logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Algumas perguntas sobre nossa coleção...

Espaço para figuras em geral.

Re: Algumas perguntas sobre nossa coleção...

Mensagempor ziriguidun em 17 Mai 2011, 21:22

- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si? Não falo sobre uma compra ali, outra aqui, mas sim daquele item que te fez levar a sério a coisa.
O primeiro item que me levou ao colecionismo de forma séria foi o Stratos 200x.

- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
Não, nunca somei. Fiz apenas estimativas e sei que com o que gastei e gasto poderia ter juntado uma grana pra ajudar a financiar a casa própria e não estaria morando de aluguel...Mas não me arrependo...cada centavo valeu a pena...não há uma única noite que eu vá dormir sem apreciar a coleção...Além do mais já ganhei uma boa grana na venda de alguns bonecos que não queria mais ou que troquei a coleção. Exemplo foi a troca de Motu 200x pela MOTUC...Mas com ctz, mais gastei do que ganhei...sem comparação....eu acho que poderia falar que a coelção 200x até agora pagou a CLASSIC, mas só....

- Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?
Acredito que sim, pois, acho que como eu, muitos aqui já passaram dos 30 anos e estão com a coleção até hoje, inclusive ainda a montando...Eu tenho ctz que, pelo menos, os MOTUC estarão presentes ao longo de toda a minha vida....Os outros já não sei, mas acredito que sim tb....

- Você se arrepende por ter entrado nesse "mundo"?

Não. Conheci muita gnt legal, realizei um sonho de infância (sim, comprei muita coisa que não pude ter qdo criança)....Talvez o único arrependimento seja o gasto, mas eu faria tudo de novo.....
ziriguidun
Figura Loose

Data de registro: 21 Abr 2011, 13:47

Mensagempor Jenn Blade em 17 Mai 2011, 21:56

- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si?
Os bonecos dos X-Men da Globo, Cavaleiros do Zodíaco e Kiss.

- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
Total perda de tempo se preocupar com isso. Coleciono porque gosto, acho besteira encarar a coleção como "investimento", como tantos fazem. Investimento é casa, carro, coisas que tem utilidade. Compro porque gosto, já gastei horrores e gastarei muito mais ainda.

- Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?
Quanto ao ato de colecionar, espero que não, não quero colecionar pra sempre. Quero poder ver, um dia, minhas coleções preferidas finalizadas. Já completei algumas e agora estou fechando o resto. Provavelmente só continuarei comprando coisas relacionadas a filmes ou games, que estão sempre saindo. A coleção em si, sem dúvida, até o fim da vida.

Nunca. Na verdade, gostaria que mais pessoas se interessassem por esse hobby. Costumo presentear com AFs alguns amigos que não colecionam, eles ficam felizes em ter um personagem que gostam na estante ou ao lado do PC. Acredito que antes tinham vergonha ou não sabiam do que se tratava, hoje me perguntam se existem bonecos de determinado personagem e me pedem pra comprar.
Editado pela última vez por Jenn Blade em 17 Mai 2011, 21:59, num total de 1 vezes
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor musaki em 17 Mai 2011, 21:59

- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si? Não falo sobre uma compra ali, outra aqui, mas sim daquele item que te fez levar a sério a coisa.
o 1º q comprei foi o Cloud e Hardy Daytona de FF7.. como sou fã, tinha que ser ele...

jah somei + ou - o quanto gastei, ate q foi um dinheirinho bom, mas com certeza estou satisfeito.. valeu a pena msm, ter akele personagen de algum jogo/desenho q eu gosto eh mtu satisfatório...
se fosse gastar com outra coisa, teria sido alguma outra quinquilharia q para mtus poderia parecer sem valor ou inutil...

eu creio q sim... vao me acompanhar ateh o fim da vida...

com certeza nom... me arrependo de nom ter entrado antes... :lol:
musaki
Peça de BAF

Data de registro: 17 Fev 2010, 09:41

Mensagempor Panthro em 17 Mai 2011, 22:25

Kinder Ovo dos Incrivéis tenho eles até hoje (todos).

Só fiz com a coleção de Lotrs, vou gastar mais, muito, já mas sei que em caso de extrema emergência eu venderia e depois comprava tudo de novo, como fiz com os Motucs.

Se eu não ficara um velho GÁGÁ sim, o duro ia ser ver os motucs e tentar lembrar o porque dos cuecões de couro #-o #-o .

Leio quadrinhos desde os 10 anos e sempre estarei nesse mundo.
Panthro
Administrador

Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26

Mensagempor warlord em 18 Mai 2011, 00:29

Batman DC Super Heroes azul, akele mesmo cheio dos batrangues... é claro que os Batrangues motivaram a compra, e juto no mesmo dia comprei o Bane e Mr Freeze da mesma coleção todos por 21,90 na promoção, eu nao acrditava na qualidade das figuras

Nunca somei e nem pretendo, estou satisfeito, penso que poderia ter feitos outras coisas as vezes, mas é só olhar para as figuras que tudo volta ao normal...

achoq ue sim porque sou colecionador há tempos, desde criança coleciono revistas, de depois cds de heavy metal, e depois dvds, e depois livros, e depois as actions...

Claro que nao, eu adoro este mundo, nunca tive tanta certeza de algo na minho vida como tenho de gostar de HQs, DVDs (musica e filmes) e actions... é realmente uma das minha razões de viver... nao sei o que mais faria... inclusive tenho dó de quem nao tem nada pra fazer...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor rodso2 em 18 Mai 2011, 01:38

Marvel Legends Wolverine Marrom

Somei por cima, e ainda não consigo comprar um carro zero se vender tudo....

Claro que vai. Mesmo que for em escala menor.

Claro que não, se não taria no psiquiatra nao no forum....
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Sanches em 18 Mai 2011, 02:00

Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si?
Marcus Fenix, Gears of War serie 1 da Neca.

Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
Não, mas com certeza gastei muito dinheiro nela. Não me importo muito com isso. O problema é que eu sei que eu tenho problema de impulso, apesar de sempre pesquisar bastante para comprar, acabo comprando mais do que poderia no momento. Aí é ruim.

Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?
provavelmente. Eu sempre adorei bonequinhos quando era criança, passei uma fase adorando mas não tendo coragem nem dinheiro pra comprar, depois só sem coragem, e agora quero que se foda o que os outros pensam.

Sim e Não. Sim, pq eu percebi que sou compulsivo e desorganizado, não porque eu percebi que eu tenho esses problemas que eu tenho que controlar e pq eu aprendi muita coisa com o hobby. Aprendi a importar, a pesquisar preços em qualquer lugar do mundo, me interessei mto mais por escultura entre outras coisas. Na revista que eu trabalho estamos fazendo um infográfico de como uma action figure é feita e eu fui fonte (além de designer dela). Quando sair eu aviso aqui :)
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Lobão em 18 Mai 2011, 02:10

Sanches escreveu:Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?
provavelmente. Eu sempre adorei bonequinhos quando era criança, passei uma fase adorando mas não tendo coragem nem dinheiro pra comprar, depois só sem coragem, e agora quero que se foda o que os outros pensam.

Uma das melhores respostas até agora =D>
Assino embaixo :thumbright:
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Deadpool em 21 Mai 2011, 17:18

O que realmente me fez entrar de cabeça nisso foram o Spider e o Iron Man Marvel Universe da wave 1.
Em 2009 eu tinha um vale-compra do Submarino e não sabia com o que gastar, mas dando uma geral no site acabei caindo na seção de brinquedos e vi uns GI Joes do filme, resolvi comprar pra colocar na estante só por nostalgia mesmo (nasci nos anos 80). O problema foi que pesquisando em outros sites acabei encontrando os MU, achei legal ter os personagens da Marvel no mesmo tamanho dos Joes. Fui naquela de "só vou comprar os principais", mas a casa caiu quando eles chegaram :D acabei viciando quando descobri que existiam outras waves (poucas na época) e principalmente depois que eu aprendi a fazer compras internacionais.

Antes de ler o tópico eu nunca tinha nem pensado em somar, não sei nem a quantidade de figuras que eu tenho, mas levando em conta que não sou completista, tenho bastante paciência e a maioria do que eu tenho é MU e DCUC, acho que o valor é baixo, talvez poderia comprar outro computador, um PS3, Xbox 360, nada demais.

Acho que sim, mas talvez com coisas diferentes e em quantidade menor.

Não me arrependo, eu me divirto com isso, é algo prazeroso, gosto até do cheiro deles :D . No início eu cheguei a ter um pouco de vergonha, fazia questão de mostrar o "Adult Collector" de algumas embalagens, mas depois vi que era besteira e relaxei. Hoje em dia consigo até ganhar dinheiro com meus brinquedos.
Deadpool
Figura Loose

Data de registro: 23 Mar 2010, 03:03

Mensagempor O Vigia em 21 Mai 2011, 17:52

Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si? Não falo sobre uma compra ali, outra aqui, mas sim daquele item que te fez levar a sério a coisa.

Resposta: Bem, quando iniciei, não foi somente com uma figura, mas com 10 da coleção MU. Porém, desses que escolhi na época, fiquei hipnotizado pelo Thor e Capitão América. Talvez por que na infância estes eram os personagens mais difíceis de serem encontrados, sem contar a dificuldade financeira que não deixava tê-los. Agora, eu posso! E vou ter todos os personagens disponíveis e que são da minha vontade. Acredito que foi trauma da época das "Guerras Secretas", quando lançaram os bonecos da Gulliver e não pude comprar nenhum. :mrgreen:

Resposta: Sinceramente? Nem penso nisso na área de dinheiro, pois senão nem tinha começado. Penso que é um hobby, uma satisfação pessoal, por que afinal, para que trabalhamos se não for para nosso bem estar?

Resposta: Se depender de mim, sim. Dificilmente vou me desfazer da coleção. Não sou o tipo do cara que fica no compra/vende.

Resposta: De maneira alguma. Este é um "mundo" onde posso viajar, sem me preocupar com causa e consequência. Este é um "mundo" onde brincamos de Deus, fazendo tudo a nossa realidade se tornar possível. Êta, mundo bão, sô!
O Vigia
Figura Loose

Data de registro: 25 Nov 2010, 15:55

Mensagempor Peter_Griffin em 23 Mai 2011, 00:04

Vamos lá.

Um de meus irmãos me deu um Krusty da Playmates em 2000, no meu aniversário.
Curti pra cacete mas deixei ele lá quieto, até 2002 quando o mesmo irmão me deu o Vovô (também da Playmates).
Dias depois fui na Liberdade, onde comprei a Lisa e o Sr. Burns, sabendo que aquela era minha primeira compra como colecionador.

Já fiz uma conta bem de bêbado e passei um tempinho bem p*to pensando que podia ter gasto a grana de um jeito melhor.
Mas, quer mesmo saber?
Dinheiro mal gasto é dinheiro de remédio, médico, gesso e sutura.
Essas porcarias me alegram há quase 10 anos, e obviamente isso tem um preço.

Só não vai fazer se tiver alguma zica maior que as minhas forças, tipo o prédio rachar e eu ter que sair com documentos e a roupa do corpo.

Nem.
Conheci um monte de gente doida, me enfiei em várias roubadas, tive uma renca de alegrias.
É só um hobby, estamos sabendo, mas gosto pra cacete.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Punky em 23 Mai 2011, 02:13

Er... o cavalo com o espectro do anel, primeira vez que eu gastei mais de 100 num bonequinho.

Já, antes eu guardava todas as notas de depósito com as respectivas datas e nomes.
Eu provavelmente não teria conseguido arrecadar tanto dinheiro se não tivesse com o que gastar. Faço parte do pior grupo de vadios que já pisaram na face na terra, não levanto do sofá nem pra alcançar o controle. Não teria nem me candidatado pro estágio na faculdade se não quisesse o dinheiro pra continuar comprando bonequinhos, então é... valeu a pena.

Se daqui a 20, 30 anos eu não estiver viciada em crack, vai.

Não. As vezes me arrependo de ter nascido, mas de ter entrado no mundo do colecionismo de figuras de ação, nunca.
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Laoviah em 23 Mai 2011, 07:47

Acho que o que mais de um pontapé na coleção foi descobrir os bonecos da Marvel na Escala dos Comandos em Ação. Juntou duas paixões em uma só. Quando pequeno eu tinha uma coleção grande de GiJoe que foi parar no limbo, mas sempre fui muito Marvete. Mas uma figura específica que me fez sentir que não pararia mais foi o Galactus Masterworks. A partir dele foi que me dei conta que não tinha mais volta. Já tinha comprado uma das figuras mais caras da série, agora era só seguir para o inevitável :lol:

Não. Mas como comecei ano passado é fácil ter uma noção quase precisa do quanto já gastei. Para mim valeu a pena sim. Eu sei que não consigo guardar dinheiro para nada, por mais que eu tente, então se não fosse a coleção teria gastado com qualquer outra coisa.

Não sei. Difícil fazer esse tipo de previsão. Eu espero que sim, e completa, e em um lugar decente para expor, enfim...

Não... como eu disse antes, não fosse isso eu teria gasto o dinheiro com qualquer porcaria. Com a coleção pelo menos estou mantendo algo que é para mim, que eu gosto de fazer e que me confere prazer.
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10

Mensagempor mulher-hulk em 23 Mai 2011, 10:37

Hum... Foi a Mulher-Hulk e logo em seguida fiquei fissurado pelo box dos titans e hoje em dia só sobrou o mutano para contar história.

Já tenho uma idéia. Mais ou menos poderia ter me controlado mais. Comprado um carro.

Aí só o tempo dirá.

Não me arrependo das coisas que faço a única coisa que me arrependo era para ter me controlado mais tempo.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Saulof em 23 Mai 2011, 10:39

Bom, a primeira figura que comprei realmente tirando dinhero do meu bolso foi o Cloth Myth do Aiolia de Leão, pretendia ficar só nele, mas ai vi uma promoção do Shura de Capricórnio e ai abraço. Considero o começo da minha vida de colecionador ai.

Já sim, algumas pessoas me consideram louco, mas acho que não existe preço quando se trata de algo que traz tanta satisfação. Poderia comprar outras coisas, mas sempre sobra algum dinhero (coisa rara de acontecer rsrsrs) penso em alguma figura nova.

Acredito que sim, aqui em casa sempre fui criado aprendendo a preservar bem as coisas que possuimos e não pretendo parar de colecionar tão cedo...

Nem um pouco, é um hobby que adoro ter, a sensação do processo de comprar uma figura, esperar ela chegar e quando isso acontece ela ficar além das suas expectativas, não tem preço.
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor CobraCenobite em 09 Mai 2012, 04:39

Sempre gostei desses malditos bonecos desde o início de minha infãncia !bwahaha parei de bricar com uns 11 anos, mas continuei admirando de longe até comprar um Espectro do anel em 2004 +ou-, mas não tinha grana pra colecionar ainda.Depois de anos namorando as figuras no ML e etc, ganhei da minha irmã(que mora nos EUA)um Venom da coleção do aranha na escala MU, um Demolidor Select e um Has al ghul da DC.Gostei mais do Venom, por ser fan do aranha e dos Comandos em Ação e meio que decidi colecionar figuras da Marvel Universe e GIJoe.Mas acho que virei colecionador mesmo, foi depois, quando comprei um Storm Shadown e um Red Ninja GI Joe 25th lacrados pelo ML.Aí perdi o medo de comprar pela net e caí nesse buraco !shit

Já somei de cabeça algumas vezes e fiquei assustado, pois não compro nada caro demais [-X Mas tirando os erros de iniciante, valeu a pena sim.

Acho que sim´pois antes das figuras, eu já colecionei HQs,LPs e VHSs.Senão tivesse gastado grana com essas coleções, eu teria gasto com bebida,churrasco e etc.Acho legal investir em algo que vai estar ali depois da ressaca !coolface

Não, sempre estive nesse mundo, de uma forma ou de outra...
CobraCenobite
Peça de BAF

Data de registro: 05 Mar 2012, 03:37

Mensagempor allan001 em 09 Mai 2012, 11:52

Ai vai a minha contribuição

Meus primeiros itens q fez começar a minha coleção(comprei os 2 juntos) foram Ryu e Chun-li da Sota Toys

Ja somei sim e mesmo pegando itens não tão caros o valor foi alto :mrgreen: . Estou satisfeito sim porem tenho itens q comprei no embalo e agora me arrependo, por isso to vendendo eles. Nunca pensei em q poderia comprar ao invez disso e sim na grana q teria economizado em alguns itens

CLARO NE :evil:

Nunca afinal alem de conseguir itens com otimos preços tenho varios amigos LEAIS q consegui graças a esse "mundo"
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor MrJones em 09 Mai 2012, 13:31

Na realidade tudo começou antes dos secret wars, com aqueles actions estáticos de plastico colorido que vieram no pacote, Silver Surfer, Hulk, Vision, Green Goblin, Spider man, Thor e Cap America, isso eu era criança e já adorava os personagens marvel, mais tarde qdo bem mais velho começou a coleção dos X-men de 5", daí tudo mudou e eu pirei mesmo nessa coleção, e assim comecei a colecionar, e mais tarde substitui a coleção de 5" Marvel e DC pela de 6" LEgends, DCU, MoTUC e por ai vai

- Você já somou o valor da sua coleção?

Já somei sim, na realidade ainda tenho que fazer uma planilha detalhada de valores

Está satisfeito por ter gasto tudo isso?

Eu sou uma pessoa simples, com gosto simples, e acredito que a gente gasta tanto com coisas "não prazerosas" que o gasto com a coleção não sai caro, pra mim na realidade tem coisas que não tem tanto valor, pq se é uma coisa que vc realmente gosta então o valor não é tão importante, assim como vc é mal atendido, ou recebe um item ruim, por mais que tenha custado por ex 1 real, esse valor saiu caro

Valeu a pena?
Com certeza vale a pena.

Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
Sim mas não daria a mesma satisfação que a coleção

Sim eu realmente quero que a minha coleção faça parte da minha vida, só venderia ela por problemas financeiros

Nunca, até porque eu acho que desde de pequeno estou nesse mundo
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor dangus em 09 Mai 2012, 14:57

allan001 escreveu:Ai vai a minha contribuição

Meus primeiros itens q fez começar a minha coleção(comprei os 2 juntos) foram Ryu e Chun-li da Sota Toys

Ja somei sim e mesmo pegando itens não tão caros o valor foi alto :mrgreen: . Estou satisfeito sim porem tenho itens q comprei no embalo e agora me arrependo, por isso to vendendo eles. Nunca pensei em q poderia comprar ao invez disso e sim na grana q teria economizado em alguns itens

CLARO NE :evil:

Nunca afinal alem de conseguir itens com otimos preços tenho varios amigos LEAIS q consegui graças a esse "mundo"

Ué, de novo^^^^ :mrgreen:
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor RafaelBrazeiro em 09 Mai 2012, 15:10

Cara acho que foi um ''pack'' com umas 6 figuras do Star Wars EP II...gostei tanto que comecei a querer todas, e quando percebi, ja tava cheio...

A minha coleção atual é menor que a anterior (que vendi), mas vale bem mais... não me arrependo de jeito nenhum. Ganhei uma boa grana vendendo a anterior e o dinheiro ja foi gasto em coisas que me foram mais "efemeras", prefiro a coleção, por isso recomecei.

Com certeza, penso em passar de pai pra filho, e ir aumentando cada vez mais!

Ja "sai" desse mundo uma vez, não saio mais!

Valeeu
"Eu acho perturbadora a sua falta de fé"
RafaelBrazeiro
Peça de BAF

Data de registro: 23 Abr 2012, 17:06

Mensagempor primodido em 09 Mai 2012, 15:32

As primeiras figuras que comprei foram da série x-men classics. Ciclope Stealth, Colossus, Anjo e outros isso em 2005 mas comecei sério quando terminei minha primeira residência em 2006.

Nunca parei para somar, nem tenho intenção em fazer, mantenho uma planilha com tudo que tenho pra poder ser mais organizado, na minha infância não tinha dinheiro para comprar as figura e veículos que eram vendidos, fica sempre sonhando em um dia poder ter, hoje em dia tenho uma profissão e posso me dar ao luxo de comprar, não aqueles da minha infância mas os personagens que sempre assistia nos desenhos.

Com certeza, pois hoje eu vivo aquilo que não pude viver na infância.

De maneira nenhuma, não valeu a pena ter entrado somente pelos actions, valeu também por todas os amigos que fiz durante esses poucos anos.
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
primodido
Anunciante

Data de registro: 24 Ago 2008, 17:19

Mensagempor Joe hc em 09 Mai 2012, 16:10

- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si? Não falo sobre uma compra ali, outra aqui, mas sim daquele
item que te fez levar a sério a coisa.

Bom, o meu foi um garage da KOS-MOS, sou um grande amante de RPG ( videos games, livros, cartas etc etc )
Estava saindo do trampo, passei em uma loja, vi a figura gostei e comprei, como eu já tinha colecionado os pré legends,
resolvi voltar a colecionar, depois disso conheci o Jaime ( primeiro brother no colecionismo ) que me ensinou muita coisa
Ai como gostava dos X mens, comprei um Wolverine com o Dido, ai já viu né? Dido El papito del juguete

- Você já somou o valor da sua coleção?
Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?

Não, nunca somei e nem pretendo somar, estou muito satisfeito com o que tenho

Sei que podia ter comprado outras coisas, mas o que é pra ser vai ser ^^

Com certeza, gosto muito dos meus legends e da minha coleção variada, estou feliz. tenho apoio da namorada, amigos pessoais, amigos internautas e isso me da mais força ainda pra continuar

Não me arrependo não, minha história é parecida com a de muitos aqui, na minha infância não tinha muita oportunidade
Vi minhas irmãs ganharem tudo e eu nada, aos 11 anos, fui obrigado a trabalhar ( mesmo tendo uma condição que me permitia ser criança )
E comecei a comprar com 14 anos, meu pai me obrigou a jogar fora ou dar pra alguém, e acabei me desfazendo dos pré legends e spawns.

Agora já adulto e dono do meu nariz, resolvi voltar, não tenho tantas condições, mas com honestidade e luta se consegue tudo o que quer
Pretendo comprar mais coisas ainda, quero terminar alguns legends que ainda quero ter e depois ir pra coleção de variados e Dc universe

Ao contrario da pergunta, me orgulho muito de ter entrado nesse mundo, recebi muita ajuda e conselhos, ganhei amigos que nunca vi pessoalmente
Vi que independente da classe social e etinia, todos nós somos grandes crianças com sonhos e muita força, bondade e simplicidade dentro de nós mesmos
tenho orgulho de todas as pessoas do fórum que são amigos, e das que não são e futuramente se tornarão
Aqui aprendi a ser colecionador e uma pessoa mais focada no que sonho

É isso, pessoal é muito bom ser um colecionador!!!!
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor RENATINHO em 09 Mai 2012, 16:46

Fui uma criança que adorava "bonequinhos" nunca liguei pra "carrinhos", lembro que montava meu quartel dos Comandos em Ação só para ficar admirando.

Mais velho (já colecionador de HQ) sempre ficava babando nas figuras a venda no mercado livre, então um dia decidir fazer minha primeira compra, o escolhido foi o Lanterna Verde do Reino do Amanhã da DC Direct, meu pensamento inicial era só montar essa coleção, mas como podem ver no meu tópico da coleção a coisa não fluiu bem assim... :lol: :lol:

Nunca, o prazer que esse hobby me proporciona não a dinheiro que pague !

Com certeza, faz parte de mim...

De jeito algum, só tenho alegrias nesse mundo...
RENATINHO
Anunciante

Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05

Mensagempor leehomer em 09 Mai 2012, 17:29

Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si?

Foi o Batman de 25cm da liga da justiça da Mattel.......depois comprei um jason de 30 cm mezco, e nao parei mais...kkk

- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena?

Nem penso em somar, com o tempo as coleções sofrem mudanças constantes......
Eu gosto de cada peça, não me arrependo de nada......

Sei la, acho bem provavel........só com mudanças pq não havera espaço,kkkk

Não me arrependo, coleciono figuras de ação, DVD, e miniaturas 1/18 de carros....
e enquanto poder custear os Hobby vou continuar.....
"A vida é desenhar sem borracha"
leehomer
Figura Variante

Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39

Mensagempor allan001 em 09 Mai 2012, 17:55

dangus escreveu:Ué, de novo^^^^ :mrgreen:

Ops !coolface
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

AnteriorPróximo