logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Universo Expandido MOTU

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Universo Expandido MOTU

Mensagempor Brucutu em 04 Ago 2012, 00:54

Monteeg, todas essas fotos são dos itens da sua coleção? Você tem o He-man e o Esqueleto que tem luzinha, aqueles power light alguma coisa e ainda por cima dentro da embalagem? Esses dois valem uma fortuna. :shock: Tem o Esqueleto pra vender no ebay, e o mais barato custa mais de 1.500 dólares :shock:

Onde é que você mora, pra eu poder ir até a sua casa roubar eles, ou melhor, dá um pra mim. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor bigbadbear em 04 Ago 2012, 03:36

Agora consegui ver. Antes apareciam uns quadradinhos com uma interrogação dentro.

Tua coleção deve ser (e é) um primor! Legal que vc tem aqueles Dinosaucers!!! Adorava os meus quando moleque!!!

E teus Sectaurs? Tira fotos deles!!!

E o rinoceronte... Acho que vou comprar um pra mim!!! :D

Abração!
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Monteeg em 04 Ago 2012, 11:50

Brucutu escreveu:Monteeg, todas essas fotos são dos itens da sua coleção? Você tem o He-man e o Esqueleto que tem luzinha, aqueles power light alguma coisa e ainda por cima dentro da embalagem? Esses dois valem uma fortuna. :shock: Tem o Esqueleto pra vender no ebay, e o mais barato custa mais de 1.500 dólares :shock:

Onde é que você mora, pra eu poder ir até a sua casa roubar eles, ou melhor, dá um pra mim. !coolface

Sim para as duas perguntas...

Quanto a vir aqui em casa, sinta-se mais do que convidado a vê-los...quanto a roubá-los, acho que também não haverá problemas, já que estou pensando em fazer um seguro de algumas peças, e estes dois estariam entre as escolhidas.... :mrgreen:
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 04 Ago 2012, 12:07

bigbadbear escreveu:Agora consegui ver. Antes apareciam uns quadradinhos com uma interrogação dentro.

Tua coleção deve ser (e é) um primor! Legal que vc tem aqueles Dinosaucers!!! Adorava os meus quando moleque!!!

E teus Sectaurs? Tira fotos deles!!!

E o rinoceronte... Acho que vou comprar um pra mim!!! :D

Abração!

Eu não possuo Sectaurs...tive até com um lote dos nacionais há um tempo atrás mas desisti de comprá-los...
Este que estás visualizando é um 'bootleg' (pirata) deles...na Itália e França, chamavam-se Guardian Patrol e foram lançados por volta de 1987...
Adquiri este exemplar em uma feira livre aqui no Rio e, por estar bem novinho e ainda com os adesivos intactos, desconfiei que alguma empresa de fundo de quintal daqui do Brasil o havia lançado recentemente...todavia, não encontrei nenhuma prova para a minha teoria.. :(
Diferentemente do europeu, o meu possui armadura em verde metálico (o estrangeiro é em azul).
Porém, o mais curioso (e motivo de tê-lo cofrado na hora em que vi), foi o fato de terem descaradamente usado o molde da cabeça do He-Man vintage em sua concepção, sobretudo na parte de trás do cabelo...
Seguem algumas fotos (repare como ele é bem maior do que o Sectaur original):

Imagem

Imagem

Quanto a cofrar o rinoceronte do Avatar, te garanto que não se arrependerás !
Foi feito pela Mattel e portanto, escultura e pintura acabaram se assemelhando aos MOTU (na minha opinião, em nada lembra uma figura mangá)...apesar de não ter colocado um 'Classics' em cima dele, te garanto que pela altura da sela, a figura não ficará com os pés no chão...no entanto, acho que seria mais adequado para os MOTU vintage mesmo...
Infelizmente o meu veio sem as duas bolas de lava....vou ver se bolas de ping-pong se encaixam... :|

Um abração para você !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor RickDumal em 04 Ago 2012, 13:46

Monteeg escreveu:Skeleflex

Alguém aqui conhece, ou mesmo coleciona os Skeleflex ?...

Nossa achei muito bacanas mesmo esses esqueletos! Não só por se encaixarem bem no universo Motu, mas pelo próprio design.
As peças deles são intercambiáveis? Se fosse, ia ser demais, misturar. Vou dar uma olhada.
Eu nem to mexendo muito nas armas da Spy Monkey, por exemplo, mas acabei comprando pq achei muito legal a idéia. E é q to sem tempo e espaço por enquanto. To deixando pra depois. Acho q, quando me aposentar, vou ficar montando Lego de hobby hehehe.

hehe vc falando q foi na Brink Center do RJ. Sempre achei os preços de lá muito facada. To em SP há 2 anos mas morava no Rio. Na época q comecei a colecionar (com Transformers, mas desisti) sempre ia lá dar uma olhada na loja do Centro, perto da Uruguaiana. Tinha um segurança q ficava me olhando mto desconfiado, euheim! ahaahaha
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 20:30

Mensagempor Brucutu em 04 Ago 2012, 16:02

Monteeg escreveu:
Brucutu escreveu:Monteeg, todas essas fotos são dos itens da sua coleção? Você tem o He-man e o Esqueleto que tem luzinha, aqueles power light alguma coisa e ainda por cima dentro da embalagem? Esses dois valem uma fortuna. :shock: Tem o Esqueleto pra vender no ebay, e o mais barato custa mais de 1.500 dólares :shock:

Sim para as duas perguntas...

Quanto a vir aqui em casa, sinta-se mais do que convidado a vê-los...quanto a roubá-los, acho que também não haverá problemas, já que estou pensando em fazer um seguro de algumas peças, e estes dois estariam entre as escolhidas.... :mrgreen:

Está combinado então. Agora só preciso do seu endereço. :mrgreen:

É legal saber que um dos poucos exemplares que existem estão nas mãos de um brasileiro. :D
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 02:08

Posso explorar vocês um pouquinho ?

Estive hoje com este escudo e achei que poderia usá-lo com os MOTUC....as chamas nas laterais (aparecem quando apertamos o botão central), logo me remeteram ao escudo do Draego-Man que virá na nova Weapons Pack...

Pertence à série Yu Gi Oh - Gardna...

Portanto, pelas suas dimensões, será que poderia ser utilizado ?

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 05 Ago 2012, 02:20

Vai dormir Monteeg, acordado a essa hora. :D

Bem, respondendo a sua pergunta. Eu acho que pelas dimensões da figura, vai dar sim. Pois já vi alguns anúncios dela dizendo que o boneco tem 6" portanto esse escudão deve ter umas 3"

Olha nessa imagem da parte de trás da caixa, repare não mão apertando o botão do escudo. Tudo bem que deve ser uma mão de uma criança, mas já dá pra ter uma idéia.
Imagem

Mas você disse que estava com esse escudo. Você pegou ele na mão? Você já não tem uma idéia se ele vai servir ou não?
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 02:29

RickDumal escreveu:
Monteeg escreveu:Skeleflex

Alguém aqui conhece, ou mesmo coleciona os Skeleflex ?...

Nossa achei muito bacanas mesmo esses esqueletos! Não só por se encaixarem bem no universo Motu, mas pelo próprio design.
As peças deles são intercambiáveis? Se fosse, ia ser demais, misturar. Vou dar uma olhada.
Eu nem to mexendo muito nas armas da Spy Monkey, por exemplo, mas acabei comprando pq achei muito legal a idéia. E é q to sem tempo e espaço por enquanto. To deixando pra depois. Acho q, quando me aposentar, vou ficar montando Lego de hobby hehehe.

hehe vc falando q foi na Brink Center do RJ. Sempre achei os preços de lá muito facada. To em SP há 2 anos mas morava no Rio. Na época q comecei a colecionar (com Transformers, mas desisti) sempre ia lá dar uma olhada na loja do Centro, perto da Uruguaiana. Tinha um segurança q ficava me olhando mto desconfiado, euheim! ahaahaha

Fala, Rick !

As peças dos Skeleflex são intercambiáveis sim !!!
Pena que as cores de cada um deles são diferentes...para utilizar elementos de cada um e criar uma criatura alternativa, necessariamente teremos que concebê-lo com mais de uma cor...

Quanto à Brink Center, você tem toda a razão...é bem careira !
No entanto, foi a única loja física que encontrei a coleção de guerreiros...nas demais, apenas os dinossauros são vendidos...
Fiz o "dever de casa" e os analisei pela net....depois, fui à procura.
Quando entrei na BC do 'Botafogo Praia Shopping', visualizei logo os estojos...o preço estava marcado em apenas uma das embalagens dos dinossauros (R$49,00).
Acabei pegando um dos guerreiros e perguntando para a vendedora quanto custava...ela o levou e qual foi a minha surpresa quando retornou com a resposta: R$9,90 !
Eu até gaguejei :lol: Pergunei pelos outros e ela disse que era o mesmo valor...não tive dúvidas; cofrei os 3 guerreiros diferentes (ainda havia mais um gorila que acabei deixando)...este valor não paga nem o rótulo !!! São brinquedos muito bem feitos, resistentes e ainda, importados !

Quando fui montá-los, notei que justamente o gorila era (propositalmente) assimétrico ! Conferi nas ilustrações e no próprio 'review' da net...esperei mais uma semana, voltei na loja e tive a sorte de ainda encontrar o outro gorila que havia deixado de lado na semana anterior...acabei comprando-o e, junto com o que já possuía, pude deixá-los simétricos...

Passo frentemente por mês pela BC da Uruguaiana...é enorme e sempre tem coisas interessantes...

Um abração !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 02:35

Brucutu escreveu:Vai dormir Monteeg, acordado a essa hora. :D

Bem, respondendo a sua pergunta. Eu acho que pelas dimensões da figura, vai dar sim. Pois já vi alguns anúncios dela dizendo que o boneco tem 6" portanto esse escudão deve ter umas 3"

Olha nessa imagem da parte de trás da caixa, repare não mão apertando o botão do escudo. Tudo bem que deve ser uma mão de uma criança, mas já dá pra ter uma idéia.
Imagem

Mas você disse que estava com esse escudo. Você pegou ele na mão? Você já não tem uma idéia se ele vai servir ou não?

Acabei de chegar em casa !
Entrei para ver as novidades do Org...faltam poucas horas para acabar o prazo da assinatura e estou ansioso pela divulgação do resultado final - apesar de estar convicto que a coleção 2013 já está salva !

Estive sim com ele na mão mas não estava com nenhum MOTUC naquele momento...também não estava me referindo apenas às suas dimensões (já que ele é bem desproporcional ao boneco que o acompanha e que por sua vez, é bem menor que um MOTUC). Gostaia de saber se ele combina com alguma figura em especial, etc...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 05 Ago 2012, 11:16

Ah sim, entendi. Bem, olhando assim, de repente ele pode combinar com o Grizzlor.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 11:27

Brucutu escreveu:Ah sim, entendi. Bem, olhando assim, de repente ele pode combinar com o Grizzlor.

As suas cores me remetem ao Chief Carnivus...no entanto, ele já possui um escudo !

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 11:30

Alguém aqui conhece isso ?

Imagem

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor RickDumal em 05 Ago 2012, 14:24

Monteeg escreveu:Fala, Rick !

As peças dos Skeleflex são intercambiáveis sim !!!
Pena que as cores de cada um deles são diferentes...para utilizar elementos de cada um e criar uma criatura alternativa, necessariamente teremos que concebê-lo com mais de uma cor...

Quanto à Brink Center, você tem toda a razão...é bem careira !
No entanto, foi a única loja física que encontrei a coleção de guerreiros...nas demais, apenas os dinossauros são vendidos...
Fiz o "dever de casa" e os analisei pela net....depois, fui à procura.
Quando entrei na BC do 'Botafogo Praia Shopping', visualizei logo os estojos...o preço estava marcado em apenas uma das embalagens dos dinossauros (R$49,00).
Acabei pegando um dos guerreiros e perguntando para a vendedora quanto custava...ela o levou e qual foi a minha surpresa quando retornou com a resposta: R$9,90 !
Eu até gaguejei :lol: Pergunei pelos outros e ela disse que era o mesmo valor...não tive dúvidas; cofrei os 3 guerreiros diferentes (ainda havia mais um gorila que acabei deixando)...este valor não paga nem o rótulo !!! São brinquedos muito bem feitos, resistentes e ainda, importados !

Quando fui montá-los, notei que justamente o gorila era (propositalmente) assimétrico ! Conferi nas ilustrações e no próprio 'review' da net...esperei mais uma semana, voltei na loja e tive a sorte de ainda encontrar o outro gorila que havia deixado de lado na semana anterior...acabei comprando-o e, junto com o que já possuía, pude deixá-los simétricos...

Passo frentemente por mês pela BC da Uruguaiana...é enorme e sempre tem coisas interessantes...

Um abração !

Legal, Monteeg! Eu até achei interessante a idédia de misturar as cores! E, depois, dá pra saber facilmente de qual personagem é cada peça! :wink:

Alguns produtos acabam ficando mais baratos quando sobram nas prateleiras mesmo. Uma vez comprei umas TMNT daquele relançamento das VIntage por 16 reais, sendo que antes custavam 45. Alguém do fórum até comentou no tópico que as crianças achavam q elas eram Tartarugas "falsas" hehe.

O mesmo deve ter acontecido com esses Esqueletos. Uma pena, pois é um conceito de brinquedo muito bacana. Infelizmente algumas coisas legais acabam não tendo a atenção no meio dos Max Steels e outros q têm mais recursos. E isso tambéma contece na vida. Quanta porcaria a gente vê tendo a maior atenção? (não chamando M. Steel de porcaria, mas é uma coisa meio repetitiva, né?)

Vou dar uma olhada aqui em SP se compro alguns (pq os do Rio vc já comprou todos hehehe).
Abraço!
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 20:30

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Ago 2012, 19:35

Monteeg escreveu:Estava devendo algumas imagens para o Chainsaw e para o Bigbadbear...portanto, aí estão...Enjoy !

Só agora pude checar o fórum, mas curti muito as últimas fotos, Monteeg! =D> Bem legais os Skeleflex, e me amarrei em ver os blisters do Laser Light He-Man e Esqueleto, além dos da coleção Blackstar.

Mas o que eu mais gostei mesmo foram as fotos dos encartes do Globinho com os quadrinhos do He-Man na capa. Me arrependo amargamente de não ter colecionado na época. Bons tempos... !forevalon
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Brucutu em 05 Ago 2012, 20:02

Monteeg escreveu:Alguém aqui conhece isso ?

Imagem

Nunca tinha visto, mas parecem legais. São articulados?

Olhando pra elas, eu me lembrei das figuras de Everquest. Acho que esse Troll se encaixa bem junto com os MOTUCs, já que o tamanho deles varia né. Alguns são gigantes e outros são baixinhos.
Imagem
Não sei bem o tamanho deles, mas deve ser do tamanho de uma figura regular Motuc.

Tem mais imagens dele aqui http://figure-archive.net/item.aspx?itemID=4076 , eu tava com preguiça de colocar as outras e também é bom que não fica carregando um monte de imagens né.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 20:43

Chainsaw76 escreveu:
Monteeg escreveu:Estava devendo algumas imagens para o Chainsaw e para o Bigbadbear...portanto, aí estão...Enjoy !

Só agora pude checar o fórum, mas curti muito as últimas fotos, Monteeg! =D> Bem legais os Skeleflex, e me amarrei em ver os blisters do Laser Light He-Man e Esqueleto, além dos da coleção Blackstar.

Mas o que eu mais gostei mesmo foram as fotos dos encartes do Globinho com os quadrinhos do He-Man na capa. Me arrependo amargamente de não ter colecionado na época. Bons tempos... !forevalon

Obrigado pelas palavras, Chainsaw !
Ainda me faltam algumas peças do Blackstar...no entanto, praticamente todos os personagens "do bem" já foram devidamente cofrados (inclusive a super valorizada Mara e dois Trobbits exclusivos).
Que bom que gostou dos 'Lasers'...quando puder, posto os gigantes também...
Confesso que o meu sonho de consumo ainda é o playset Eternia lacrado...sei que alguns poucos brasileiros a tem nestas condições...já estive para comprá-la por duas vezes mas acabei desistindo devido ao valor do frete e a recusa dos vendedores em declararem um valor mais baixo...

Quanto ao 'Globinho' é, sem sombra de dúvidas, o meu maior hobby colecioná-los no momento...na imagem, creio que dê para ver a batalha do He-Man contra uma deusa serpente muito parecida com Serpos...
Se arrependimento matasse, teria guradado não só as edições do Globinho (possuía toda a primeira saga colada em uma caderno A4) como também, Model Trem, Dinosaucers lacrados, Vlix lacrados, Cobra de Açolacrados, etc.... !coolface
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 21:12

RickduMal, Chainsaw e todos !

Depois do jogo, a minha digníssima me fez ir ao shopping para comprar uma blusa....acabei entrando na Brink Center novamente e, qual foi a minha surpresa quando logo de cara visualizei a caixa do Skeleflex gorila !
Fiquei super intrigado já que, na semana passada, havia estado lá, comprado o último deles e a vendedora me garantira na ocasião que já não possuía mais nenhum no estoque daquela loja e/ou das outras filiais....
Quando olhei atrás da caixa do gorila, descobri que não só ele como também, todos os Skeleflex guerreiros estavam à venda !!!
Conferi e realmente ainda custavam R$9,90 cada !

Uma das vendedoras logo me reconheceu e disse que só não me ligou porque não havia deixado o telefone...indaguei sobre os estoques e a moça que estava no caixa na semana passada disse que havia sido promovida a estoquista esta semana e encontrou hoje um set completo dos Skeleflex, enquanto arrumava o seu novo departamento...

Obviamente que cofrei o Guerreiro vermelho (único que me restava) mas acabei deixando os outros três - Minotauro (o mais foda na minha opinião), Centauro (o maior deles) e o Gorila !

Portanto, para todo mundo que curtiu tais figuras, na Brink Center do Botafogo Praia Shopping no Rio de Janeiro, há três de quatro Skeleflex a R$9,90 cada !

Mais uma fotinho para vocês verem como o Minotauro fica legal ao lado de um MOTU vintage !

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 05 Ago 2012, 21:31

Brucutu escreveu:
Monteeg escreveu:Alguém aqui conhece isso ?

Imagem

Nunca tinha visto, mas parecem legais. São articulados?

Olhando pra elas, eu me lembrei das figuras de Everquest. Acho que esse Troll se encaixa bem junto com os MOTUCs, já que o tamanho deles varia né. Alguns são gigantes e outros são baixinhos.
Imagem
Não sei bem o tamanho deles, mas deve ser do tamanho de uma figura regular Motuc.

Tem mais imagens dele aqui http://figure-archive.net/item.aspx?itemID=4076 , eu tava com preguiça de colocar as outras e também é bom que não fica carregando um monte de imagens né.

Ele se chama Wraptors e foi o vencedor do último concurso de customs promovido nos USA...

Dê só uma olhadinha em alguns dos participantes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Jaime Einloft em 06 Ago 2012, 15:54

Monteeg escreveu:
Imagem

Esse tinha que sair, seria meu top 1, certamente!!!

Maaaaas, com o chororô da Mattel, ficarei satisfeito se ainda lançarem o Ram Man.......
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Monteeg em 10 Ago 2012, 22:46

Esta linha aqui colocaria os Skeleflex no chinelo...pena que este tipo de coisa não vai muito adiante.. :(

http://www.youtube.com/watch?v=Q7qdku8e3Zs
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 22:52

Serviria como um dos asseclas para o Granamyr ?

Imagem

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 13 Ago 2012, 00:10

Eu acho que o Granamyr ia querer é passar o rodo nela, isso sim. !shit
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 13 Ago 2012, 05:39

Brucutu escreveu:Eu acho que o Granamyr ia querer é passar o rodo nela, isso sim. !shit

Ou já passou e ela é a mãe do dragão do Skeletor...com o TG escrevendo as bios, tudo é possível !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 13 Ago 2012, 07:00

Monteeg escreveu:
Brucutu escreveu:Eu acho que o Granamyr ia querer é passar o rodo nela, isso sim. !shit

Ou já passou e ela é a mãe do dragão do Skeletor...com o TG escrevendo as bios, tudo é possível !

Repeito com a mulher do Burro. !bwahaha
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

AnteriorPróximo