A muito tempo eu queria iniciar a customização de figuras dos meus desenhos favoritos. Como estou com 35 anos, obvio, que meus desenhos animados favoritos são da década de 80. E o melhor de todos (e de todos os tempos) chama-se Caverna do Dragão. Não poderia deixar de prestar essa singela homenagem. Que na verdade é o precursor da wave, pois já me decidi que vou fazer todo o elenco principal. Só que pela minha produção vai demorar alguns anos pra concluir....Kkkkkkkkkkkk
O escolhido não poderia ser outro a não ser Eric, o Cavaleiro. Sem dúvida alguma ele era o protagonista da série. Embora só tenha percebido isso anos mais tarde na minha adolescência/idade adulta. Para realizar esse personagem tão marcante, decidi empregar quase todas as técnicas que aprendi e desenvolvi ao longo dos anos. Desde de modelagem, uso de materiais alternativos, borracha lonada e adesivagem para o escudo. Que ficou muito bacana e com reflexo metálico. Fiz outros dois em amarelo e ouro, mas o que mais gostei foi o metálico mesmo.
A cabeça remodelei inteiramente com epóxi a face do justiceiro movie com epóxi e fiz as pontas de cabelo superior com borracha. Tinha feito de epóxi mais quebravam muito. O tórax diminui a largura para dar uma impressão mais adolescente no corpo. Apliquei pintura vinílica usando Dry e Wetbrush pra dar efeitos de desgaste e sombreamento. Usei texturização na camada base da pele e das partes em amarelo. Foi a primeira vez que fiz e dá um visual bem legal.Para os broxes da capa usei taxinhas de quadro pintadas de vinílica.
Estou estudando as técnicas de fotografia e acho que os resultados estão melhores. Essas fotos foram tiradas agora a noite, com luz artificial, sem Photoshop, nem correção de brilho e contraste. Particularmente gostei muito. Postarei as WIPs do processo posteriormente para que a página não fique pesada demais.
Seguem fotos de divulgação. Criticas, perguntas, sugestões e conselhos são sempre bem vindos. Receita, como sempre, no final.

Geral dos ângulos padrões

Destalhe da flexibilidade da borracha lonada.

A coragem de sempre...

Eric em um momento de reflexão....kkkkkkkkkkkkk

Detalhe do escudo
"Se quiserem ficar pra enfrentar o Vingador, pode ficar...eu vou é procurar o táxi mais próximo!!!"
Modelagem da Face

R E C E I T A
- Cabeça: Justiceiro movie ML, epoxi e borracha;
- Corpo: Duende Verde ML;
- Botas: Longshot e epoxi;
- Braços: Sr. Fantastico Movie;
- Cinto e fivelas: Esculpidos em Epoxi;
- Broxe da Capa: Taxinhas de quadro feltro;
- Saiote: Borracha lonada;
- Capa: Superman Liguinha;
- Escudo: Garrafa pet, adesivo dourado, borracha lonada e impresso simbolo corel;
- Pintura: 100% vinilica