... nunca é demais contemplar a arte de Emiliano Santalucia:

FACELESS escreveu:ODEIO essa e todas as variações 200X do Castelo. O Emiliano até tentou dar um jeito, mas na minha opinião só ficou pior... Castelo Mattel 80 ainda é o mais correto, sendo a versão Filmation o mais inspirado...
FACELESS escreveu:Para manter a chama de nossa paixão acesa...
FACELESS escreveu:Para manter a chama de nossa paixão acesa...
Monteeg escreveu:Face, desculpe mas não posso concordar com você desta vez....
Deus sabe o quanto desprezei (e ainda desprezo) aquela arte 200x...barbarismo mistrurado com animação japonesa, espada mecanizada, cenários (backgrounds) horrorosos, e por aí vai...não curto muito a linha de figuras da Mattel e achei a animação lamentável (apesar dos roteiros serem indubitavelmente os melhores de toda a franquia).
Todavia, não consigo classificar aquela arte, ou mesmo a original da Mattel, como "correta" ou "incorreta"....a meu ver, são visões distintas dos diversos artistas que passaram pela franquia, em épocas e situações igualmente distintas.
Cada um tem a sua preferência com relação a qual período MOTU mais lhe agradou. Pelo que te conheço, provavelmente compartilhamos dos mesmos gostos (Norem, George, Obrero, Alacalà, estão constantemente em nossos imaginários)...mas, gostando ou não, o castelo 200x foi adequado para aquela animação, assim como o Filmation (como você bem disse, o mais 'inspirado'), bastante compatível com os maravilhosos cenários que esta empresa sempre primou em construir...
Classificá-los é bem complicado...cada um tem as suas preferências e todas devem ser respeitadas.
Será que aquele da 'Icon Heroes' é o melhor CG já feito ? Talvez...
Mas ele possui elementos Filmation bem marcantes e assim, se afasta um pouco do conceito original da Mattel (tanto mini-comic quanto playset). Nem por isso, ele seria mais ou menos "correto"...
FACELESS escreveu:Monteeg escreveu:Face, desculpe mas não posso concordar com você desta vez....
Deus sabe o quanto desprezei (e ainda desprezo) aquela arte 200x...barbarismo mistrurado com animação japonesa, espada mecanizada, cenários (backgrounds) horrorosos, e por aí vai...não curto muito a linha de figuras da Mattel e achei a animação lamentável (apesar dos roteiros serem indubitavelmente os melhores de toda a franquia).
Todavia, não consigo classificar aquela arte, ou mesmo a original da Mattel, como "correta" ou "incorreta"....a meu ver, são visões distintas dos diversos artistas que passaram pela franquia, em épocas e situações igualmente distintas.
Cada um tem a sua preferência com relação a qual período MOTU mais lhe agradou. Pelo que te conheço, provavelmente compartilhamos dos mesmos gostos (Norem, George, Obrero, Alacalà, estão constantemente em nossos imaginários)...mas, gostando ou não, o castelo 200x foi adequado para aquela animação, assim como o Filmation (como você bem disse, o mais 'inspirado'), bastante compatível com os maravilhosos cenários que esta empresa sempre primou em construir...
Classificá-los é bem complicado...cada um tem as suas preferências e todas devem ser respeitadas.
Será que aquele da 'Icon Heroes' é o melhor CG já feito ? Talvez...
Mas ele possui elementos Filmation bem marcantes e assim, se afasta um pouco do conceito original da Mattel (tanto mini-comic quanto playset). Nem por isso, ele seria mais ou menos "correto"...
Posso ter usado um termo impróprio, concordo. Mas ainda assim não acho o Castelo 200X (seja o playset 200X, a versão MYP ou a dos quadrinhos MVCreations) coerente. Para você ter uma ideia de como o Castelo 200X é mal resolvido, basta lembrar que a Snake Mountain 200X, muito mais bem definida e marcante, é igual tanto na animação quanto nos quadrinhos, não existem várias versões dela. Além disso, o Castelo 200X playset nem foi esculpidos pelos 4HM, o que só reforça a minha impressão de que ele não combina tanto assim com os demais itens daquela coleção. Sendo assim, eu substituiria o termo "correto" por "adequado", que tal?
Usuários vendo este fórum: Majestic-12 [Bot] e 26 visitantes