu lhe digo que a Marvel Legends é a melhor.

Em segundo lugar a Marvel Select.

Agora se for falar em termos de estátuas também ai em primeiro lugar Bowen Designs. Não existe coleção clássica da Marvel melhor que essa.
Editado pela última vez por defender07 em 08 Jan 2013, 21:24, no total de 2 vez
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Edu_ em 08 Jan 2013, 21:12

Pra mim a unica que presta é a Marvel Universe, pq tem bastante variedade de personagens, bem articulados e qualidade de escultura e pintura cada vez melhores.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor lord_rayden em 08 Jan 2013, 21:54

WALKER, prefiro MARVEL UNIVERSE disparado. São menores, ocupam menos espaço e tem uma variedade gigantesca.

Esse Hulk que você comprou de mim realmente é foda. O Thor Markito também é. Esse Homem de Ferro que não é grandes coisas não, mas tb é legal. Foda mesmo é o IRONMAN com uniforme clássico da linha do IRON MAN 2. Até o IRONMAN heroic age achei + foda que esse Extremis.

E é legal que os UNIVERSES podem ser misturados com várias outras escalas, como já postei algumas vezes quando comprei alguns Legends ou Selects.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor gabriel_ferlim7 em 08 Jan 2013, 23:17

é verdade, esse é o diferencial,
pra quem busca perfeição, tem bastante espaço em casa preço de 500 pra cima: compra hot toys, estatuetas, falcon, etc. escala 1/6
pra quem busca perfeição, médio espaço em casa preço de 100 até 900: marvel select e icons, neca e mcfarlene escala de 8
pra quem busca articulação, com perfeição e tem médio espaço em casa preço de 30 até 500: marvel legends, dc universe classics escala de 6
pra quem busca articulação e diversidade de personagens, tem pouco espaço em casa preço de 25 até 300: marvel universe, gijoes escala de 3/4 á 3/75 entre outras coleções.
Eu particularmente compro as figuras que me agradam os olhos, tipo aquela que agente fala aquela frase " creedo que loko!!! esse eu quero ter!!! " geralmente quero todas as coleções possíveis, pelo menos eu acho que preciso até de tratamento psiquiátrico as vezes ahauahuahauhau, minha mãe que fala isso pra mim. Eu tenho admiração por figuras mais articuladas, porque não consigo achar graça em estatuetas, embora admire a parte artística de quem as fez, mas gosto de colocar os personagens em posições variadas e tudo mais, pegar dois bonecos na mão e faze-los trocar soco por meia horinha de descanso, fazer stop-motion nas horas de isolamento do mundo e tudo mais!!!
gabriel_ferlim7
Peça de BAF

Data de registro: 09 Abr 2012, 20:01

Mensagempor walkeragreste em 09 Jan 2013, 13:28

gabriel_ferlim7 escreveu:é verdade, esse é o diferencial,
pra quem busca perfeição, tem bastante espaço em casa preço de 500 pra cima: compra hot toys, estatuetas, falcon, etc. escala 1/6
pra quem busca perfeição, médio espaço em casa preço de 100 até 900: marvel select e icons, neca e mcfarlene escala de 8
pra quem busca articulação, com perfeição e tem médio espaço em casa preço de 30 até 500: marvel legends, dc universe classics escala de 6
pra quem busca articulação e diversidade de personagens, tem pouco espaço em casa preço de 25 até 300: marvel universe, gijoes escala de 3/4 á 3/75 entre outras coleções.
Eu particularmente compro as figuras que me agradam os olhos, tipo aquela que agente fala aquela frase " creedo que loko!!! esse eu quero ter!!! " geralmente quero todas as coleções possíveis, pelo menos eu acho que preciso até de tratamento psiquiátrico as vezes ahauahuahauhau, minha mãe que fala isso pra mim. Eu tenho admiração por figuras mais articuladas, porque não consigo achar graça em estatuetas, embora admire a parte artística de quem as fez, mas gosto de colocar os personagens em posições variadas e tudo mais, pegar dois bonecos na mão e faze-los trocar soco por meia horinha de descanso, fazer stop-motion nas horas de isolamento do mundo e tudo mais!!!

falando em figuras articuladas eu sou doido pra comprar figmas dessas japonesinhas safadinhas e cheias de armas gigantescas...mas acho caro, elas enchem os olhos, mas por enquanto vou focar em algo mais barato. Comprei 4 hot toys e foi uma facada me deu até dor na conciencia e em meu bolso pois não sou rico.e agora que tô finaciando um apartamento pra mim. vou ter que praticamente parar de colecionar. ai pra não parar vou comprar algo mais barato(marvel universe e alguns DC universe (que já tenho 13) e graças a Deus e esses colecionadores maravilhoso que tem no portal eu consigo comprar coisas muito legais, eu tambem preciso de tratamento psiquiátrico por que eu tenho a mania de dormir com os actions na mão que nem aquelas crianças amarelas quando ganham um brinquedo novo...agora é sério quando sair o hot toys de BACK TO THE FUTURE, eu vou comprar, comprei um milheiro e toda vez que pego moedas de 1 real tô jogando lá, final do ano, se sair eu quebro e compro ele, sem muitos sacrificios.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Mensagempor Daniel Marvel em 09 Jan 2013, 16:18

Acho que o pessoal já disse tudo que eu ia dizer !coolface Mesmo assim, acho que, se você tiver grana, espaço e tempo...não vai se arrepender de colecionar Legends, Universe e Select...como eu !coolface
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Daniel Marvel em 09 Jan 2013, 16:19

Subby escreveu:

Imagem

Acho que o Subby deixa essa imagem em um local acessível e de rápido acesso !seriously
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor walkeragreste em 09 Jan 2013, 16:23

Daniel Marvel escreveu:Acho que o pessoal já disse tudo que eu ia dizer !coolface Mesmo assim, acho que, se você tiver grana, espaço e tempo...não vai se arrepender de colecionar Legends, Universe e Select...como eu !coolface

É ...acho que foram boas observações,gostei muito de ter tido essa conversa,pelo que li, são relatos de quem ama suas coleções e entendem bem do assunto.
Obrigado a todos e adorei a coleção universe do lor raiden.fiquei babando, quero saber quem tem os canais pra eu comprar universe mais em conta.
abraço a todos.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

"

Mensagempor lord_rayden em 09 Jan 2013, 17:19

walkeragreste escreveu:Obrigado a todos e adorei a coleção universe do lor raiden.fiquei babando, quero saber quem tem os canais pra eu comprar universe mais em conta.
abraço a todos.

Valeu. Espero mesmo que tenha gostado.

Volta e meia aparece alguém se desfazendo da coleção no MercadoLivre. Já comprei muita coisa assim. Pessoas que anunciam várias figuras, tipo a R$ 25,00 cada. É uma boa, peguei várias "raridades" por esse preço, como Gavião Arqueiro, Pantera Negra, Loki, Warpath, Archangel, dentre muitas outras.

Teve várias figuras que também peguei a R$ 10 ou R$ 15 reais, usadas é claro.

Mas também, teve algumas que paguei bem caro, como por exemplo, o CARNAGE e o SHOCKER, sendo R$ 90,00 por cada.

Se você simpatizou com a escala, acho que vale a pena, pois a variedade de figuras é enorme.
.
Abraços
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor The Punisher em 09 Jan 2013, 18:15

eu opto pelos legends por:

1 - preço... tem ML mais baratos que os MU, e pela escala, vale à pena!
2 - tamanho...acho a escala de 6" ideal! não são pesadões como os Icons e nem somem na minha mão como os MU.
3 - articulações...é muito legal ver um desenho no gibi e reprodzir a imagem com as figuras.
4 - bases...na época da Toy Biz tivemos bases sensacionais como as do sentinela despedaçado.
5 - escultura e pintura...a Hasbro tá boa em escultura mas ainda peca em pintura, já a Toy Biz era boa nas 2!

essa é minha humilde opinião

!coolface
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Jorge Eduardo em 10 Jan 2013, 13:40

Senhores eu gosto muito do Legends, eu que comecei a comprar dos anos oitenta que eram bonecos sem articulções os de herois da gulliver pequenas estátuas de plástico ou borracha ou com cinco articulações no máximo (pescoço, nos ombros/braços e virilha/pernas) quando saiu o primeiro Legends eu fiquei maravilhado. Pois bem comecei com o Legends e continuo, tem algumas incoerencias nos preços, mas pra mim é o melhor.
Um abraço a todos
Jorge Eduardo
Peça de BAF

Data de registro: 05 Dez 2012, 16:58

Mensagempor The Punisher em 11 Jan 2013, 00:25

Jorge Eduardo escreveu:Senhores eu gosto muito do Legends, eu que comecei a comprar dos anos oitenta que eram bonecos sem articulções os de herois da gulliver pequenas estátuas de plástico ou borracha ou com cinco articulações no máximo (pescoço, nos ombros/braços e virilha/pernas) quando saiu o primeiro Legends eu fiquei maravilhado. Pois bem comecei com o Legends e continuo, tem algumas incoerencias nos preços, mas pra mim é o melhor.
Um abraço a todos

msm com "incoerencias" nos preços...bem...
Mercenário ML - 40,00...Mercenbário MU - 35,00
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MU é caro...não ML...e qnd sem nos EUA ambos são tabelados em 19,00 dóllares aproximadamente....¬¬....o mesmo preço?!
ha vá...
ML é mto melhor!
ehehe
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Gilmar Enoque em 11 Jan 2013, 02:25

Preço não é um bom parametro para definir qual a melhor ou pior coleção, e mesmo nesse quesito, deve-se então comparar o preço de figuras novas aqui no mercado brasileiro, pois usadas e looses podem variar sem nenhum critério fixo.

Legends atuais estão nas lojas cerca de 70 reais, enquanto Universes saem por 40 reais. Selects encontram-se entre 90 e 110 reais, depende da loja.
Se tem Legends a venda por 40 reais, também tem Universes por 20 (meu Noturno, Ciclope e Wolverine, só citando alguns, sairam isso, fora lotes que comprei com mais de 20 figuras em que cada acabou saindo por 15 reais).

Quando começei a colecionar fiquei na dúvida entre as três linhas, mas no fim acabei me decidindo pelos Universe e Select.
Comprei primeiro os Universe devido ao preço menor e variedade gigantesca de personagens, podendo formar quase todas as equipes principais da Marvel, e também fazer dioramas fodas com elas sem precisar de um espaço gigante pra isso. A possibilidade de ter diferenças realmente convincentes de escala entre figuras grandes como o Sentinela e Galactus e as demais figuras também foi fundamental.
Nunca um Legends vai ficar muito convincente perto de um BAF do Sentinela ou do Gigante por ex.

Depois decidi também comprar os Select pela qualidade absurda, optando aqui pelos detalhes e escultura. Assim tenho variedade de um lado e detalhamento do outro.

Já os Legends acho que variam demais na qualidade. Tem figuras que são fantásticas, outras que são horrorosas. Também tem o preço, apesar de ter figuras baratas, tem muitas que possuem preços absurdos. Posso contar nos dedos as figuras Universe que ultrapassam os 100 reais individualmente, mas Legends bem acima disso é o que não falta.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Jorge Eduardo em 11 Jan 2013, 11:48

Galera, a incoerência que falo não é só do Mercenário custar R$40,00, eu falo de um Golias custar R$350,00 ou um Colossus R$180,00, daí a incoerencia existem preços baixos e preços altos cada um sendo valorizado com critérios mil, situação que ainda não vi ainda no MU só isso, mas concordo e como eu já escrevi os Marvel Legends são melhor na minha opinião.
Jorge Eduardo
Peça de BAF

Data de registro: 05 Dez 2012, 16:58

Mensagempor defender07 em 11 Jan 2013, 12:45

Bom, é como já disseram...
A melhor coleção é aquela que cabe no nosso espaço, bolso e no gosto.
Mas independente da coleção, o que manda é a maneira que a expomos pois cada figura fica muito valorizada com um display bacana.
Se bem exposta, não importa se é Legends, Select ou Universe, vai ficar show :D
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Próximo