logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Melo jr em 09 Nov 2011, 09:04

Pessoal preciso de uma dica sobre uma base, estou querendo fazer um custon do ARES Deus da Guerra em escala 1:18, então queria uma figura paraa fazer esse custon, um fortão com os braços de fora, como a em média as figuras de escala 1:18 ou 3 3/4 tem uns 10 cm de altura, eu queria uma figura que tivesse uns 12 centimetros mas que fosse bem articulada tipo Marvel Universe.

Imagem
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor RodrigoSSJ em 09 Nov 2011, 09:17

Melo o que acha desses MUs aqui:

Imagem
Imagem
Imagem

Como não sei se vai abrir as imagens segue um link com as duas figuras juntas.

http://www.toyark.com/marvel-universe-s ... ics-61644/

O maior problema é que você terá que pintar a figura inteira e esculpir elmo e tudo mais, o lado bom é que as figuras são fortes como queria e de um tamanho bacana com os outros MUs.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor allan001 em 12 Nov 2011, 21:45

Acho q seria melhor um colossus do universe pois esse Hulk é muito bombado e corre o risco de ficar desproporcional. Enfiim é so uma dica :mrgreen:
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor Sanches em 12 Nov 2011, 22:17

pela imagem de referencia, acho que a base normal mais forte do Marvel Universe ficaria ok tipo o Piledriver

Imagem
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor RodrigoSSJ em 14 Nov 2011, 13:44

Sanches escreveu:pela imagem de referencia, acho que a base normal mais forte do Marvel Universe ficaria ok tipo o Piledriver

Esse é raro então não rola usar como base pra custom na minha opinião
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor mulher-hulk em 15 Nov 2011, 13:29

Quero fazer esta star sapphire e gostaria de uma dica para fazer os 4 olhos. Por favor alguém me ajude?

Imagem
Editado pela última vez por mulher-hulk em 16 Nov 2011, 12:31, num total de 1 vezes
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Sanches em 15 Nov 2011, 17:36

RodrigoSSJ escreveu:
Sanches escreveu:pela imagem de referencia, acho que a base normal mais forte do Marvel Universe ficaria ok tipo o Piledriver

raro? nossa, eu tinha uns 2 que tinham vindo no meio de uns lotes... mas ja vendi todos.

mas vc pode usar outros que sejam o mesmo corpo, tipo o Doc Samson
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor mulher-hulk em 16 Nov 2011, 12:32

Alguém tem alguma dica para fazer 4 olhos na cabeça de um corpo feminino da dc universe?
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 16 Nov 2011, 12:45

mulher-hulk escreveu:Alguém tem alguma dica para fazer 4 olhos na cabeça de um corpo feminino da dc universe?

Cara, esculpir olhos é complicado, no curso que minha mãe fez de modelagem na escola de artes fego Camargo eles deram algumas dicas para esculpir os olhos e se não me engano vc tem que primeiro fazer um afundado no rosto onde vão ficar os olhos e não pode simplesmente esculpir os olhos em cima do rosto, no caso de um AF acredito que com um esilete bem afiado uma lamina quente vc tem que cortar ou dereter o lugar dos olhos para fazer um furo concavo comos e fosse a orbita, depois dentro desse furo que vai esculpir os olhos, pois se vc reparar os olhos são em relevo porém afundados na face, é dificil explicar escrevendo, também sugiro que se vc for eculpir que vc esculpa os quatro olhos, poi se vc aproveitar os olhos originais e fazer mais dois vai ser possivel notar a diferença.

também tem a opção de cortar os olhos de uma outra figura igual e colar na que vc que fazer mas acho que não fica viavel pois vc vai precisar de duas bases iguais para fazer um custon Espero ter ajudado..
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor mulher-hulk em 16 Nov 2011, 21:14

Melo jr escreveu:
mulher-hulk escreveu:Alguém tem alguma dica para fazer 4 olhos na cabeça de um corpo feminino da dc universe?

Cara, esculpir olhos é complicado, no curso que minha mãe fez de modelagem na escola de artes fego Camargo eles deram algumas dicas para esculpir os olhos e se não me engano vc tem que primeiro fazer um afundado no rosto onde vão ficar os olhos e não pode simplesmente esculpir os olhos em cima do rosto, no caso de um AF acredito que com um esilete bem afiado uma lamina quente vc tem que cortar ou dereter o lugar dos olhos para fazer um furo concavo comos e fosse a orbita, depois dentro desse furo que vai esculpir os olhos, pois se vc reparar os olhos são em relevo porém afundados na face, é dificil explicar escrevendo, também sugiro que se vc for eculpir que vc esculpa os quatro olhos, poi se vc aproveitar os olhos originais e fazer mais dois vai ser possivel notar a diferença.

também tem a opção de cortar os olhos de uma outra figura igual e colar na que vc que fazer mas acho que não fica viavel pois vc vai precisar de duas bases iguais para fazer um custon Espero ter ajudado..

Tava reparando que o rosto dela é reto e acho que vai ser mais facil.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 17 Nov 2011, 07:21

RodrigoSSJ escreveu:

Pessoal obrigado pelas dicas, eu estava pensando sobre a base que fosse fácil de achar e vi por acaso no ML e lembrei da Linha movie do Thor, fiquei pensando, se mudar só a cabeça para fazer um Ares será que fica legal? Pensei em usar o Thor sem mangas e trocar a cabeça por uma com elmo de grego e colocar uma capa de tecido esvoaçante igual a da foto de referência.

Imagem
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor allan001 em 19 Nov 2011, 14:15

Melo jr escreveu:Pessoal obrigado pelas dicas, eu estava pensando sobre a base que fosse fácil de achar e vi por acaso no ML e lembrei da Linha movie do Thor, fiquei pensando, se mudar só a cabeça para fazer um Ares será que fica legal? Pensei em usar o Thor sem mangas e trocar a cabeça por uma com elmo de grego e colocar uma capa de tecido esvoaçante igual a da foto de referência.

Imagem

Cara TOma cuidado pq essas series de universe de filmes a maioria e menor q os universe normais
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor Melo jr em 22 Nov 2011, 07:26

AGRADECIMENTO

Pessola quero agradeçar a ajuda que recebi para realizar um projeto, eu queria fazer o simbolo do Lanterna Verde mas não consegui

Imagem

ai o RodrigoSSJ me deu a dica de fazer no Coredrawl e colar em cima como os custumizadores do fórum fazem
e o Leo me ajudou a fazer o simbolo pois nãos ei usar o Coredrawl,

Imagem

estou muito feliz não só pelo resultado, mas principalmente pela ajuda dos amigos, pois hoje em dia é dificil receber ajuda e encontrar pessoas solicitas.

Obrigado
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor Christiann em 22 Nov 2011, 07:32

Isso aí carinha, pessoal aqui do forum é foda e ficou muito bom diga-se de passagem.

Aproveitando a deixa...vou precisar pintar de vermelho a capa da BP She-ra, a cabeça eu já tenho, vai ficar mesmo apenas a capa.
Qual tinta uso, maneira de pintar etc...?
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor allan001 em 24 Nov 2011, 16:43

Bom galera eu tenho uma mini-retifica e devido a um custom aqui acabou quebrando 2 discos de corte e só sobrou 1. Alguem ai sabe q tipo de loja tenho q ir pra comprar mais desses discos e se tem uma marca q é melhor q as outras?
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor joão carlos em 24 Nov 2011, 19:04

allan001 escreveu:Bom galera eu tenho uma mini-retifica e devido a um custom aqui acabou quebrando 2 discos de corte e só sobrou 1. Alguem ai sabe q tipo de loja tenho q ir pra comprar mais desses discos e se tem uma marca q é melhor q as outras?

Allan no centrão ,o nome da rua me fugiu da memoria ,é aquela ao lado do colegio São Bento só vende ferramentas
joão carlos
Figura Variante

Data de registro: 26 Fev 2009, 23:17

Mensagempor Hiroyuki em 24 Nov 2011, 19:51

joão carlos escreveu:
allan001 escreveu:Bom galera eu tenho uma mini-retifica e devido a um custom aqui acabou quebrando 2 discos de corte e só sobrou 1. Alguem ai sabe q tipo de loja tenho q ir pra comprar mais desses discos e se tem uma marca q é melhor q as outras?

Allan no centrão ,o nome da rua me fugiu da memoria ,é aquela ao lado do colegio São Bento só vende ferramentas

Pelo que sei só existe discos de corte da Dremel para micro-retífica, só que existem vários modelos de disco de corte, o que uso é o modelo dremel 420 que vem em uma embalagem com 20 unidades. Vc encontra nas lojas peg e faça, leroy merlin ou onde vendam micro-retíficas da dremel.
A rua que o joão carlos mencionou é a Rua Florêncio de Abreu no centro, pode ser que vc encontre lá tb.
"I belong to the Warrior in whom the old ways have joined the New."
Hiroyuki
Figura Variante

Data de registro: 29 Jun 2011, 23:20

Mensagempor Lobão em 24 Nov 2011, 19:52

Aqui eu compro em Lojas de equipamentos elétricos/Eletrônicos de maneira geral tem uns kits muito completos
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Kev Blade RX em 03 Dez 2011, 20:57

Eu comprei uma figura do Ryu, da série Capcom vs Snk, Entretanto, o branco do Kimono veio muito manchado, além das articulações estarem muito rígidas. Eu queria saber como posso desmontar a figura, além de cortar o pedaço da faixa do Kimono e a da cabeça, pra torná-las articuladas.
Agradeço desde já
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor allan001 em 04 Dez 2011, 13:21

Kev Blade RX escreveu:Eu comprei uma figura do Ryu, da série Capcom vs Snk, Entretanto, o branco do Kimono veio muito manchado, além das articulações estarem muito rígidas. Eu queria saber como posso desmontar a figura, além de cortar o pedaço da faixa do Kimono e a da cabeça, pra torná-las articuladas.
Agradeço desde já

Tenho esse Ryu e acho bem legal. Poste umas fotos pro pessoal ter certeza do q vc quer mudar nas articulações
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor Kev Blade RX em 04 Dez 2011, 21:59

farei isso amanha, além de adicionar um Cloud play arts que se quebrou tbm
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor mulher-hulk em 04 Dez 2011, 22:31

Galera estou precisando de ajuda pois queria fazer esta star sapphire e dentre os bonecos abaixo qual deles parece o mais indicado?

Imagem

1ª Opção

Imagem

2ª Opção

Imagem

mais iria substituir a cabeça por esta da rainha marlena.

Imagem

3ª Opção

Imagem
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 06 Dez 2011, 13:24

as pernas da primeira e o tronco e braços da segunda se forem compatíveis, se não, usar a primeira pois o efeito da meia arastão deve ser bem dificil de fazer.
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor mulher-hulk em 06 Dez 2011, 20:35

Melo jr escreveu:as pernas da primeira e o tronco e braços da segunda se forem compatíveis, se não, usar a primeira pois o efeito da meia arastão deve ser bem dificil de fazer.

Eu tenho esta tela de meia arrastao basta eu pintar.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor The Punisher em 11 Jan 2012, 16:03

She-Hulk...vc ja fez os olhos? no caso, eu concordo com vc q a figura não pede um "furo" pro olho, mas sim um preenchimento e dps meramente o desenhos dos 4 olhos, 2 onde originalmente estavam e 2 na testa... minha opinião, ao menos é como eu faria
:)
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

AnteriorPróximo