logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU CUSTOMS

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 21:53

coelho do mar escreveu:Uma pergunta....
Se não existisse a animação da Liga da Justiça, existiria os DCU?????
será que os SuperPowers e a animação Super Friends seria suficiente pra fazer uma linha de actions da DC aarticulados de 6" sendo que já tinha a tão aclamada DC direct??

Coelho

A questão é que, a meu ver, estas sequencias dentro da mesma franquia evoluíram, ao passo que a tecnologia também evoluiu em paralelo...

Hoje em dia não se fazem mais aqueles personagens 'genéricos' de SW como nas versões de 77-83. Não há um rapaz branco, com cabeção, camisa branca, colete e calça pretos, que denominaram de Han Solo ! O Han de hoje tem que necessariamante se parecer com o Harrioson Ford ! Isso é progresso...

Mas o que estou caracterizando aqui é a idéia de 'pioneirismo' ou mesmo de 'influência' às demais linhas...
Quando cito Transformers como revolucionários, estou querendo dizer da inovação que trouxe um brinquedo virar outro...
Já os MOTU, além de ter sido a primeira linha de brinquedos a virar cartoon (e não o contrário), nos elevaram os conceitos de 'action-features' à última potência...
Spawn consolidou definitivamente o conceito denominado 'adult collector', nos trazendo figuras hiper-mega detalhadas aliadas a preços no mínimo pagáveis...

E por aí vai...
Editado pela última vez por Monteeg em 22 Jan 2012, 22:10, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 22:01

Siegfried

Mas foi justamente isso que eu tentei dizer acima: linha voltada para o público adulto e com esculturas hiperdetalhadas, porém com um preço competitivo...
A visão empresarial do Todd MacFarlane é sensacional !
Admiro bastante alguém que, de uma forma ou de outra, tinha um sonho e buscou um meio para realizá-lo, sem se desviar ou mesmo se vender ao sistema.
Pessoas como o George Lucas, Steves Jobs, Todd MacFarlane, Bill Gates, etc, não chegaram onde chegaram à toa...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Siegfried em 22 Jan 2012, 22:06

Monteeg escreveu:Siegfried

Mas foi justamente isso que eu tentei dizer acima: linha voltada para o público adulto e com esculturas hiperdetalhadas, porém com um preço competitivo...
A visão empresarial do Todd MacFarlane é sensacional !
Admiro bastante alguém que, de uma forma ou de outra, tinha um sonho e buscou um meio para realizá-lo, sem se desviar ou mesmo se vender ao sistema.
Pessoas como o George Lucas, Steves Jobs, Todd MacFarlane, Bill Gates, etc, não chegaram onde chegaram à toa...

Sim, Sim, mas é que tu limitastes o fenômeno ao Spawn apenas, e o novo conceito não se restringiu apenas a esse personagem, apenas contextualizei ao que ele realmente pertence: que é a chegada do estilo IMAGE
"Saiba ó príncipe...." http://conanobarbaro.forumeiros.com/forum
Siegfried
Figura Loose

Data de registro: 21 Dez 2011, 13:42

Mensagempor Siegfried em 22 Jan 2012, 22:34

E Todd foi empreendedor foi mesmo, de fato os roteiros da maior parte das criações da IMAGE eram narrativas fúteis ou dispensáveis (lembro que SPAWN era na verdade uma novela aborrecida tal qual coisa como DRAGON BALL) e até não muito diferentes do estilo MARVEL nesse quesito, o segredo do sucesso estava mesmo na nova concepção estética (especialmente em relação á anatomia das HEROÍNAS) que emprestou fôlego renovado para as HQ'S.
Nesse aspecto, MACFARLANE, MICHAEL TURNER e MARC SILVESTRI estavam mesmo um passo á frente...
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 23 Jan 2012, 00:59

Siegfried escreveu:E Todd foi empreendedor foi mesmo, de fato os roteiros da maior parte das criações da IMAGE eram narrativas fúteis ou dispensáveis (lembro que SPAWN era na verdade uma novela aborrecida tal qual coisa como DRAGON BALL) e até não muito diferentes do estilo MARVEL nesse quesito, o segredo do sucesso estava mesmo na nova concepção estética (especialmente em relação á anatomia das HEROÍNAS) que emprestou fôlego renovado para as HQ'S.
Nesse aspecto, MACFARLANE, MICHAEL TURNER e MARC SILVESTRI estavam mesmo um passo á frente...

pior que eu odeio o traço deles...

Que a McFarlane Toys foram um marco na história dos action figures é indiscutível. Nos anos 90 aliás, foram 2 marcos: McFarlane mostrando até onde a escultura de uma figura pode chegar (na verdade, foram os 4 horsemen antes de serem 4 horsemen), e Marvel Legends inovando nas articulações, enfiando-as até nos dedos dos bonecos. Nesse caso, acho a ToyBiz tão inovadora quanto a McFarlane Toys nos anos 90 ou a Mattel e Hasbro/Kenner nos anos 80

Aliás, os Motuc são o resultado disso tudo: franquia da Mattel, escultores da McFarlane com articulações modernas da Toybiz (obviamente com menos exagero, que hoje é bizarro mas na época foi necessário para quebrar barreiras)
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Siegfried em 23 Jan 2012, 01:44

Macfarlane tem um traço interessante, mas domina muito pouco anatomia, agora TURNER, CAMPBELL e SILVESTRI são mestres do renascimento perto de ROB LIEFIELD....
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 23 Jan 2012, 07:55

Sanches

Exatamente isso !!!
Os MOTUC não são uma revolução em termos de action figures...são sim o resultado de 30 anos de avanços nesta área.
Sou fã incondicional da franquia mas vejo neles apenas uma 'nostalgia viciante'. Tem muito de Marvel Legends, Spawn e claro, MOTU vintage...bebeu da fonte !

Se temos alguma coisa a celebrar com relação a inovação dos MOTUC, creio que não seja em sua estética e sim, no modo de vendas.
Apesar de não serem as primeiras figuras disponibilizadas exclusivamente pela internet, creio eu que são a primeira coleção INTEGRAL da web. Isso eu ainda teria que confirmar mas não me recordo de uma linha com mais de 40 figuras, entre naves, animais, dragões, armas, etc, e ainda com a promessa de uma longevidade incrível.

Fora o fato de que, em sendo exclusiva da net, a linha MOTUC acaba provando do próprio veneno: necessariamente terá que ouvir os fãs, que são extamente os consumidores que dão suporte à coleção ! Sinal dos tempos...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 23 Jan 2012, 07:58

Já que o chato do piferst não ta aqui. Pessoal o tópico é pra falar de customs motus e quiserem continuar o papo sobre outras linhas vamos criar outro topico.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Sanches em 23 Jan 2012, 10:56

Mardio escreveu:Já que o chato do piferst não ta aqui. Pessoal o tópico é pra falar de customs motus e quiserem continuar o papo sobre outras linhas vamos criar outro topico.

ah é... !okay
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Siegfried em 23 Jan 2012, 13:12

Monteeg

(Não acho mais a citação) Mas podia colocar fotos destes itens que citaste anteriormente: os chaveiros e demais merchandising MOTU que tens?
Tá certo que o fórum é sobre AF'S, mas como a área aqui é motu.... (E também porque bateu forte a nostalgia) :cheers: :cheers: :cheers:
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 23 Jan 2012, 21:08

Siegfried escreveu:Monteeg

(Não acho mais a citação) Mas podia colocar fotos destes itens que citaste anteriormente: os chaveiros e demais merchandising MOTU que tens?
Tá certo que o fórum é sobre AF'S, mas como a área aqui é motu.... (E também porque bateu forte a nostalgia) :cheers: :cheers: :cheers:

Infelizmente eu não sei postar fotos aqui, mas verei o que posso fazer...
Já te adianto que o pouco que me sobrou da Mesbla foram alguns ítens escolares (inclusive a régua bem novinha que guardo com todo o cuidado), uma cartela de adesivos lacrada (aqueles fofinhos) e os bonequinhos de borracha...destes, há 3 que eram chaveiros mas que na época cortei as argolas (He-Man, Skeletor e Ram Man) e os emborrachados que citei (He-Man, Teela, MAA, Skeletor, Ram Man, Orko, Beast Man e Mer Man).
Sei que na Europa esta coleção ainda vinha com o Tri-Klops, Adam, Trap Jaw e Mekanek...

Você pode visualizá-los nestes links:

http://heylookatmytoys.blogspot.com/201 ... marks.html

http://www.tons-of-toys.com/1980s-misce ... c168?pag=2
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Siegfried em 24 Jan 2012, 01:27

Sim, sim amigo, mas esses eu já tinha visto as fotos, queria ver é os de borracha rígida, aqueles ainda não vi outro retrato a não ser o da revista
mesmo assim valeu! :)
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor piferst em 24 Jan 2012, 11:44

Mardio escreveu:Já que o chato do piferst não ta aqui. Pessoal o tópico é pra falar de customs motus e quiserem continuar o papo sobre outras linhas vamos criar outro topico.

Isso aí, fio!!
!fuckyeah

Vou ter que faxinar o tópico...

!megusta
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Jan 2012, 11:34

Voltemos à nossa programação normal:

Imagem
Imagem
Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Monteeg em 25 Jan 2012, 16:07

Ué...
Não sabia que tinha Model Trem nos EUA... !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Christiann em 25 Jan 2012, 16:12

E a pergunta...o ariete será que sai baixinho na versão filmation ou a versão 200?
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Geovane Alves em 25 Jan 2012, 16:19

sou mais versão 200X e mini comic onde ele é grande e parudo :color: e só fica baixinho quando encolhe as pernas pra saltar!
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Monteeg em 25 Jan 2012, 16:28

Christiann escreveu:E a pergunta...o ariete será que sai baixinho na versão filmation ou a versão 200?

Não sei se dá para usar a palavra "óbvio" com a Mattel porém, vou tentar... o mais ÓBVIO é que o Ram Man seja a imagem e semelhança da ilustração das cartelas oitentistas...
Neste caso, ele teria uma vestimenta laranja, pernas em mola de cor vermelha e botas marrons.
Na versão da figura oitentista, além da vestimenta ser vermelha, as pernas eram verdes e as botas, pretas. Assim, se parecia mais com a versão Filmation.
Já a versão da mini-comic temática, ele era mais para rosa e vermelho...
O fato é que, desde o início da coleção, a Mattel optou por priorizar os primórdios da franquia, nos 'brindando', por exemplo, com um Skeletor descalço, simplesmente porque alguém esqueceu de pintá-los na ilustração da cardback...Para o meu desgosto na época, o 'Lorde da Destruição' não possuía nem um sapato decente ! :(
O próprio Man-e-Faces acabou sendo uma referência à cardback, apesar de ter havido um mini concurso para escolher as suas cores.

No caso do tamanho do Ram Man, acredito que seja ligeiramente menor do que as figuras regulares, porém bem mais "largo"...
Acredito eu que seja uma figura espetacular !!!!
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Siegfried em 25 Jan 2012, 16:41

Custons do filme, muito bem feitos por sinal
Imagem

Um Dolph com corpo de Motu Classics
Imagem
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Jan 2012, 17:32

Monteeg escreveu:Ué...
Não sabia que tinha Model Trem nos EUA... !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

:?:

Por quê Model Trem nos EUA? Não vi nada de errado nesse custom.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Sanches em 25 Jan 2012, 17:49

acho que o Ram Man vai ser update direto da figura vintage
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Jan 2012, 17:52

Sanches escreveu:acho que o Ram Man vai ser update direto da figura vintage

Tomara que não. A figura vintage era um lixo, e MUITA gente (incluindo eu) espera que ele siga a estética da cardback art. Aliás não duvido que também role uma votação para as cores dele: vermelho-verde/laranja-vermelho.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Sanches em 25 Jan 2012, 18:08

Chainsaw76 escreveu:
Sanches escreveu:acho que o Ram Man vai ser update direto da figura vintage

Tomara que não. A figura vintage era um lixo, e MUITA gente (incluindo eu) espera que ele siga a estética da cardback art. Aliás não duvido que também role uma votação para as cores dele: vermelho-verde/laranja-vermelho.

eu adorava a figura vintage quando eu era moleque, mas que era uma merda, era mesmo hehehe
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Jan 2012, 18:23

Pra mim, a pior característica da figura vintage era a falta de definição na modelagem dos braços. Enquanto nas outras figuras vc identificava bíceps, triceps, etc., o Aríete tinha braços de velha gorda. :?
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Siegfried em 25 Jan 2012, 18:34

Chainsaw76 escreveu:
Monteeg escreveu:Ué...

:?:

Por quê Model Trem nos EUA? Não vi nada de errado nesse custom.

Bem, acho que apenas ele confundiu com chumbo a cor também escura da massa Epóxi, que provavelmente o cara usou pra fazer esse boneco
Siegfried
Figura Loose

AnteriorPróximo