mmurrer escreveu:djailton escreveu:As figuras que comprei até hoje no ML tive que positivar a compra antes para que o vendedor envia-se a figura, sei que não é o correto nem o recomendado mas se não positivase eles não enviariam. Em resumo dei sorte com os vendedores e eles deram sorte comigo.
Cara, não tem ambiguidade, olha só:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.fa ... Y&type=FAQÉ óbvio que você só qualifica o cara depois de receber o que comprou. Se qualificar antes, o cara te manda um tijolo pelos correios e você falou que o produto tá OK. Não faça isso, jamais, nem com vendedores de sua confiança pois não é assim que o sistema do ML funciona e burlar isso prejudica sua situação demais. Se você pagou com depósito em conta e o cara ta pedindo pra qualificar antes de enviar o produto, pode saber que é "esquema". Denuncia todos os anuncios dos caras que te pedem isso.
Mas vou ser sincero com vc: sou usuário do ML desde 2005 e NUNCA me pediram isso. Tem coregem de falar o nome dos vendedores e quais foram as condições da sua compra?
Muito esquisito!
Uma das compras foi com WARFIELD2005 um kratos in ares armor e um dragon 4 berserker. As duas figuras foram pagas por boletos e o frete ficou em 10,00 reais. A negociação foi bem transparente, perguntas respondidas bem rápido. Mas teve esta questão do pedido para qualificar antes:
"amanhã lhe enviarei os dois, ou melhor, vou tentar enviar ainda hoje, sendo que quanto antes eu lhe enviar, melhor para que quando vc receba, vc me qualifique e eu posso receber o pagamento."
Tudo correu bem é o que importa, mas qualificarei agora só após o recebimento da mercadoria. E não tô queimando a imagem do cara pois como falei ele foi bastante atencioso na negociação e nas respostas dos e-mails.