logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - Novo Comercial - Pg 46

Mensagempor Kyo2 em 20 Jul 2012, 17:26

Venham para o Universo Marvel... o sofrimento aqui é menor e as figuras muito melhores! !ohrly

Eu até hoje não coleciono Marvel por causa das figuras bem fracas tendo somente a select se salvando com seus altos e baixos.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 17:31

krueger01 escreveu:
Monteeg escreveu:Só de figuras vintage, incluindo MOTU, POP e Na, temos 48:

Se ainda fossemos contar com os Filmations e os MYP, daria aproximadamente 80 personagens no total...

Hoje é um dia bem triste; os MOTUC finalmente estão com os dias contados..

Monteeg desencana que tudo isso é só para que o pessoal faça as assinaturas. :wink:
E tem figuras pacas aí, tem muitos anos de figuras motu (tira o "c" porque os classics vão acabar) pela frente.

Também estou convencido disso...por outro lado, porque é que tudo isso estaria surgindo justamente neste momento em que o Club Eternia está à venda ?
Venho pensando há tempos que os MOTUC foram originalmente idealizados para serem lançados em fases...e acredito que a primeira está bem perto de se encerrar.

De qualquer maneira, caso tudo isso seja verdade, acho que teríamos ainda 4-5 temporadas pela frente...
Estão programando para 2014 apenas os personagens oitentistas...

A mescla dos personagens vintage com os POP em dois anos, assim como a dos Filmations com os NA e os 200X nos outros dois anos, seria sper interessante.... :wink:
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Re: MOTU Classics - Próximo do FIM de uma Era?? - Pg 47

Mensagempor FabricioLongo em 20 Jul 2012, 17:35

Marvel, pra mim, é que nem a Pepsi em relação a Coca-Cola ou a Susi em relação a Barbie: ERRADO.

DC é o poder. Motuc rules. Barbie above all.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 17:43

FabricioLongo escreveu:Marvel, pra mim, é que nem a Pepsi em relação a Coca-Cola ou a Susi em relação a Barbie: ERRADO.

DC é o poder. Motuc rules. Barbie above all.

Apesar da Marvel possuir em seu catálogo personagens 'hiper-ultra-mega-power' emblemáticos (Spider Man, Hulk, Thor, Iron Man, X-Men, Captain America, entre outros), em se tratando de "super-heróis" na concepção da palavra, é a DC quem dá as cartas....ao menos em termos de 'personagens', e não de 'action figures'...
Batman talvez seja o mais bem desenvolvido herói de todos os tempos; e o que dizer do 'Superman' ? Este é o protótipo de 'super herói'...o começo, o meio e o fim...

E MOTU é foda !
Editado pela última vez por Monteeg em 20 Jul 2012, 17:45, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Jul 2012, 17:44

Assino embaixo de tudo o que você disse...mas sempre temos que lembrar que não dá para comparar Marvel com MOTU, em termos de franquias (claro que em termos de personages, é uma outra história :wink: )...

Mas Monteeg, não comparei Marvel com MOTU. Comparei Hasbro com Mattel. A exemplo disso temos a DC nas mãos da Mattel, que por sinal TAMBÉM fez muitas trapalhadas com esse licenciamento ao longo dos anos.

Por outro lado, Transformers e GI Joe, além de possuírem fãs beeem cativos (assim como MOTU também os têm), vêm sendo reinventados desde os anos 80, culminando com os seus respectivos live-actions mais recentes...

O que apenas fortalece meu argumento. A Mattel só investiu na releitura de MOTU 2 vezes, com a série NA que foi simplesmente um equívoco, e quase 1 década depois trouxeram a série 200X, que apesar de excelente, foi muito mal explorada graças a falta de um maior investimento em divulgação e milhares de figuras variantes que ninguém queria comprar. E ao que parece, a empresa ficou meio 'traumatizada' com esse último fracasso.

MOTU é uma franquia de herói secundário, que deu certo por conta de bonecos fucionais e um desenho animado bem infantil e que foi deixado de lado por quase 20 anos pela mesma empresa que o criou e que tem como produto principal a Barbie... não sei se esta é a " definição de MOTU" que consta no Wikipedia, mas com certeza é a mais fidedigna que conheço...

E é esse o ponto que eu critico. Passou tempo demais para redescobrirem o potencial da franquia através de novas releituras. MOTU ficou datado, irrelevante para o amplo mercado varejista, e até no mercado alternativo de colecionadores ele começa a capengar devido a 'estratégias' furadas de marketing que nada mais são que extorsão aos consumidores.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor J_Rubinato em 20 Jul 2012, 17:50

Monteeg escreveu:
krueger01 escreveu:
Monteeg escreveu:Só de figuras vintage, incluindo MOTU, POP e Na, temos 48:

Se ainda fossemos contar com os Filmations e os MYP, daria aproximadamente 80 personagens no total...

Hoje é um dia bem triste; os MOTUC finalmente estão com os dias contados..

Monteeg desencana que tudo isso é só para que o pessoal faça as assinaturas. :wink:
E tem figuras pacas aí, tem muitos anos de figuras motu (tira o "c" porque os classics vão acabar) pela frente.

Também estou convencido disso...por outro lado, porque é que tudo isso estaria surgindo justamente neste momento em que o Club Eternia está à venda ?
Venho pensando há tempos que os MOTUC foram originalmente idealizados para serem lançados em fases...e acredito que a primeira está bem perto de se encerrar.

De qualquer maneira, caso tudo isso seja verdade, acho que teríamos ainda 4-5 temporadas pela frente...
Estão programando para 2014 apenas os personagens oitentistas...

A mescla dos personagens vintage com os POP em dois anos, assim como a dos Filmations com os NA e os 200X nos outros dois anos, seria sper interessante.... :wink:

Perdoe-me a ignorância, mas o que são os personagens POP e os NA?
J_Rubinato
Figura Loose

Data de registro: 04 Mar 2012, 00:19

Mensagempor Subby em 20 Jul 2012, 17:54

Deixo aqui meus pêsames para os colecionadores frustrados de Motucs então e espero que as figuras horríveis não acabem tão cedo para eu poder continuar trollando. !bwahaha

Segue abaixo a solução definitiva e que inclusive alegrará o tópico ( destaque para o Venom na direita ):

Imagem

Abraços.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor krueger01 em 20 Jul 2012, 17:55

Subby escreveu:Venham para o Universo Marvel... o sofrimento aqui é menor e as figuras muito melhores! !ohrly

Apoiado! !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock
Principalmente se for da linha Select! !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock
!rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock !rock
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 18:00

Chainsaw76

É isso que dá a franquia MOTU (ainda) estar completamente subordinada à sua criadora Mattel...

Por outro lado, bem que uma nova fase poderia ser anunciada; talvez uma nova animação (com os personagens desta midia, como o que vem acontecendo com os ThunderCats) ou mesmo, um 'live-action'...sempre achei que o fim dos MOTUC se misturaria com o início de uma nova era, com novos personagens e conceitos...

Agora é esperar para ver...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 18:05

J_Rubinato

Ainda não tive o prazer de dialogar com você...seja bem vindo !

POP = Princess of Power (série da She-Ra, com todas as suas amigas da Grande Rebelião);

NA = New Adventures (controversa série animada do He-Man lançada pela empresa japonesa Jetlag em 1989, após o fim da clássica Filmation, que passava no Balão Mágico e no Xou da Xuxa).

Espero tê-lo ajudado. :D
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor krueger01 em 20 Jul 2012, 18:06

Chainsaw76 escreveu:
MOTU é uma franquia de herói secundário, que deu certo por conta de bonecos fucionais e um desenho animado bem infantil e que foi deixado de lado por quase 20 anos pela mesma empresa que o criou e que tem como produto principal a Barbie... não sei se esta é a " definição de MOTU" que consta no Wikipedia, mas com certeza é a mais fidedigna que conheço...

E é esse o ponto que eu critico. Passou tempo demais para redescobrirem o potencial da franquia através de novas releituras. MOTU ficou datado, irrelevante para o amplo mercado varejista, e até no mercado alternativo de colecionadores ele começa a capengar devido a 'estratégias' furadas de marketing que nada mais são que extorsão aos consumidores.

O resumo da história é que até hoje a linha MOTU não foi bem explorada em outras mídias.
Não tem NADA definitivo nem nas bios, nem nos quadrinhos, nem nas animações... :evil: :evil: :evil:
Tudo isso porque a mattel só quer maximizar os seus lucros (como toda empresa) e não quer investir em uma mídia definitiva.
É uma pena, porque o universo motu é muito legal, já que mistura todos os tipos de conceitos que existem sem se perder.
Mas talvez isso aconteça pelo erro inicial da linha...
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Christiann em 20 Jul 2012, 18:07

Monteeg escreveu:J_Rubinato

POP = Princess of Power (série da She-Ra, com todas as suas amigas da Grande Rebelião);

NA = New Adventures (controversa série animada do He-Man lançada pela empresa japonesa Jetlag em 1989, após o fim da clássica Filmation, que passava no Balão Mágico e no Xou da Xuxa).

Eu sempre achei que as Novas aventuras fosse a serie 200x !lol
Valeu pela explicação Monteeg.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor rodso2 em 20 Jul 2012, 18:10

Não, eu felizmente tinha apagado da minha memoria as novas aventuras, nem lembrava nem de design, ai relembraram aqui e fui ver no youtube, e infelizmente veio o flashback e lembrei dessa tosqueira de desenho... me lembrei de como fiquei puto por transformarem o he man nessa joça na epoca...
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 18:11

Subby

Se estes são super-heróis de verdade (como acredito que sejam, pelas roupas espalhafatosas), ainda não consegiu identificar o Batman, Superman, Wonder Woman, Aquaman, Flash, Shazan, Green Lantern, entre outros....o que houve ? será que estão disfarçados ? :mrgreen:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor J_Rubinato em 20 Jul 2012, 18:16

Monteeg escreveu:J_Rubinato

Sim, agora parece óbvio! Muito obrigado!
Ambas as séries não me interessam muito. Há ainda os personagens relacionados ao filme.
Fico apenas com os Filmation e um ou outro clássico relançado.
Estou há poucos meses no Fórum e acompanho diariamente as discussões.
Valeu Monteeg!
J_Rubinato
Figura Loose

Data de registro: 04 Mar 2012, 00:19

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 18:20

Krueger01

Esta conversa vai looonge...com certeza nos remeterá ao conceito incial da linha e do "acidente" que foi o sucesso imediato de venda dos bonecos, ainda em 1982...

A Mattel não estava preparada para isso; porém, mediante a iminente oportunidade de lucro, acabou mesclando os conceitos propostos originalmente (muito bem ilustradas na época pelo mestre Alfredo Alacalà), com a massificação (e porque não, infantilização) da série com o recém encomendado cartoon Filmation....

Ou seja, desde o início a confusão está armada...só que agora estamos colhedo os frutos !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 20 Jul 2012, 18:23

Eu como sou uma putinha motu vou comprando tudo que sair até o fim da coleção. !shit
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Brucutu em 20 Jul 2012, 18:26

É uma coisa ruim isso, mas felizmente temos os nossos amigos chineses para "surrupiar" algumas para gente e vender no ebay, com um precinho de envio bem camarada. Aliás, os preços dos envios dos chineses sempre são os melhores né, quando não é um preço baixo, é de graça.

Mas infelizmente essa estratégia de MER** da Mattel, só vai trazer vantagens pros scalpers de plantão, porque com isso todas as figuras vão virar praticamente figuras de assinatura, e quem quiser comprar alguma sem ser no Merdycollector, vai ter que pagar preços como os que a gente vê com a Sombria (Shadow Weaver), ou seja, quando estiver "barato" vai custar 100 dólares. !fudeu

...e se isso acontecer, pouca gente vai comprar e os scalpers vão desistir também, aí é tchau Motucs... :wave: :hello2:

Infelizmente né.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 18:34

Christiann e rodso

É isso mesmo...as 'Novas Aventuras' se restringem àquela fase em que a animação ficou nas mãos da empresa japonesa 'Jetlag'...epesar da série possuir muita ação, efeitos até então impensáveis para a franquia e episódios interconectados e com enredos bem interessantes, o primeiro impacto (como o Rodso bem disse) é inesquecível... !bwahaha

Já a animação 200x (2002 a 2004), também conhecida com MYP(Mike Young Productions) se baseava naqueles conceitos mais 'mangá' que ajudaram a levantar a franquia depois de uma década de hibernação...
Esta série teve por característica estórias mais elaboradas, conexas e tentou (com muito sucesso, diga-se de passagem), explicar as origens dos personagens, fossem principais (He-Man, Skeletor), ou secundários (Sy-Klone, Buzz-Off, Stinkor, Two Bad, etc).
No entanto, uma estratégia equivocada de marketing por contada Mattel, acabou por dar fim a esta promissora série...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 20 Jul 2012, 18:51

Mardio escreveu:Eu como sou uma putinha motu vou comprando tudo que sair até o fim da coleção.

2
Imagem
E não contente com o fim, vou mandar customizar novas figuras e
continuar expandindo o Universo.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Sanches em 20 Jul 2012, 19:03

o maior problema de todos é o cara que é pago para ser gerente de marketing de um produto colocar a culpa em quem compra para o fracasso que ele causou.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor thiagodormaia em 20 Jul 2012, 19:22

Sanches escreveu:o maior problema de todos é o cara que é pago para ser gerente de marketing de um produto colocar a culpa em quem compra para o fracasso que ele causou.

=D> =D> =D> =D> =D>

Tirou as palavras da minha boca!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Mclovin em 20 Jul 2012, 20:10

Sanches escreveu:o maior problema de todos é o cara que é pago para ser gerente de marketing de um produto colocar a culpa em quem compra para o fracasso que ele causou.

Close topic.....é quase a mesma coisa que de uma hora para outra transformarem seu hobbie numa obrigação...com a assinatura com a Sombria quase abandonei a linha, mas esse foi o chute nos nos ovos definitivo....cansei de ser massa de manobra dessas empresas picaretas e coloca ai Mattel, Capcom, Hot Toys, EA sports e sei lá mais eu quem...colecionismo é legal pra cacete mas esta longe de ser essa prioridade absurda que eles estão querendo nos fazer acreditar que é.
PEOPLE SHOULD NOT BE AFRAID OF THEIR TOY COMPANIES, THE TOY COMPANIES SHOULD BE AFRAID OF THEIR PEOPLE!!! ...V de Vingança neles!KKkkkkkkkkkk
"The answer lies in the heart of battle
Mclovin
Peça de BAF

Data de registro: 24 Nov 2009, 17:14

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 21:36

Acabando ou não, tenho que me sentir um privilegiado por, mais uma vez, poder ter tido o prazer de curtir a coleção com a qual eu mais me idetifiquei até hoje...

Imagem

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Jenn Blade em 20 Jul 2012, 23:55

Ha ha ha ha... esse Scott é um bosta!!

Dá vontade de ver a coleção morrendo mesmo só pro cara ser demitido.

E pior que vai ter quem engula essa chantagem dele.

A maioria já tem quem precisava nessa coleção e agora os engravatados da Mattel tão com medinho ... é um repeteco do que aconteceu com os DCUC, todo mundo tem os principais e ninguém liga mais pros personagens que só meia-dúzia conhecem... aí dá-lhe terrorismo...

MOTUC morre em Janeiro/2013. Fato.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

AnteriorPróximo