logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Meus Customs 1:18 - Trooper1418

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Meus Customs 1:18 - Trooper1418

Mensagempor Trooper1418 em 03 Nov 2011, 19:03

Detalhe do boneco mais de perto: atentem para o coldre ao lado direito do boneco, na altura do peito. Fiz um coldre com a pistola removível, detalhe que o boneco da Hasbro não tem.
Segue a sequência:

Imagem

Imagem

Imagem
FORTUNA AUDACES SEQUITUR.
Trooper1418
Peça de BAF

Data de registro: 14 Fev 2010, 00:51

Mensagempor Melo jr em 04 Nov 2011, 07:45

Parabéns Trooper, o coldre ficou muito bom, vc colou ele no lugar?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Trooper1418 em 04 Nov 2011, 15:05

Melo jr escreveu:Parabéns Trooper, o coldre ficou muito bom, vc colou ele no lugar?

Oi Melo, eu tirei de outro boneco, mas o coldre não cabia, dae tive que diminuir o tamanho, cortar aqui, lixar ali, ae colei com super bonder. Aliás alguém conhece alguma outra cola que seja tão boa quanto mas que não deixe aquela mancha branca na área? Tudo bem q depois q seca eu passo tinta por cima, mas se tivesse outra cola sem esse "efeito colateral", iria me diminuir trabalho e a qualidade ficaria melhor.
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Edu_ em 04 Nov 2011, 17:02

bacana cara... acho custons e Bashes de GI Joes muito maneiros...eu pretendo montar alguns aqui tb...preciso só receber o aerografo q comprei e providenciar as tintas.
Jah tenho uma fila de espera de figuras desmontadas querendo virar algo útil. 8)
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor HORUS 76 em 04 Nov 2011, 17:27

Trooper1418 escreveu:
Melo jr escreveu:Parabéns Trooper, o coldre ficou muito bom, vc colou ele no lugar?

Oi Melo, eu tirei de outro boneco, mas o coldre não cabia, dae tive que diminuir o tamanho, cortar aqui, lixar ali, ae colei com super bonder. Aliás alguém conhece alguma outra cola que seja tão boa quanto mas que não deixe aquela mancha branca na área? Tudo bem q depois q seca eu passo tinta por cima, mas se tivesse outra cola sem esse "efeito colateral", iria me diminuir trabalho e a qualidade ficaria melhor.

E ae Trooper? Blz amigo?
Bom primeiro, parabéns pelo trabalho!! Mto bacana, sem falar na dificuldade q é customizar essa escala de figura ae... Entretanto, ficou show de bola!

Bem, com relação a cola, é o seguinte: Existe a cola da Tamya, já usei ela um tempo, mas aqui onde moro é uma bo.... encontrar artigos de plastimodelismo, action figures, enfim... Td relacionado ao assunto, aqui é uma tristeza. Então, a cola da Tamya é ótima, mas eu não encontrei mais e o unico ponto fraco é que a que eu tinha... Era numa embalagem exatamente como a embalagem da tinta, ou seja, ela vinha com um pincel fixado no lado d dentro da tampa que vc tem usá-lo para aplicar, então isso é um problema qndo a pç é mto pequena.
Mas, hj eu uso a super bonder, q não me lembro o nome da embalagem agora, mas é akela q tem a embalagem maior q a normal, não é aquela de bisnaga de metal não, eu uso akela de embalagem plastica. O bico é mais preciso para ser usado em pekenas partes.
A dica q eu te dou é a seguinte, eu faço assim qndo kero colar lugares minusculos: Eu coloco um pingo de super bonder numa superfície qualquer e depois vou com uma agulha e molho a pontinha só e aplico onde quero colar. Aí aquele efeito esbanquiçado não acontece. Só ocorre qndo a qntd de cola é grande e isso ocorre pq a cola derrete o material, é uma reação química.

Bem, é isso, espero ter ajudado.
Abrç.
Mateus.
"O único dia fácil: Foi ontem!!"
HORUS 76
Peça de BAF

Data de registro: 25 Fev 2009, 17:21

Mensagempor Trooper1418 em 04 Nov 2011, 18:02

Edu_ escreveu:bacana cara... acho custons e Bashes de GI Joes muito maneiros...eu pretendo montar alguns aqui tb...preciso só receber o aerografo q comprei e providenciar as tintas.
Jah tenho uma fila de espera de figuras desmontadas querendo virar algo útil. 8)

Vlw Edu!
Realmente customizar em escala 1:18 tem que ter muuuita paciência, rs.
Esses que to postando foram os primeiros, são mais simples, menos difíceis. Tenho uns que tomei como base soldados brasileiros, como do BOPE e Exército, mais pra frente eu postarei.
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Trooper1418 em 04 Nov 2011, 18:05

Mateus Fonseca escreveu:
Trooper1418 escreveu:

E ae Trooper? Blz amigo?
Bom primeiro, parabéns pelo trabalho!! Mto bacana, sem falar na dificuldade q é customizar essa escala de figura ae... Entretanto, ficou show de bola!

Bem, com relação a cola, é o seguinte: Existe a cola da Tamya, já usei ela um tempo, mas aqui onde moro é uma bo.... encontrar artigos de plastimodelismo, action figures, enfim... Td relacionado ao assunto, aqui é uma tristeza. Então, a cola da Tamya é ótima, mas eu não encontrei mais e o unico ponto fraco é que a que eu tinha... Era numa embalagem exatamente como a embalagem da tinta, ou seja, ela vinha com um pincel fixado no lado d dentro da tampa que vc tem usá-lo para aplicar, então isso é um problema qndo a pç é mto pequena.
Mas, hj eu uso a super bonder, q não me lembro o nome da embalagem agora, mas é akela q tem a embalagem maior q a normal, não é aquela de bisnaga de metal não, eu uso akela de embalagem plastica. O bico é mais preciso para ser usado em pekenas partes.
A dica q eu te dou é a seguinte, eu faço assim qndo kero colar lugares minusculos: Eu coloco um pingo de super bonder numa superfície qualquer e depois vou com uma agulha e molho a pontinha só e aplico onde quero colar. Aí aquele efeito esbanquiçado não acontece. Só ocorre qndo a qntd de cola é grande e isso ocorre pq a cola derrete o material, é uma reação química.

Bem, é isso, espero ter ajudado.
Abrç.
Mateus.

Oi Mateus, vlw pelo bizu!
Vou tentar dessa forma que vc me explicou. Essa outra cola que vc citou eu já tinha ouvido falar, mas me disseram que é bem mais cara e mais difícil msm de achar, então nem me dei ao trabalho de procurar.
Mais uma vez obrigado, vou tentar essa técnica nos próximos customs, grande abs!!
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Hiroyuki em 04 Nov 2011, 18:10

Parabéns trooper !!! ficou excelente =D> sobre a cola, já usou o super bonder gel, o do frasco preto, ele não espalha e é mais fácil para usar uma agulha ou um palito :mrgreen:
"I belong to the Warrior in whom the old ways have joined the New."
Hiroyuki
Figura Variante

Data de registro: 29 Jun 2011, 23:20

Mensagempor Trooper1418 em 04 Nov 2011, 18:22

Ainda não usei este, mas vou procurá-lo a próxima vez que for comprar, obrigado por mais um bizu! :D
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Melo jr em 22 Nov 2011, 10:31

Hiroyuki escreveu:Parabéns trooper !!! ficou excelente =D> sobre a cola, já usou o super bonder gel, o do frasco preto, ele não espalha e é mais fácil para usar uma agulha ou um palito :mrgreen:

Cara eu vim hoje aqui no seu post só para falar da super bonde em gel, mas o Hiro chegou an frente :mrgreen:

Eu só estou usando dela nas figuras 1:18 e tem dado certo conforme as dicas do pessoal. :D
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor Trooper1418 em 22 Nov 2011, 11:24

De qualquer forma te agradeço, Melo.
Vou esperar acabar a que tenho aqui e a próxima já comprarei desta. :D
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Trooper1418 em 22 Nov 2011, 12:31

Amigos, agora vou postar umas fotos de uns customs militares, usei gijoes 25th e power team. São baseados em militares do Exército Brasileiro.
O primeiro que fiz foi esse Pára-quedista a serviço da ONU, ficou meio tosco mas como eu disse foi o primeiro, então acho que tá valendo, rs.

Imagem
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Trooper1418 em 01 Dez 2011, 00:22

Imagem

Imagem

Imagem
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Trooper1418 em 01 Dez 2011, 00:25

Pára-quedista do Exército Brasileiro. Assim como o anterior da ONU, usei um boneco power team pra customizar.

Imagem
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Trooper1418 em 01 Dez 2011, 00:28

Imagem

Imagem
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Trooper1418 em 01 Dez 2011, 00:30

Imagem
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Trooper1418 em 01 Dez 2011, 00:32

Imagem

Imagem
Trooper1418
Peça de BAF

Mensagempor Melo jr em 01 Dez 2011, 07:15

Parabéns, a pintura ficou muito bonita, gostei da escolha das cores.

Como vc fez a bandeira do Brasil no ombro dos soldados, colou um adesivo ou pintou?
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor Trooper1418 em 01 Dez 2011, 14:27

Melo jr escreveu:Parabéns, a pintura ficou muito bonita, gostei da escolha das cores.

Como vc fez a bandeira do Brasil no ombro dos soldados, colou um adesivo ou pintou?

Obrigado, Melo.
Tanto o brevê no peito dele quanto a bandeira, eu peguei na internet, diminuí pra ficar do tamanho ideal, imprimi, recortei e colei. Poderia ter feito tudo isso na gráfica, de repente ficaria com uma qualidade até um pouco melhor, mas achei que o resultado não ficou ruim, além de ter economizado uma grana, hehe.
Trooper1418
Peça de BAF

Anterior