Sanches escreveu:não precisa saber tudo, claro. Mas é que o Monteeg as vezes faz umas declarações categóricas de que não fizeram nada de novo depois dos anos 80/90, o que está longe de ser verdade.
Não to falando isso como ataque não. Acho realmente legal que aqui no forum a gente possa conhecer coisas novas e abrir os horizontes
falando das figuras, esses Brutes são bem maiores que os Spartans mesmo. olha uma comparação:

Os Brutes devem ter bem umas 6.5".
Sanches
Interessante a sua memória...certamente o que eu disse em outrora te incomodou a ponto de guardar e soltar algo neste momento...
No entanto, também possuo memória algo privilegiada e me lembro que o contexto daquela declaração era justamente em tom de crítica ao fato de que, hoje em dia, diversas séries de 20-30 anos atrás estão sendo re-lançadas nas mais diversas mídias (cinema, animação, action figures, etc).
Na época citei que, se entrássemos em coma em 1990 e acordássemos hoje, viríamos no cinema 'Fúria de Titãs', 'Smurfs', 'Tron', 'Conan', 'Esquadrão Classe A', 'GI Joe', 'Transformers', 'Miami Vice', etc...em termos de action figures, 'MOTU', 'ThunderCats', 'Super Powers', 'Voltron', 'Transformers', 'GI Joe', 'Tartarugas Ninja', entre outros...
Desculpe-me mas continuo achando que, depois de Spawn e Witchblade (que por sinal ambos em nada me atraem), pouco foi feito DE NOVO !
Basicamente tudo derivou destas figuras para trás...estes personagens do Halo, por exemplo, apesar de bem legais, são da MacFarlane Toys que, por coincidência, criaram e produziram os Spawns...
Dos Marvel Legends, temos hoje os MOTUC. E assim por diante...
Mas isso é mais do que compreensível: é a própria evolução da área...o problema é que pouco ou nada foi feito de novo...
Jamais diria que nada tem sido feito nos últimos 20 anos....muito pelo contrário; vivemos hoje em uma fase de redescoberta das action figures ( um novo El Dorado mesmo ) porém, com um enfoque mais destinado ao público adulto. Portanto, acabamento, articulações, pinturas, acessórios, tudo, de qualidade superior aos antigos...e claro, um valor também diferenciado !
A qualidade melhorou da água para o vinho. Porém, não vejo nada de revolucionário em termos técnicos...
Mas sei que não sou a melhor pessoa para falar disso aqui...a minha especialidade é outra !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?