logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

A Casa dos Sonhos

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Re: A Casa dos Sonhos

Mensagempor felipe-lui em 19 Nov 2012, 19:19

Só eu percebi que o repórter praticamente deu a localização de onde o cara mora?
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor Fellipe em 19 Nov 2012, 19:21

Black Raven escreveu:Muito completa a coleção do cara... e como a maioria falou, ele tem foco sim, pois é tudo separadinho por nichos e escalas... e ele pode ter errado alguns detalhes e nomes, mas é normal... agora esse apresentador é mesmo um pândego...rsrs

Pra mim foco não é separar por nichos e escalas.
Se você separa tudo por nicho e escala mas coleciona de tudo que existe, não tem foco.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor Rafael Menezes em 19 Nov 2012, 19:24

Eu quero uma casa assim, com figuras 1/1 de diversos zumbis.... !coolface
Marvel Legends é a coisa mais bucha que já vi na vida... =/
Rafael Menezes
Figura Regular

Data de registro: 21 Nov 2010, 11:53

Mensagempor Vulnavia em 19 Nov 2012, 20:14

Rafael Menezes escreveu:Eu quero uma casa assim, com figuras 1/1 de diversos zumbis.... !coolface

Pô, ia ser legal,rs,rs
Vulnavia
Figura Regular

Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Mensagempor kabat em 19 Nov 2012, 20:34

felipe-lui escreveu:Só eu percebi que o repórter praticamente deu a localização de onde o cara mora?

Eu também tinha percebido esse fato. Esse repórter além de ruim, é muito burro!
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Peter_Griffin em 19 Nov 2012, 21:15

Vamos lá:

1 - Que m*rda de apresentador é esse, velho?
P*ta mala do inferno, só consegui ver o vídeo no mute.

2 - A coleção do rapaz (sensível) realmente impressiona;

3 - A casa, como um todo, é zoada demais;

4 - Essa coleção, exposta nessa casa, é como olhos azuis numa mina banguela: Baita desperdício.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor doug_pc em 19 Nov 2012, 21:43

felipe-lui escreveu:Só eu percebi que o repórter praticamente deu a localização de onde o cara mora?

Vai fazer o que agora?

Ira lá entregar uma 'pizza' e sair correndo com tudo que couber numa mala?
!seriously !seriously
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor felipe-lui em 19 Nov 2012, 21:45

Vai saber !shit
Programa em canal livre à essa hora do dia qualquer um vê. E na reportagem o repórter e o cara dizem que vale muito a coleção, mas isso qualquer um poder ver.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Mensagempor Edu_ em 19 Nov 2012, 21:59

Olha...pelo que eu entendi, o ap fica num predio bacana, num bairro bom...qualquer ap desse predio deve ter itens de valor... mas a segurança do predio deve ser boa.

Acho que não tem nada demais não...sem contar que o cidadão parece que mal sai de casa.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor bzorio em 19 Nov 2012, 22:37

De boa, não troco meu cafofo prostíbulo zoneado aglomerado por nada. Foda-se o valor da coleção dele. O único valor que preza é o sentimental e foda-se de novo! !bwahaha

Rachei o bico aqui na parte da donzela mostrando o bonequinho auto-retrato.
"Olha, tem até o meu boneco ali. Mandei customizar. Legal, né?"
"Ah, é. É a tua cara?"
"É!"

E dá o foco na jaqueta de brilhantes, broche do mickey e um rato no colo. !bwahaha

Ah, logo depois tem umas fotos atrás da figura do Michael Jackson. Não sabia que ele colecionava fotos da Dilma também! !lol !lol !lol !lol !lol

Melhor frase do repórter chato: "Ele tem muito bom gosto. Muito bom gosto. É um exímio decorador, um decorador nato!" !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Gutenberg em 19 Nov 2012, 22:47

Agora f%d*#@...! O que diabos é ter “FOCO” na coleção...?

Antes que comecem as “críticas” e as “definições” do que seja “foco”, acho sinceramente, que cada um aqui, tem sua ideia do que venha a ser...

Surgiu essa dúvida, depois de acompanhar as diversas mensagens nesse tópico, então:

- Para ter “foco” em minha coleção, devo:

1- Colecionar apenas um tipo de personagem, ou seja, ter tudo ou buscar tudo relacionado aquele personagem (figuras, bustos, acessórios, etc.)?
2- Colecionar apenas um tipo (segmento) de personagem(ns)? Exemplo: só colecionar Motuc ou Cloty Myth?
3- Colecionar por gênero? Exemplo: figuras de terror (Freddy, Jason, Zumbis..., etc.).
4- Colecionar, tendo com referência o “CINEMA”? Exemplo: gostou do filme, compra a figura?
5- Colecionar por “escalas” ou “nichos”, como falaram aí? Exemplo: só ter na coleção figuras 1/6 ou 7”...?
6- Colecionar apenas determinada marca/fabricante? Exemplo: só colecionar Hot Toys, ou só Neca...?
7- Colecionar apenas carros ou apenas aviões...?

Esse “conceito” de "foco" em coleção que vi aqui em algumas mensagens, pra mim, tá furado. Tenho certeza que a grande maioria de colecionadores daqui do fórum, não segue a risca, nenhum desses requisitos que citei acima.

Sendo assim, minha coleção não tem “foco”. E sou muuuiiitttoooo feliz por isso. !freddyj !coolface

Tenho uns quatro fabricantes na minha coleção, figuras de terror, ficção científica, anime, e de duas escalas diferentes.

Pra mim, coleção com “foco” é pobre. Porém, tenho todo respeito pra quem o faz!

Bom, vi o vídeo (reportagem), e como a maioria, gostei da “diversidade” da coleção do cara. Muitos itens raros e caros! Não gostei de alguns coisas, mas o que eu mais reprovei foi a disposição e organização de alguns itens; não gostei também dele misturar a ornamentação da casa (apartamento) com a coleção e, que negócio é aquele de prateleiras de “três metros” de altura...?

Me refiro, aquela prateleira de vidro fechada com os Predadores da Hot Toys. Se não me engano, duas ou três partes lá em cima que estavam fazias (acho que tinha um Alien HT, na última parte). Achei muito alto.

Enfim, toda essa discussão, leva a um ponto: “Gosto. Cada um tem o seu!” !badass
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

Mensagempor Omar Padilla em 19 Nov 2012, 22:59

bzorio escreveu:De boa, não troco meu cafofo prostíbulo zoneado aglomerado por nada. Foda-se o valor da coleção dele. O único valor que preza é o sentimental e foda-se de novo! !bwahaha

Imagem
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor diegohdm em 19 Nov 2012, 23:47

Tbm conheço o Michel, apesar do grande exagero é gente boa, se ele gosta e pode viver dessa forma eu não critico.. se fosse comigo não sei se conseguiria se tivesse podendo, mas que eu queria muita coisa ali queria.. omg falei isso pra ele algumas vezes :lol:

Gutenberg boa !
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor felipe-lui em 19 Nov 2012, 23:51

Eu não acho que existam pessoas com coleções sem foco, acredito que existem as pessoas com coleções com de tudo um pouco e eu tenho o maior gosto com quem compra o que realmente gosta, não só, por exemplo, compra uma série de figuras de um filme porque se sente na obrigação.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Mensagempor Omar Padilla em 20 Nov 2012, 00:03

Gutenberg escreveu:Sendo assim, minha coleção não tem “foco”. E sou muuuiiitttoooo feliz por isso. !freddyj !coolface

2 !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor Fellipe em 20 Nov 2012, 06:55

Respondendo ao Gutenberg, pois havia falado da questão do foco da coleção do cara.
Acho que o cara não tem foco porque ele parece não ter vínculo com as peças. Ele compra porque tem grana sobrando e porque acha a figura legalzinha.
Diferentemente de quase todo mundo aqui, que gosta da série/filme/game e tem vínculo e apego às figuras.
Ele sai comprando figura à rodo e erra nomes fáceis das coisas que coleciona? Isso, pra mim, mostra o quão desinteressado ele é quanto à isso. Parece que as figuras são mais decoração do que coleção mesmo.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor murcegao em 20 Nov 2012, 07:50

Fellipe escreveu:Respondendo ao Gutenberg, pois havia falado da questão do foco da coleção do cara.
Acho que o cara não tem foco porque ele parece não ter vínculo com as peças. Ele compra porque tem grana sobrando e porque acha a figura legalzinha.
Diferentemente de quase todo mundo aqui, que gosta da série/filme/game e tem vínculo e apego às figuras.
Ele sai comprando figura à rodo e erra nomes fáceis das coisas que coleciona? Isso, pra mim, mostra o quão desinteressado ele é quanto à isso. Parece que as figuras são mais decoração do que coleção mesmo.

parece até q alguém comprou pra ele
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor ThiagoBatman em 20 Nov 2012, 07:54

Foco é o que falta nesta coleção, não vi a matéria até o fim não. O cara tem muita variedade mas não tem aquele amor, pelo menos eu achei assim né.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor Edu_ em 20 Nov 2012, 07:57

Em primeiro lugar... esse termo "foco" anda mistificado demais por aqui.

Focar significa ter uma atenção especial sobre algo. Apenas isso.
Dito isto, ter uma coleção com um foco específico ou não é uma decisão do colecionador, e isto em nada contribui para definir uma coleção como boa ou ruim. É mera questão de gosto.

Minha opinião sobre a coleção do cara é apenas que ela é exagerada...me passou uma impressão muito ruim de que ele compra qualquer coisa apenas pq tem o dinheiro. Não existe uma preocupação em selecionar peças.
PRA MIM, isso faz toda a diferença na coleção de AFs.

O que eu realmente acho legal no nosso tipo de coleção é que ela define um pouco da nossa personalidade. Representa as coisas que curtimos e de que somos fãs.
Temos vários exemplos aqui no forum, como as Barbies do Fabricio, os Muppets do Oz, os Lanternas Verdes do Lam e os Zumbis do Rafael (ia citar os Motucs do Piferst, mas preferi não baixar o nível !coolface) Brincadeira, Pif, seus Motucs tb são exemplo.

Pra mim não faz sentido o cara ter a coleção inteira de Star Wars, e não saber nem qual filme é qual. Na boa, esse cara não é fã da parada. Não tem como ser.

Minha impressão vendo a matéria é que ele é um cara gente fina sim, com muita grana e uma bem definida síndrome de Peter Pan, que fez com que ele transformasse a casa dele em uma loja de Brinquedos.

É interessante de ver, mas eu detestaria morar numa casa assim. Não combina em nada com a minha ideia de lar.

Mas repito, se ele é feliz assim, tá ótimo... 8)
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Fellipe em 20 Nov 2012, 08:13

Edu_ escreveu:me passou uma impressão muito ruim de que ele compra qualquer coisa apenas pq tem o dinheiro. Não existe uma preocupação em selecionar peças.
PRA MIM, isso faz toda a diferença na coleção de AFs.

Pra mim isso que você disse Edu é falta de foco.
Mas como você mesmo disse no fim, se o cara é feliz assim, que continue.
Acho que o foco é mais importante pra nós que não temos tanto dinheiro assim.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor Saanen em 20 Nov 2012, 09:53

O que eu sei é que esse cara possui varios itens que eu gostaria de ver aqui na minha casa !bwahaha

E impressionante que ele parece ser bem mais jovem que o Geraldo, sendo que possuem a mesma idade. Será que colecionar hominho nos mantem mais joviais por mais tempo ? !freddyj
Saanen
Figura Loose

Data de registro: 17 Jul 2012, 07:58

Mensagempor ThiagoBatman em 20 Nov 2012, 10:09

Acho que aqui todo mundo coleciona com muita paixão, não importa o tamanho de sua coleção e sim o amor que tem por ela.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor doug_pc em 20 Nov 2012, 10:20

ThiagoBatman escreveu:Acho que aqui todo mundo coleciona com muita paixão, não importa o tamanho de sua coleção e sim o amor que tem por ela.

E a PAIXÃO e o DESEJO é maior ainda por quem coleciona hominhos musculosas e de sunguinha, vulgos MOTUC...
!spiderman
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Gutenberg em 20 Nov 2012, 10:33

Fellipe escreveu:Respondendo ao Gutenberg, pois havia falado da questão do foco da coleção do cara.

Entendi, Fellipe, seu ponto de vista. Concordo com você!

Isso é meio "subjetivo": tipo, o cara pode ter uma Ferrari na garagem de casa e nem ligar pra ela. Já outro cara, que tem uma bicicleta, vive limpado, comprando peças e/ou simplesmente admirando.
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

Mensagempor Fellipe em 20 Nov 2012, 10:39

É mais ou menos isso.
E não ter foco não é um problema, se a pessoa não liga pra isso.
Como disse acima, o foco serve mais para os colecionadores normais que devem realmente focar em que gastarão sua grana.
Fellipe
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo