logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ilustrações MOTU/POP

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Ilustrações MOTU/POP

Mensagempor FACELESS em 26 Ago 2012, 13:23

Para manter a chama de nossa paixão acesa...

... nunca é demais contemplar a arte de Emiliano Santalucia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
FACELESS
Figura Loose

Data de registro: 24 Jul 2012, 17:38

Mensagempor Monteeg em 26 Ago 2012, 13:33

E por falalar em Emiliano, eis aí a sua visão do Castelo de Grayskull Filmation (utilizando claro, elementos 200X):

Imagem
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor FACELESS em 26 Ago 2012, 13:46

ODEIO essa e todas as variações 200X do Castelo. O Emiliano até tentou dar um jeito, mas na minha opinião só ficou pior... Castelo Mattel 80 ainda é o mais correto, sendo a versão Filmation o mais inspirado...
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 26 Ago 2012, 14:15

FACELESS escreveu:ODEIO essa e todas as variações 200X do Castelo. O Emiliano até tentou dar um jeito, mas na minha opinião só ficou pior... Castelo Mattel 80 ainda é o mais correto, sendo a versão Filmation o mais inspirado...

Face, desculpe mas não posso concordar com você desta vez....

Deus sabe o quanto desprezei (e ainda desprezo) aquela arte 200x...barbarismo mistrurado com animação japonesa, espada mecanizada, cenários (backgrounds) horrorosos, e por aí vai...não curto muito a linha de figuras da Mattel e achei a animação lamentável (apesar dos roteiros serem indubitavelmente os melhores de toda a franquia).
Todavia, não consigo classificar aquela arte, ou mesmo a original da Mattel, como "correta" ou "incorreta"....a meu ver, são visões distintas dos diversos artistas que passaram pela franquia, em épocas e situações igualmente distintas.

Cada um tem a sua preferência com relação a qual período MOTU mais lhe agradou. Pelo que te conheço, provavelmente compartilhamos dos mesmos gostos (Norem, George, Obrero, Alacalà, estão constantemente em nossos imaginários)...mas, gostando ou não, o castelo 200x foi adequado para aquela animação, assim como o Filmation (como você bem disse, o mais 'inspirado'), bastante compatível com os maravilhosos cenários que esta empresa sempre primou em construir...
Classificá-los é bem complicado...cada um tem as suas preferências e todas devem ser respeitadas.

Será que aquele da 'Icon Heroes' é o melhor CG já feito ? Talvez...
Mas ele possui elementos Filmation bem marcantes e assim, se afasta um pouco do conceito original da Mattel (tanto mini-comic quanto playset). Nem por isso, ele seria mais ou menos "correto"...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 26 Ago 2012, 18:54

FACELESS escreveu:Para manter a chama de nossa paixão acesa...

Nunca tinha me ligado que essas ilustrações era do Emiliano. #-o
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor piferst em 26 Ago 2012, 19:02

Por GavinMichelli
Imagem

Por VincentJAlcarese
Imagem

Desconhecido
Imagem

radioactiveuppercut
Imagem

theessentialsofcool
Imagem

MLauNeim
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 26 Ago 2012, 19:19

Halroy
Imagem

bandeau
Imagem

mizmow
Imagem

daremaker
Imagem

[img]TwinPhoton[/img]
Imagem

nebezial
Imagem

Desconhecido
Imagem

geraldparel
Imagem

Michael Pedro
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Sanches em 26 Ago 2012, 20:19

esse esqueleto do filme é um concept para o próprio, feito pelo William Stout

http://www.he-man.org/cartoon/genartwork.php?id=51&mid=99
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor rcr_eddie em 26 Ago 2012, 20:21

FACELESS escreveu:Para manter a chama de nossa paixão acesa...

Imagem

Imagem

Tem uns caras legais aí que não saíram ainda hein?
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
rcr_eddie
Figura Loose

Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48

Mensagempor FACELESS em 26 Ago 2012, 21:18

Monteeg escreveu:Face, desculpe mas não posso concordar com você desta vez....

Deus sabe o quanto desprezei (e ainda desprezo) aquela arte 200x...barbarismo mistrurado com animação japonesa, espada mecanizada, cenários (backgrounds) horrorosos, e por aí vai...não curto muito a linha de figuras da Mattel e achei a animação lamentável (apesar dos roteiros serem indubitavelmente os melhores de toda a franquia).
Todavia, não consigo classificar aquela arte, ou mesmo a original da Mattel, como "correta" ou "incorreta"....a meu ver, são visões distintas dos diversos artistas que passaram pela franquia, em épocas e situações igualmente distintas.

Cada um tem a sua preferência com relação a qual período MOTU mais lhe agradou. Pelo que te conheço, provavelmente compartilhamos dos mesmos gostos (Norem, George, Obrero, Alacalà, estão constantemente em nossos imaginários)...mas, gostando ou não, o castelo 200x foi adequado para aquela animação, assim como o Filmation (como você bem disse, o mais 'inspirado'), bastante compatível com os maravilhosos cenários que esta empresa sempre primou em construir...
Classificá-los é bem complicado...cada um tem as suas preferências e todas devem ser respeitadas.

Mas ele possui elementos Filmation bem marcantes e assim, se afasta um pouco do conceito original da Mattel (tanto mini-comic quanto playset). Nem por isso, ele seria mais ou menos "correto"...

Posso ter usado um termo impróprio, concordo. Mas ainda assim não acho o Castelo 200X (seja o playset 200X, a versão MYP ou a dos quadrinhos MVCreations) coerente. Para você ter uma ideia de como o Castelo 200X é mal resolvido, basta lembrar que a Snake Mountain 200X, muito mais bem definida e marcante, é igual tanto na animação quanto nos quadrinhos, não existem várias versões dela. Além disso, o Castelo 200X playset nem foi esculpidos pelos 4HM, o que só reforça a minha impressão de que ele não combina tanto assim com os demais itens daquela coleção. Sendo assim, eu substituiria o termo "correto" por "adequado", que tal?
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 27 Ago 2012, 19:13

FACELESS escreveu:
Monteeg escreveu:Face, desculpe mas não posso concordar com você desta vez....

Posso ter usado um termo impróprio, concordo. Mas ainda assim não acho o Castelo 200X (seja o playset 200X, a versão MYP ou a dos quadrinhos MVCreations) coerente. Para você ter uma ideia de como o Castelo 200X é mal resolvido, basta lembrar que a Snake Mountain 200X, muito mais bem definida e marcante, é igual tanto na animação quanto nos quadrinhos, não existem várias versões dela. Além disso, o Castelo 200X playset nem foi esculpidos pelos 4HM, o que só reforça a minha impressão de que ele não combina tanto assim com os demais itens daquela coleção. Sendo assim, eu substituiria o termo "correto" por "adequado", que tal?

Face

Não se preocupe, amigão !
Você é quem manda aqui... :P

Com relação ao 'Castelo de Grayskull', acho que estás bem certo ! O seu visual MYP, assim como muitas coisas ali elaboradas, destoam do resto...mas foi o visual criado para aquele momento...

Em situações como esta, sempre imagino o caso específico da 'Snake Mountain'....a fantástica conceituação elaborada pela Filmation (ainda em 1982) acabou se tornando icônica e bastante condizente com os cenários e a atmosfera elaborados; no entanto, isso não impediu que a Mattel criasse a sua própria encarnação da fortaleza do Skeletor (e posteriormente a lançasse como playset na linha vintage)...se foi por idéia própria ou uma impossibilidade em trazê-la para a coleção, isso eu não sei. Mas que ambas são igualmente espetaculares, isso eu não tenho a menor dúvida !
A 'Snake Mountain' de 200x nada mais é do que uma atualização do conceito Filmation....
Já para a série MOTUC, intencionava-se um híbrido entre ambas...pena que não a veremos mais... :cry:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 31 Ago 2012, 21:42

Como seria o Spikor na versão 200X ?

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 01 Set 2012, 22:42

Este é de um artista plástico de São Paulo chamado Wesley Iguti !
O rapaz trabalha com computação gráfica 3D e modelagens suas já viraram brinquedos e acabaram faturando os 1° e 2° lugares no 'Prêmio Brasil de Excelência em Brinquedos' por dois anos consecutivos...
É muito bom abrir este espaço e poder divulgar artistas de desse quilate, sobretudo quando são do nosso país...

Mas, de todas as suas realizações, esta talvez seja a sua obra-prima... :mrgreen:

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 20 Set 2012, 10:49

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 20 Set 2012, 10:52

Por nebezial

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor silveira em 20 Set 2012, 15:39

Imagem
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor bigbadbear em 20 Set 2012, 19:49

Que She-Ra e Ventania sensacionais!!!!

=D>
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor thiagodormaia em 29 Set 2012, 16:04

Aqui tem tanto desenho foda, que faz eu ficar viajando com o lançamento de um filme MOTU!!! Tem muitos no estilo sketchbook, sacam???
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Monteeg em 01 Out 2012, 21:06

Fazendo uma revisão do seriado Bravestarr, confesso que não me lembrava o quão próximos eram este cartoon dos seus antecessores MOTU/POP....sabia que alguns cenários e animações haviam sido reaproveitados mas agora, visualizo bem mais de Eternia e Etheria em 'New Texas' do que antes (apesar dos efeitos de animação serem pouco superiores).

Imagem

Olhem bem a Vipra...não parece uma mistura de Scorpia com Snake Men ?

Imagem
Imagem
Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor thiagodormaia em 02 Out 2012, 10:21

Ela se parece é com a Elza Soares!!!

Imagem

!fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor piferst em 04 Out 2012, 01:06

Autores desconhecidos:

Imagem

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor cgtelles em 04 Out 2012, 06:56

ambas são do mesmo artista: Adriano de Vincentiis -- q obviamente bebe da fonte do Manara.
cgtelles
Figura Loose

Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Mensagempor Brucutu em 09 Out 2012, 10:44

Gostei desse imagem. O desenhista dificultou a entrada do castelo e poucos conseguem chegar lá por terra.

Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor piferst em 09 Out 2012, 11:24

Boa essa do Brucutu.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor thiagodormaia em 09 Out 2012, 14:24

Demorei pra entender que aquilo ali pulando é o He-Man e o Gato Guerreiro.... !mother !mother !mother
thiagodormaia
Figura Chase

AnteriorPróximo