logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - Próximo do FIM de uma Era?? - Pg 47

Mensagempor Mardio em 21 Jul 2012, 09:22

Ainda estamos no meio de 2012, 2013 pelo visto tá garantido, só vou deixar pra ficar preocupado mais pra frente. Agora quero é curtir os lançamentos. !megusta
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Gono em 21 Jul 2012, 09:53

Mardio escreveu:Ainda estamos no meio de 2012, 2013 pelo visto tá garantido, só vou deixar pra ficar preocupado mais pra frente. Agora quero é curtir os lançamentos. !megusta

Isso mesmo, se preocupem com o dia de hoje, amanhã com a preocupação de amanhã, vocês tem ainda 2 anos e meio para curtir e logo terão outra linha com esses personagens para colecionar.

Aquele abraço
Gono
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2011, 16:49

Mensagempor piferst em 21 Jul 2012, 11:00

Alguém que fez a assinatura, já escolheu o personagem a ser lançado em 2013?
A figura escolhida vai ser lançada entre set/dez do ano que vem.

Quem fez a assinatura recebeu um código pra votar entre esses aqui:

piferst escreveu:Songster
Imagem

Geldor
Imagem

Mandíbula das Mini Comics
Imagem

Capitã Glenn - Filmation
Imagem

Demônios da Máscara do Poder - Minicomics
Imagem

Illumina
Imagem

Camo Khan

Imagem

Maligna de capuz e adaga (?)
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Jaime Einloft em 21 Jul 2012, 11:02

Mardio escreveu:Ainda estamos no meio de 2012, 2013 pelo visto tá garantido, só vou deixar pra ficar preocupado mais pra frente. Agora quero é curtir os lançamentos. !megusta

2 !megusta !lol

Qdo terminar os MOTUs, provavelmente vou deixar de ser colecionador !bwahaha (mentiu pro tio) !shit
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Jaime Einloft em 21 Jul 2012, 11:08

piferst escreveu:Alguém que fez a assinatura, já escolheu o personagem a ser lançado em 2013?

Escolhi o demônios da Máscara do Poder.

Nem sei quem são, mas foi dos que mais gostei!!

Acho que não ganham (quase certeza) maaaaasss.....vai que rola !coolface
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor jbuchoa em 21 Jul 2012, 11:28

piferst escreveu:
Mardio escreveu:Eu como sou uma putinha motu vou comprando tudo que sair até o fim da coleção.

2
Imagem
E não contente com o fim, vou mandar customizar novas figuras e
continuar expandindo o Universo.

bom pensamento. aposto que sai menos bucha que os que o Johns criou

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor krueger01 em 21 Jul 2012, 11:43

piferst escreveu:
Mardio escreveu:Eu como sou uma putinha motu vou comprando tudo que sair até o fim da coleção.

2
Imagem
E não contente com o fim, vou mandar customizar novas figuras e
continuar expandindo o Universo.

Mais uma saaafadeeenhaaa aqui! :lol:

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Mas vou continuar reclamando. 8) !fuckyeah

!okay
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor krueger01 em 21 Jul 2012, 11:48

Mclovin escreveu:
Sanches escreveu:o maior problema de todos é o cara que é pago para ser gerente de marketing de um produto colocar a culpa em quem compra para o fracasso que ele causou.

Close topic.....é quase a mesma coisa que de uma hora para outra transformarem seu hobbie numa obrigação...com a assinatura com a Sombria quase abandonei a linha, mas esse foi o chute nos nos ovos definitivo....cansei de ser massa de manobra dessas empresas picaretas e coloca ai Mattel, Capcom, Hot Toys, EA sports e sei lá mais eu quem...colecionismo é legal pra cacete mas esta longe de ser essa prioridade absurda que eles estão querendo nos fazer acreditar que é.
PEOPLE SHOULD NOT BE AFRAID OF THEIR TOY COMPANIES, THE TOY COMPANIES SHOULD BE AFRAID OF THEIR PEOPLE!!! ...V de Vingança neles!KKkkkkkkkkkk

Sabe o que é PIOR que ser obrigado a assinar?
Não ter a menor idéia se vai ou não receber a CAIXA DOURADA da assinatura. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Cadê o rastreio DR e merttel?????????? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor neicosta em 21 Jul 2012, 12:45

eu realmente prefiro que acabe logo.... continuar indefinidamente com personagens inventados e caríssimos é muto bobo. gosto da coleção e tenho tudo ja lançado, (menos os grandões, como tytus, que eu nao curto) mas preferia que terminasse logo... fechasse com personagens principais e acabasse com dignidade... sem lançar figuras toscas e repaints caça-niqueis (como o esqueleto do dragão.... alguns podem dizer que é uma figura "clássica dos 80´s", mas naquela época ele tb era um caça níqueis safado..... ja existia isso naquela época.).... mas quero ver um um he-man "new adventures" antes do fim.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

Mensagempor Subby em 21 Jul 2012, 13:00

Espero que o Songster vença! Assim poderei rir muito. !bwahaha
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor FabricioLongo em 21 Jul 2012, 13:45

Subby escreveu:Espero que o Songster vença! Assim poderei rir muito. !bwahaha

Sim, ele é ridículo... mas também torço por ele. !bwahaha !bwahaha !bwahaha
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor neicosta em 21 Jul 2012, 14:34

FabricioLongo escreveu:
Subby escreveu:Espero que o Songster vença! Assim poderei rir muito. !bwahaha

Sim, ele é ridículo... mas também torço por ele. !bwahaha !bwahaha !bwahaha

caras... eu sou fã total dos toscos.... votarei sem dúvidas no songster... eu queria mesmo que saísse o Trai-norr tb.

Imagem
Imagem
aqui o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=LJF-1qMHMyI
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

Mensagempor PERNIZILA em 21 Jul 2012, 14:39

Vai acabar?

O último que sair, por favor, feche a porta.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor amadeuzz1 em 21 Jul 2012, 14:52

rodso escreveu:Não, eu felizmente tinha apagado da minha memoria as novas aventuras, nem lembrava nem de design, ai relembraram aqui e fui ver no youtube, e infelizmente veio o flashback e lembrei dessa tosqueira de desenho... me lembrei de como fiquei puto por transformarem o he man nessa joça na epoca...

O único desenho MOTU que vejo nas prateleiras e não pego...
How many whores are there?
Doing so much extra hours?
amadeuzz1
Figura Loose

Data de registro: 30 Mar 2012, 18:35

Mensagempor mulher-hulk em 21 Jul 2012, 16:30

Vai acabar... sei... aí chega em 2015 vão dizer que vão continuar, arrrggghhh que bagaça esta mattel.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Brucutu em 21 Jul 2012, 18:56

Disseram que iriam tentar arrumar o problema do envio, e eles arrumaram né. !coolface Agora está melhor pra Mattel, com um refund só por ano e com frete mais caro. Só que a estratégia deles foi dizer que iriam arrumar pra beneficiar os consumidores, e não o fizeram. Então eu acho que essa é mais uma trollada da Mattroll (Mattel + Troll !coolface ). A de falar isso tudo só pra aumentar o número de assinaturas e falar que a sobra vai pra quem não fez. Eu duvido muito, pois o grosso do lucro vem do site Mattycollector, pelo menos eu acho né e espero não estar enganado.

Mas se a Mattroll estiver falando sério mesmo, pode ser que o tiro saia pela culatra e o número de assinantes caia, aí vai sobrar mais figuras ainda pra serem colocadas no Mattycollector.

Bem, eu quero pelo menos adicionar o Aríete à minha coleção. Espero que eu consiga comprar do Mattycollector. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Jenn Blade em 21 Jul 2012, 21:05

Se não der pra pegar Aríete no site, pego no Ebay mesmo, foda-se.

Prefiro pagar 500 de uma só figura que eu quero a pagar antecipado sabe-se lá quanto por várias que são um lixo.

Isso se der pra saber o que estou comprando. Porque tem isso também, além de não saber qual é o produto e nem quando chega, também não dá pra saber quantos produtos exatamente você está comprando no mês.

Acho que mais gente faria essa bendita assinatura se voltasse a ser como era antes, só 12 figuras no ano. E o resto opcional no dia ou em assinaturas separadas. Fica muita coisa de uma vez só no mês.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor Subby em 22 Jul 2012, 08:35

Acho muito engraçado os colecionadores de Motucs, a maioria critica muito as figuras, reconhece que são buchas mas não param de comprar e enriquecer a Mattel. !bwahaha

Como toda empresa visa sempre o lucro crescente, eu acredito que as figuras não estejam vendendo menos ou rendendo menos para o fabricante, o caso é que o responsável por atingir as metas de venda deste segmento da Mattel está agindo de maneira errada e usando um marketing negativo com as constantes ameaças de cancelamento da série e mudanças nas questões de envio e logística. Infelizmente deve se tratar de um Loeb da vida que chega a um alto cargo mas ninguém entende porque, já que há outros mais capacitados.

Não acredito que a série será cancelada tão breve, mas tudo na vida tem um fim. Poderiam pelo menos melhorar a questão dos repaints descarados e inovar nas peças que serão lançadas. Ainda pretendo ver o Songster na coleção do Pifão e dar boas risadas. :mrgreen:
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Monteeg em 22 Jul 2012, 10:04

Subby escreveu:Acho muito engraçado os colecionadores de Motucs, a maioria critica muito as figuras, reconhece que são buchas mas não param de comprar e enriquecer a Mattel. !bwahaha

Como toda empresa visa sempre o lucro crescente, eu acredito que as figuras não estejam vendendo menos ou rendendo menos para o fabricante, o caso é que o responsável por atingir as metas de venda deste segmento da Mattel está agindo de maneira errada e usando um marketing negativo com as constantes ameaças de cancelamento da série e mudanças nas questões de envio e logística. Infelizmente deve se tratar de um Loeb da vida que chega a um alto cargo mas ninguém entende porque, já que há outros mais capacitados.

Não acredito que a série será cancelada tão breve, mas tudo na vida tem um fim. Poderiam pelo menos melhorar a questão dos repaints descarados e inovar nas peças que serão lançadas. Ainda pretendo ver o Songster na coleção do Pifão e dar boas risadas. :mrgreen:

Muito bem dito, Subby !
É indiscutível o desperdício de alguém com o seu raciocínio na devoção à franquia da Marvel...lamentável ! !bwahaha

O Jenn Blade também falou algo muito interessante acima, quando sugeriu que a assinatura voltasse a ser limitada a 12 figuras anuais...
Este é justamente o discurso de uma corrente de fãs do Org....no entanto, caso se concretizasse, estenderia a coleção para além de 2020 !

Fico no meio termo...não seria radical a desejar apenas 12 figuras anuais, mas acho que à coleção mereceria ser dada uma desacelerada...

Infelizmente não tenho tido muito tempo para pensar na coleção ultimamente; porém, ainda acho que tudo isso é jogada de marketing do TG...a cada ano ele faz algo diferente e apelativo para vender mais e mais assinaturas...a "fórmula" dos anos anteriores não cola mais no presente ano e portanto, ele resolveu renovar o seu estoque de terrorismo...Do contrário, porque é que só agora, momento em que a assinatura está aberta, ele joga esta no ventilador ? Além disso, em todas as entrevistas deste ano, ele sempre afirmou que a coleção estava indo "muito bem" e estávamos bem acima do mínimo...portanto, o que mudou ?

Continuo achando que as figuras não aumentaram tanto assim (ao menos o que já nos era esperado) mas acredito que o que está desanimando (ao menos os fãs 'estrangeiros') é o novo valor do frete e a insistência da DR em enviar tudo junto em um único pacote...
Com relação aos fãs não-completistas, apesar da nova política escrota de número escasso de figuras disponíveis no dia das vendas, vale ressaltar que só vale mesmo para itens que não são incluídos na assinatura (por exemplo, Granamyr, Wind Raider, etc).

Minha impressão final: se a pessoa ao menos gosta da coleção, terá sabidamente a qantia disponível para o próximo ano, e ainda está na dúvida, acho que vale mais à pena (financeiramente falando) adquirir a assinatura, mesmo que parte dela seja depois vendida nos sites de leilões ou mesmo aqui, para outros colecionadores...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 22 Jul 2012, 10:12

Colírio para os olhos !

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 22 Jul 2012, 10:16

Jaime Einloft escreveu:
piferst escreveu:Alguém que fez a assinatura, já escolheu o personagem a ser lançado em 2013?

Escolhi o demônios da Máscara do Poder.

Nem sei quem são, mas foi dos que mais gostei!!

Acho que não ganham (quase certeza) maaaaasss.....vai que rola !coolface

Também votei nos Demônios !
Eles representam o que há de mais espetacular na arte do Alcalà...são a essência da franquia.

Todavia, creio que, por tudo que já aconteceu, a Illumina (infelizmente) ganhará com folga !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Jenn Blade em 22 Jul 2012, 11:30

Monteeg escreveu:Fico no meio termo...não seria radical a desejar apenas 12 figuras anuais, mas acho que à coleção mereceria ser dada uma desacelerada...

Não seria nem o caso de fazerem apenas 12 por ano... o número de lançamentos poderia ser o mesmo, 3 a 4 produtos por mês, mas a assinatura cobriria apenas as 12 figuras principais do ano.

Aí, quem quer figuras gigantes/variantes/2-packs/3-packs/montarias e afins poderia fazer assinaturas separadas.

Do jeito que está fica difícil pra nós porque a) as figuras já estão caras por si mesmas, b) é taxa certa quando vem mais de uma figura na caixa. Fora que quem não quer os personagens mais obscuros cai fora da assinatura justamente por querer apenas os principais e mais ninguém (o meu caso).

A linha de aniversário, a meu ver, foi um acerto. Quem quer assina e pronto, quem não quer pode deixar passar ou comprar no dia sem inflacionar a assinatura principal.

E também, não é todo mundo que tem tempo ou paciência pra vender as figuras que não quer. E quando elas não vendem? Afinal, se você não se interessou, também vai ter mais gente que também não quer...
Editado pela última vez por Jenn Blade em 22 Jul 2012, 11:48, num total de 1 vezes
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor Jenn Blade em 22 Jul 2012, 11:42

Sempre cito os DCUC porque acho a comparação pertinente.

Claro, quem conhece mais de DC vai adorar os Metal Men ou o Jay Garrick ou o Metron, por exemplo. Mas quem conhece só superficialmente vai querer um Superman, Batman, Lanterna, Diana, Flash... e só. Por mais que os fanboys (e digo isso sem querer insultar) gostem e esperem esses personagens, eles vão ficar sobrando nas prateleiras. Depois que os medalhões já estão nas mãos dos fãs, não há muito o que fazer nem pra onde ir. Há exceções, claro (Star Wars, GI JOE, Transformers), mas essas são linhas não-exclusivas, com grande tiragem e disponíveis em lojas. Há mais exposição e melhor acesso, exatamente o oposto dos MOTUC, com acesso (BEM) limitado e sem qualquer exposição além do próprio MattyCollector e sites de review.

Com DCUC aconteceu muito do que vem ocorrendo agora com os MOTUC: personagens principais lançados, vendem, preço aumenta, personagens obscuros lançados, encalham, preço aumenta... fim da coleção. Tentativa de continuar pelo Matty também parece não estar dando certo...

É o mesmo (ou até pior) com os MOTUC, eu creio. Entendo quem quer um Modulok, Eldor, Dekker e tantos outros que eu nem sei... mas é só realmente esse nicho que vai comprar essas figuras no dia. Só mesmo sendo uma figura com um design muito bom (Draego-Man, Vikor) que vai fazer sucesso sem ter que se apioar na nostalgia.

As compras sempre se esgotam no dia porque MOTUC é uma mina de ouro pra quem quer revender, principalmente depois de anunciarem que não farão mais relançamentos. Cito o Fisto porque é um que quero comprar mas ainda não criei coragem em virtude do preço extremamente inflacionado no Ebay. Isso acaba espantando mais ainda quem quer alguma figura que não está na lista dos Essentials sempre disponíveis no Matty.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor Monteeg em 22 Jul 2012, 13:50

Jenn Blade

Mais uma vez muito bem desenvolvido o seu post !

Quanto à assinatura dos 30 anos, também achei a idéia muito boa; no entanto, desde o início considerava que a sua execução não estaria adequada...Pois bem; deu no que deu...metade dela vale à pena e a outra metade, absolutamente desnecessária e esquecível...

O problema de uma série paralela às 12 figuras anuais reside no fato de que os riscos poderia ser considerados altos e portanto, inaceitáveis pela Mattel.
Será que teria apelo uma série só com figuras NA ? E uma com as figuras POP ?
Porém, quando misturadas equilibradamente dentro do Club Eternia, estes personagens acabam chegando a nós de uma forma ou de outra...
Lembrando que nem todas estas figuras reaproveitariam as peças de outras, como foram os casos do Laser-Lot, Spector, Sy-Chop, Castle Grayskullman, etc...
Talvez só mesmo uma assinatura paralela exclusivamente com os personagens 'Filmation', fosse dar certo...

Um outro indício de que a tudo isso é chantagem emocional do TG seria o fato de já terem anunciado a Netossa para Janeiro 2013.
Apesar de ter virado boneca nos anos 80 (mesmo que no final da coleção, na Wave 3), creio que essa personagem só apareceu em 2 ou 3 episódios...portanto, assim como as Star Sisters, foi retirada do fundo do baú e assim, provavelmente abirá caminha para as personagens mais populares que ainda nos restam (Angella, Glimmer, Castaspella, Madame Razz, Perfuma, Mermista, etc).
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Jenn Blade em 22 Jul 2012, 14:05

Monteeg escreveu:Talvez só mesmo uma assinatura paralela exclusivamente com os personagens 'Filmation', fosse dar certo...

Seria uma boa, realmente. Acho que deviam fazer uma linha que incluisse POP, Millenium e NA, tipo um "Elseworlds" com a assinatura à parte. Sei lá, talvez juntando todas essas fosse melhor pra vender.

Monteeg escreveu:Um outro indício de que a tudo isso é chantagem emocional do TG seria o fato de já terem anunciado a Netossa para Janeiro 2013.

É realmente estranho lançar uma personagem menos conhecida assim logo no começo do ano, pra uma coleção que está "por um fio".

Contanto que não tirem o Aríete de Janeiro...

Não lembro onde vi, mas parece que eles iam fazer um termômetro das assinaturas do Club Eternia; esse aqui é do Infinite Earths, e parece que a colê vai morrer de novo...

http://www.clubs.mattycollector.com/sto ... .251913100
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

AnteriorPróximo