Antes que alguém reclame, o Ciclope está no meu top five dos meus personagens favoritos, mas como sei que a maioria não gosta do personagem coloquei esse título.

A maioria já sabe a história do garoto que é mutante e manifestou a habilidade de soltar raios de energia concussiva pelos olhos, esses raios só podem ser contidos por lentes de quartzo-rubi.
O jovem sempre foi muito tímido, entretanto se mostrou um excelente líder, comandando muitas formações de X-Men.
Além disso o safadinho é bem mulherengo, tendo em seus braços algumas das mulheres mais desejadas do universo mutante, como a ruiva Jean Grey e hoje tem um relacionamento firme com a loira Emma Frost, sem contar as cantadas levadas pela Psylocke.

Fui terça-feira aos correios retirar minha caixa contendo o Ciclope e o Jugger, porém ambas as figuras me decepcionaram.

Como o Jugger vai dar o que falar deixei o review dele para fazer com mais calma.

Bem vamos ao que interessa: a figura.

A Diamond Select vem adiando o lançamento dessa figura desde o meio do ano passado e no fim de janeiro deste ano finalmente disponibilzaram-na junto do Juggernaut.
O Ciclope foi lançado em duas versões, com o uniforme clássico e a variante em uma das versões do uniforme da equipe X-Factor que é a do review.
A figura é bonita mas não tem detalhes por se tratar de um uniforme simples, ainda assim a figura é bem feita (IMHO).
As cores da parte superior são vivas e dão um destaque especial a figura.

A cabeça de civil acompanha o pacote, mas não gostei muito, mas sempre é bom ter uma opção para a figura.

As fotos não mostram, mas o amarelo das pernas é diferente da parte superior do uniforme, sendo um pouco mais escuro e sem vida.
As pernas ficam um pouco abertas, o que incomoda um pouco, principalmente pelo fato da base não ter pinos para deixar a figura em uma posição fixa.

A mão esquerda da figura vem em posição de "Optic Blast"

A mão veio travada e tive que colocar em água quente para soltar, recomendo a quem tiver figuras Select (ou outras) fazer o mesmo, já que tive a má experiência de quebrar o braço do War Machine tentando girar.

Agora é que a figura apresenta uma má concepção.

É impossível (ou bem difícil sem quebrar) colocar a mão esquerda encostada na cabeça para simular a posição clássica do personagem.

As pernas da figura não são com ball joints, nem "inteiras" como o Wolverine e o Capitão Bucky, tem um pino que não sei explicar mas que deixaram a articulação muito feia e as pernas arqueadas sempre.
Além disso tem um descascado na articulação da perna, mas como o pino da articulação aparenta ser muito frágil preferi não forçar com medo de quebrar.

A base da figura vem dividida em três partes, as duas maiores das paredes e a menor do chão da Sala de Perigo, entretanto nas fotos de divulgação sempre tinha uma serra elétrica na parede e no final retiraram a peça.

Essa peça vem em um saco plástico para não arranhar as outras.

Aqui fotos comparativas de tamanho entre alguns Select.

A Diamond poderia ter colocado uma mão esquerda a mais com o punho fechado e ter articulado a figura para encostar a mão esquerda na cabeça, sem contar essa articulação esquisita das pernas.
Vacilos que afetam a figura, simplesmente pelo fato dela já ser simples demais.

Agora é torcer para sair um Colossus

Abraços.