logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvida sobre os Correios

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Dúvida sobre os Correios

Mensagempor Laoviah em 15 Fev 2011, 17:51

Pessoal!

Recebi hoje uma encomenda PAC e um recado do carteiro que atende meu condomínio.

Ele falou que o contrato do PAC é diferente do contrato do Sedex, por exemplo. Que segundo as normas da encomenda PAC, ele não é obrigado a entregar a encomenda caso o pátio tenha mais de 20 metros e caso a entrega exija verticalidade. Ou seja, subir um andar, por exemplo.

O caso é que moro em um condomínio e para chegar no meu bloco dá uns bons 100 metros, e ainda moro dois andares acima do nível da rua. Ele deu este recado como quem diz que não irá mais subir para entregar.

Alguém sabe se esta informação referente ao PAC confere? Logo que comecei a comprar figuras e receber em casa não tive problemas. Ele subia aqui, algumas vezes eu já estava lá embaixo quando a camionete chegava e ia receber, outras eu via a camionete chegando e descia, mas agora, devido ao volume de coisas que tenho recebido acho que o cara se revoltou. Queria só saber se ele está certo ou não, e caso a informação não bata existe algo que possa ser feito?

Obrigado a quem ajudar!

Abraços
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10

Re: Dúvida sobre os Correios

Mensagempor Joe hc em 15 Fev 2011, 17:56

eu acho que é isso mesmo, aconteceu com um amigo meu...
...ele coleciona DVDs e o carteiro disse que não tinha que subir até o andar dele para entregar, que no caso é apartamento, e que entrega na portaria e de lá eles repassam, ficou dessa forma e nunca deu problema nas encomendas.
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor Makarrão em 15 Fev 2011, 18:17

Realmente o carteiro não é obrigado a ir até o seu ap. e se o mesmo não tiver porteiro aí complica mais ainda acredito q se o carteiro interfonar e vc descer pra receber não deve haver problema.
Tem muita coisa errada que não tá certa!
Makarrão
Figura Loose

Data de registro: 14 Dez 2007, 15:30

Mensagempor Punky em 15 Fev 2011, 18:26

Dá uma gorjeta pro carteiro.
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Afro em 15 Fev 2011, 18:58

Punky escreveu:Dá uma gorjeta pro carteiro.

É bem por ae mesmo, eu nunca dei ( e nem darei) grana mas já sempre dou agua ou suco, panenote no Natal, Ovos de páscoa...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor MagalhaesF em 15 Fev 2011, 19:01

Rss, eu interecepto o pacote no CDD daqui do bairro e dou uma caixinha de bombom para a minha amiguinha dos correios.
MagalhaesF
Figura Regular

Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36

Mensagempor eduardoms em 15 Fev 2011, 21:10

Se tiver porteiro eles recebem,pelo menos aqui onde moro é assim,o porteiro recebe a encomenda e depois o morador assina um "protocolo" dizendo que pegou a encomenda,mas realmente os Correios não colocam os carteiros para entregar na mão,no seu caso tem que esperar a caminhonete mesmo.
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor Balboa em 15 Fev 2011, 21:11

Ele larga na porta/portaria/portão/entrada do sitio.
E é por aí.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Marcus Ferreira em 16 Fev 2011, 00:01

sinceramente os Correios são uma piada... um serviço mediano, mas patrocinam o TENIS na Costa do Sauipe... (é assim que se escreve?)...
purtakilpartiu... patrocinar o mensalão eu até entendo, mas patrocinar tenis de bilionário que usa Fedex, DHL e Transportadora pra entregar coisas... é flórida.
Marcus Ferreira
Peça de BAF

Data de registro: 21 Jun 2010, 17:15

Mensagempor warlord em 16 Fev 2011, 07:41

Bom se tiver porteiro tudo bem né... mas que é foda é... eu vira e mexe dou coca cola trincando de gelada para os carteiros aki.... ele costumam até brigar lá rpa ver quem vem aki na minha região, tanto que boneco esta vindo pra pra tomar coca rsrsrs
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Balboa em 16 Fev 2011, 08:35

warlord escreveu:Bom se tiver porteiro tudo bem né... mas que é foda é... eu vira e mexe dou coca cola trincando de gelada para os carteiros aki.... ele costumam até brigar lá rpa ver quem vem aki na minha região, tanto que boneco esta vindo pra pra tomar coca rsrsrs

Tu dá dORgas para os carteiros ?! :shock:
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor warlord em 16 Fev 2011, 09:00

Balboa escreveu:
warlord escreveu:Bom se tiver porteiro tudo bem né... mas que é foda é... eu vira e mexe dou coca cola trincando de gelada para os carteiros aki.... ele costumam até brigar lá rpa ver quem vem aki na minha região, tanto que boneco esta vindo pra pra tomar coca rsrsrs

Tu dá dORgas para os carteiros ?! :shock:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Afro em 16 Fev 2011, 11:43

Tem cocainageladeira ?
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Sanches em 16 Fev 2011, 12:05

po, no meu condominio eles largam tudo na portaria. Tem vez que eu to em casa e ninguem nem se da ao trabalho de interfonar. Só sei que tem alguma coisa quando eu passo na portaria e pergunto
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Havok em 26 Mar 2011, 09:56

Eu moro numa travessa sem saída, fechada por um portão. Os caras chegam e interfonam. Carteiro entra e faz as entregas em todas as 20 casas, mas Sedex toca o interfone e tenho que ir até lá pra pegar.

O problema é quando no rastreio mostra "destinatário ausente" em dias que fico o dia inteiro esperando o carteiro passar. É lamentável. Nego deve sair pra entregar, mas para em algum canto e dorme o dia inteiro, não é possível.
Havok
Figura Loose

Data de registro: 09 Jan 2011, 00:59

Mensagempor Sanches em 26 Mar 2011, 15:23

boteco tem em toda esquina, né.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor rodso2 em 26 Mar 2011, 16:32

Creio que se ele não tiver que entrar, blz não entrar, é só te chamar, ou chamar alguem para ir buscar. O Cara só não pode largar a encomenda na rua.
Nas duvidas, guarde o bilhete para caso tenha algum problema.

Aproveita e faz essa pergunta direto aos correios:
http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm

Laoviah escreveu:Pessoal!

Recebi hoje uma encomenda PAC e um recado do carteiro que atende meu condomínio.

Ele falou que o contrato do PAC é diferente do contrato do Sedex, por exemplo. Que segundo as normas da encomenda PAC, ele não é obrigado a entregar a encomenda caso o pátio tenha mais de 20 metros e caso a entrega exija verticalidade. Ou seja, subir um andar, por exemplo.

O caso é que moro em um condomínio e para chegar no meu bloco dá uns bons 100 metros, e ainda moro dois andares acima do nível da rua. Ele deu este recado como quem diz que não irá mais subir para entregar.

Alguém sabe se esta informação referente ao PAC confere? Logo que comecei a comprar figuras e receber em casa não tive problemas. Ele subia aqui, algumas vezes eu já estava lá embaixo quando a camionete chegava e ia receber, outras eu via a camionete chegando e descia, mas agora, devido ao volume de coisas que tenho recebido acho que o cara se revoltou. Queria só saber se ele está certo ou não, e caso a informação não bata existe algo que possa ser feito?

Obrigado a quem ajudar!

Abraços
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor rodso2 em 26 Mar 2011, 16:34

Havok escreveu:Eu moro numa travessa sem saída, fechada por um portão. Os caras chegam e interfonam. Carteiro entra e faz as entregas em todas as 20 casas, mas Sedex toca o interfone e tenho que ir até lá pra pegar.

O problema é quando no rastreio mostra "destinatário ausente" em dias que fico o dia inteiro esperando o carteiro passar. É lamentável. Nego deve sair pra entregar, mas para em algum canto e dorme o dia inteiro, não é possível.

Cara, ai é que não foram entregar. O cara tem muita coisa pra entregar, não leva a sua e diz destinatario ausente para ficar "safo".
Aqui é normal.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Muralha em 23 Mai 2011, 13:23

Pessoal, uma dúvida...

Fui postar nos correios uma caixa de 1,5 kg. por Sedex. Eles me cobraram o envio baseado nas medidas da caixa (Peso cúbico).

Essa informação procede? O Sedex não é pelo peso real do produto???
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor fr33m4n em 23 Mai 2011, 14:02

Muralha escreveu:Pessoal, uma dúvida...

Fui postar nos correios uma caixa de 1,5 kg. por Sedex. Eles me cobraram o envio baseado nas medidas da caixa (Peso cúbico).

Essa informação procede? O Sedex não é pelo peso real do produto???

Não...

O Sedex é pelo peso e também pelas medidas da caixa.

Por isso quando vou enviar eu vejo antes no PAC pra ter uma idéia...

Quanto a dúvida do tópico, o carteiro não é obrigado a entregar na porta do apartamento... isso não existe! Quanto a condomínios eu não sei... mais deve ser o mesmo esquema!!!

Os correios já estão fudidos mesmo então............
No tears, please. It's a waste of good suffering.
fr33m4n
Figura Loose

Data de registro: 19 Mar 2011, 11:06

Mensagempor Balboa em 23 Mai 2011, 15:07

Pois é,

Agora o sedex tambem adotou a metragem cúbica.
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor Muralha em 23 Mai 2011, 15:15

Olhem o que está escrino no site....

Sedex

Quanto custa:
Para definição do preço da remessa é aferido o peso real do objeto, a origem e o destino da encomenda, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.

Pac

Quanto custa:
[url]O valor da postagem varia conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa[/url], acrescido do valor referente aos produtos opcionais, adicionais ou complementares eventualmente adquiridos.

E aí?
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Mensagempor fr33m4n em 23 Mai 2011, 15:41

Muralha escreveu:Olhem o que está escrino no site....

Sedex

Quanto custa:
Para definição do preço da remessa é aferido o peso real do objeto, a origem e o destino da encomenda, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.

Pac

Quanto custa:
[url]O valor da postagem varia conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa[/url], acrescido do valor referente aos produtos opcionais, adicionais ou complementares eventualmente adquiridos.

E aí?

Então, faz pelo menos uns 10 anos que eu envio por SEDEX e todas as vezes que a o pacote foi medido e pesado na minha frente.

Inclusive uma vez enviei um controle arcade duplo gigantesco e ela mediu ele pelo menos umas duas vezes...

Só lembrando que isto não é recente!!!

Eu só to achando estranho!!! Eu vou ver amanha no coreio!!!
No tears, please. It's a waste of good suffering.
fr33m4n
Figura Loose

Data de registro: 19 Mar 2011, 11:06

Mensagempor Muralha em 23 Mai 2011, 15:43

Eu achei estranho é que semana passada eu postei uma caixa bem maior e só pesaram...
Muralha
Moderador

Mensagempor DD 1984 em 23 Mai 2011, 15:44

Então eles esqueceram de atualizar, pois na parte de preço e prazos: http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm
Se vc colocar em Sedex, agora é obrigado a colocar as dimensões do pacote. Tamanho mínimo C: 16cm L: 11cm A: 2cm - Tamanho máximo C: 90cm L: 90cm A: 90cm
A altura não pode ser maior que o comprimento.
A soma resultante do comprimento + largura + altura não deve superar a 160 cm.

Aqui também antes era só pesagem os Sedex, aí colocaram essas frescuradas como PAC, pelo menos na AC, que é um saco.
Na franquiada nem vi ainda.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Próximo