logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Disney vai agora comprar a Hasbro????

Espaço para figuras em geral.

Re: Disney vai agora comprar a Hasbro????

Mensagempor Brucutu em 06 Nov 2012, 19:38

lordjubilus escreveu:
ThiagoBatman escreveu:Figuras Hasbro vão ficar mais caras em 3...2...1

como disse a tendencia é baratear e não ficarem caras, uma vez que a hasbronão precisará mais pagar licenciamento pra lucas Film ou pra marvel ja que todas serão subsidiarias da mesma empresa

Rapaz, até parece que uma empresa que domina o mercado com um monopólio gigante vai baixar um preço que todo mundo já está acostumado a pagar. Se esse boato se tornar realidade, o máximo que pode acontecer é os preços continuarem no mesmo patamar. Estou prestes a me formar no curso de economia e vejo muito disso no curso, tanto que existe até leis que regulamentam esse tipo de coisa, pois é nocivo ao mercado. Se os preços baixarem em algum momento, vai ser com o intuito de acabar com alguma eventual concorrência, mas é pra acabar mesmo.

Esqueceu como que a banda toca? Capitalismo, exploração, mais-valia, lucro. O resto é só estratégia pra fazer valer esses fatores que eu mencionei.
Não seja ingênuo (na moral, sem querer ofender :) )
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor rodso2 em 06 Nov 2012, 19:44

falcon escreveu:A Disney comprando a Hasbro, como fica a Mattel?

Não gostei dessa notícia, espero que a Hasbro continue firme!
Sou 100% mais HASBRO que Mattel!

Continua lançando figuras buxas para os motuqueiros comprarem ué...
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor gregio em 06 Nov 2012, 20:12

Brucutu escreveu:
gregio escreveu:
Luiz Wan escreveu:Sinceramente, se essa notícia for verdadeira, esse tipo de monopólio só é interessante para a Disney.

Não necessariamente. Se você pegar os preços dos bonecos da Hasbro, não os valores de Ebay ou pela raridade mas por exmeplo os valores de atacado (que eles chamam de wholesale e que não levam em consideração procura/raridade das figuras) verá que as figuras de G.I. Joe são tipo uns US$ 2,5 mais baratos que as de Marvel Universe e Star Wars. Posso estar errado mas acredito que isso seja porque GI Joe é uma marca original da própria Hasbro enquanto a empresa tem que pagar para ter a Licença para produzir as figuras das outras franquias. Sendo tudo da Disney, não haveria esse gasto a mais e se houvesse boa vontade por parte da empresa, o valor final das figuras poderia ser até menor e com isso, todo mundo sai ganhando...

Eu concordo com o que o Luiz Wan disse, gregio. Monopólio só é interessante pra empresa que está monopolizando, no final das contas ele põe o preço que quer na hora que quer, porque não vai haver concorrência. É o que acontece com a Mattel, com seus bonecos da DC Collectables custando quase 50 dólares, enquanto vem a Marvel select com bonecos do mesmo porte, custando 22 dólares, e não se esqueça dos Motuc, que irão ser lançados ano que vem por quase 30 dólares e alguns irão custar até mais. Botam o preço que querem, inventam a desculpa que acharem melhor e não estão nem aí, pois não há concorrência (sem levar em conta outros fatores, como a qualidade do material, da pintura, do processo de fabricação, etc)

Sem querer generalizar, mas essa é a natureza do capitalismo, quando a empresa sabe que tá mandando em tal ramo e sem concorrência, ela começa a espremer o bolso de quem quer comprar, mesmo que as vezes seja só de leve.

Quanto à compra da Hasbro pela Disney, mesmo sendo apenas um boato, não sei se dessa vez vai ser legal, mas "se" acontecer também pode ser que sim, mas se acontecer, só vamos saber se foi bom depois né, pelo menos a Disney é competente e tenho certeza que não vai deixar o ramo dos colecionadores de lado, não sei porque ainda insistem em achar que a Disney faz coisas exclusivamente pro público infantil e que vai infantilizar tudo que pega, esse conceito já era pra ter caido faz tempo, seria muita burrice fazer isso e tenho certeza que uma empresa rica assim pode ser tudo, menos burra.

Acho que eles abaixariam sim. Seria um tremendo marketing pra eles, o que por tabela refletiria de maneira muito positiva nas vendas. Se fosse assim, então a própria Hasbro já podia ter vendido G.I. Joe ao mesmo preço das outras linhas 3 ¾" mas não, ela manteve mais barato.
Se for levar pra esse lado, monopólio já existe afinal só a Hasbro e a Diamond Select fazem figuras da Marvel, e isso não mudaria. E se formos ver, somente a Hasbro produz os bonecos numa escala mais comercial (Marvel Select vc só acha nas Comic Shops, enquanto Marvel Universe/Legends vc acha em qualquer supermercado lá). A Hasbro sempre foi a única fabricante em larga escala. Podemos dizer a mesma coisa de G.I. Joe e Star Wars. Sendo ela sempre a ÚNICA fabricante de bonecos destas duas linhas, podia esses anos todos ter feito o preço que queria mas não fez.
Não é simplesmente o fabricante colocar o preço que quer, tudo depende do mercado e da recepção do público. Com as vendas indo meio mal, ninguém seria idiota a ponto de aumentar o quanto quiser. A prova disso é tb a linha econômica de G.I. Joe, que saíram nas Dollar Store lá fora. O foco maior das 3 linhas é o público infanto-juvenil, o não o colecionador. A Mattel por exemplo cobra US$ 30 num boneco pq o foco dela é justamente um público que ela sabe que vai pagar, eles sim estão voltados para os colecionadores (tanto no caso de MOTU a venda é direta pelo própria Mattel enquanto só as linhas comerciais vão para as lojas). A Hasbro não, o foco dela sempre foi o púlbico em geral, mesmo com a volta dos Legends, isso não mudou e nem deve mudar. Como eu comentei, a Disney nunca se meteu nas decisões da Marvel Comics, na Marvel Studios ou até da Miramax. Nada mudou nos quadrinhos por exemplo, nem em preço, nem em histórias.
Se a Disney comrpu uma empresa plenamente rentável (como todas as que eu citei), não tem pq ela alterar nada em nenhuma delas, simplesmente captar o lucro que elas sempre tiveram. Se fossem empresas falidas ou com problemas, aí sim faria sentido haver mudanças.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor The Punisher em 06 Nov 2012, 20:38

Brucutu escreveu:
lordjubilus escreveu:
ThiagoBatman escreveu:Figuras Hasbro vão ficar mais caras em 3...2...1

como disse a tendencia é baratear e não ficarem caras, uma vez que a hasbronão precisará mais pagar licenciamento pra lucas Film ou pra marvel ja que todas serão subsidiarias da mesma empresa

Rapaz, até parece que uma empresa que domina o mercado com um monopólio gigante vai baixar um preço que todo mundo já está acostumado a pagar. Se esse boato se tornar realidade, o máximo que pode acontecer é os preços continuarem no mesmo patamar. Estou prestes a me formar no curso de economia e vejo muito disso no curso, tanto que existe até leis que regulamentam esse tipo de coisa, pois é nocivo ao mercado. Se os preços baixarem em algum momento, vai ser com o intuito de acabar com alguma eventual concorrência, mas é pra acabar mesmo.

Esqueceu como que a banda toca? Capitalismo, exploração, mais-valia, lucro. O resto é só estratégia pra fazer valer esses fatores que eu mencionei.
Não seja ingênuo (na moral, sem querer ofender :) )

pq exploração??? o capitalismo é justo! vc ganha pelo q faz/produz...como dizem...o capitalismo é a exploração do homem pelo homem e o comunismo é o contrário...eu acredito q assim como a compra da Marvel nos trouxe benefícios, a aquisição da Hasbro tbm trará!
como disseram...quem axa q a Disney só foca criança está enganado, acredito q assim temos maiores chances de 1 DSragon Man por exemplo do q do jeito q está...
a Disney não vai investir milhões de dóllares na Hasbro só pra avacalhar com seu público mais fiel...colecionadores (seja de Marvel, SW ou Joes!)
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor murcegao em 06 Nov 2012, 20:43

o capitalismo é justo! vc ganha pelo q faz/produz

acho que eu tenho que voltar pra escola, acho q aprendi tudo errado...

quer dizer q o thor batista ganha mais do que eu pq ele trabalha mais ? ah tah!!!
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor rodso2 em 06 Nov 2012, 20:44

O Comunismo tbm é a exploração do homem pelo homem, no capitalismo o homem que trabalha mais explora os demais, no comunismo o que trabalha de menos explora quem trabalha mais
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor murcegao em 06 Nov 2012, 20:46

rodso escreveu:O Comunismo tbm é a exploração do homem pelo homem, no capitalismo o homem que trabalha mais explora os demais, no comunismo o que trabalha de menos explora quem trabalha mais
acho q essa ultima parte define os nossos políticos, né não?
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Christiann em 06 Nov 2012, 20:46

murcegao escreveu:

quer dizer q o thor batista ganha mais do que eu pq ele trabalha mais ? ah tah!!!

Na verdade ele soube melhor aproveitar os esforços dele, neste caso foi sendo o espermatozoide mais rapido !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor The Punisher em 06 Nov 2012, 20:48

murcegao escreveu:

o cara nasceu em berço d ouro... fazer o q...nós estamos aki com bonequinhos e tem crianças morrendo d fome...fazer o q...qnd posso ajudo, mas não cabe a mim ajudar 1 criança na África...a culpa disso é do Eike??? o capitalismo, assim como a democracia, não é o sistema perfeito, mas é o mais próximo da perfeição q o ser-humano pode xegar...
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Brucutu em 06 Nov 2012, 20:54

Olha só, vamos voltar ao assunto do tópico. Eu vi coisas escritas aqui que fariam Karl Marx, Adam Smith, Keynes e companhia, se revirarem no túmulo. Se revirarem de rir, é claro. !bwahaha !bwahaha !bwahaha
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor murcegao em 06 Nov 2012, 20:55

chegar...não xegar!!!!

mas voltando... não, o comunismo é um sistema mais justo, muito mais que o capitalismo, o problema eh que pra chegar lá tem seres humanos que não aceitam ter as mesmas coisas que seus pares, tem que querer ter mais e pronto e assim não funciona...a inveja move o mundo, infelizmente.

eu ajudo a áfrica sabia? só não sou missionário lá pq tenho uma família pra cuidar aqui, mas tento ajudar da forma que posso, não com demagogias, mas banco missionários que ajudam lá e cá, pq tem partes do Brasil piores que lá.

Sobre o Eike e o filho dele...eles não nasceram em berço de ouro, o pai do eike fez um monte de contrato fraudulento que o eike herdou e criou suas inúmeras empresas que não produzem nada, só vivem de exploração de capital e negociatas com o governo...se esse tipo de pessoa realmente tivesse que trabalhar pra poder pagar a comida dele de todo dia o mundo seria um lugar melhor
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor murcegao em 06 Nov 2012, 20:56

Brucutu escreveu:Olha só, vamos voltar ao assunto do tópico. Eu vi coisas escritas aqui que fariam Karl Marx, Adam Smith, Keynes e companhia, se revirarem no túmulo. Se revirarem de rir, é claro. !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Imagem
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor The Punisher em 07 Nov 2012, 00:03

nem vou refutar nd...vamos focar no objetivo do tópico q é a venda da Hasbro (ou fofoquinha de venda)...se quiser, debatemos política via mp, terei prazer em ouvi-lo (le-lo, né)...

bem, eu ainda defendo q a Disney trabalharia melhor as linhas dos bonecos e não acho que ela produziria só bonecos "pop"...
pow, a Marvel gnhou 1 notoriedade mundial com os Vingadores, a distribuição do filme foi muito bem elaborada, exterior lança 1 semana antes e EUA em seguida...isso prejudica a pirataria!
com os bonecos eu acredito q possa haver 1 melhor distribuição tbm! falo isso pq antes eu não via Marvel Selects em lojas, salvo lojas especializadas, e já vi em algumas lojas MS por 80,00 mangos...então acredito q a Disney possa ter ajudado nisso, posso estar equivocado, podem simplesmente ter importado, mas acredito q seria mais salgado...
sem contar q a Hasbro atual NÃO ouve criticas...demoraram anos pra melhorar os ML e prometeram 1 série d figuras escolhidas pelos fãs e nd...
bom...como diria o Tiririca...pior do q tá, não fica!
*nojo d mim por ter escrito isso!!!*
!fudeu
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Luiz Wan em 07 Nov 2012, 01:39

Sobre a questão do monopólio, existe uma prova bem explícita de que o fato de uma empresa deter uma fatia gigantesca do mercado não significa que os preços dela vão baixar: Porque comprar uma cópia (oficial) do Windows ou do Office é tão caro, se a Microsoft domina com ampla vantagem esse mercado?

Quanto ao que eu falei do monopólio da Disney, tenho que concordar com vários usuários que a qualidade deve melhorar (mas o preço pode piorar).

E do jeito que a banda está tocando, não vou me surpreender se aparecer a notícia de que a Disney vai comprar a Hot Toys... !bwahaha
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor The Punisher em 07 Nov 2012, 21:01

Luiz Wan escreveu:Sobre a questão do monopólio, existe uma prova bem explícita de que o fato de uma empresa deter uma fatia gigantesca do mercado não significa que os preços dela vão baixar: Porque comprar uma cópia (oficial) do Windows ou do Office é tão caro, se a Microsoft domina com ampla vantagem esse mercado?

E do jeito que a banda está tocando, não vou me surpreender se aparecer a notícia de que a Disney vai comprar a Hot Toys... !bwahaha

respondendo sua pergunta...a pirataria com a microsoft e gigantesca!!! qq programa q eles criam é falsificado...já 1 figura do porte dos ML não tem falsificação! então acredito q o preço se mantenha ou abaixe 1 pouco...mas é cedo pra prever qq coisa
sobre a HT...sera q eles comprariam??? sera q os os caras aceitariam trabalhar pra Disney??? complicado
hehe
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Vulnavia em 08 Nov 2012, 10:33

Apesar de ser interessante para Disney a compra da Hasbro para ter lucro dos brinquedos ligados ao que empresa do Mickey comprou recentemente (Marvel, Star Wars), este artigo (em inglês): http://money.msn.com/top-stocks/post.as ... 69a1e26688 aponta alguns detalhes que serviriam como obstáculo à ideia.

Um deles, segundo o artigo, seria que os Transformers e G.I Joe são tb da Viacom, que por sua vez é da Paramount, e o estúdio já teve de ver a Disney comer parte do seu lucro com os filmes de superheróis depois que comprou a Marvel e não é provável que deixe mais essas duas fontes de renda irem tão fácil.

A Hasbro tb tem parceria com a Discovery no canal de tv a cabo Hub, que passa G.I Joe, Transformers e outros desenhos animados ligados a Hasbro, que a Disney adoraria passar em seus próprios canais de tv.

Outro obstáculo seria que as lojas da Disney são cheias de produtos da Mattel, principalmente os direcionados para meninas, e a compra da Hasbro poderia afetar o relacionamento com essa fabricante de brinquedos, que existe em uma base contratual bem estrita. Os produtos com temas da Disney fabricados pela Mattel têm grande peso na receita da fabricante, então perder o apoio da Disney seria péssimo.

Outro detalhe tb é que a Disney poderia ter mais opções em brinquedos direcionados aos meninos se adicionasse itens da Marvel e SW da Hasbro mas seriam brinquedos com menor procura. A renda da Hasbro teve uma queda de 3.6% devido ao declínio de 12% nos brinquedos direcionados aos meninos. Mas seu segmento de brinquedos para meninas subiu 17% e com a ajuda das princesas da Disney só poderia melhorar ainda mais. Assim como a Disney esperou 3 anos depois de comprar a Marvel para sua iniciativa quanto a Lucasfilm, pode ser que espere um pouco tb para avaliar melhor as opções em relação a Hasbro.
Vulnavia
Figura Regular

Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Mensagempor leco67 em 09 Nov 2012, 14:06

Pessoal, saiu notícia sobre isso:
http://www.rebelscum.com/story/front/Di ... 148789.asp
Ou seja, ainda é rumor, ou não chegaram num acordo sobre o preço hehe!
abr
leco67
Figura Loose

Data de registro: 26 Out 2011, 15:47

Mensagempor Sandman em 30 Nov 2012, 18:38

defender07 escreveu:No ramo de entretenimento em geral eu sempre vi a fusão Disney x Marvel com otimismo....
Sei que a Hasbro tem muito mais linhas de itens do que as que eu coleciono...
Mas na questão Action Figures especificamente Marvel Legends ... FUDEU.. na minha opinião de colecionador..
A Disney foca mais no público leigo e infanto-juvenil que assistem um desenhinho ou vêem um filminho, chinelinho do homem aranha etc.. e não em colecionadores experientes que sabem exatamente o que estão comprando.
Espero que eu esteja enganado.. mas se houver mesmo essa compra da Hasbro pela Disney, a linha Marvel Legends vai desanimar de vez os colecionadores que querem ver as figuras da forma que viam nas HQs..
Como eu disse, espero estar enganado....

Cara, eu acho que a Hasbro já foca nesse público infanto-juvenil e vem fazendo um trabalho realmente desanimador com os Legends. Quem sabe sob o comando da Disney isso mude e os colecionadores sejam levados em consideração de novo.
Sandman
Figura Loose

Data de registro: 08 Out 2007, 13:02

Mensagempor raphael legend em 01 Dez 2012, 19:12

Nossa, que tenebroso ver que ainda existe gente que acredita nessa versão totalmente distorcida que a america sempre vendeu do comunismo, capitalismo NUNCA foi justo, e nunca será, ele se baseia nisso, no ''mito da oportunidade'' quem nasce pobre praticamente nunca vai ascender a burguesia, o sistema é segregação pura, mas enfim...

Disney quer dominar todo o mercado de entreterimento pelo jeito, complicado isso :?
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Anterior