logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Universo Expandido MOTU

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Universo Expandido MOTU

Mensagempor Sanches em 05 Abr 2012, 10:43

Brucutu escreveu:
Sanches escreveu:as figuras do halo tem em media 5"

Eu acho que aquele boneco deve ter uns 6,5" , porque ele é bem maior do que os outros, mas eu procurei imagens perto de algum boneco tipo um da DC ou mesmo de Motuc, mas não achei. Pode ser que alguém consiga.

pode até ser maior, mas os MOTUC tem 7" então vão ficar mto grandes mesmo assim
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Monteeg em 12 Abr 2012, 21:36

Realmente a minha ignorância não tem limites...nuca sequer tinha ouvido falar nestas figuras da Halo :oops:

Por outro lado, fiz o meu dever de casa e descobri que, além de serem produzidos pela MacFarlane Toys, há actions fantásticos como o Tartarus e o Brute...

Por um acaso alguém daqui os tem ? Será que poderiam postar fotos ao lado dos MOTUC ? [-o<
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Sanches em 12 Abr 2012, 23:16

Monteeg escreveu:Realmente a minha ignorância não tem limites...nuca sequer tinha ouvido falar nestas figuras da Halo :oops:

Por outro lado, fiz o meu dever de casa e descobri que, além de serem produzidos pela MacFarlane Toys, há actions fantásticos como o Tartarus e o Brute...

Por um acaso alguém daqui os tem ? Será que poderiam postar fotos ao lado dos MOTUC ? [-o<

vc ta ligado que Halo é um jogo de X-Box né?
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Monteeg em 12 Abr 2012, 23:49

Sanches escreveu:
Monteeg escreveu:Realmente a minha ignorância não tem limites...nuca sequer tinha ouvido falar nestas figuras da Halo :oops:

vc ta ligado que Halo é um jogo de X-Box né?

Descobri ontem :oops:
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 13 Abr 2012, 09:38

Putz, monteeg, você não sabia sobre essas figuras do jogo Halo não? !shit

Mas tudo bem né, não precisa saber de tudo. Agora, eu estava pensando, mesmo que eles sejam menores do que o Horde Prime, acho que ainda dá pra colocar eles como uma guarda de elite para ele. Tava procurando alguma imagem ou algum vídeo onde comparam o tamanho deles com alguma figura MOTUC, mas não consegui achar nada. Não devem ser tãããão menores assim não, pois esses "Brutes" são bem grandes em relação aos humanos do universo Halo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Sanches em 13 Abr 2012, 10:25

não precisa saber tudo, claro. Mas é que o Monteeg as vezes faz umas declarações categóricas de que não fizeram nada de novo depois dos anos 80/90, o que está longe de ser verdade.

Não to falando isso como ataque não. Acho realmente legal que aqui no forum a gente possa conhecer coisas novas e abrir os horizontes

falando das figuras, esses Brutes são bem maiores que os Spartans mesmo. olha uma comparação:
Imagem

Os Brutes devem ter bem umas 6.5".
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Monteeg em 13 Abr 2012, 16:15

Sanches escreveu:não precisa saber tudo, claro. Mas é que o Monteeg as vezes faz umas declarações categóricas de que não fizeram nada de novo depois dos anos 80/90, o que está longe de ser verdade.

Não to falando isso como ataque não. Acho realmente legal que aqui no forum a gente possa conhecer coisas novas e abrir os horizontes

falando das figuras, esses Brutes são bem maiores que os Spartans mesmo. olha uma comparação:
Imagem

Os Brutes devem ter bem umas 6.5".

Sanches

Interessante a sua memória...certamente o que eu disse em outrora te incomodou a ponto de guardar e soltar algo neste momento...
No entanto, também possuo memória algo privilegiada e me lembro que o contexto daquela declaração era justamente em tom de crítica ao fato de que, hoje em dia, diversas séries de 20-30 anos atrás estão sendo re-lançadas nas mais diversas mídias (cinema, animação, action figures, etc).
Na época citei que, se entrássemos em coma em 1990 e acordássemos hoje, viríamos no cinema 'Fúria de Titãs', 'Smurfs', 'Tron', 'Conan', 'Esquadrão Classe A', 'GI Joe', 'Transformers', 'Miami Vice', etc...em termos de action figures, 'MOTU', 'ThunderCats', 'Super Powers', 'Voltron', 'Transformers', 'GI Joe', 'Tartarugas Ninja', entre outros...

Desculpe-me mas continuo achando que, depois de Spawn e Witchblade (que por sinal ambos em nada me atraem), pouco foi feito DE NOVO !
Basicamente tudo derivou destas figuras para trás...estes personagens do Halo, por exemplo, apesar de bem legais, são da MacFarlane Toys que, por coincidência, criaram e produziram os Spawns...
Dos Marvel Legends, temos hoje os MOTUC. E assim por diante...
Mas isso é mais do que compreensível: é a própria evolução da área...o problema é que pouco ou nada foi feito de novo...

Jamais diria que nada tem sido feito nos últimos 20 anos....muito pelo contrário; vivemos hoje em uma fase de redescoberta das action figures ( um novo El Dorado mesmo ) porém, com um enfoque mais destinado ao público adulto. Portanto, acabamento, articulações, pinturas, acessórios, tudo, de qualidade superior aos antigos...e claro, um valor também diferenciado !

A qualidade melhorou da água para o vinho. Porém, não vejo nada de revolucionário em termos técnicos...
Mas sei que não sou a melhor pessoa para falar disso aqui...a minha especialidade é outra !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Sanches em 13 Abr 2012, 18:02

quando vc tinha dito isso, eu entendi que era em termos de franquias de cultura pop, não restrito somente a figuras de ação.

Eu acho que em parte existe sim uma tendência dos produtores de conteúdo ultimamente em reciclar franquias antigas e tal, mas isso não é uma crise de criatividade como pode parecer. É um jeito de economizar em marketing. To falando sério, é isso mesmo. É mais barato relançar um Thundercats ou refazer as Tartarugas Ninjas porque são coisas que as pessoas já conhece e têm referências, não precisando assim apresentar algo completamente novo para o público.

Enfim, quanto a figuras realmente não existe nada revolucionário no mercado americano pós legends e mcfarlane, mas vc ja chegou a comprar alguma figura japonesa?
Revoltech, Figma, Play Arts Kai... Existem algumas coisas ali que eu nunca vi nem perto em figura americana, um tipo de engenhosidade que só elas têm.

vale muito a pena pegar uma pra ver como é.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Monteeg em 13 Abr 2012, 21:38

Sanches escreveu:quando vc tinha dito isso, eu entendi que era em termos de franquias de cultura pop, não restrito somente a figuras de ação.

Eu acho que em parte existe sim uma tendência dos produtores de conteúdo ultimamente em reciclar franquias antigas e tal, mas isso não é uma crise de criatividade como pode parecer. É um jeito de economizar em marketing. To falando sério, é isso mesmo. É mais barato relançar um Thundercats ou refazer as Tartarugas Ninjas porque são coisas que as pessoas já conhece e têm referências, não precisando assim apresentar algo completamente novo para o público.

Enfim, quanto a figuras realmente não existe nada revolucionário no mercado americano pós legends e mcfarlane, mas vc ja chegou a comprar alguma figura japonesa?
Revoltech, Figma, Play Arts Kai... Existem algumas coisas ali que eu nunca vi nem perto em figura americana, um tipo de engenhosidade que só elas têm.

vale muito a pena pegar uma pra ver como é.

Valeu pelas inestimáveis dicas, Sanches !
Algumas coisas da cultura japonesa realmente me atraem; Yamato (Star Blazers - Patrulha Estelas), Groyzer X (Pirata do Espaço), além dos trabalhos fabulosos do Estúdio Ghibli do grande Miyazaki, em muito contribuíram para a minha formação....

Quanto aos lançamentos recentes, até franquias clássicas como Senhor dos Anéis e Nárnia, já haviam sido lançadas em outras mídias no passado...
Atualmente nos cinemas há 'John Carter', 'Muppets', 'Tintin', além do 'Conan', 'Planeta dos Macacos' 'Smurfs' e 'Rambo', em um passado não muito distante...

Em termos de action figures, tudo virou 'Classics' de uma hora para outra... !bwahaha

Os meus queridos MOTUC possuem uma forma revolucionária (apesar de não pioneira) de vendas pela internet porém, rigorosamente nada de novo foi trazido em suas concepções...são apenas 'Marvel Legends' de outra franquia...

Nos últimos anos, poucos como 'Harry Potter' conseguiram ser concebidos de uma forma inédita....e isso é triste e procupante !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 14 Abr 2012, 11:46

Sanches

Ontem acabei cometendo uma injustiça e me penitencio por isso...

Apesar de continuar achando que pouco ou nada fôra feito de novo no campo das action figures depois Spawn (1994), não posso deixar de citar as inovações cinematográficas dos últimos anos.
Neste caso, o Gollum de LOTR, assim como o Yoda na nova trilogia de Star Wars e, é claro, as 'grafic novels' Sin City e 300, criaram um visual único e revolucionário em seus respectivos campos de atuação...

Esperaremos ansiosamente pelos próximos capítulos...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 22 Abr 2012, 00:30

Dêem uma sacada nessas armas:

Imagem
Imagem

Elas são desse cara:
Imagem

Kratos Flaming Blades of Athena - da Neca!

Imagem
Meu Draego-Man precisa dessas armas!!!
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Abr 2012, 01:17

Eu tenho esse Kratos. O efeito do rastro de chamas é bem legal, mas deve-se ter cuidado ao manusear porque o plástico que usaram é extremamente quebradiço.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Geovane Alves em 22 Abr 2012, 01:22

Chainsaw76 escreveu:Eu tenho esse Kratos. O efeito do rastro de chamas é bem legal, mas deve-se ter cuidado ao manusear porque o plástico que usaram é extremamente quebradiço.

Ou seja pra um Orgro do Mato que nem o Pifão que coloca as figuras na terra pra brincar nem pensar! [-X !coolface
Editado pela última vez por Geovane Alves em 22 Abr 2012, 01:28, num total de 1 vezes
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor piferst em 22 Abr 2012, 01:24

Chainsaw76 escreveu:Eu tenho esse Kratos. O efeito do rastro de chamas é bem legal, mas deve-se ter cuidado ao manusear porque o plástico que usaram é extremamente quebradiço.

Imagem
Fezes...
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 22 Abr 2012, 02:26

Geovane Alves escreveu:Ou seja pra um Orgro do Mato que nem o Pifão que coloca as figuras na terra pra brincar nem pensar!

Repete se tu é bem macho!!

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Afro em 22 Abr 2012, 07:37

Parece que ele está regando o jardim com suco de tangerina.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Monteeg em 24 Abr 2012, 18:53

Volto a postar neste tópico e escolhi uma figura que em muito me surpreendeu ultimamente....
Confirmando a minha completa ignorância nos universos afora, trata-se do Dragon-Man da série do Quarteto Fantástico da ToyBiz de 2006....
Será que alguém aqui o possui ?

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor krueger01 em 24 Abr 2012, 18:57

Monteeg escreveu:Volto a postar neste tópico e escolhi uma figura que em muito me surpreendeu ultimamente....
Confirmando a minha completa ignorância nos universos afora, trata-se do Dragon-Man da série do Quarteto Fantástico da ToyBiz de 2006....
Será que alguém aqui o possui ?

http://img.photobucket.com/albums/v476/ ... 5b86c2.jpg

Esse aí é mosca branca Monteeg.
Nunca se acha e quando tem alguém vendendo é por pelo menos R$ 250,00... :shock: :shock: :shock:
Mas o que você quer saber a respeito da figura.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Monteeg em 24 Abr 2012, 19:11

Krueger e Coelho do Mar, obrigado pelas respostas....
Também achei a figura sensacional !
Certamente estará no meu TOP 5 do Universo Expandido...

Na verdade, preferia saber mais sobre ela olhando-a diretamente em minha estante.... !bwahaha
Esta, quando eu vir, é cofre certo !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Geovane Alves em 24 Abr 2012, 19:23

Tenho esse Dragon Man e a fica perfeita com os motuc qualquer dia desse tiro uma foto deles quando a preguiça me permitir! !coolface
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor FabioAranha em 24 Abr 2012, 19:32

piferst escreveu:Dêem uma sacada nessas armas:

Imagem
Imagem

Elas são desse cara:
Imagem

Kratos Flaming Blades of Athena - da Neca!

Imagem
Meu Draego-Man precisa dessas armas!!!

O meu terá essa Blades...rsss... por incrivel que pareça...tenho dias sobrando aqui... nossos amigos customizadores...se algum se habilitar, posso emprestar para fazer moldes em resina para todas as crianças Draego...

Quanto a coisas novas... poxa em outras franquias temos Lost, Dexter, House e muitas outras séries sensacionais, mas em uma coisa eu fico com o Moonteg e não abro mão... nada supera os 80"... em filmes, desenhos e séries...como nada supera os 60, na musica....
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor Monteeg em 24 Abr 2012, 19:36

coelho do mar escreveu:Monteeg! esse Dragon-Man é uma das figuras mais fodas da era Toy Biz, saiu na linha Quarteto Fantástico série 2 como figura regular, mas poderia ser fácil um Baf, tamanha a qualidade dessa figura!! E outra!! Ela é superultramega rara!!!
Nem precisa dizer que é compátivel com Motucs, a própria foto que postasse já comprova isso!!!! :D

Line Fantastic Four
Sub-Line
Series-Wave Series 2
Manufacturer ToyBiz
Scale 6 inch
Release 2006

Rápida Biografia do personagem
Origem: Wikipédia

Homem Dragão é um fictício personagem , um vilão na Marvel Comics Universo . Ele é um artificial dragão -como humanóide andróide que foi animado por meio de alquimia . Ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four # 35 (Fevereiro de 1965).
Homem Dragão é um andróide construído pelo Professor Gregson Gilbert do Empire State University como um experimento. Gregson esperava encontrar uma maneira de trazê-lo à vida. Ele não conseguia encontrar uma maneira de fazer isso até o alquimista Diablo chegou e trouxe à vida sob o seu controle parcial usando seus poderes sobrenaturais. No entanto, Dragon Man quebrou o controle e tentou matar Diablo. [1] Apesar de Man Dragon é lento de espírito ao ponto de que ele é incapaz de falar, ele entende ordens dadas por Diablo e é um adversário determinado do Quarteto Fantástico (embora a criatura sempre exibido um Rei Kong-afeição como para Sue Richards ). Homem Dragão não é especialmente mal-intencionado, embora ele seja facilmente manipulada e provocaram a violência.

Muito obrigado pela sua atenção, Coelho !
Gostei muito de ler sobre ele...
Quando vi a figura, não tive dúvidas...corre sangue MOTUC em suas veias !!!!

Infelizmente não possuo tantos dragões assim...o último que cofrei foi o vermelho da Chap Mei - que na verdade nem dragão é, pois é considerado com gárgula...
Mas é certo que desejo fazer um exército de asseclas para o grande Granamyr....penso no FFF, no Draego Man e neste Dragon Man, como pedras angulares em meu intento... :D
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 24 Abr 2012, 19:38

Geovane Alves escreveu:Tenho esse Dragon Man e a fica perfeita com os motuc qualquer dia desse tiro uma foto deles quando a preguiça me permitir! !coolface

Porque você não o esqueceu dentro do pacote do Tigre ??????? 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 24 Abr 2012, 19:40

Quê, o Geovane disse que tem?!
Affff... que mentira...

!coolface
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor FabioAranha em 24 Abr 2012, 19:42

piferst escreveu:Quê, o Geovane disse que tem?!
Affff... que mentira...

!coolface

Huahauah....tem e eu ja vi... mas acho que ele vendeu Pifão...rssss...só acredito com fotos tb...rsss
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

AnteriorPróximo