logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O Dólar

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: O Dólar - sobe - O Dólar - desce - O Dólar...

Mensagempor bizuca em 13 Jun 2012, 20:07

R$2.071 a vaca foi para o brejo. !bwahaha
bizuca
Peça de BAF

Data de registro: 09 Abr 2009, 20:15

Mensagempor bizuca em 13 Jun 2012, 20:39

Omar Padilla escreveu:Lobão, entendi seu raciocínio. É pertinente. Porém acredito que em, no máximo, 15 dias, o dólar esteja em R$ 1,85, na pior das hipóteses. Na minha opinião, é mais importante para o governo o controle da inflação do que os financiamentos externos para obras da Copa, Olimpíadas, etc... Não vou explicar o meu raciocínio porque falaria de economia e acho que não é esse o espírito deste tópico. Espero, para o bem do nosso hobby, que eu esteja certo! [thumbsup.gif]

Os seus 15 dias chegou e ja foi e o dolar ta mais alto...mais como ja foi falado e previsao e de R$.3.00 ate o final do ano.
Editado pela última vez por bizuca em 13 Jun 2012, 21:10, num total de 1 vezes
bizuca
Peça de BAF

Mensagempor Lobão em 13 Jun 2012, 20:45

Tendei dizer...acompanho obras publicas financiadas com recursos externos e já fazem 10 anos...é sempre assim que fazem pra render mais e empurrar rola nos aditivos contratuais...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Balboa em 13 Jun 2012, 21:43

Ahahahahahahaha !
O cara ficou controlando os dias só pra dar uma resposta pro Omar.
Fala sério !

Por sinal, realmente, hoje a alta foi forte.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor bizuca em 13 Jun 2012, 21:45

Balboa escreveu:Ahahahahahahaha !
O cara ficou controlando os dias só pra dar uma resposta pro Omar.
[color=#FF0080]Fala sério !

Por sinal, realmente, hoje a alta foi forte.
[/color]

To falando serio o dolar ta que ta. !bwahaha
bizuca
Peça de BAF

Mensagempor SaDDaN em 13 Jun 2012, 21:49

quando esse dólar de Satanás vai abaixar hein? !fuu !fuu !fuu !fuu
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16736
minhas recomendações
SaDDaN
Figura Loose

Data de registro: 26 Jul 2008, 02:26

Mensagempor layor em 14 Jun 2012, 09:11

SaDDaN escreveu:quando esse dólar de Satanás vai abaixar hein? !fuu !fuu !fuu !fuu

Previsão de mais ou menos 2 anos !coolface
layor
Figura Loose

Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56

Mensagempor Picusqua em 14 Jun 2012, 12:18

saudade de quando começou esse topico, dolar a 1,58 rs
Picusqua
Figura Variante

Data de registro: 30 Nov 2010, 20:37

Mensagempor Omar Padilla em 14 Jun 2012, 14:37

Infelizmente esse presidente do BC, o Tombini, é pau mandado do Mantega, que quer agradar a uma parte da indústria que, sem dólar alto, não consegue exportar para ninguém o lixo que fabricam. Se o Dólar continuar alto, não vamos mais importar produtos de qualidade e vamos comprar....a porcaria que fazem aqui!! Se o presidente do BC ainda fosse o Henrique Meirelles, DUVIDO que o dólar passava de R$ 1,90....
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor bizuca em 14 Jun 2012, 19:17

Omar Padilla escreveu:Infelizmente esse presidente do BC, o Tombini, é pau mandado do Mantega, que quer agradar a uma parte da indústria que, sem dólar alto, não consegue exportar para ninguém o lixo que fabricam. Se o Dólar continuar alto, não vamos mais importar produtos de qualidade e vamos comprar....a porcaria que fazem aqui!! Se o presidente do BC ainda fosse o Henrique Meirelles, DUVIDO que o dólar passava de R$ 1,90....

Ue mais ta certo temos que valorizar os produtos brasileiros,se todo mundo comprar fora a economia do pais nao vai existir mais.E tudo isso que compramos do exterior o so porcaria inutil que podemos viver sem.Espero que o dolar suba a 5 mil reis.
bizuca
Peça de BAF

Mensagempor Christiann em 14 Jun 2012, 19:31

Se o dolar for a 5 mil reis to feliz, hoje 5 mil reis valem o que? nada kkkk
Esse tipo de protecionismo nos fudeu na ditadura e vai acabar fudendo de novo.
E esse bagulho de que podemos viver sem...boa parte da população vive ser um sapato, de pes descalços, por isso eu tb vou viver?
Eles provam que pode se viver sem.
Uma parcela muito maior vive sem internet também...olha só !coolface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Lobão em 14 Jun 2012, 19:53

O problema Bizuca, é que grande parte da produção industrial nacional depende de peças manufaturadas fora, em especial da China, India e agora Malasya. O Brasil só exporta mesmo em grande quantidade commodites e outras coisas industrializadas de menor porte na balança comercial. A industria nacional é dependente das peças importadas. Logo, com o dolar alto, essas peças se tornam mais caras, que é repassada para o custo do produto, que é repassado para o valor de venda, que é repassado ao consumidor. Deixando o produto nacional caro internamente e sem competitividade externamente.

Não tem sentido o governo gastar tempo com pequenos importadores de furrecas (dentre eles nos), mesmo que essa margem de envio de capital ao exterior seja na faixa de US$ 1 bi. É muito pra mim, pra vc e pra maioria aqui...mas em termos de balança comercial isso é igual a nada. O que nos compramos na net que seja fabricado no Brasil? Possivelmente deixaríamos de comprar em lojas que importam esses produtos. No máximo retiramos o atravessador.Francamente, quantos porcento da população tem acesso a net? Quantas confiam e fazem compras online? quantas possuem cartão internacional?quantas tem o básico do ingles pra ler sobre o paypal?...cara...isso é coisa nenhuma no global...

Como grande parte dos custos de obras públicas são para o pagamento de salários (obras de contrução civil) e o mínimo já teve seu reajuste anual e a maioria das datas bases sindicais já foi efetuada e negociada, eles aumentam o valor do dolar para rebder o valor cambial dos emprestimos. Esse é o principal interesse do governo em manter essa cotação.

O dolar alto só serve para imprimir valor cambial aos produtos exportados, reduzir importações pessoais,aumentar o poder financeiro dos empréstimos externos e privilegiar um pequeno grupo, que comprou fortunas, quando o Dollar estava a 1,65 e agora especula/investe/vende cambialmente com o dolar a 2,00.

Isso não pode ser mantido nesse nível por muito tempo. O governo e parceiros tem que comprar dolares adoidado para manter essa taxa cambial nesse patamar. Não tem bala na agulha pra manter isso por dois anos. Mas vão esticar o máximo que der e depois sair vendendo gradativamente para não haver colapso e especulações no mercado. Isso talvez se mantenha até dezembro. Bem...não terminei a faculdade de Economia e já faz uns 15 anos que eu frequentava as aulas, mas é mais ou menos por ai que eu vejo...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Omar Padilla em 14 Jun 2012, 22:52

Lobão, respeito sua opinião, não só por você mas porque , na minha opinião, seu raciocínio faz sentido...Mas acho que essa alta do dólar não é nada engendrado por esse governo....é cagada mesmo!!! Tanto é que hoje anunciaram a redução para dois anos o prazo dos empréstimos externos sujeitos à alíquota de 6% do IOF, para incentivar a entrada de dólares... Sendo que no começo do ano fizeram o CONTRÁRIO!!! Aumentaram para CINCO anos o prazo dos empréstimos externos sujeitos à alíquota de 6% do IOF, para desincentivar a entrada de dólares...
Quem manda no BC é o Mantega...que é um "professor aloprado", na minha opinião. No governo Lula, quem mandava no BC era seu presidente, Henrique Meirelles... Sinceramente, espero estar errado e que o Mantega saiba o que está fazendo...
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor Lobão em 14 Jun 2012, 23:22

Obrigado Osmar. Realmente tem dias que eu acho que o pais está sendo comandado por pessoas sentadas em privadas...Mas acredite...de besta...só tem a população. Também não sinto confiança no Mantega. O que tem que analisar sobre essas taxas, é a que setores estão direcionando...Aumentaram o IOF, mas em compensação os produtos da linha Branca estão mais atrativos pro mercado interno.

Um jogo desse porte tem muitos interesses manipulando a situação. Lembra quando na reeleição do Lula o Dolar pipocou para 3 reais...? O quanto de obras foram licitadas no período? Temos eleição esse ano, futuramente copa do mundo, confederação e olimpíadas por aí...O jogo é o mesmo a décadas, só mudaram a bandeira, mas até a maioria dos jogadores são os mesmos...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Balboa em 14 Jun 2012, 23:43

Bah..
desculpa aí.. mas tá tarde e to meio cansado, não consegui ler os últimos posts, muito conteúdo.
Podem resumir pra mim quando que o dólar vai baixar ?! !bwahaha !bwahaha
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor Lobão em 14 Jun 2012, 23:45

Ok...final do ano a gente resume então !coolface
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Balboa em 15 Jun 2012, 09:46

Lobão escreveu:Ok...final do ano a gente resume então !coolface

Esperava um pouco mais de positivismo.
Tipo, vai baixar logo, quando tu menos esperar. !bwahaha !bwahaha
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor Sidney-SSS em 19 Jun 2012, 20:27

2.02 \o/

Caiu pelo menos um dia Poha !
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor claudiomanel em 19 Jun 2012, 22:02

Continuo apostando que nas férias ele baixa. Se não for muito expressivo, esperem eleições de nossos vizinhos... é batata!
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor mulher-hulk em 19 Jun 2012, 22:06

Graças a Deus. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor mav em 19 Jun 2012, 22:12

Nas ferias em julho jamais baixa, e o final do ano fiscal americano, e pedem dividendos de suas filiais , a um fluxo de moeda e aumento do valor... além da alta demanda pela compra de turístas....

Todo ano o período de junho-agosto não e o ideal para compra de dólares...

Espere para a maior liquides do dólar no fim de ano...
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows!"
mav
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2010, 15:39

Mensagempor claudiomanel em 19 Jun 2012, 23:24

mav escreveu:Nas ferias em julho jamais baixa, e o final do ano fiscal americano, e pedem dividendos de suas filiais , a um fluxo de moeda e aumento do valor... além da alta demanda pela compra de turístas....

Todo ano o período de junho-agosto não e o ideal para compra de dólares...

Espere para a maior liquides do dólar no fim de ano...

Dentro da sua resposta esta uma parcial explicação da minha. Turismo. Todas as midias mostraram que USA tão facilitando e abrindo as portas pros Brazucas que consomem e gastam muito lá. Logo, o dolar alto atrapalha isso. Se pensar no mercado americano, o dolar cair aqui é bom para eles, mas ruim para nós no que diz respeito a exportação de materia prima (agora, tendo em vista o cenário Europeu).
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor mav em 20 Jun 2012, 13:29

esse e um movimento normal do mercado todo ano, TODO ANO ! .... cara... o ano fiscal americano fecha em agosto/setembro..

por isso e uma mudança de maos dos dolares e se estabilizam no final do ano...

turista americano/brasileiro menos de 5% desse valor, ajuda mas nao faz diferença, turista americano/brasileiro e o dinheiro de pinga cara...

vou lhe explicar como funciona.

Se tiver muito turista, vai haver maior movimentação de dólares ai a cotação aumenta, jamais ajudara a cair... mas turismo influi MUITO POUCO no cambio...
no caso especifico do turismo a uma quantidade limitada de dólares que pode circular na nossa economia.

E no caso do " turismo" brasileiro, e grana de pinga para USA, ajuda apenas os pequenos negócios, a classe media de la, assim eles param de encher o saco do Obama.

Enviamos mais dinheiro para USA somente com macdonalts+dell do que com todos os turistas... mas esse dimdim vai para o famoso 1% dos americanos...
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows!"
mav
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2010, 15:39

Mensagempor Brisotto em 27 Jun 2012, 19:35

Não entendo porcaria nenhuma de economia, mas tenho uma teoria...e se essa alta for gradativa até a copa quando entrara muita grana de fora no nosso pais? Dólar na copa acima do r$3,00 quem duvida é louco...
Brisotto
Peça de BAF

Data de registro: 26 Jan 2012, 10:17

Mensagempor layor em 02 Jul 2012, 13:41

E agora sera que vai baixar ?

Matéria do Globo.com

O dólar voltou a operar abaixo de R$ 2,00, nesta segunda-feira, pela primeira vez desde o dia 30 de maio. Por volta de 13h24m, a moeda americana valia R$ 1,9880 na compra e R$ 1,9900 na venda, uma desvalorização de 0,99%. Na sexta-feira, a moeda americana se desvalorizou 3,18%, maior queda em cerca de nove meses, com o resultado da cúpula de líderes europeus.
layor
Figura Loose

Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56

AnteriorPróximo