FACELESS escreveu:Agora a "culpa" é dos scalpers. O pessoal pelos fóruns afora está dizendo que o sucesso MOTUC se deveu no início ao montante comprado para re-venda, por pessoas comuns e outros sites de colecionáveis, e que esse tipo de interesse minguou do ano passado para cá. Estão falando que muitos packs das Star Sisters encalharam e que diante dos FFM, muitas lojas virtuais decidiram não assinar os MOTUC 2013. Isso pode fazer algum sentido, mas certamente é apenas uma faceta da "crise" que, acredito, tem mesmo sua origem no aumento dos preços...
Há pelo menos três dias que esta teoria vem sendo levantada...descobriram que os estoques das 'Star Sisters' na loja virtual BigBadToyStore estão inatctos há meses (acho que quase 150 boxes) !
Entretanto, como você bem disse, esta é apenas uma parcela do problema...
Apesar de super sovinas, os norte-americanos já não estão se importando mais com os U$5.00 adicionais por figura, que terão que desembolsar no ano que vem.
Ao meu ver, o problema maior está nos fãs internacionais !!!!
Em recente pesquisa, os europeus contabilizaram as assinaturas 2012 e as compararam com as já realizadas (ou por fazer) para 2013....se não me engano, o número de assinantes cairá mais de 60% de um ano para outro!
Isso é muito preocupante...do jeito que a Mattel procedeu com este aumento, sobretudo no valor do frete, tornou-se quase que proibitivo para os fãs internacionais - em especial os europeus, que passam pela pior crise econômica desde a implantação do Euro - assinar o Club Eternia 2013...
Tanto isso é alarmante que o próprio Val Staples abriu um tópico com a idéia de os fãs nortea-americanos assinarem a 'sub' e repassarem as figuras como 'gift' para nós...
Portanto, pela primeira vez em 4 anos, Mattel e fãs norte-americanos, estão preocupados conosco...
Só desejo dizer aqui que, eu achava estranho tanto as figuras quanto o frete não terem tido os seus valores reajustados nestes quatro anos...assim, já esperava o aumento e o achava bem razoável, em nome de uma coleção com figuras melhor elaboradas e acessórios mais incrementados (pelo menos com os conceitos originais dos 4H)...Só não concordo que, um frete sem garantia alguma, ter aumentado estratosfericamente de preço, para quem faz duas ou mais assinaturas....estamos pagando agora pelos "babacas" que fraldaram a Mattel estes anos todos !