logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Hot Toys] Sly - Os Mercenários

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Re: [Hot Toys] Sly - Os Mercenários

Mensagempor Guelssi em 20 Set 2010, 23:10

Na maioria dos casos, acho muito mimimi por causa de "nada".

A HT dá aos colecionadores em quase todas as figuras a opção de esconder ou não as articulações. Joker's, Corleone, Terminator'S, Wolvie... Todos eles possuem roupas pra esconder ou, se o colecionador quiser, mostrar as articulações.

O mesmo acontece com esse Stallone. Tá certo que não vem com uma jaqueta, mas quem se irritar muito, é só comprar uma e pronto, resolvido.

Não se importa com as articulações? Simples, deixa até pelado plantando bananeira e pronto.

Sobre os Muscular Bodies, os mais antigos tem quanto tempo? 10 anos no máximo? Não dá pra prever nem de longe se eles irão perdurar por muito tempo ou não. Talvez a HT saiba melhor e não queira arriscar (além do claro problema das poses).
6-3-3 - A máquina de títulos ®
Guelssi
Figura Regular

Data de registro: 23 Mai 2007, 17:19

Mensagempor Supernerd em 20 Set 2010, 23:10

bzorio escreveu:
The Legend escreveu:
eduncl escreveu:Articulação aparente nao estraga em nada um action figure, pelo contrario..é pre requisito. Nao gosta? Compra estatua :)

Como eu falei antes, de que adianta fazer um boneco que é praticamente uma pessoa em miniatura e deixar esses rasgos nos braços dele? Deixando de lado os gostos pessoais de cada um e pensando do ponto de vista da estética, isso não é uma incoerência?

Essa "pessoa em miniatura" é uma figura articulada, não uma figura estática ou uma estátua. Se não quer articulação aparente compra logo um anão (repeteco).
Se a Hot Toys não valorizasse articulação não divulgaria os pontos de articulação nos previews.

E mimimi.

Nem vou perder tempo repetindo meus argumentos, porque tudo o que eu tinha para falar, eu já falei.

Só tenho a acrescentar uma coisa: se você gosta de figura com articulação aparente, BOM PARA VOCÊ, mas tem gente que não gosta! Eu não estou indo nos outros tópicos criticar o que você gosta/coleciona e escrever mimimi para você.
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor catupiry em 20 Set 2010, 23:13

bzorio escreveu:Se a Hot Toys não valorizasse articulação não divulgaria os pontos de articulação nos previews.

Po, cara, mas é tão difícil entender a diferença entre valorizar uma articulação e uma articulação exposta?
Essa última não acredito que a HT valorize, tanto é que sempre que tem um boneco com acessórios que escondam as articulações ela divulga ele montado dessa forma nas fotos principais. Tem sido assim sempre.

De qualquer modo eu to impressionado com a excentricidade da minha opinião. Agora se eu ver alguém que comprou o Leonidas e colocou um corpo Truetype, ou um outro que customizou uns riscos de canetinha no cotovelo do Hellboy eu já não me impressiono mais. To até admirado que não tenha visto ainda. Por que não, se articulação exposta é tão linda?!?!?

Acho que o problema é aquele velho: a galera não faz nenhuma questão de pressionar a empresa a buscar a melhor opção. Essa montagem que o m4rc3low colocou é o mínimo que se poderia esperar, porque arrancou fora as articulações do cotovelo, mas manteve a dos ombros (que é a que dá mais problema pra galera que quer botar o boneco dançando break). Com a camisa ficava perfeito, e ficava pelo menos muito melhor do que tá sem ela.
catupiry
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2007, 21:07

Mensagempor Luciana em 20 Set 2010, 23:26

Catupiry, não é questão de colocar a figura dançando break, mas infelizmente pra uma figura dessa, o corpo tem que se adequar as diversas posições que o personagem se propõe. De nada adianta eu ter uma figura nesse estilo militar sendo que eu nem consigo deixá-la segurando uma arma direito. E como os meninos falaram, é só a articulação do cotovelo que está exposta. O Leônidas sim requer um muscular body inteiro porque ele fica de sunguinha em todo filme, e articulações aparente nele realmente iria ficar muito feio.

O Marcelo postou essa montagem lá no fórum da sideshow e maioria não gostou, prefere que a figura continue como está, com articulações expostas. E porque? Por causa da posabilidade que é importante nessa figura. Sei se a HT só está levando em conta apenas os interesses dela não...
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

Mensagempor piupiuman em 20 Set 2010, 23:49

ninguem vai reclamar do problema da figura nao falar e das arminhas nao atirarem de verdade ? :lol:
piupiuman
Figura Variante

Data de registro: 30 Set 2007, 11:28

Mensagempor bzorio em 20 Set 2010, 23:49

The Legend escreveu:Só tenho a acrescentar uma coisa: se você gosta de figura com articulação aparente, BOM PARA VOCÊ, mas tem gente que não gosta! Eu não estou indo nos outros tópicos criticar o que você gosta/coleciona e escrever mimimi para você.

Desculpa, mas eu não faço tempestade em copo d'água por causa de um brinquedo. A propósito, eu sei que isso é um brinquedo, mesmo sendo destinado a adultos, com uma qualidade muito maior do que eu costumo colecionar e com preço relativamente alto (aí vai do orçamento de cada um).

Gosto de colecionar, tenho prazer nisso (como a graaaande maioria aqui tbm deve ter, menos o bundão do cheetos), mas nunca tive vontade de esmurrar travesseiro por causa de uma decepção afnística.

Ô catupa, não esquenta comigo, nessa eu confirmo que falei na zuera. :mrgreen:

Ah, só uma comparação com uma outra linha, mas achei bem pertinente na discussão. Se ela entra neste caso ou não vcs decidam. :mrgreen:
Ultimamente a maioria dos gringos prefere os DC Universe aos DC Direct por conta das articulações, mesmo com a qualidade desta última sendo melhor.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor supekudx em 20 Set 2010, 23:52

Putzgrila, toda esta discussão por um cotovelo???
Tá difícil defender os fanboys da Hot Toys, do qual eu me incluo. :roll:
Sei lá, acho que no fim o Marx tem razão mesmo 8) 8)
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor piupiuman em 20 Set 2010, 23:57

supekudx escreveu:Putzgrila, toda esta discussão por um cotovelo???
Tá difícil defender os fanboys da Hot Toys, do qual eu me incluo. :roll:
Sei lá, acho que no fim o Marx tem razão mesmo 8) 8)

nao nao a discussao é por um cara só e sempre o mesmo q se nao fizer a figura do jeito q esta desenhado na cabeça dele ele chora q nem criança :lol:
piupiuman
Figura Variante

Mensagempor warlord em 20 Set 2010, 23:58

Eu prefiro os dc universe por terem mais articulação, e falo mais... pra mim, no meu gosto pessoal, os bonecos tem de ser articulados, eu acho estátuas lindas, mas nao dou um centavo, pra mim figuras tem de ser aticuladas.. pois o grande prazer da minha vida é remontá-los todos os dias que tenho tempo em poses de ação novas... eu comecei a comprar hot toys exatamente por solucionarem meu problema com articulação... então eu apoio estes novos bodys da hot...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Guilherme.Máximo em 21 Set 2010, 00:04

Pessoal, acho que se o povo reclamar mais, vai acontecer o mesmo que aconteceu com a figura da Sheva Alomar do RE5.
ImagemImagem

ImagemImagem
Editado pela última vez por Guilherme.Máximo em 21 Set 2010, 00:08, num total de 1 vezes
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Data de registro: 01 Abr 2008, 19:59

Mensagempor QUEROMARVEL em 21 Set 2010, 00:06

Realmente, esse tópico tá movimentado... quanta quizumba.

Só comprar um corpo do Chris e beleza... é como disseram, a maioria dos colecionadores quer movimentos amplos, então eles não vão fazer o muscular body completo... e mesmo assim, pra não desagradar totalmente os que gostam de mais fidelidade, fizeram um articulado melhorado... não dá pra agradar a gregos e troianos. Só dá pra tentar agradar a maioria. E a maioria quer movimentos mais livres.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor piupiuman em 21 Set 2010, 00:06

[quote="Guilherme.Máximo"]Pessoal, acho que se o povo reclamar mais, vai acontecer o mesmo que aconteceu com a figura da Sheva Alomar do RE5.

:shock: o STALLONE ficara com peitos ? :shock:
piupiuman
Figura Variante

Mensagempor supekudx em 21 Set 2010, 00:09

piupiuman escreveu: :shock: o STALLONE ficara com peitos ? :shock:

Mas já não tá? :shock:
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor Guilherme.Máximo em 21 Set 2010, 00:10

piupiuman escreveu:
Guilherme.Máximo escreveu:Pessoal, acho que se o povo reclamar mais, vai acontecer o mesmo que aconteceu com a figura da Sheva Alomar do RE5.

dãããã... olha o cotovelo dela Piupiuchuleta!!!! #-o :lol: :lol:
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Mensagempor piupiuman em 21 Set 2010, 00:11

supekudx escreveu:
piupiuman escreveu: :shock: o STALLONE ficara com peitos ? :shock:

Mas já não tá? :shock:

iguais o da sheva ? nao nao
piupiuman
Figura Variante

Mensagempor piupiuman em 21 Set 2010, 00:11

Guilherme.Máximo escreveu:
piupiuman escreveu:
Guilherme.Máximo escreveu:Pessoal, acho que se o povo reclamar mais, vai acontecer o mesmo que aconteceu com a figura da Sheva Alomar do RE5.

dãããã... olha o cotovelo dela Piupiuchuleta!!!! #-o :lol: :lol:

ata q susto hehehehe
piupiuman
Figura Variante

Mensagempor Guilherme.Máximo em 21 Set 2010, 00:13

:lol: :lol: cabiçudo :lol: :lol: !!!!!
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Mensagempor catupiry em 21 Set 2010, 01:14

bzorio escreveu:Ultimamente a maioria dos gringos prefere os DC Universe aos DC Direct por conta das articulações, mesmo com a qualidade desta última sendo melhor

É um paralelo pertinente, mas acho que é outro caso, tanto é que eu também prefiro os DCU.

É que em primeiro lugar os DCUs têm ainda o benefício da padronização, e além disso acho que ninguém nunca comprou DCU ou DCD pelos mesmos motivos que em geral agradam os fãs de Hot Toys, ou seja, pelo fato dos bonecos serem superrealistas, as imagens parecerem fotos e etc.

Tudo bem que a articulação aparente é um "detalhe", mas sempre foram os detalhes que fizeram a HT atingir esse patamar. Eles podiam fazer tudo perfeitinho e depois atacar uma costura ou um zíper fora da escala... Todo mundo podia aparecer aqui assumindo que não dá pra fazer de outro jeito e manter a funcionalidade, que o importante é o zíper abrir e etc, mas eles mostraram que dá pra juntar as duas coisas.

E acho que de certa forma fizeram isso com as articulações também. Sinceramente, eu não acho que o Muscular Body deles restringe a articulação tanto assim. Isso sim é um mimimi sem tamanho.

Poderia afirmar sem medo de errar que nunca ví coleção de Hot Toys de alguém onde os bonecos eram expostos em poses acrobáticas. Não que as pessoas não considerem as articulações relevantes, mas acho que o estilo de figura nem combina muito com nada muito escatológico.
catupiry
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2007, 21:07

Mensagempor Spiderkika em 21 Set 2010, 09:03

bzorio escreveu:Ultimamente a maioria dos gringos prefere os DC Universe aos DC Direct por conta das articulações, mesmo com a qualidade desta última sendo melhor

Eu Coleciono Dc Universe, mas tenho uns supermen da DC direct. Eu realmente nao curto muito elwes não... Eu tenho 5 dc directs de coleções diferentes e NENHUM deles consegue ficar em pé sem ajuda. Eu acho isso uma droga. Se fossem fighuras com pouca articulação, como as da NECA e MCFarlane, que FICAM EM PÉ eu até consideraria os DC Direct Superiores.
Eu realmente adoro a padronização da MATTEL nos DC Universe.
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 11:01

Mensagempor Edu_ em 21 Set 2010, 10:31

catupiry escreveu:E acho que de certa forma fizeram isso com as articulações também. Sinceramente, eu não acho que o Muscular Body deles restringe a articulação tanto assim. Isso sim é um mimimi sem tamanho.

Restringe sim, Catupa. E o lance das poses mais dinâmicas afeta principalmente o pessoal que curte fotografar as figuras.
De fato, na hora de deixar exposto na prateleira, a maioria vai optar por deixar a figura em pé, com postura ereta e braços para baixo.
Mas existe uma galera que gosta de montar cenas, principalmente o pessoal que coleciona figuras militares, e pra esse pessoal, o muscular body completo é terrível, pq ele limita tanto a articulaçao dos ombros quanto a dos cotovelos. Pra algumas posturas de manuseio de armas, isso mata completamente a figura. Outro ponto de articulação muito importante tb são os pulsos, mas esses costumam ser menos problematicos.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor warlord em 21 Set 2010, 10:43

catupiry escreveu:
Poderia afirmar sem medo de errar que nunca ví coleção de Hot Toys de alguém onde os bonecos eram expostos em poses acrobáticas. Não que as pessoas não considerem as articulações relevantes, mas acho que o estilo de figura nem combina muito com nada muito escatológico.

Eu falo por mim que realmente nao deixo as figuras em cenas de ação alá matrix, mas sempre deixo em poses estratégicas, e sempre to tirando fotos, este é o meu passatempo, eu nao me contento em ter as figuras apenas paradas lá, por isso nao sou adepto de estátuas. Sendo assim quanto mais livre para movimentos o boneco for, pra mim é legal...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 21 Set 2010, 11:15

Sexta a Hot Toys vai mostrar outro personagem do filme ... será que terá articulações aparentes também :twisted:
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Afro em 21 Set 2010, 11:44

Sobre a HT mudar o corpo, mesmo com Legend e os demais descontentes fazendo a sua parte, que é reclamar junto a HT.
A ampla maioria gostou do body ou não tá nem ai pra isso, vide a amostragem que temos no tópico, só 2 reclamaram mesmo sobre as articulações.
Vivendo no capitalismo, o que agrada a maioria acaba na bacia.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor falcon em 21 Set 2010, 14:26

piupiuman escreveu:

:shock: :shock: :shock:
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor Rafael Prime em 21 Set 2010, 14:28

eu não achei a sheva feia com aquelas articulações do braço, nenhum umpouco[ate pq as figuras da hot toys são tão bonitas e detalhistas q ninguem vai fica olhando p/ articulação do braço do cara
a final é um boneco, temq te articulação msm

mas pelo jeito aqui ta + p/ discussão de gosto e isso eu não discuto
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

AnteriorPróximo