logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Monteeg em 16 Jul 2012, 22:13

piferst escreveu:Não creio que estejamos perto do fim, apesar de eu crer que o número de assinaturas 2013 será bem
menor se for comparar a 2012.

Creio que tem muita figura boa ainda pra ser lançada.
Mas pra isso o "gênio" do ToyGuru tem que parar de inventar e lançar aberrações.

Fazer o tal do BAF ou Pré-Venda pro Castelo de Grayskull, dele ser vendido por partes.

Esse aniversário MOTU, de certa forma, está muito tímido. Nada de nova animação e nada de filme,
com excessão das HQs pela DC Comics temos um tipo de mídia.

E tb não deveríam ter anunciado a Netossa pra Janeiro, devería de ser uma figura A-List das figuras POP,
tipo a Sintilante e no lugar do Fang Man, lançassem o Falcão do Mar que é uma figura muito mais
emblemática do que o Fang Man que apareceu em um único episódio.

E pararem de inventar Mapa, que lançassem um pôster MOTU com uma arte de qualidade com as de antigamente,
aí sim, eu creio que essa coleção iría decolar mais e mais.

Entendi o lance da Rainha She-Ra de Etheria....

Eu sempre imaginei que o lançamento de figuras mais obscuras acabariam resultando em uma espécie de "garantia" de que as mais badaladas com certeza seriam lançadas algum dia...
Como você disse, é super estranho a Netossa ter sido disponibilizada antes da Cintilante e/ou da Rainha Mágica...por outro lado, me deixa a certeza de que a coleção não se encerrará sem que ambas tenham sido lançadas...o mesmo posso falar com relação ao Brakk e ao Capitão Hydron das 'New Adventures', por exemplo...

Quanto ao mapa, do pouco que deu para ver, achei-o fraquinho....preferiria o do sistema Primus !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor FabricioLongo em 16 Jul 2012, 22:22

Monteeg, eu não tenho A MENOR certeza que figuras como a Cintilante ou a Rainha Angela serão lançadas por causa da Netossa. Se a coleção flopar geral e for só prejuízo, acho que a Mattel cancela lindamente e quem não sair, que pena.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor krueger01 em 16 Jul 2012, 22:28

Monteeg escreveu:Chainsaw, Jaime, Mardio e todos !

Dessa vez eu fiquei super desanimado....

Nos últimos anos, fosse no Orkut ou aqui, sempre militei no sentido de incentivar mais e mais os fãs a fazerem as assinaturas (creio que o PiFerst também o fazia)....e porque ?
Para que a coleção prosperasse e que pudéssemos compartilhar momentos como aquele que vivenciamos na Sexta-Feira....analisando as figuras que gostamos e criticando(de forma construtiva) as que porventura nos desagradavam...
Acho que falei várias vezes aqui que esta coleção 'Classics' talvez seja a última oportunidade que os fãs MOTU terão de ver os seus personagens de infância revisados e recriados...MOTU não é Marvel ou DC (apesar de ser bem melhor do que estes... :lol: ) !

No entanto, desta vez eu temo bastante pelo futuro da coleção...e não é por conta do tão aguardado lançamento do Ram Man para o início de 2013....
Depois que esta coleção se estabeleceu definitivamente, passei a imaginar que ela só se encerraria mesmo se: esgotassem os personagens; o TG e/ou os 4H saíssem do projeto; e a qualidade dos personagens caísse...
Porém, nunca poderia passar pela minha cabeça que, depois de uma SDCC em que, pela primeira vez vi os fãs rasgando elogios à maioria das figuras, o desânimo pudesse tomar conta de boa parte das comunidades MOTU espalhadas pelo mundo....

Com a crise européia, o dólar alto por aqui, a Receita Federal taxando tudo, as incertezas nos nossos subsídios e os já anunciados reajustes nos valores individuais das figuras, creio que não haja apelo para a prosperidade que tanto almejei para esta coleção...
Se ainda levarmos em conta este abusivo aumento nos fretes oferecidos pela bosta da DR, imagino que a série 'Classics' estará cada vez mais restrita aos fãs norte-americanos...

Se somarmos a tudo isso os eventos recentes como a expulsão do Emiliano e os consequentes afastamentos do James Eatock e do Josh Van Pelt, do Org, comomeço a pensar que a franquia como um todo precisará em breve passar por uma reformulação completa !
Será esta a nova fase dos MOTUC ?

Monteeg o que está desanimando mesmo a galera (principalmente lá fora) são dois fatores:
1 - aumento de preço sem motivo algum :evil: ; e
2 - a falta do frete intermediário com rastreio :evil: :evil: :evil: , já que o envio e chegada não são problemáticos só no Brasil, mas na Europa também.

Esse fator 2 foi determinante para que eu não assinasse esse ano.
Vamos ver como vai ser no ano que vem...
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Monteeg em 16 Jul 2012, 22:41

FabricioLongo escreveu:Monteeg, eu não tenho A MENOR certeza que figuras como a Cintilante ou a Rainha Angela serão lançadas por causa da Netossa. Se a coleção flopar geral e for só prejuízo, acho que a Mattel cancela lindamente e quem não sair, que pena.

A Mattel sabe bem que se a coleção começar a declinar, figuras como estas (e outras tantas) farão caixa e minimizarão os prejuízos...este foi um dos motivos de eu ter comemorado tanto a quisição dos direitos Filmation no ano passado...garantiria uma certa longevidade à série.

Jamais tive dúvidas que o Ram Man seria lançado...e afirmo que, especificamente para ele, a Mattel poderia cobrar o preço que quisesse !!!
Fatalmente ele completará a coleção de muitos...

No entanto, certamente que há uma estratégia por trás de tudo isso...Mekaneck, Spikor, DB Skeletor, Jitsu, Ram Man e Rattlor, todos de uma só vez !
Ou a Mattel tem uma trunfo forte na manga (maior do que os Filmations), ou a coleção acabará em 2014...

Um sujeito no Org postou ontem a sua "teoria da conspiração": o TG será promovido em breve e resolveu detonar logo tudo, restringindo a coleção aos fãs norte-americanos e impedindo que o seu sucessor prospere, garantindo assim a sua imortalidade na comunidade MOTU !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Brucutu em 16 Jul 2012, 22:54

Eu fico triste também. A Mattel é uma empresa que está a décadas no ramo e fica tomando essas atitudes, no mínimo sacanas. Tem gente que acha que a tiragem dos bonecos é pouca por isso que eles vendem mais caro, só que ao vender online eles pulam um monte de etapas e economizam dinheiro no processo. Mas continuam com essa ladaínha de que a linha se sustenta aos trancos e barrancos...até parece. Eu não sei se esse toy guru veio com esse papo de novo, mas se vier, ele só pode estar de brincadeira.

Eu não sou completista nem um pouco, nunca fiz a assinatura e nunca vou fazer, a minha meta, a princípio, é comprar só o Aríete, mesmo que ele esteja com um preço maior, pois além de ter achado ele uma figura muito bacana eu sempre quis uma versão assim do personagem. É de longe o meu personagem favorito de todo o universo Motu. Tenho fotos minhas de quando eu era criança fazendo pose com o boneco na mão e é o único brinquedo que ficou registrado nas fotos da minha infância. Emocionante :cry: :mrgreen:

Eu torço pra que essa linha vá até o final, mas a minha torcida é por causa dos fãs, porque se eu fosse torçer pra Mattel, eu diria: "ela que se exploda, com sua políticas mercado e marketing". Vou comprar o Aríete com essa cara( !megusta ) e não vou fechar a conta e dizer que pra mim a coleção pode acabar pois eu quero que os outros principais e que muitas outras buchas sejam lançadas (com a excessão de algumas buchas, porque ninguém é infalível né).
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Jaime Einloft em 17 Jul 2012, 08:30

Monteeg escreveu:
Jaime Einloft escreveu:
Monteeg escreveu:Agora que nós temos um Castelo de Grayskull ambulante, acho que está na hora de termos a Montanha da Serpente também....

Ou mesmo a Zona do Medo...

Aqui em Tangará, Zona do Medo é um cabarézinho bem fuleiro que tem na cidade. Cada puta feia e desdentada que dá O medo!

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Bem que você poderia apelidá-las conforme os seus respectivos dotes físicos....por exemplo: se tiver buço e cabelo nas axilas, Grizzlor; já se for vesga, Mantenna; por outro lado, se tiver boca de boqueteira, Leech...e por aí vai...

Mas agora, aqui pra nós...já experimentastes alguma delas ???? !coolface

Deusolivre, não experimentei não, só de passar na frente e ver as carinhas já dá pânico !coolface

Se bem que a cara de cima não tem nada a ver com a debaixo !megusta

Boa a dos apelidos. Se for robusta, é o Aríete. Se for alta, Magator!! !coolface
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Jaime Einloft em 17 Jul 2012, 08:32

Monteeg escreveu:Chainsaw, Jaime, Mardio e todos !

Dessa vez eu fiquei super desanimado....

Nos últimos anos, fosse no Orkut ou aqui, sempre militei no sentido de incentivar mais e mais os fãs a fazerem as assinaturas (creio que o PiFerst também o fazia)....e porque ?
Para que a coleção prosperasse e que pudéssemos compartilhar momentos como aquele que vivenciamos na Sexta-Feira....analisando as figuras que gostamos e criticando(de forma construtiva) as que porventura nos desagradavam...
Acho que falei várias vezes aqui que esta coleção 'Classics' talvez seja a última oportunidade que os fãs MOTU terão de ver os seus personagens de infância revisados e recriados...MOTU não é Marvel ou DC (apesar de ser bem melhor do que estes... :lol: ) !

No entanto, desta vez eu temo bastante pelo futuro da coleção...e não é por conta do tão aguardado lançamento do Ram Man para o início de 2013....
Depois que esta coleção se estabeleceu definitivamente, passei a imaginar que ela só se encerraria mesmo se: esgotassem os personagens; o TG e/ou os 4H saíssem do projeto; e a qualidade dos personagens caísse...
Porém, nunca poderia passar pela minha cabeça que, depois de uma SDCC em que, pela primeira vez vi os fãs rasgando elogios à maioria das figuras, o desânimo pudesse tomar conta de boa parte das comunidades MOTU espalhadas pelo mundo....

Com a crise européia, o dólar alto por aqui, a Receita Federal taxando tudo, as incertezas nos nossos subsídios e os já anunciados reajustes nos valores individuais das figuras, creio que não haja apelo para a prosperidade que tanto almejei para esta coleção...
Se ainda levarmos em conta este abusivo aumento nos fretes oferecidos pela bosta da DR, imagino que a série 'Classics' estará cada vez mais restrita aos fãs norte-americanos...

Se somarmos a tudo isso os eventos recentes como a expulsão do Emiliano e os consequentes afastamentos do James Eatock e do Josh Van Pelt, do Org, comomeço a pensar que a franquia como um todo precisará em breve passar por uma reformulação completa !
Será esta a nova fase dos MOTUC ?

Apesar dos pesares, renovei a assinatura ontem !! !megusta !megusta !megusta

E digo outra, até o dia de encerramento da assinatura, muito caboclo vai mudar de idéia e assinar!

Cadê os caras que se dizem "putinhas" da Mattel, que assinariam e pegariam TUDO que fosse lançado? Roeram a corda, seus frouxos? !challenge !bwahaha

Ah, e outra, ainda vou fazer mais 2 assinaturas pra amigos que não assinavam antes! !fuckyeah
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor Mardio em 17 Jul 2012, 09:03

A minha só vou fazer qdo virar o cartão dia 01/08. !forevalon
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor RodrigoSSJ em 17 Jul 2012, 10:14

Mardio escreveu:
RodrigoSSJ escreveu:Agora sobre os anuncios independente de todas buchas que eu vi estou extremamente feliz em saber que 2013 eu termino minha coleção MOTUC... RAM-MAN ANUNCIADO!!!! !fuckyeah !fuckyeah !fuckyeah !fuckyeah

Só se sair o Mantena, Modulok, Scorpia, Soldados da Horda, vai dizer que não quer esses? !challenge

Do jeito que andam as coisas talvez eu tenha que passar todos esses também, é inaceitável o que a Mattel está fazendo com os colecionadores, basta você ver o barulho que está gerando no He-Man.org o problema do frete e tudo mais, o texto do Monteeg a respeito deixa isso bem claro, os europeus estão passando por uma crise brava e assim como nós eles na sua maioria pagam taxas exorbitantes de importação e os envios via DHL são uma furada tremenda, fora a recusa deles em fazer reembolso, é uma obrigação deles isso. Uma outra coisa que me incomoda muito é num mês você não ter figura nenhuma e outro você ter que desenbolsar mais de 300 reais só com assinatura MOTUC, é inaceitável isso, esses atrasos nas figuras pesam e muito também.

Com o rumo das coisas pode ter certeza que a chance da coleção morrer em 2013 é GIGANTE, estou sendo bastante pessimista sim mas estou me baseando em tudo que estou lendo na internet depois dos anuncios da assinatura MOTUC.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Mardio em 17 Jul 2012, 10:17

RodrigoSSJ escreveu:Do jeito que andam as coisas talvez eu tenha que passar todos esses também

Du-vi-de-o-do! !challenge
Mardio
Administrador

Mensagempor krueger01 em 17 Jul 2012, 10:27

Tô com o Rodrigo!
O desrespeito é tão grande que a minha revolta impede de assinar. :evil:
PROMETERAM (PROMETERAM) resolver a questão logística e de envio. :evil: :evil: :evil:
Canalhas... :evil:

Mas vou fazer pelo menos uma assinatura... !okay
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Mardio em 17 Jul 2012, 10:31

!bwahaha
Mardio
Administrador

Mensagempor FabioAranha em 17 Jul 2012, 10:33

Rsss.... eu decidi por não assinar, vou resistir a tentação, o exclusivo não me chama a atenção, se fosse o Ariete, me veria obrigado, como não é... vou passar.... quero mesmo é o Ariete e o Mechaneck... o primeiro sei que vou ter dificuldades, mas vou contar com as boas almas dos amigos, rs.. o segundo sai esse ano ainda, portanto pegarei um ou outro quando aparecer num bom preço alem desses dois.
Até quero o Jitsu, o Mestre do Mentor e um ou outro, mas com o Ariete vejo minha coleção bem completa ja.
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor RodrigoSSJ em 17 Jul 2012, 10:37

Mardio escreveu:
RodrigoSSJ escreveu:Do jeito que andam as coisas talvez eu tenha que passar todos esses também

To sendo bem sincero com você, tem grandes chances de eu nem renovar a assinatura, estou com um casamento por vir e não posso me dar ao luxo de comprar figuras e nunca recebe-las, até hoje não recebi meu Cobra Kahn e tive que contar com a ajuda do Valter pra ter um senão cairia na mão de scalpers, é um absurdo comprometer entre 1500-2000 reais no ano com figuras que podem nunca chegar na minha casa, ou seja é a mesma coisa que jogar dinheiro no lixo, pra fazer isso prefiro ficar com meu dinheiro e usar ele em coisas que me darão retorno de verdade.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Mardio em 17 Jul 2012, 10:42

Du-vi-de-o-do! 2 a missão..... !bwahaha
Mardio
Administrador

Mensagempor murcegao em 17 Jul 2012, 11:17

Link escreveu:Eu nunca recebi o King Hsss, a Catra, Faceless e o Panthor (tive de comprar por fora depois). Com isso praticamente desisti da coleção.

eu nunca recebi as 3 irmãs lá!!! por isso desisti da coleção !coolface !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor krueger01 em 17 Jul 2012, 11:20

RodrigoSSJ escreveu:
Mardio escreveu:

To sendo bem sincero com você, tem grandes chances de eu nem renovar a assinatura, estou com um casamento por vir e não posso me dar ao luxo de comprar figuras e nunca recebe-las, até hoje não recebi meu Cobra Kahn e tive que contar com a ajuda do Valter pra ter um senão cairia na mão de scalpers, é um absurdo comprometer entre 1500-2000 reais no ano com figuras que podem nunca chegar na minha casa, ou seja é a mesma coisa que jogar dinheiro no lixo, pra fazer isso prefiro ficar com meu dinheiro e usar ele em coisas que me darão retorno de verdade.

Esse é o problema do monopólio.
Não temos opções, ou compramos com eles ou não...
Basicamente o que a mattel está fazendo é:
- Quer comprar? Problema seu se a encomenda não chegar. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> :roll: :cry:
- Quer rastreio? Só temos o mais caro. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> :cry: :roll:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jul 2012, 12:16

Esse aumento de 5 dólares nas figuras foi um tiro de meta nos colhões dos consumidores. Se a 'fonte' já vai cobrar precinho scalper, imagina os valores no eBay. !fuu
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Brucutu em 17 Jul 2012, 12:26

Chainsaw76 escreveu:Esse aumento de 5 dólares nas figuras foi um tiro de meta nos colhões dos consumidores. Se a 'fonte' já vai cobrar precinho scalper, imagina os valores no eBay. !fuu

Essa é a minha maior preocupação. Vou tentar comprar o Aríete pelo site da Mattycollector, mesmo com todos os problemas, porque se eu for comprar pelo ebay, acho que só vou achar ele com preço lá nas alturas como se fosse uma figura exclusiva de assinatura.

Ou eu posso esperar pelo nosso amigo chinês, do ebay, "surrupiar" alguns pra vender. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor jbuchoa em 17 Jul 2012, 12:54

Imagem

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor mulher-hulk em 17 Jul 2012, 13:09

Poxa eles tem que dar maior enfase no mundo da she-ra.

Serão cofres na certa:

Snake Men 2pk

Frosta

Rattlor

Castle Grayskull
Man

Granamyr

Netossa

Ram Man

Jitsu

Fang Man

Fighting Foe Men
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Jaime Einloft em 17 Jul 2012, 14:04

krueger01 escreveu:
Mas vou fazer pelo menos uma assinatura... !okay

Supeitei desde o princípio!! !coolface
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor Sanches em 17 Jul 2012, 15:03

Chainsaw76 escreveu:Esse aumento de 5 dólares nas figuras foi um tiro de meta nos colhões dos consumidores. Se a 'fonte' já vai cobrar precinho scalper, imagina os valores no eBay.

mas pensando bem, mantinha o preço de $20 desde 2009. Existe alguma coisa que não aumentou de preço de la pra ca?
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor FabioAranha em 17 Jul 2012, 15:07

Os Selects custavam 17,99.... hj custam 21,99 mudaram o preço, mas não mudaram a qualidade.... e foram só $4,00...bem diferente dos $10,00 da Matty de la pra cá... é o segundo aumento não é isso?
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor Jaime Einloft em 17 Jul 2012, 15:36

FabioAranha escreveu:Os Selects custavam 17,99.... hj custam 21,99 mudaram o preço, mas não mudaram a qualidade.... e foram só $4,00...bem diferente dos $10,00 da Matty de la pra cá... é o segundo aumento não é isso?

Não, foram somente esses 5 dólares pra quem já era assinante.

Aumentou 2X pras compras direto no site, de 20 pra 22 e agora de 22 pra 27.

Claro, se contar o aumento do envio, aí sobe de $5.00 pra $9.75, mas frete é frete, $9.95 era dado de barato (apesar da falta de rastreio).
Jaime Einloft
Figura Chase

AnteriorPróximo