logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Review - Ciclope Select - Porque ninguém se importa!

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Review - Ciclope Select - Porque ninguém se importa!

Mensagempor krueger01 em 25 Fev 2011, 23:25

Imagem

Antes que alguém reclame, o Ciclope está no meu top five dos meus personagens favoritos, mas como sei que a maioria não gosta do personagem coloquei esse título. :lol:

A maioria já sabe a história do garoto que é mutante e manifestou a habilidade de soltar raios de energia concussiva pelos olhos, esses raios só podem ser contidos por lentes de quartzo-rubi.
O jovem sempre foi muito tímido, entretanto se mostrou um excelente líder, comandando muitas formações de X-Men.
Além disso o safadinho é bem mulherengo, tendo em seus braços algumas das mulheres mais desejadas do universo mutante, como a ruiva Jean Grey e hoje tem um relacionamento firme com a loira Emma Frost, sem contar as cantadas levadas pela Psylocke. :lol:

Fui terça-feira aos correios retirar minha caixa contendo o Ciclope e o Jugger, porém ambas as figuras me decepcionaram. :cry:
Como o Jugger vai dar o que falar deixei o review dele para fazer com mais calma.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bem vamos ao que interessa: a figura.
Imagem

A Diamond Select vem adiando o lançamento dessa figura desde o meio do ano passado e no fim de janeiro deste ano finalmente disponibilzaram-na junto do Juggernaut.
O Ciclope foi lançado em duas versões, com o uniforme clássico e a variante em uma das versões do uniforme da equipe X-Factor que é a do review.

A figura é bonita mas não tem detalhes por se tratar de um uniforme simples, ainda assim a figura é bem feita (IMHO).
As cores da parte superior são vivas e dão um destaque especial a figura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A cabeça de civil acompanha o pacote, mas não gostei muito, mas sempre é bom ter uma opção para a figura.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As fotos não mostram, mas o amarelo das pernas é diferente da parte superior do uniforme, sendo um pouco mais escuro e sem vida.
As pernas ficam um pouco abertas, o que incomoda um pouco, principalmente pelo fato da base não ter pinos para deixar a figura em uma posição fixa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A mão esquerda da figura vem em posição de "Optic Blast" :asmilecyclops22ly: e a da direita vem aberta, sem destaque algum.
A mão veio travada e tive que colocar em água quente para soltar, recomendo a quem tiver figuras Select (ou outras) fazer o mesmo, já que tive a má experiência de quebrar o braço do War Machine tentando girar. :evil:
Imagem
Imagem

Agora é que a figura apresenta uma má concepção. :cry:
É impossível (ou bem difícil sem quebrar) colocar a mão esquerda encostada na cabeça para simular a posição clássica do personagem. :cry: :evil: :evil: :evil: :evil:
Imagem
Imagem

As pernas da figura não são com ball joints, nem "inteiras" como o Wolverine e o Capitão Bucky, tem um pino que não sei explicar mas que deixaram a articulação muito feia e as pernas arqueadas sempre.
Além disso tem um descascado na articulação da perna, mas como o pino da articulação aparenta ser muito frágil preferi não forçar com medo de quebrar. :oops:
Imagem
Imagem

A base da figura vem dividida em três partes, as duas maiores das paredes e a menor do chão da Sala de Perigo, entretanto nas fotos de divulgação sempre tinha uma serra elétrica na parede e no final retiraram a peça. :evil:
Imagem

Imagem

Essa peça vem em um saco plástico para não arranhar as outras.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui fotos comparativas de tamanho entre alguns Select.
Imagem
Imagem
Imagem

A Diamond poderia ter colocado uma mão esquerda a mais com o punho fechado e ter articulado a figura para encostar a mão esquerda na cabeça, sem contar essa articulação esquisita das pernas.
Vacilos que afetam a figura, simplesmente pelo fato dela já ser simples demais. :evil: :evil: :evil:

Agora é torcer para sair um Colossus :colossus: na SDCC ou na leva do filme dos X-men. [-o<

Abraços.
Editado pela última vez por krueger01 em 26 Fev 2011, 13:35, no total de 11 vez
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Re: Review - Ciclope Select - Porque ninguém se importa!

Mensagempor DD 1984 em 25 Fev 2011, 23:27

Imageshack nem se importou com o Cíclope... P*** de sacanagem, xinga muito no twitter.
Krueger, hospeda no http://tinypic.com/ :wink:
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor krueger01 em 25 Fev 2011, 23:39

Pior que alguém só vai conseguir ver se estiver logado no imageshack. :evil:
Esqueci disso, mas só vou upar as fotos de novo amanhã. :oops:
Tô morto e amanhã tenho que fazer faxina. :roll: :lol:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor rodrigo_rnc em 26 Fev 2011, 00:02

Acho essa a versao mais bonita do ciclope pela select porem sacanagem o lance das articulaçoes como vc comentow
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor jon kirch em 26 Fev 2011, 00:10

Belo review amigo,mas é isso mesmo eles fazem uma figura assim para nos reclamarmos e eles fazerem uma outra do mesmo personagem e ganharem mais dinheiro ainda :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

tomara que eles lancem um Colossos ou um fera. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
jon kirch
Peça de BAF

Data de registro: 27 Ago 2010, 14:16

Mensagempor Punky em 26 Fev 2011, 00:38

Esse Ciclope está parecendo mais o Groxo depois de ser atacado pelo Homem de Gelo. :iceman:
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

...

Mensagempor Lam em 26 Fev 2011, 00:46

Como ninguem se importa? Ele é melhor personagem da Marvel.

Mas seu uniforme Astonishing é mais foda.
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Mensagempor Saulof em 26 Fev 2011, 02:00

Aaaaaaaaaargh não consegui ver as fotos... Pow acho o Ciclope foda, não sei porque o pessoal tem essa implicancia com ele...
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor Balboa em 26 Fev 2011, 09:37

Parabéns pelo review.
Me loguei no imageshack para ver.
Mas sinceramente, não gostie muito da figura cara... :(
Perto de todos os outros selects, os quais tu colocaste na foto, esse ciclope, na minha opinião e pelas fotos, é o mais fraquinho.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor krueger01 em 26 Fev 2011, 13:09

TODAS as fotos fora do sapo gelado. :mrgreen:
Trabalheira lascada para re-upar tudo... :evil:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Ereinor em 26 Fev 2011, 13:26

Essa articulação realmente foi sacanagem.
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor Ereinor em 26 Fev 2011, 13:27

E tem que se desconfiar de foto de divulgação mesmo né? O lance da serra que não apareceu no cenário foi outra sacanagem.
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor warlord em 26 Fev 2011, 13:41

nossa muito foda... parabéns.. achei ele demais ainda mais com a base dele... e a coleção de selects está de mais.... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Chainsaw76 em 26 Fev 2011, 14:54

Parabéns pelo review e valeu por reupar todas as imagens pra galera. =D>

Pena que a figura não lhe agradou. Também curto muito o Cyclops mas não gostei muito desse Marvel Select, especialmente pela modelagem do rosto. Ele ficou meio com boca de vovó Naná. :P

Agora fiquei curioso em saber porque a figura do Jugger te decepcionou. :o
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Geovane Alves em 26 Fev 2011, 14:56

Parabéns amigo pelo belo trabalho em reeditar as fotos e pelo belo review! Soca a porva nela perereca chata :lol:
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor BlackWolf em 26 Fev 2011, 15:33

Krueger tudo bom ?
Cara pq o Jugger foi decepção ? o meu está a caminho, o Ciclop é um ótimo personagem, representa muito no universo mutante, achei muita sacanagem essa figura, com todo respeito não gostei nem um pouco dela.
Vlw pelo review Krueger muito bom mesmo !
BlackWolf
Peça de BAF

Data de registro: 23 Fev 2011, 10:37

Mensagempor Saulof em 26 Fev 2011, 15:54

Agora sim consegui ver... Cara, que articulação escrota essa das pernas, ta muito estranho isso, pra mim cagaram numa figura que tinha tudo pra ser foda...
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor Alessandrobdb em 26 Fev 2011, 16:10

Na espera do review do Juggernaut! 8)
Alessandrobdb
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2011, 15:37

Mensagempor gregio em 26 Fev 2011, 17:19

Com essa articulação da perna, não dá pra movimentar ela pra frente, só pros lados??? É isso mesmo???
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Black Raven em 26 Fev 2011, 17:22

Gostei do review e adoro o Ciclope, que pra mim é um dos líderes natos do Universo Marvel ao lado do Capitão América.
E pessoal, eu não tenho conta no imageshack, ams consigo ver todas as fotos sem nenhum problema;
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor ALEINES em 26 Fev 2011, 17:33

Excelente review, detalha os problemas da figura, é uma pena mas também já passei por isso com o Star Trek Shinzon da art asylum, inclusive quebrei a mão dele tentando virar. Depois as figuras passaram para Diamond mas parece que os problemas continuam.
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor krueger01 em 26 Fev 2011, 18:45

jon kirch escreveu:Belo review amigo,mas é isso mesmo eles fazem uma figura assim para nos reclamarmos e eles fazerem uma outra do mesmo personagem e ganharem mais dinheiro ainda :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

tomara que eles lancem um Colossos ou um fera. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Acho difícil a Diamond lançar outro Ciclope.
Espero que a versão normal tenha a articulação da perna mais discreta.

Punky escreveu:Esse Ciclope está parecendo mais o Groxo depois de ser atacado pelo Homem de Gelo. :iceman:

Me explica isso?

Lam escreveu:Como ninguem se importa? Ele é melhor personagem da Marvel.

Mas seu uniforme Astonishing é mais foda.

Também acho o uniforme Astonishing melhor, poderia ser o variante ao invés desse, mas esse vale porque nunca foi lançado antes.

Balboa escreveu:Parabéns pelo review.
Me loguei no imageshack para ver.
Mas sinceramente, não gostie muito da figura cara... :(
Perto de todos os outros selects, os quais tu colocaste na foto, esse ciclope, na minha opinião e pelas fotos, é o mais fraquinho.

Como comentei no review, a figura é simples (pela própria concepção do uniforme) por isso não se destaca, mas é uma boa figura.

Ereinor escreveu:Essa articulação realmente foi sacanagem.
E tem que se desconfiar de foto de divulgação mesmo né? O lance da serra que não apareceu no cenário foi outra sacanagem.

Foto de divulgação é uma armadilha mesmo. De qualquer empresa.
Lembro a decepção que foi quando abri o meu Iron Mk III da HT. :cry:

Chainsaw76 escreveu:Parabéns pelo review e valeu por reupar todas as imagens pra galera. =D>

Pena que a figura não lhe agradou. Também curto muito o Cyclops mas não gostei muito desse Marvel Select, especialmente pela modelagem do rosto. Ele ficou meio com boca de vovó Naná. :P

Agora fiquei curioso em saber porque a figura do Jugger te decepcionou. :o

As fotos nunca fazer jus a uma figura, talvez por isso você não tenha gostado da modelagem do rosto, mas garanto que não ficou ruim.
É uma expressão austera, como o Ciclope sempre tem.

Em breve o review do Jugger, aí você mata a sua curiosidade. :wink:

warlord escreveu:nossa muito foda... parabéns.. achei ele demais ainda mais com a base dele... e a coleção de selects está de mais.... =D> =D> =D> =D> =D>

Ainda que não venha com a serra e o fogo da divulgação, a base é continua sendo muito boa.
E a coleção precisa de espaço. :cry:

BlackWolf escreveu:Krueger tudo bom ?
Cara pq o Jugger foi decepção ? o meu está a caminho, o Ciclop é um ótimo personagem, representa muito no universo mutante, achei muita sacanagem essa figura, com todo respeito não gostei nem um pouco dela.
Vlw pelo review Krueger muito bom mesmo !

BlackWolf a figura não é uma maravilha, mas tá longe de ser horrível.
Não é uma figura que se destaca, mas no conjunto da coleção fica ótima.

spider escreveu:Agora sim consegui ver... Cara, que articulação escrota essa das pernas, ta muito estranho isso, pra mim cagaram numa figura que tinha tudo pra ser foda...

Pior que é...tinha tudo para ser ótima. :cry:

gregio escreveu:Com essa articulação da perna, não dá pra movimentar ela pra frente, só pros lados??? É isso mesmo???

É o contrário, a perna vai para frente mas para os lados tem que forçar. Como achei a articulação muito frágil, preferi não forçar.

Black Raven escreveu:Gostei do review e adoro o Ciclope, que pra mim é um dos líderes natos do Universo Marvel ao lado do Capitão América.
E pessoal, eu não tenho conta no imageshack, ams consigo ver todas as fotos sem nenhum problema;

Também acho o personagem um líder nato ao lado do Capitão, e só vi explorarem isso em uma história: O que aconteceria House of M.
E você consegue ver porque eu coloquei todas as fotos no tinypic.
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Geovane Alves em 26 Fev 2011, 19:14

Amigo eu tenho uma curiosidade sobre o Juggernaut vê se voce pode me ajudar as articulações as Ball Joint são bem firme assim como as articulações das juntas ou é aquela coisa que voce sente que se mexer muito quebra, e o Ciclope é impressão minha ou nas juntas da virilha elas descasca a tinta quando articuladas? alem da virilhas as demais articulações são bem feitas ou é o mesmo que perguntei sobre o Juggernaut uma coisa que voce sente que vai quebrar se articular muito? :scratch:
Editado pela última vez por Geovane Alves em 26 Fev 2011, 19:34, num total de 1 vezes
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor allan001 em 26 Fev 2011, 19:23

Cara bem legall a figura e otimo review. Concordo plenamente com os defeitos da figuras, eles podiam fazer melhor ne
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor krueger01 em 26 Fev 2011, 21:11

rodrigo_rnc escreveu:Acho essa a versao mais bonita do ciclope pela select porem sacanagem o lance das articulaçoes como vc comentow

Rodrigo não posso afirmar que essa é a versão mais bonita porque não tenho a normal em mãos, mas se comparar as duas coloco o retorno aqui.

spider escreveu:Aaaaaaaaaargh não consegui ver as fotos... Pow acho o Ciclope foda, não sei porque o pessoal tem essa implicancia com ele...

Também não sei porque implicam com o Ciclope. Nos filmes o personagem além de descaracterizado, não tem destaque nenhum. :roll: :evil:

vingador.verde escreveu:Maldita perereca congelada!!!

Geovane Alves escreveu:Parabéns amigo pelo belo trabalho em reeditar as fotos e pelo belo review! Soca a porva nela perereca chata :lol:

Depois que migrei as fotos decidi de vez: adeus imageshack. :evil:
Frescura danada esse negócio de ser obrigado a ter cadastro para ver imagens. :evil:

Alessandrobdb escreveu:Na espera do review do Juggernaut! 8)

Sem pressão, por favor. :lol:

ALEINES escreveu:Excelente review, detalha os problemas da figura, é uma pena mas também já passei por isso com o Star Trek Shinzon da art asylum, inclusive quebrei a mão dele tentando virar. Depois as figuras passaram para Diamond mas parece que os problemas continuam.

Eu não sei o que acontece, mas acho que é até normal com tantas figuras um "defeito" desses.
O bom que com água quente tudo se resolve. :lol:

Geovane Alves escreveu:Amigo eu tenho uma curiosidade sobre o Juggernaut vê se voce pode me ajudar as articulações as Ball Joint são bem firme assim como as articulações das juntas ou é aquela coisa que voce sente que se mexer muito quebra, e o Ciclope é impressão minha ou nas juntas da virilha elas descasca a tinta quando articuladas? alem da virilhas as demais articulações são bem feitas ou é o mesmo que perguntei sobre o Juggernaut uma coisa que voce sente que vai quebrar se articular muito? :scratch:

Geovane todas as articulações do Jugger são firmes, pode ficar tranquilo.
A articulação da virilha do Scott já veio descascada e é a única articulação que inspira cuidados.

allan001 escreveu:Cara bem legall a figura e otimo review. Concordo plenamente com os defeitos da figuras, eles podiam fazer melhor ne

Na minha opinião era só fazer a articulação da perna igual a do Capitão, Wolvie, Aranha, etc... que ficava ótima a figura.
krueger01
Figura Near Mint

Próximo