logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Custom By Lobão - Ossos-Cruzados Vrs. Movie - Pg 53

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Custom By Lobão - [Whisplash IM 2]

Mensagempor Laoviah em 16 Mai 2011, 09:15

Fantástico!!!

Parabéns Lobão! =D> =D>
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10

Mensagempor joão carlos em 16 Mai 2011, 10:02

Parabens Lobão pelo custom,ficou show,a base a pintura tudo perfeito.
joão carlos
Figura Variante

Data de registro: 26 Fev 2009, 23:17

Mensagempor Yanker em 16 Mai 2011, 10:33

Ficou de primeira o Whisplash =D>
Em tempo, a Viúva Negra também ficou ótima.
"I'll be what I am
A solitary man"
Yanker
Figura Variante

Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27

Mensagempor luiz paulo martins em 16 Mai 2011, 10:34

Trabalho de primeirissima qualidade... Fantastico resultado, meus parabens... :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy:
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor Amazona em 16 Mai 2011, 11:02

Ficou sensasional, Senhor Lobo Sávio.
"Did you know that dolphins are gay sharks?"
Amazona
Figura Loose

Data de registro: 24 Mai 2010, 08:37

Mensagempor Balboa em 16 Mai 2011, 11:09

Sensacional esses custom !
Parabéns !
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Genjoke em 16 Mai 2011, 11:25

Vou me apropriar do adjetivo do amigo Geovane: ficou fodônico!!!!

Fico imaginando o processo de achar/selecionar os ingredientes para o colete! As vezes eu não tenho idéia do que usar, daí olho minhas caixas de peças, vou a lojas americanas, ferinha da praça XV, hipermercado... olhando tudo e tentando achar algo que sirva para aquele projeto!
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor Léo Customs em 16 Mai 2011, 12:14

Genjoke escreveu:Fico imaginando o processo de achar/selecionar os ingredientes para o colete! As vezes eu não tenho idéia do que usar, daí olho minhas caixas de peças, vou a lojas americanas, ferinha da praça XV, hipermercado... olhando tudo e tentando achar algo que sirva para aquele projeto!

2
A propósito, minha mulher brinca comigo que sou catador de lixo reciclável nas horas vagas, pois sempre que estou na rua, fico olhando pro chão procurando "pecas" que possam servir em futuros projetos, rssss

Lobão, muito, mas muito bom este custom... Captou com perfeição extrema os detalhes do personagem.
Como sempre, mandou bem demais!
Parabéns! =D>
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor Lobão em 16 Mai 2011, 13:45

Obrigado a todos pelas palavras. Estou muito satisfeito com a peça. Ainda tenho que melhorar muito nos custons e mais ainda em tirar fotos :D ...Cara, que coisa absurdamente difícil...

Amazona escreveu:Ficou sensasional, Senhor Lobo Sávio.

Obrigado Senhorita Amazona Ann... :D Um dos meus próximos projetos é uma WW e vou ficar atento as opiniões dos Wonderfans do forum.

krueger01 escreveu:Ficou muito bom mesmo. :shock:
O detalhe todo especial vai para as tatoos.
Parabéns. =D> =D> =D> =D>

Valeu Krueger01. As tatoos foi uma coisa totalmente nova pra mim. Sempre escolho figuras pra fazer custons que me façam queimar neuronios pra desenvolver ou testar uma técnica nova :D . Tive que refazer umas quatrocentas vezes. No caso dele foram as tatuagens mesmo. Um colega de tem o HotToys dele tirou fotos das tatoos. Tentei fazer o mais próximo possível, mas a escala não ajuda e fiquei muito puto quando vi que o colete cobre quase todas. Fiz um colar com a cruz de malta que ele usa. Só que não deu pra captar nas foros também.

Léo Customs escreveu:
Genjoke escreveu:Fico imaginando o processo de achar/selecionar os ingredientes para o colete! As vezes eu não tenho idéia do que usar, daí olho minhas caixas de peças, vou a lojas americanas, ferinha da praça XV, hipermercado... olhando tudo e tentando achar algo que sirva para aquele projeto!

2
A propósito, minha mulher brinca comigo que sou catador de lixo reciclável nas horas vagas, pois sempre que estou na rua, fico olhando pro chão procurando "pecas" que possam servir em futuros projetos, rssss

Lobão, muito, mas muito bom este custom... Captou com perfeição extrema os detalhes do personagem.
Como sempre, mandou bem demais!
Parabéns! =D>

Genjoke e Léo, obrigado pelos comentários. Vcs são dois dos melhores customizadores do forum e agradeço as palavras de profissionais desse quilate :D . Realmente quem quer customizar tem que ser sucateiro mesmo. Lacres plásticos, Tampas de garrafa pet, plástico de comprimidos, tecido de guarda-chuva, palito de churrasco...tudo acaba tendo uma oportunidade de encaixar em alguma coisa. :D
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor lelion em 16 Mai 2011, 20:31

Venho acompanhando o fórum algum tempo, e sou colecionador escala 6'' Legends e DCU. E tinha certeza que nós temos capacidade mesmo com limitação de material, a capacidade de fabricar Customs iguais ou melhores que nossos vizinhos Americanos. Vc e todos os já conhecidos, Léo, Angelo, Venon, Rafaelo, Jõao Carlos e todos os colegas estão de parabéns. Eu estou começando devagarinho os meus e qualquer hora pego coragem e aprendo o know how para colocar fotos num post.
Bem agora que já fiz a rasgação de seda, gostaria de saber como vc esculpe estes cabelos tão bem, qual o segredo pois quero fabricar uma Mary Jane. Obrigado e parabéns. Excelente customs.
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor bzorio em 16 Mai 2011, 22:25

Velho, ficou batutão. O birrrrd foi um extra! :D
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor [Antonio] em 16 Mai 2011, 22:34

Muito bom seus customs....parabéns....
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Sidney-SSS em 16 Mai 2011, 23:00

Impressionante este Wiplash Lobão

Eu não mudaria nada nela .

Os detalhes estão perfeitos , fez ela praticamente do zero ! =D>
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor piferst em 17 Mai 2011, 11:25

Putz!!
Que fodão que ficou, rapaiz!
:shock:
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Lobão em 17 Mai 2011, 11:30

Lelion, Bzorio, [Antonio], Sidney-SSS, Piferst...valeu gente. Obrigado pelas palavras. Só gostaria de ter tempo para ter uma produção maior. Só consigo terminar a maioria dos custons quando estou de férias.

lelion escreveu:Bem agora que já fiz a rasgação de seda, gostaria de saber como vc esculpe estes cabelos tão bem, qual o segredo pois quero fabricar uma Mary Jane. Obrigado e parabéns. Excelente customs.

Cara, fiz uma pequena explicação sobre cabelos quando fiz a Tempestade Clássica (pagina 2 deste tópico). Vê lá se ajuda. Qualquer coisa pode perguntar que o que eu souber ajudar vou dando um toque. Tinha um tópico aqui do Angelo, "Custom 101" ou alguma coisa assim, que dava uma porrada de dicas sobre varios assuntos de customização. Não encontrei ainda, mas depois tento verificar onde está.
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Genjoke em 17 Mai 2011, 16:05

O meu tópico de customs, com estas diversas dicas foi apagado acidentalmente, eu repostei os customs mas os comentários e discussões foram embora… :( eram 32 páginas que viraram apenas 3…
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor Léo Customs em 19 Mai 2011, 12:49

Genjoke escreveu:O meu tópico de customs, com estas diversas dicas foi apagado acidentalmente, eu repostei os customs mas os comentários e discussões foram embora… :( eram 32 páginas que viraram apenas 3…

Uma pena... tinham muitas dicas bacanas...
Léo Customs
Figura Exclusiva

Re: Custom - Lobão [Cavalo do Caretaker - Ghost Rider]

Mensagempor Melo jr em 19 Mai 2011, 14:17

[quote Usei Silicone para Decoupage nas flamas e pintei de verniz vitral, diluido em terabetina, nas cores amarelo e vermelho.[/quote]

Lobão ficou super legal o cavalo, por favor me explique melhor como vc fez as chamas, usou silicone comum ? aquele que vende em lojas de ferragens para vedar pias? foi o mesmo processo do chicote do Chicote Negro?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Léo Customs em 19 Mai 2011, 14:32

Melo jr escreveu:
Usei Silicone para Decoupage nas flamas e pintei de verniz vitral, diluido em terabetina, nas cores amarelo e vermelho.

Lobão ficou super legal o cavalo, por favor me explique melhor como vc fez as chamas, usou silicone comum ? aquele que vende em lojas de ferragens para vedar pias? foi o mesmo processo do chicote do Chicote Negro?

Acho que não Melo... Deve ser silicone de resina acrílica ou algo do gênero. Mas uma coisa é certa, silicone de vedação não serve pra estes fins.
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor Lobão em 19 Mai 2011, 14:47

Léo Customs escreveu:
Melo jr escreveu:Lobão ficou super legal o cavalo, por favor me explique melhor como vc fez as chamas, usou silicone comum ? aquele que vende em lojas de ferragens para vedar pias? foi o mesmo processo do chicote do Chicote Negro?

Acho que não Melo... Deve ser silicone de resina acrílica ou algo do gênero. Mas uma coisa é certa, silicone de vedação não serve pra estes fins.

Não exatamente Léo. Ambos estão certos. :D
Para as flamas do cavalo usei mesmo silicone para decoupage, vendido em lojas de artesanato. Mas isso foi em 2008. Andei fazendo uma série de experiências e encontrei um silicone de vedação que atende ao que eu quero e que aceita ser pintado. Pesquisei por que esse é mais fácil de encontrar em quase todas as casas de material de construção. E foi exatamente o que eu usei para fazer os raios do chicote do Whisplash.

Não sei se posso postar marcas, mas como todo mundo fala da Colorgin, acho que não tem problemas. A marca foi essa a baixo (o da esquerda menor).
Imagem
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 20 Mai 2011, 08:40

Lobão escreveu:
Léo Customs escreveu:
Melo jr escreveu:Lobão ficou super legal o cavalo, por favor me explique melhor como vc fez as chamas, usou silicone comum ? aquele que vende em lojas de ferragens para vedar pias? foi o mesmo processo do chicote do Chicote Negro?

.

Não exatamente Léo. Ambos estão certos. :D
Para as flamas do cavalo usei mesmo silicone para decoupage, vendido em lojas de artesanato. Mas isso foi em 2008. Andei fazendo uma série de experiências e encontrei um silicone de vedação que atende ao que eu quero e que aceita ser pintado. Pesquisei por que esse é mais fácil de encontrar em quase todas as casas de material de construção. E foi exatamente o que eu usei para fazer os raios do chicote do Whisplash.

Não sei se posso postar marcas, mas como todo mundo fala da Colorgin, acho que não tem problemas. A marca foi essa a baixo (o da esquerda menor).
Imagem

Lobão obrigado pelas dicas, eu tenho esse silicone em casa e vou fazer um teste, só mais uma dúvida, para pintar, como vc faz, espera ele secar e depois pinta com pincel por cima?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Lobão em 20 Mai 2011, 11:24

Melo jr escreveu:Lobão obrigado pelas dicas, eu tenho esse silicone em casa e vou fazer um teste, só mais uma dúvida, para pintar, como vc faz, espera ele secar e depois pinta com pincel por cima?

Isso mesmo. Espera secar umas 6 horas e pode pintar. Não ache pq não está grudento por fora que ele já secou por dentro. Só um detalhe...só testei com tinta vinilica e com verniz vitral, ambos, altamente dissolvido. Boa sorte.
Lobão
Figura Chase

Re: Custom By Lobão - [Retalho (Jigsaw)]

Mensagempor Lobão em 06 Ago 2011, 15:42

Enquanto os outros projetos estão em andamento resolvi fazer uma versão do Retalho(Jigsaw) que ficasse no meio termo entre os quadrinhos e o filme. Pra minha grata surpresa foi o custom mais rápido desse lado do Mississipe... Pelo menos pra mim até agora :D ... Demorou apenas 2 hora pra ficar pronto, incluindo o tempo de secagem da tinta.

Gostei do resultado e do acabamento. Estou tentando melhorar as fotografias também. Receita, como sempre, no final. Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

Imagem
Imagem
Imagem

RECEITA

- Cabeça - ML Retalho Face Off;
- Corpo - Joker Thug - Movie Masters;
- Casaco - Star Trek 2009 Movie 6" Nero;
- Armas - Diversos ML's e Kits do Ebay;
- Pintura - Tintas vinilicas - Pele, no pescoço pra deixar no mesmo tom da cabeça; Marrom e preta no casaco e nos braços. Aplicado em Dry e Wet Brush.
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Picusqua em 06 Ago 2011, 17:16

=D> =D> =D> =D> =D> parabens, ficou sensacional.
Picusqua
Figura Variante

Data de registro: 30 Nov 2010, 20:37

Mensagempor joão carlos em 06 Ago 2011, 19:09

Parabens Lobão mais um excelente trabalho ,desde da escolha da escultura quanto na pintura ,só vasi uma diaca ,mas isso é gosto pessoal tampar os furos das articulaões que no meu ponto de vista dá outro visual para o custom.
joão carlos
Figura Variante

Data de registro: 26 Fev 2009, 23:17

AnteriorPróximo