Fala, galera dos bonecrinhos!!
Atualização dupla hj, com 2 figuras sensacionais: a primeira é mais um select (pra variar!), e na minha humilde opinião, é a figura mais perfeita q a select já fez! Falo isso como um somatório de diversos fatores que analizo ao comprar meus select: escultura facial, escultura corporal, escala, roupas, acessórios, cenários e articulações. Somando todos esses fatores, essa é uma das raras figuras q eu tenho q eu daria 10 em todos os quesitos. Claro, tem outras espetaculares, mas essa é uma daquelas q eu considero definitivas, não precisa outra. Trata-se do Justiceiro select, uma das raras figuras q eu adquiri loose com um camarada meu do fórum, se bem q, com esse cara, as figuras loose são praticamente lacradas. O vendedor foi o parceirão Krueger.
A segunda figura é um dos gigantes da Marvel Universe, mais uma figura com escultura sensacional, escala idem: trata-se do Bill Foster, o Golias Negro, ou apenas Gigante. Personagem mto maneiro que acabou morrendo na saga da guerra civil marvel, quando o clone do Thor matou ele com uma martelada no peito (tentei, de zuação, reproduzir a cena abaixo, ficou bem pimba! heheh). Aliás, outra coisa q eu curti mto e q registrei nas fotos abaixo: diferente dos legends BAF, o gigante e o galactus NÃO possuem a msm escala (

). Ponto para os Universe, q sinceramente, eu no começo achava bem tosquinhos, e hj acho todos uma tentação. Os gigantes da Universe pretendo pegar com certeza, e outras figuras menores ainda estou cogitando (falta o pessoal caprichar um pouco mais nos detalhes faciais das figuras menores pra coleção de MU decolar, na minha opinião). Bom, vamos às fotos:

Figura ainda na caixa, minutos antes da liberdade...

Algumas fotos do Justiceiro, incluindo close no rosto. A escultura da figura, como já mencionei, é perfeita, cheia de detalhes. As armas compoem perfeitamente o personagem. Articulações nos braços, pernas e cabeça, mais do q suficiente.

Agora focando na parte principal do cenário, com o inimigo do Justiceiro. O detalhe da granada na boca é bem típico do personagem, bem cruel na prática da justiça. O personagem vem amarrado ao Flipper com algemas mto bem feitas, com correntes de verdade, além de amarras de couro. O justiceiro mirando a arma na cabeça dele completa o cenário. Melhor q isso, só se o bar inteiro viesse como cenário!

Parte da parede do bar, ao fundo, ajuda a contar a história da cena, fechando mto bem o cenário.

Agora, pra fechar, o cenário completo. Nota 10 para a figura, melhor impossível!
Vamos à outra figura....

Aki em cima, fotos das figuras ainda na caixa, lacradinhas, com aquele cheirinho maravilhoso e viciante de figuras novas...

Em cima, a revista guerra civil 4, q acompanha a figura. É a original, versão em inglês, e é nessa edição q o Golias morre após o clone do Thor lançar seu martelo sobre ele. Pra quem curte marvel, recomendo mto essa saga, uma das melhores já feitas!

Close nas duas figuras separadamente. Achei a escultura do Golias espetacular, mto bem feita. Ele tb é bem articulado, embora eu tivesse um bocado de dificuldade pra moldá-lo a uma meia dúzia de cenas chinfrins q fiz e q estão logo abaixo....

Thor clonado lança seu martelo....

....e atinge o Golias Negro, que tentava detê-lo, bem no peito....

...o gigante cai, desacordado, para sempre....

...e o falso Thor celebra, vitorioso!

Comparação de escalas. Tudo conforme o figurino: Thor bem pequeno em comparação ao gigante, q tb é bem pequeno em relação ao galactus (ok, o galactus é mto mais gigantesco, mas tb a MU não podia lançar uma figura de 4 metros de altura!!). Reparem bem: o golias mal chega ao peito do Galactus!

Quem é o gigante???
É isso aí, amigos! Espero q curtam e comentem!! Excelcior!!!