Chainsaw76 escreveu:A roupagem das figuras femininas MOTUC não foram planejadas para serem removidas, então há sim o risco de danificá-las no processo. Eu não aconselho.
Sobre o encaixe de cabeças, há a técnica de amolecer o encaixe da ball joint com um secador de cabelo. Esquente o buraco da cabeça do boneco por cerca de 40 segundos, o plástico vai se dilatar um pouco e o encaixe será mais fácil. Embora muita gente use água quente, também não aconselho, pois basicamente vc acaba 'cozinhando' o plástico, o que afeta a qualidade dele, podendo se deteriorar com o tempo.
Teteeeeu escreveu:Dano por dano o secador deve causar algum dano tbm, mas concordo contigo, deve ser menor o dano causado pelo secador por isso melhor tecnica para se utilizar.
Chainsaw76 escreveu:Teteeeeu escreveu:Dano por dano o secador deve causar algum dano tbm, mas concordo contigo, deve ser menor o dano causado pelo secador por isso melhor tecnica para se utilizar.
Secador de cabelo é só ar quente expandindo a densidade molecular, ao esfriar o plástico retorna à forma original. Dano seria se fosse ar soprado em uma temperatura extremamente alta.
Já água quente altera a densidade e a estrutura molecular do plástico. É o mesmo princípio de cozimento de vegetais: a densidade pode voltar ao normal, mas com a composição molecular alterada, certos plásticos podem com o tempo rachar, esfarelar, etc.
Chainsaw76 escreveu:Secador de cabelo é só ar quente expandindo a densidade molecular, ao esfriar o plástico retorna à forma original. Dano seria se fosse ar soprado em uma temperatura extremamente alta.
Já água quente altera a densidade e a estrutura molecular do plástico. É o mesmo princípio de cozimento de vegetais: a densidade pode voltar ao normal, mas com a composição molecular alterada, certos plásticos podem com o tempo rachar, esfarelar, etc.
duranteb2001 escreveu:Pessoal, estou querendo desmontar algumas figuras femininas e intercambiar acessórios e partes. Vi uma foto com um exército de Teelas BG (com as cabeças de outras figuras) e queria fazer algumas experiências do tipo.
Dá pra tirar a roupa da Teela, da Adora ou da She-ra (opa! sem pensamentos impuros!) sem ter q cortar a borracha? Ou trocar antebraços e pernas? Técnica da água quente?
Outra coisa: estou com dificuldade em encaixar a cabeça da She-ra 1.0 no corpo da 2.0. Pode apertar sem dó ou tem alguma manha?
Preciso de algumas dicas de quem já se aventurou com isso. Valeu!
Brucutu escreveu:![]()
![]()
![]()
PUTZGRILA,
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois dessa resposta altamente científica o tópico pode ser fechado, estou 100% convencido de qualquer argumento seu sobre o assunto.
Chainsaw76 escreveu:Brucutu escreveu:![]()
![]()
![]()
PUTZGRILA,
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois dessa resposta altamente científica o tópico pode ser fechado, estou 100% convencido de qualquer argumento seu sobre o assunto.
Pior que esse argumento nem é meu, é do customizador Hunter Knight'. O cara já está careca de desmontar figuras pra customizar, e ele citou os riscos de se danificar plástico em água fervente em um de seus vídeos.
Chainsaw76 escreveu:Brucutu escreveu:![]()
![]()
![]()
PUTZGRILA,
![]()
![]()
![]()
![]()
Pior que esse argumento nem é meu, é do customizador Hunter Knight'. O cara já está careca de desmontar figuras pra customizar, e ele citou os riscos de se danificar plástico em água fervente em um de seus vídeos.
dettonny escreveu:duranteb2001 escreveu:Pessoal, estou querendo desmontar algumas figuras femininas e intercambiar acessórios e partes. Vi uma foto com um exército de Teelas BG (com as cabeças de outras figuras) e queria fazer algumas experiências do tipo.
Dá pra tirar a roupa da Teela, da Adora ou da She-ra (opa! sem pensamentos impuros!) sem ter q cortar a borracha? Ou trocar antebraços e pernas? Técnica da água quente?
Outra coisa: estou com dificuldade em encaixar a cabeça da She-ra 1.0 no corpo da 2.0. Pode apertar sem dó ou tem alguma manha?
Preciso de algumas dicas de quem já se aventurou com isso. Valeu!
Rpaz, posta uma foto desse exercito aí pra gente....
KurtWagner escreveu:Tem um tutorial para abrir o torso das figuras. Aqui é com DCU, mas o princípio é o mesmo para MOTUC's.
http://www.thefwoosh.com/forum/viewtopic.php?p=1472730#p1472730
O problema é depois ajustar os tons de pele da BG Teela na hora de fechar o buraco.
Ouvi falar uma vez que fluido de freio dissolve a cola do torso e abre sem essa lambança toda, mas vai saber...
cgtelles escreveu:Amigos, alguém sabe quais são as partes (fora cabeça) facilmente removíveis? Todos os braços saem fácil como o braço direito do Mandíbula? E as junções cintura/tronco e pernas/cintura?
piferst escreveu:cgtelles escreveu:Amigos, alguém sabe quais são as partes (fora cabeça) facilmente removíveis? Todos os braços saem fácil como o braço direito do Mandíbula? E as junções cintura/tronco e pernas/cintura?
Até onde sei,
fora a cabeça e as peças que são intercambiáveis,
nenhuma é pra sair facilmente.
cgtelles escreveu:sim, então minha pergunta é: fora a cabeça quais são as peças intercambiáveis?
e aquele braço do Mandíbula, portanto é uma exceção? é o único braço q tem aquele tipo de encaixe?
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante