coelho do mar escreveu:Uma pergunta....
Se não existisse a animação da Liga da Justiça, existiria os DCU?????
será que os SuperPowers e a animação Super Friends seria suficiente pra fazer uma linha de actions da DC aarticulados de 6" sendo que já tinha a tão aclamada DC direct??
Coelho
A questão é que, a meu ver, estas sequencias dentro da mesma franquia evoluíram, ao passo que a tecnologia também evoluiu em paralelo...
Hoje em dia não se fazem mais aqueles personagens 'genéricos' de SW como nas versões de 77-83. Não há um rapaz branco, com cabeção, camisa branca, colete e calça pretos, que denominaram de Han Solo ! O Han de hoje tem que necessariamante se parecer com o Harrioson Ford ! Isso é progresso...
Mas o que estou caracterizando aqui é a idéia de 'pioneirismo' ou mesmo de 'influência' às demais linhas...
Quando cito Transformers como revolucionários, estou querendo dizer da inovação que trouxe um brinquedo virar outro...
Já os MOTU, além de ter sido a primeira linha de brinquedos a virar cartoon (e não o contrário), nos elevaram os conceitos de 'action-features' à última potência...
Spawn consolidou definitivamente o conceito denominado 'adult collector', nos trazendo figuras hiper-mega detalhadas aliadas a preços no mínimo pagáveis...
E por aí vai...