FACELESS escreveu:Eu sempre achei que um pouco menos de comunicação entre Mattel (TG) e os fãs seria mais saudável para a coleção. Por um lado, ficamos sabendo de todas as mancadas deles e ainda tendo de ler desculpas esfarrapadas. Por outro, acabamos criando um espaço aberto para todo tipo de reclamação: as de fato pertinentes e justas e as até certo ponto desnecessárias e absurdas.
Já disse isso aqui. Pode até ser muito moderninho, em tempos de twitter e Facebook, mas acho o canal de comunicação um tiro no pé. Quando eu era criança, só ficava sabendo da existência dos bonecos pela TV. Hoje, com a net, temos sites especializados, previews, e anúncios meses antes do lançamento. Ok, isso é ótimo. Mas aquela distância da empresa, tipo "ó, lançamos ISTO, compra quem quer", também é boa.
Vamos pegar o exemplo da diva em toda a sua glória:
Sim, existe um fórum oficial da Barbie, hospedado dentro do site barbiecollector da Mattel. Lá rolam previews exclusivos, ofertas especiais, e o resto é interação entre os membros mesmo, tipo compartilhar o que comprou, fotos bonitas e tal.
Quando tem preview de alguma coisa, é lógico, todo mundo comenta se gostou ou não. Agora, pergunta se a Mattel, através da moderação, se coloca quanto a isso? Saiu boneca tal, 20 não gostaram? BEIJOS! Outros 20 vão gostar.
O ÚNICO tipo de interferência que rola é quando alguma boneca é meio polêmica, e organizações tipo "mães da américa" implicam com ela via jornais, e se possível, a Mattel recolhe pra abafar o caso.
É evidente que o caso de MOTU é muito diferente, pois não é algo tão popular e a linha classics é feita exclusivamente para os colecionadores que compram no site, só que ficar "consultando" é pra deixar qualquer maluco. E o TG sabe MUITO BEM que, nessa altura do campeonato, a paciência do povo para esse tipo de boneco esquisito está no limite. Então ele tinha que mudar a linha e colocar pelo menos uns seis bonecos legais seguidos, pro povo se animar e esquecer, antes de enfiar um treco desses.