logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Rafael Menezes em 09 Fev 2011, 16:20

mulher-hulk escreveu:Gostaria de uma dica para fazer um cabelo estilo jackson five? Vou usar durepoxi. Me ajudem!!! Como fazer?

Usa bombril... :mrgreen: É brincadeira!! E antes que me processem, eu sou negro!!!! :D
Marvel Legends é a coisa mais bucha que já vi na vida... =/
Rafael Menezes
Figura Regular

Data de registro: 21 Nov 2010, 11:53

Mensagempor mulher-hulk em 09 Fev 2011, 18:10

Rafael Menezes escreveu:
mulher-hulk escreveu:Gostaria de uma dica para fazer um cabelo estilo jackson five? Vou usar durepoxi. Me ajudem!!! Como fazer?

Usa bombril... :mrgreen: É brincadeira!! E antes que me processem, eu sou negro!!!! :D

:lol: :lol: :lol: :lol:

Alguém pode me ajudar?
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor piupiuman em 09 Fev 2011, 19:37

eu faria uma bolinha e e depois ia retocando com um canudinho ou algo q pareça uma concha ...entendeu ?
piupiuman
Figura Variante

Data de registro: 30 Set 2007, 11:28

Mensagempor mulher-hulk em 10 Fev 2011, 07:30

piupiuman escreveu:eu faria uma bolinha e e depois ia retocando com um canudinho ou algo q pareça uma concha ...entendeu ?

Quero fazer a capitã marvel.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor mulher-hulk em 01 Mar 2011, 12:24

Customizadores estou querendo fazer dois customs um da bumblebee e a outra a guizo do esquadrão serpente ambas usam oculos e são amarelos e aí como posso fazer estes oculos transparentes?
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Venom Customs em 01 Mar 2011, 12:40

mulher-hulk escreveu:Customizadores estou querendo fazer dois customs um da bumblebee e a outra a guizo do esquadrão serpente ambas usam oculos e são amarelos e aí como posso fazer estes oculos transparentes?

No custom do Rocket Racer usei o plástico da tampa da margarina Doriana para fazer o óculos. Acho que no seu caso também funciona.
We are Venom!!!
Venom Customs
Customizador

Data de registro: 03 Mar 2007, 21:49

Mensagempor Léo Customs em 01 Mar 2011, 13:31

Venom Customs escreveu:
mulher-hulk escreveu:Customizadores estou querendo fazer dois customs um da bumblebee e a outra a guizo do esquadrão serpente ambas usam oculos e são amarelos e aí como posso fazer estes oculos transparentes?

No custom do Rocket Racer usei o plástico da tampa da margarina Doriana para fazer o óculos. Acho que no seu caso também funciona.

Venom, tampa de Doriana é transparente?
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor Lobão em 01 Mar 2011, 13:48

Tenta usar canudinho translucido amarelo, caixinha de tic-tac (usei uma vez vermelha pra fazer um oculos para uma Jubileu), plastico blister (passa verniz amarelo diluido com terabentina) ou a tampa de margarina como falaram antes (tem uma marca que é translucida amarelada. Não me lembro qual). Boa sorte!!!
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor mulher-hulk em 01 Mar 2011, 20:31

Valeu pelas dicas galera.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor mulher-hulk em 01 Mar 2011, 23:50

Fiz o oculos com papel celofone amarelo, cola de isopor que é transparente e blister. Colei o papelo selefone amarelo em cima do blister e depois recortei do tamanho do rosto.
Editado pela última vez por mulher-hulk em 03 Mar 2011, 22:02, num total de 1 vezes
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Léo Customs em 02 Mar 2011, 00:04

Legal, depois posta umas fotos aqui pra gente ver como ficou...
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor KurtWagner em 03 Mar 2011, 14:45

Modele a forma "rascunho" do cabelo em durepóxi e faça os detalhes usando a ponta de uma caneta esferográfica.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Edu_ em 03 Mar 2011, 15:02

papel CELOFANE, cara :)
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Fellipe em 03 Mar 2011, 16:47

Pra mim é Telefone! :mrgreen:
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor andersonlg em 12 Mar 2011, 23:41

Pessoal, preciso pintar a parte azul metalica dos braços e pernas do meu galactus BAF.
Vocês podem me indicar qual tinta usar? Sabem se tem alguma tinta azul metálica spray?

Valeu!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
andersonlg
Figura Sem Mundial

Data de registro: 16 Fev 2011, 22:20

Mensagempor mulher-hulk em 20 Mar 2011, 23:02

Imagem

Alguém pode me dar dicas de como posso fazer esta listras do corpo dela sera que se eu usar o estilete fazendo cortes vai ficar maneiro.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 20 Mar 2011, 23:33

A técnica do estilete é mto difícil. Ele tem que está quente e geralmente dá merda quando é em tantos detalhes assim...Em pouca coisa funciona depois passa uma lixa d'água 200 pra dar o acabamento...
Já testei diversas vezes e nunca acerto o ponto por muito tempo... :( Boa sorte se for testar...

Acho que nesse caso o cara usou apliques de epoxi mesmo...uma peça muscular de cada vez...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor mulher-hulk em 20 Mar 2011, 23:52

Lobão escreveu:A técnica do estilete é mto difícil. Ele tem que está quente e geralmente dá merda quando é em tantos detalhes assim...Em pouca coisa funciona depois passa uma lixa d'água 200 pra dar o acabamento...
Já testei diversas vezes e nunca acerto o ponto por muito tempo... :( Boa sorte se for testar...

Acho que nesse caso o cara usou apliques de epoxi mesmo...uma peça muscular de cada vez...

Também percebi isto agora muito obrigado amigo. Mas se alguém tiver alguma dica seras bem vinda.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Léo Customs em 21 Mar 2011, 01:51

Pra ficar assim, só no durepoxi mesmo... Estilete vai estragar a base do custom...
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor mulher-hulk em 21 Mar 2011, 07:22

Léo Customs escreveu:Pra ficar assim, só no durepoxi mesmo... Estilete vai estragar a base do custom...

Léo se fizer as linhas só com caneta permanente será que fica ruim.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Venom Customs em 21 Mar 2011, 12:45

Minha dica é lixar bastante a peça e modelar novamente a musculatura. Aí já fazendo as ranhuras com a ferramenta que você tiver em mãos. No meu caso, uso um estilete velho sem fio.
Espero ter ajudado.
We are Venom!!!
Venom Customs
Customizador

Data de registro: 03 Mar 2007, 21:49

Mensagempor mulher-hulk em 21 Mar 2011, 15:01

Venom Customs escreveu:Minha dica é lixar bastante a peça e modelar novamente a musculatura. Aí já fazendo as ranhuras com a ferramenta que você tiver em mãos. No meu caso, uso um estilete velho sem fio.
Espero ter ajudado.

Valeu meu amigo vou tentar e sei que vai dar um trabalhão.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor MagalhaesF em 01 Abr 2011, 09:34

Algum dos amigos experientes no assunto pode me dar alguma dica sobre o seguinte:

Existe algum método para soltar este braço do tronco?
Imagem

Como devo proceder para retirar a cabeleira deste action?
Imagem

O que vocês sugerem para fazer cicatrizes neste tipo de base?

Fico no aguardo, desde já obrigado !!!
"..this is the weapon of a Jedi Knight.. an elegant weapon for a more civilized days.."
MagalhaesF
Figura Regular

Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36

Mensagempor KurtWagner em 01 Abr 2011, 09:49

Você quer tirar o ombro do corpo?
Aqueça a figura com um secador de cabelo ou água quente e use uma chave de fenda a partir do buraco do pescoço para ir abrindo o torso... é o jeito...ou usa fluido de freio para descolar as metades do torso (momento MacGyver).

Para o cabelo também, aquecer bastante e ir puxando, usando uma chavinha de fenda ou canivete para ajudar a soltar a cola do cabelo. Em algumas figuras tem uma parte do cabelo que entra dentro do crânio do coitado, dificilmente vai sair, tem que cortar. Cuidado com os dedos.

Para fazer cicatrizes em relevo, eu faria com uma chavinha de fenda pequena ou canivetezinho. Mesmo se for só para pintar eu usaria essas duas ferramentas também.

Espero ter ajudado.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor MagalhaesF em 01 Abr 2011, 12:39

KurtWagner escreveu:Você quer tirar o ombro do corpo?
Aqueça a figura com um secador de cabelo ou água quente e use uma chave de fenda a partir do buraco do pescoço para ir abrindo o torso... é o jeito...ou usa fluido de freio para descolar as metades do torso (momento MacGyver).

Para o cabelo também, aquecer bastante e ir puxando, usando uma chavinha de fenda ou canivete para ajudar a soltar a cola do cabelo. Em algumas figuras tem uma parte do cabelo que entra dentro do crânio do coitado, dificilmente vai sair, tem que cortar. Cuidado com os dedos.

Para fazer cicatrizes em relevo, eu faria com uma chavinha de fenda pequena ou canivetezinho. Mesmo se for só para pintar eu usaria essas duas ferramentas também.

Espero ter ajudado.

Kurt com relação ao braço vc diz para eu abrir os encaixes do torso? É isso mesmo? Eu já percebi que ele se abre mas tô com um cagaço danado de quebrar a base !!

Com relação ao cabelo é exatamente o exemplo do cabelo que entra na crânio, já cortei até onde deu mas já está em um estágio tal que o estilete nem entra mais.

Já as cicatrizes pensei em fazer com uma chave de fenda quente e depois lixar, será que rola ?

Abs
MagalhaesF
Figura Regular

Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36

AnteriorPróximo