logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Legends, Universe ou Both?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Legends, Universe ou Both?

Mensagempor Edu_ em 31 Out 2012, 10:15

Universe e olhe lá...
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor acsknox em 31 Out 2012, 10:39

Eu coleciono DCUC 6", tenho apenas uma figura da Marvel (Hulk Select versão do filme), mas se eu fosse começar do zero, iria de universe.
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
acsknox
Figura Variante

Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54

Mensagempor mulher-hulk em 31 Out 2012, 10:45

Po eu prefiro os legends.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor MrJones em 31 Out 2012, 11:19

Sendo marvel que se ferre a escala

Eu sou colecionador de legends, mas se pudesse pegava os de 5 polegadas novamente, universe e select

marvel é o que há
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor Gruppioni em 31 Out 2012, 11:49

Eu comecei a coleção com Legends e hj divido o espaço (e o dinheiro) entre Universe e Legends, alguns Select quando a escala é compativel com meus Legends!

Concordo com a opinião: MARVEL RULES!
"O NEGÓCIO É VIRAR TROGLODITA!"
Gruppioni
Figura Loose

Data de registro: 28 Ago 2009, 14:05

Mensagempor rozancaveira em 31 Out 2012, 13:31

Aqui não perco o foco na colê: Legends rules forever! !shit
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor Grão-Mestre em 31 Out 2012, 16:26

E os Legends vão ganhando a dianteira, hehehe

Eu não coloquei os Select lá na enquete pq como a coleção é menor e não se subdivide em séries, acho que todo mundo tem o seu Select de estimação, sem necessariamente colecionar todos ou quase todos que saem.

Mas vamos lá, continuem dando os seus depoimentos. No final de semana, fazemos a análise dos votos.
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor Resgate em 31 Out 2012, 16:45

Comecei com Legends, na verdade com os pré-legends, mas os abandonei quando vi o Capitão da série 1 da toy biz e não parei até hoje.
No campo dos Universe eu comecei com as figuras do filme do HdF e hj compro apenas os dos filmes e do Ultiverso lançados na escala dos MU...
Os ML devo ter uns 40 e os MU 30, mas com os próximos lançamentos das duas coleções, devo comprar muitos ainda.
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor The Punisher em 31 Out 2012, 20:05

Coleciono Legends pq não me agrada a escala 3 3/4" nem à pau!!!
Assim como 12" tbm não me agradam! No caso dos BAFs td bem pois seria a altura em escala...mas não aprovo 1 Thor de 12" por exemplo...
Legends e Selects tem a escala ideal 6" ou 7"!!!
Dá pra ter detalhes, acessórios e excelente escultura!
Muitos falam do preço dos MU que é acessivel, bem, eu não acho... em muitos ML paguei 25 reais e vejo muitos MU à 40 reais!!!
:shock:
claro q 1 Deadpool ML é salgado, assim como 1 Nick Fury MU tbm é!
Então, eu prefiro pagar 40 num ML que vem com 1 esultura perfeita do q 40 num MU que parece brinqedo de criança de 6 anos...
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Pipe em 31 Out 2012, 20:16

Legends tá aí há bem mais tempo, por isso a galera coleciona mais. MU começou tem pouco tempo e a tendência é q consiga cada vez mais seguidores por conta das excelentes figuras q estão saindo, mas superar, não vai superar os Legends nunca com sua legião de fãs fiéis.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Edu_ em 31 Out 2012, 20:19

Não q faça diferença pra mim, pq é tudo Marvel, então é tudo lixo,
mas qual o sentido em achar que Marvel Universe parece brinquedo de criança quando se coleciona Marvel Legends?

Sério? Marvel LEGENDS?

OK..a coleção é grande..e acaba tendo algumas figuras muito legais sim..mas tb tem muita bomba, principalemente nas primeiras waves... Acho q se eu fizesse uma lista das 10 figuras mais toscas que já vi na vida, iam ter uns 3 ou 4 marvel legends...

Então, vamos por outro caminho.
Brinquedo de criança as duas coleções são.
Ter figuras caras e baratas, as duas coleções tem.
Ter figuras fodas e figuras toscas, as duas também tem.

Acho q no final das contas é uma simples opção de escala mesmo.
Cada escala tem prós e contras.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor andersonlg em 31 Out 2012, 20:54

Edu_ escreveu:Não q faça diferença pra mim, pq é tudo Marvel, então é tudo lixo,
mas qual o sentido em achar que Marvel Universe parece brinquedo de criança quando se coleciona Marvel Legends?

Sério? Marvel LEGENDS?

OK..a coleção é grande..e acaba tendo algumas figuras muito legais sim..mas tb tem muita bomba, principalemente nas primeiras waves... Acho q se eu fizesse uma lista das 10 figuras mais toscas que já vi na vida, iam ter uns 3 ou 4 marvel legends...

Então, vamos por outro caminho.
Brinquedo de criança as duas coleções são.
Ter figuras caras e baratas, as duas coleções tem.
Ter figuras fodas e figuras toscas, as duas também tem.

Acho q no final das contas é uma simples opção de escala mesmo.

Cada escala tem prós e contras.

Se é tudo lixo, porque vc cita que tem as linhas tem figuras fodas?
Se é tudo lixo pq vc usa um avatar com uma roupa da marvel? Se nao fosse a marvel esse do seu avatar nao teria roupa pra vestir. !coolface ah e se tiver algum lixo desses, manda pra mim. !bwahaha

Respondendo o questionamento do tópico eu vou de marvel legends.
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
andersonlg
Figura Sem Mundial

Data de registro: 16 Fev 2011, 22:20

Mensagempor Edu_ em 31 Out 2012, 21:32

andersonlg escreveu:Se é tudo lixo, porque vc cita que tem as linhas tem figuras fodas?
Se é tudo lixo pq vc usa um avatar com uma roupa da marvel? Se nao fosse a marvel esse do seu avatar nao teria roupa pra vestir. !coolface ah e se tiver algum lixo desses, manda pra mim. !bwahaha

1- Ironia, Provocação, brincadeira... está familiarizado com o conceito por trás dessas idéias?

2- Perdi uma aposta desleal, mas sempre pago o que devo, como um bom Lannister. Por isso estou com o avatar de um personagem boboca usando o uniforme de outro mais boboca ainda...

3- Lixo é barato. Se vc apelar pro miojo vc consegue comprar essas porcarias de Marvel Legends com alguma facilidade...

!coolface

Agora deixando as brincadeiras de lado, eu comprei recentemente algumas figuras Marvel Universe... não chego a ter 10, mas elas estão muito bem feitas. Ponto pra Hasbro que está conseguindo excelentes resultados com escultura, pintura e articulações.
Já estou até garimpando algumas figuras extras pra customizar uma Liga da Justiça 1:18 pra mim.. !freddyj
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor felipe-lui em 31 Out 2012, 21:36

Edu_ escreveu:
2- Perdi uma aposta desleal, mas sempre pago o que devo, como um bom Lannister. Por isso estou com o avatar de um personagem boboca usando o uniforme de outro mais boboca ainda...

Imagem
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor The Punisher em 31 Out 2012, 22:39

Edu_ escreveu:
andersonlg escreveu:Se é tudo lixo, porque vc cita que tem as linhas tem figuras fodas?

1- Ironia, Provocação, brincadeira... está familiarizado com o conceito por trás dessas idéias?

3- Lixo é barato. Se vc apelar pro miojo vc consegue comprar essas porcarias de Marvel Legends com alguma facilidade...

!coolface

Agora deixando as brincadeiras de lado, eu comprei recentemente algumas figuras Marvel Universe... não chego a ter 10, mas elas estão muito bem feitas. Ponto pra Hasbro que está conseguindo excelentes resultados com escultura, pintura e articulações.
Já estou até garimpando algumas figuras extras pra customizar uma Liga da Justiça 1:18 pra mim.. !freddyj

acho q vc tem 1 Thor MU...eheh
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Edu_ em 31 Out 2012, 22:56

Craro que tenho.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor gregio em 31 Out 2012, 23:58

The Punisher escreveu:Então, eu prefiro pagar 40 num ML que vem com 1 esultura perfeita do q 40 num MU que parece brinqedo de criança de 6 anos...

Se você for comparar os Legends da Hasbro com os Universe da Hasbro, verá que são praticamente a mesma coisa, em escalas diferentes... Então seria o mesmo que falar que vc prefere um brinquedo de criança de 6 anos, só que maior...
Nada contra, gosto dos 2, mas aí o lance não é mais comparar escalas mas sim fabricantes. Os Marvel Legends Showdown tb eram mega fodas pq era o padrão da Toy Biz.
Marvel Legends afundou pq a Hasbro era uma bosta, assim como o começo de Marvel Universe. Os novos universe são muito bons, assim como os Legends atuais. Vira só questão de escala, pq a qualidade tem sido a mesma...
Preço tb é difícil comparar, se paga sim R$ 40 num ML, possivelmente até menos, mas num personagem bucha. Se acha uma Lady Lethal ML por R$ 30 assim como se acha MUs por R$ 20 (foi o quanto paguei no meu Punisher Jim Lee, ou quanto rolou os bonecos de Iron Man 2 em tudo que é lugar...). Os melhores, mais procurados e mais raros sempre serão caros, não importa a coleção. Difícil é comparar um boneco normal com um exclusivo de assinatura, mega migelado e que quase ninguém tem. Compara exclusivo com exclusivo e pronto,MU com ML da Hasbro e ML antigo com Showdown da Toy Biz. Isso é ser imparcial... Se é pra comparar, que seja assim, aí sim fica beleza!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor gregio em 01 Nov 2012, 00:07

A galera tem que parar com essa briga, mano! Vai existir sempre figura muito bucha, figura muito foda, figura muito barata ou muito cara em ambas as linhas!
Vai todo mundo se unir contra MOTU que é melhor!!!! !coolface
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor joao.vitor2007 em 01 Nov 2012, 00:19

Simpático o rapaz, não? !bwahaha

Edu_ escreveu:

!coolface

joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor aldebaram50 em 01 Nov 2012, 00:28

legends e selects!forever!!!
'A COLHER NÃO EXISTE"
aldebaram50
Figura Loose

Data de registro: 13 Mai 2009, 18:12

Mensagempor The Punisher em 01 Nov 2012, 03:07

pow...brinquedo até os Hot Toys são...realmente...porém...sério...se vc pegar 1 ML ele passa mais "seriedade" do q 1 MU...ok, pode ser mero preconceito meu por não gostar da escala...mas nada contra os MU, desde que continuem lançando ML
UHAAHUHUAHUAAHUHUAHUAAHUAHUAHU
e podiam lançar logo 1 Vespa MU... :evil:
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Vulnavia em 01 Nov 2012, 06:24

Td tem mesmo suas vantagens e desvantagens, vai apenas de costume e do propósito de cada um, a maneira que cada um escolhe pra expor os bonecos.

Eu me acostumei com os MU, então quando eu vejo um ML, por exemplo, estranho, acho muito grandão, talvez tb pelas articulações e tal. Ao mesmo tempo os produzidos pela Diamond Select são grandes tb mas parecem estátuas, acho mto lindos...Só que pro Meu propósito, pro Meu jeito de expor os bonecos não me serviriam tão bem quanto os MU.

Uma das principais razões de eu comprar os bonecos e a principal razão que me faz escolhê-los, ver qual personagem que quero comprar na hora e tal é a minha mania nerd de gostar de expor os bonecos com seus respectivos gibis, com os gibis da fase deles. Por ex, a Tempestade de moicano adorei quando vi pois tinha já o cantinho pra ela ficar em frente aos gibis dessa fase dela. Gosto mto como o meu Bill Raio Beta se encaixa perfeitamente em frente ao encardenado do Thor do Walt Simonson, ou o Xavier com a cadeira de rodas futurista em frente aos gibis dos X-men dos anos 90 junto com outros bonecos dessa fase. E isso só posso ter com a escala da MU.

Então vai de costume e do que cada um quer, como prefere expor. Se prefere bem articulado, com variedade e numa escala maior pra expor com outros bonecos juntos num canto só deles, tipo ML; ou se não liga pra mtas articulações mas quer mais variedade e prefere escala menor por conta do espaço, tipo MU; ou se prefere escala maior, com menos articulações mas com mais detalhes, como os da Diamond Select. O importante é a gente ter os bonecrinho dos personagens que a gente gosta :mrgreen:
Vulnavia
Figura Regular

Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Mensagempor Melo jr em 01 Nov 2012, 07:44

Eu atualmente estou colecionando Marvel Universe, pretendo se Deus quiser comprar alguns Marvel Legends e Icons (para fazer custons) ou aqueles que se enquadram na escala por serem Gigantes como no caso do Sentinela, e como o Edu eu também tenho vontade de usar algumas figuras Marvel Universe para fazer custon da Liga da Justiça

Também acho que todas as Linhas da Marvel tem qualidades e defeitos, eu optei pela Linha Marvel Universe devido a escala que me agrada mais.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor amadeuzz1 em 01 Nov 2012, 08:54

Resumo de "recém-entusiasta" no quesito "bonequinhos":

A qualidade do MU salta aos olhos, ao ponto de se olhar p alguns ML e achar estranho pq os maiores não pareciam compartir da mesma qualidade "overall" do MU. Mas isso antes do "revival" dos ML.

Mas, a escala dos MU facilita o colecionismo. Se tiver que escolher, escolho MU, mas PODENDO, levo os dois! É isso aí, não tem resposta fácil!

Afinal, até pouquíssimo tempo atrás, nunca tinha topado com bonequinhos em loja cuja escultura chamasse MINHA atenção! Culpa da evolução tecnológica do fabrico dos bonequinhos e DO HOMEM DE FERRO! Aquelas armaduras em miniatura "poseáveis" captaram a atenção desse consumidor que vos fala!

O latinha é responsável pelo sucesso dos filmes marvel, assim como também pelo "sucesso" dos "bonequinhos", IMHO!

Tirando o contexto mundial, é um bom tempo para colecionar "super-heróis"...

Ah, querem saber uma coisa: BOTH!!!!! :lol:
How many whores are there?
Doing so much extra hours?
amadeuzz1
Figura Loose

Data de registro: 30 Mar 2012, 18:35

Mensagempor Jenn Blade em 01 Nov 2012, 12:48

Na coleção, Legends.

Fora da estante, pra poder brincar, Universe.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

AnteriorPróximo