logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 02 Mar 2012, 18:00

Fellipe escreveu:Se apertar o pescoço não dá pra sentir se é oco ou não?

Infelizmente não. Q falta faz uma visão de raixo X !coolface
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor Geovane Alves em 05 Mar 2012, 19:06

Amigos estou com duas duvidas imensa aqui, como abro o torax de uma figura pra trocar peças e qual massa uso pra tapar buracos em roupas de figura no meu caso é esse sobretudo aqui?
A ideia é abrir um Punisher pra tocar os braços dele, se algum mestre da 10ª arte puder me ajudar com a dica vou ficar muito agradecido! :mrgreen:
Imagem
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Lobão em 05 Mar 2012, 23:56

Sobre os braços dependendo dos encaixes da figura vc pode aquecer, em água quente, entre o ombro e o braço e cambiar as partes sem necessidade de abrir o tórax. Posta uma foto lateral dos braços pra ver se pode haver compatibilidade pra fazer o procedimento.

Mas se vc quiser abrir, esse Justiceiro é o mais fácil de fazer. Use uma chave de fenda e envie entre a balljoint do ombro e a cavidade do tórax para o ombro. Porem faça isso colocando a chave de fenda pela parde das costas. Tenha certeza que a ponta da chave de fenda esteja alocada no furinho central.

Vire a balljoint até que as costas do arco de conexão dela, com o braço, esteja na alinhado com a o espelho da chave de fenda. Tenha fé em Deus e force, um pouquinho só, até ouvir um estalo leve. Repita a operação no outro ombro e depois volte para o inicial. Repita a operação até abrir. Caso necessário repita a operação pela frente também

Mas cara esse é um procedimento de último caso. Só faço isso se não houver alternativa ou tiver quebrado a balljoint. No caso do Justiceiro e os braços do Oquinho movie te adianto logo que são incompatíveis internamente. Um tem a o contraventamento em disco e o outro em pino.

Para fechar os buracos do casaco...bem...nunca tentei, mas...tentaria usar uma capa antiga de algum AF, recortaria pedaços no formato, colaria com cola de contato (para vazamento de colchões infláveis), bonder gel para acabamento, lixaria e pintava o casaco inteiro...Não sei mesmo se daria certo. Mas foi o que pensei por aqui e tentaria de cara...

Boa sorte aí...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Geovane Alves em 06 Mar 2012, 00:06

Pois é Lobão abri aqui e descobri que a Balljoint do ombro do Dr. Octopus não é compativel com o encaixe do orax do Punisher ou seja acabei tendo que ficar com a Balljoint do Punisher no braço do Dr. Ock !pokrface valeu pela dica! =D>
Imagem
Imagem
Agora preciso de uma cabeça do Punisher serie 4 ou do Pack Urban Legends pois aquela cabeça do Tonto Thomas Janes não vai rolar não! !pokrface
Geovane Alves
Figura Customizada

Mensagempor Lobão em 06 Mar 2012, 00:34

É assim mesmo Geovane. Já me precipitei muito. Hoje planejo melhor e mais calmamente meus customs...
Vc já tinha aberto antes de ver meu post? Se não...foi bem rápido...

Só uma dica, seria bom chanfrar o encaixe os braços com os ombros e um pouco o casaco no mesmo local. Pois, quando vc colocar o casaco, ele pode ficar parecendo que está com o suvaco assado... sem poder baixar os braços...
Não tem criminoso que respeite um vigilante com assaduras né... !coolface
Essa figura é a que mais uso pra customizar. Geralmente eu arranco o rosto e cabelo e modelo td... !coolface
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Geovane Alves em 06 Mar 2012, 00:38

Comecei a tentar e quando voce postou ai que veio a luz sobre a ferramenta ideal !coolface na hora esta com uma faca tentando e minha mulher só na tensão da faca escapar, ou a lamina quebrar na minha cara !fudeu !bwahaha
Geovane Alves
Figura Customizada

Mensagempor Hiroyuki em 06 Mar 2012, 00:50

Geovane Alves escreveu:Comecei a tentar e quando voce postou ai que veio a luz sobre a ferramenta ideal !coolface na hora esta com uma faca tentando e minha mulher só na tensão da faca escapar, ou a lamina quebrar na minha cara !fudeu !bwahaha

Cara mas essa é a melhor parte de customizar !bwahaha A gente fica parecendo o ......
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Abrs!!! !coolface
"I belong to the Warrior in whom the old ways have joined the New."
Hiroyuki
Figura Variante

Data de registro: 29 Jun 2011, 23:20

Mensagempor Lobão em 06 Mar 2012, 01:04

Se vc tiver sorte vai ficar parecendo com o Sr muletts, mas no geral, quando vc não vira mendigo...catando lixo pelos cantos e no chão, vira então autista...contemplando,imaginando e viajando, por horas, para o que dava pra usar com o lixo que vc acabou de catar...
!bwahaha
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 04 Abr 2012, 15:19

Lobão escreveu:Se vc tiver sorte vai ficar parecendo com o Sr muletts, mas no geral, quando vc não vira mendigo...catando lixo pelos cantos e no chão, vira então autista...contemplando,imaginando e viajando, por horas, para o que dava pra usar com o lixo que vc acabou de catar...
!bwahaha

pior que é assim mesmo, acha uma peça de plastico no chão e fica imaginando para que ela serve, mas tá na moda reciclar né? !bwahaha
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor mulher-hulk em 07 Abr 2012, 00:30

Galera preciso de ajuda urgente pois já tenho tudo em mãos.

Quero muito fazer a volcana. Gostaria de saber qual a base escolher o corpo da fenix ou da she hulk? Quais as cores devo utilizar?

Imagem

Imagem

Imagem
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor X em 07 Abr 2012, 09:43

mulher-hulk escreveu:Galera preciso de ajuda urgente pois já tenho tudo em mãos.

Quero muito fazer a volcana. Gostaria de saber qual a base escolher o corpo da fenix ou da she hulk? Quais as cores devo utilizar?

Imagem

Imagem

Imagem

Fala she-hulk
Eu acho que o melhor corpo seria da fenix/warbird,agora com relação as cores não sei te indicar algo mais específico,mas qd vejo a volcano imagino algo como o capitão marvel geniss-vell,quer seria uma pintura sobre uma base transparente...
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor allan001 em 07 Abr 2012, 21:11

mulher-hulk escreveu:Galera preciso de ajuda urgente pois já tenho tudo em mãos.
Imagem
Imagem
Imagem

Eu acho melhor a Shehulk pois conforme suas fotos essa VOlcana é "volumosa" #-o e a base da shehluk fica melhor. Quanto na parte da pintura Tenta pintala de branca e fazer alguns detalhes em dourados, ou pegue uma imagem dela normal e faça ela se transformando(tipo assim com o rosto e tronco normais e os membros transformados). Espero ter ajudado !coolface

PS: Uma ajuda : Estou customizando uma armadura(com durepoxi) e gostaria de saber o q passar pra deixa-la "brilhosa"
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor mulher-hulk em 07 Abr 2012, 21:36

Allan quando eu fiz o meu ares usei tinta acrilica brilhosa prateada e dourada.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor X em 07 Abr 2012, 22:06

Essa she-hulk é o mesmo corpo da shana,e não acho tão volumoso,se fosse a she-hulk da série do blob,ai sim ficaria bem volumosa.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor mulher-hulk em 07 Abr 2012, 22:09

X escreveu:Essa she-hulk é o mesmo corpo da shana,e não acho tão volumoso,se fosse a she-hulk da série do blob,ai sim ficaria bem volumosa.

Só que tenho a shana e a she-hulk ela é um pouco maior.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor allan001 em 07 Abr 2012, 22:11

mulher-hulk escreveu:Allan quando eu fiz o meu ares usei tinta acrilica brilhosa prateada e dourada.

Hum, mas no meu caso é diferente. A armadura será azul com uns detalhes em azul claro. Por isso preciso de um material transparente e brilhoso. Será q Verniz da certo?. No seu caso eu usariam mesmo a Shehulk
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor mulher-hulk em 08 Abr 2012, 10:18

allan001 escreveu:
mulher-hulk escreveu:Allan quando eu fiz o meu ares usei tinta acrilica brilhosa prateada e dourada.

Hum, mas no meu caso é diferente. A armadura será azul com uns detalhes em azul claro. Por isso preciso de um material transparente e brilhoso. Será q Verniz da certo?. No seu caso eu usariam mesmo a Shehulk

Verniz deixa melequento. Vai numa loja de artesanato e pergunta pois vendem muitas tintas distintas. Vou procurar me informar.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 08 Abr 2012, 14:06

allan001 escreveu:Hum, mas no meu caso é diferente. A armadura será azul com uns detalhes em azul claro. Por isso preciso de um material transparente e brilhoso. Será q Verniz da certo?. No seu caso eu usariam mesmo a Shehulk

Cara...usa folha de material da Crown Roll Leaf azul metálico...vai dar o efeito que vc está procurando...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor allan001 em 12 Abr 2012, 21:17

Lobão escreveu:
allan001 escreveu:Hum, mas no meu caso é diferente. A armadura será azul com uns detalhes em azul claro. Por isso preciso de um material transparente e brilhoso. Será q Verniz da certo?. No seu caso eu usariam mesmo a Shehulk

Cara...usa folha de material da Crown Roll Leaf azul metálico...vai dar o efeito que vc está procurando...

Não entendi muito bem mas o material da armadura ja é azul, e estou fazendo os detalhes em azul claro. Entao precisaria de algum liquido transparente q desse brilho(sem maldades)
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor Lobão em 12 Abr 2012, 22:58

Allan001, o Crown Roll Leaf metálico dá aquele efeito do escudo do Capitão HT. Estou tentando aplicar um dourado brilhoso aqui para um escudo e o efeito é fantástico
Lobão
Figura Chase

Mensagempor allan001 em 13 Abr 2012, 15:11

Lobão escreveu:Allan001, o Crown Roll Leaf metálico dá aquele efeito do escudo do Capitão HT. Estou tentando aplicar um dourado brilhoso aqui para um escudo e o efeito é fantástico

HA ta. E vc sabe onde acho esse produto e tem uma foto dele ai?
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor Sanches em 13 Abr 2012, 19:07

allan001 escreveu:
Lobão escreveu:Allan001, o Crown Roll Leaf metálico dá aquele efeito do escudo do Capitão HT. Estou tentando aplicar um dourado brilhoso aqui para um escudo e o efeito é fantástico

HA ta. E vc sabe onde acho esse produto e tem uma foto dele ai?

fiquei curioso tb
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Lobão em 13 Abr 2012, 20:07

Allan001 e Sanches, Estou usando o produto em um escudo de um custom que estou concluindo. Depois posto fotos no meu tópico de customs
Vcs podem encontrar em casas de silk e de adesivagem veicular. O produto é esse aqui:
Imagem
Lobão
Figura Chase

Mensagempor allan001 em 13 Abr 2012, 20:48

Lobão escreveu:Allan001 e Sanches, Estou usando o produto em um escudo de um custom que estou concluindo. Depois posto fotos no meu tópico de customs
Vcs podem encontrar em casas de silk e de adesivagem veicular. O produto é esse aqui:
Imagem

Imagem fail !bwahaha Tenta achar uma outra ai e quando terminar o custom posta o link aqui tbm
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor Lobão em 13 Abr 2012, 23:06

allan001 escreveu:Imagem fail !bwahaha Tenta achar uma outra ai e quando terminar o custom posta o link aqui tbm

Sério? :shock: Aqui está abrindo normal...link do fabricante http://www.crowndobrasil.com.br/
O custo já está terminado. Acho que posto no Domingo. Ponho o link aqui sim :thumbright:
Lobão
Figura Chase

AnteriorPróximo